Connect with us

Notícias

HMAP tem novo diretor médico

Publicado

on

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), construído e mantido pela Prefeitura e administrado pelo Einstein, inicia o ano de 2025 com um novo diretor.   

O médico radiologista Pedro Vieira Santana Netto passa a ocupar o cargo anteriormente exercido pelo médico intensivista Felipe Piza. Por sua vez, Piza, que passou os últimos dois anos e meio à frente do maior hospital municipal do Estado e da unidade privada do Einstein em Goiânia, assume agora a direção regional do Einstein em Goiás, que contempla as duas unidades e, também, o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), que passou a ser gerido pela organização em junho de 2024.  

Há 14 anos no Einstein, Pedro liderou projetos em áreas como qualidade e segurança, experiência do paciente e planejamento estratégico, tendo acumulado também vasta experiência no Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, passou a coordenar, por exemplo, o projeto Banco de Imagens, que vem desenvolvendo uma plataforma nacional de armazenamento de imagens de exames coletados no SUS, visando apoiar os médicos no diagnóstico de diferentes doenças com o suporte de inteligência artificial. A iniciativa é conduzida pelo Einstein no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde.  

Sintonia com a gestão municipal 

Para ele, assumir o desafio de comandar o HMAP é um presente. “Apesar de estar à frente do hospital há pouco mais de um mês, já ficou evidente para mim a qualidade e o comprometimento de toda a equipe”, destaca. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de excelência realizado na unidade, agora sob a gestão do prefeito Leandro Vilela e do secretário Alessandro Magalhães, para seguir impactando de forma positiva a vida dos pacientes e de toda a comunidade de Aparecida. 

Para 2025, a unidade reforça o compromisso com um atendimento humanizado e, ao mesmo tempo, permeado por inovação, foco também da atual gestão municipal. “Vamos contar ainda mais com o apoio da tecnologia para promover melhores desfechos. Ao mesmo tempo, o atendimento humanizado segue como algo inegociável para nossa equipe, visando promover a melhor experiência possível aos pacientes”, conclui Pedro.

Sobre o HMAP

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) foi inaugurado em dezembro de 2018 e é o maior hospital do Estado feito por uma prefeitura. Administrado pelo Einstein desde junho de 2022, foi construído numa área superior a 17 mil metros quadrados, onde atua com mais de 1.100 colaboradores para o atendimento de casos de alta complexidade, incluindo hemodinâmica e cirurgia bariátrica, além de várias especialidades cirúrgicas e diagnósticas. A estrutura contempla 10 salas de cirurgia e 235 leitos operacionais, sendo 10 de UTI pediátrica, 39 de UTI adulto, 31 de enfermaria pediátrica, e 155 leitos de clínica médica/cirúrgica. 

Trata-se da primeira operação de hospital público feita pelo Einstein fora da cidade de São Paulo. Nos primeiros seis meses de gestão, as filas de UTI da unidade foram reduzidas consideravelmente e a capacidade de atendimento dos leitos, dobrada. Já as longas filas de espera para cirurgias eletivas foram diminuídas em menos de um ano, feito alcançado graças a iniciativas como mutirões cirúrgicos, que priorizaram demandas urgentes. Nos primeiros seis meses de gestão Einstein, o tempo de permanência dos pacientes no hospital também foi reduzido de 9,5 para 5 dias. Em relação à mortalidade, em junho de 2022 a taxa era de 15,33% e, seis meses depois, de 3,6%.
FatoMais Comunicação

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Brasil Central recebe homenagem dos músicos profissionais de Goiás

Publicado

on

O Sindicato dos Músicos Profissionais de Goiás prestou homenagem à Agência Brasil Central pelo apoio recebido na divulgação e veiculação de músicas e projetos musicais de cantores e musicistas goianos nas rádios Brasil Central AM e RBC FM e também na Televisão Brasil Central (TBC). O troféu foi entregue ao presidente da Agência, Reginaldo Júnior, pelo músico e cantor Wilson Gandhi, em encontro realizado na sede da ABC no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na sexta-feira (21).

