No Brasil, estima-se que mais de 20 milhões de pessoas tenham a Doença Renal Crônica (DRC) e cerca de 50 mil morrem anualmente sem acesso ao tratamento adequado
Para lembrar o Dia Mundial do Rim, celebrado na segunda quinta-feira do mês de março, o Hospital Santa Helena realizará uma ação especial, na manhã do dia 14 de março (sexta-feira), a partir das 8h, para alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças renais.
A iniciativa contará com a participação dos médicos do HSH, o nefrologista Gustavo Souza e do urologista Flávio Marques dos Santos, além de colaboradores da unidade, que estarão à disposição para orientar pacientes e acompanhantes do pronto-socorro da unidade. Durante a ação, serão fornecidas informações sobre hábitos saudáveis para preservar a função renal, fatores de risco para doenças renais e a importância de exames periódicos.
A campanha deste ano tem como tema: “Seus rins estão OK? Faça exame de creatinina para saber”. Para chamar a atenção para o tema, um rim gigante estará exposto na porta do hospital, servindo como um símbolo educativo e interativo. Além disso, serão distribuídos copinhos de água com a logo da campanha, reforçando a necessidade de manter-se bem hidratado – um dos principais cuidados para prevenir doenças renais.
Os rins desempenham um papel fundamental no corpo, filtrando o sangue e auxiliando na eliminação de toxinas, mantendo o equilíbrio dos minerais no corpo, ativando a vitamina D no organismo, entre outros.
Doença Renal Crônica
A Doença Renal Crônica (DRC) é silenciosa e pode evoluir de forma grave sem que o paciente perceba os sintomas nos estágios iniciais. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), estima-se que, no Brasil, 20 milhões de pessoas tenham a doenças e cerca de 50 mil pessoas morrem anualmente de complicações renais antes mesmo de conseguirem acesso à diálise ou ao transplante.
Evento reuniu clientes e formadoras de opinião para apresentar o novo espaço, projetado pelo arquiteto Leo Romano.
Mônica Metran, Isadora Metran e Leo Romano
A Joalheria Mônica Metran inaugurou, dia 10 de dezembro, sua nova loja na Alameda Dom Emanuel Gomes, no Setor Marista, em Goiânia.
O evento recebeu clientes, convidadas e formadoras de opinião para conhecer o espaço de 380 metros quadrados, projetado para oferecer uma experiência mais confortável, fluida e reservada.
O projeto, assinado pelo arquiteto Leo Romano, trata a joalheria como uma galeria, com arquitetura limpa e neutra, que valoriza o design das peças e realça cada coleção.
Durante a inauguração, a diretora e porta-voz da marca, Isadora Metran, destacou que a nova unidade simboliza um momento de expansão e organização da joalheria, alinhado à identidade construída ao longo de quase quatro décadas.
O encontro também marcou a consolidação da Mônica Metran como referência regional em joalheria autoral, reforçando seu compromisso com exclusividade, elegância e atendimento especializado.
Isadora Metran e Mônica Metran
Layla Monteiro, Isadora Metran e Maria Eleonora
Maria Thereza Ribeiro, Isabella Metran, Isadora Metran e Marcela Bauer
Circuito da Mulher Empreendedora – Edição de Natal
📅 16 e 17 de dezembro
⏰ Das 9h às 18h📍
Saguão da Assembleia Legislativa de Goiás.
Celebre o talento, a criatividade e a força das mulheres que transformam sonhos em negócios!
O Circuito traz uma seleção especial de presentes natalinos: artesanato, semijoias, moda, acessórios e inúmeras opções únicas, para encantar quem você ama neste fim de ano.
Ao participar, você fortalece o empreendedorismo feminino e incentiva mulheres que fazem a diferença em nossa comunidade.
Os casais Eduardo Vieira e Lorena, e Renato Vieira e Cleidiane abriram as portas — e os sorrisos — para celebrar em grande estilo a aguardada confraternização natalina de 2025.
A festa ganhou vida no elegante salão do Edifício Van Gogh, transformado numa atmosfera acolhedora e cheia de brilho.
Grupo dos homens.
A organização impecável ficou por conta das dedicadas amigas Simone Matias, Apollyana Mendes, Flávia de Castro e Cleidiane Vieira, que capricharam em cada detalhe para garantir uma noite animada, marcada por boas conversas, música contagiante e aquele clima especial que só o Natal proporciona.
Entre brindes e risadas, os grupos de homens e mulheres se reuniram para posar em fotos cheias de energia e descontração — registros que certamente vão iluminar as lembranças desta celebração inesquecível.