Na oportunidade, o presidente do Sindicato, Moka Nascimento, afirmou que “nunca houve em Goiás um elo tão forte entre os veículos de comunicação do poder público estadual com os músicos profissionais de Goiás, com abertura para todos os segmentos e valorização de todas as artes produzidas no estado”. Ele acrescentou ainda que “hoje pode-se dizer que existiu uma Agência Brasil Central antes e outra depois de Reginaldo Júnior”. O cantor Wilson Gandhi reforçou essa avaliação, argumentando que “Reginaldo Júnior representa um divisor de águas na história da ABC”.

O presidente Reginaldo Júnior agradeceu a honraria e justificou a decisão de acolher, divulgar e valorizar todas os trabalhos artísticos de Goiás, em especial a música produzida no estado. “Chegamos aqui com a disposição de abrir espaço para todos. Para tanto, ampliamos e modernizamos a estrutura da Agência, que contava com apenas dois estúdios mal conservados. Construímos e colocamos para funcionar 12 estúdios, condição que nos permite gerar mais conteúdos regionais, abrangendo e valorizando toda a nossa cultura”, arrematou.

ABC Digital

CONTINUE LENDO

Esporte

Transmissão dos jogos do Goianão no YouTube da TBC é show de bola

Publicado

on

A primeira fase do Campeonato Goiano de Futebol 2025 terminou no último domingo (23) com a definição dos oito times classificados para as eliminatórias. Mas é possível afirmar que a transmissão dos jogos do Goianão no canal do YouTube da TV Brasil Central foi show de bola. A emissora exibiu 22 jogos da competição na plataforma de vídeos, que somaram 2,271 milhões de visualizações.

“Por meio do YouTube, o futebol goiano ultrapassou as fronteiras do estado e possibilitou que torcedores de todo o Brasil e até residentes em outros países pudessem acompanhar as partidas do seu time de coração. E a Brasil Central garantiu isso com a competência de sua equipe técnica e de esporte e a qualidade de sua imagem”, comemorou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior.

Conforme estatística do YouTube, a maioria dos torcedores que assistiu aos jogos do Goianão 2025 no canal da TBC estava no Brasil (91,5%), seguido por Estados Unidos (0,5%), Portugal (0,3%), Reino Unido (0,3%), Espanha (0,1%) e França (0,1%). Eles acompanharam a partida pelo app na TV (66%), dispositivo móvel (26,6%), computador (6,5%) e tablet (0.9%).

Cidades

No Brasil, as principais cidades de origem dos usuários foram Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Senador Canedo, Inhumas e Catalão. E ainda Brasília, São Paulo e Belém do Pará. Também foram registradas visualizações de Ananindeua (PA), Teresina (PI), Recife (PE), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), entre outras localidades.

A primeira fase do Goianão começou no dia 15 de janeiro e terminou no último domingo (23). Do total de jogos exibidos pela TV Brasil Central no canal do YouTube, a partida entre Vila Nova x Goiás, realizada no dia 2 de fevereiro, registrou a maior número de visualizações, com 341.817 acessos. Já a partida Vila Nova x Goiatuba, transmitida pela plataforma de vídeo em 11 de fevereiro, teve 233.739 visualizações e ficou entre os Trending Top 10 do YouTube no Brasil no dia seguinte.

A coordenadora da ABC Digital, Mariana Távora, destacou que, na Brasil Central, o YouTube e o Instagram vieram para trazer acesso a conteúdos de forma rápida e com qualidade. “Sabendo disso, a orientação da presidência da Agência Brasil Central é investirmos cada vez mais nessas plataformas. Os torcedores se sentem parte da transmissão, já que podem dar opinião sobre a partida no nosso chat, que sempre bate recorde de mensagens. Por isso, comemoramos sempre esses dados expressivos de audiência, tanto na TV aberta quanto no YouTube, além claro, do nosso aplicativo TBC Flix”, afirmou.

ABC Digital

CONTINUE LENDO

Negocios

CMO lança primeiro empreendimento na orla do Lago das Rosas 

Publicado

on

Residencial marca retorno da incorporação para a região, que não recebia lançamentos desde 2017, e visa suprir escassez de oferta de imóveis novos diante da alta demanda

Primeiro parque de Goiânia, construído na década de 1940, o Lago das Rosas é um dos mais tradicionais cartões-postais da cidade. O trampolim do lago, a mureta da Avenida Anhanguera, o Zoológico e o próprio parque, são bens tombados por leis federais, estaduais e municipais. Por isso, a partir do novo Plano Diretor da capital goiana, implementado em 2022, a construção de empreendimentos imobiliários no seu entorno precisa seguir alguns critérios para garantir aspectos de visibilidade para ambiências de preservação. E é de acordo com essa nova realidade de adensamento da cidade que a CMO Construtora lança o primeiro empreendimento na orla do Lago das Rosas desde a implementação do plano. O residencial Aurora Lago das Rosas nasce a partir de um conceito de continuidade da natureza, com todas as suas unidades tendo vista livre para o parque, além de ser a primeira oferta de imóveis novos na região em oito anos.

“Por se tratar do primeiro lançamento dentro das regras do novo Plano Diretor, nós buscamos traduzir o respeito pelo espaço, pela natureza e pela representação do entorno do parque, com um conceito nobre, que desde o nome, Aurora, remete à renovação do amanhecer. Goiânia não recebe um novo empreendimento na região desde 2017, o que demonstra a grande escassez. Então, nós fizemos um extenso estudo no que tange a oferta e a demanda nessa localidade. Por isso, é um residencial que dialoga com o local onde está inserido, com o perfil do público que já vive e trabalha nos setores vizinhos. Ele atende tanto quem sonha em viver com vista livre para um parque, como quem deseja investir em um imóvel com alto potencial de valorização”, afirma Marcelo Moreira, diretor comercial da CMO.

De acordo com números da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), a oferta atual de apartamentos em Goiânia é de cerca de 9 mil unidades, sendo que somente 416 dessas estão localizadas no Setor Oeste. “Se considerarmos as metragens de 60 a 120 metros quadrados, o número cai para somente 83 disponíveis. E se a busca for no entorno do parque, não há nenhum”, diz Marcelo. Ele ainda comenta que o número de imóveis novos disponíveis em frente aos principais parques da cidade, como Areião, Flamboyant e Vaca Brava, chega a pouco mais de 50 unidades apenas. “Diante do crescimento do interesse da população por moradias próximas a essas áreas, em busca de qualidade de vida para viver ou para investir em decorrência da valorização, que nessas regiões atinge a garantia de pelo menos 50% do valor investido, a demanda tem aumentado com pouca oferta em contrapartida”, complementa.

Integrante da Linha Parque CMO, que leva o acabamento de alto padrão e amplas áreas de lazer para pontos próximos aos principais parques da capital, o Aurora Lago das Rosas conta com unidades de dois quartos com suíte, de 65 metros quadrados; duas suítes, de 76 metros quadrados; e três suítes, com metragens de 87 e 116 metros quadrados. Seu projeto arquitetônico tem assinatura de Alexandre Leite, enquanto os interiores são assinados por Leite e seus associados, já o paisagismo foi concebido por Fabiana Bellini. O verde está presente desde a fachada, na paleta de cores e na sua composição que cria um efeito de movimento e continuidade à arborização logo em frente. O design biofílico ainda abraça a área de quase dois mil metros quadrados que compreende o lazer do empreendimento, com destaque para a piscina com vista livre para o parque. Nos espaços de convivência destinados a eventos, estão três gourmets com varandas e um salão de festas, com churrasqueira, completo e mobiliado.

Entre os diferenciais do residencial ainda estão deck molhado, piscinas adulto e infantil com tratamento de ozônio, sauna, varanda de jogos, espaço fitness interno e externo, pet place, brinquedoteca, playground, quadra esportiva, bicicletário, mercadinho autônomo, sala delivery, assim como pulmões de segurança, central com câmeras nos acessos de veículos e pedestres no térreo, por exemplo. O empreendimento conta também com elevadores inteligentes, geradores nas áreas comuns, assim como itens de sustentabilidade e acessibilidade, como sistema de irrigação automatizada, iluminação eficiente, lâmpadas de LED e sensores de presença nas áreas comuns, entre outros.

Sobre a CMO

Com 39 anos de mercado e credibilidade, a CMO Construtora marca presença em diversos bairros de Goiânia com mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, mais de 11 mil unidades entregues em mais de 100 empreendimentos. Uma história baseada em princípios como respeito, qualidade e bom atendimento. Valores que acompanham cada empreendimento, instituindo uma trajetória de responsabilidade e compromissos. Reconhecimento disso são as notáveis colocações no Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil e o destaque há mais de 10 anos entre as cinco marcas mais lembradas do Prêmio Pop List.

Lucas Pereira – Kasane

Assessor de imprensa

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias