Serão dois toboáguas de grande porte, radicais e com elementos inéditos para promover a diversão em família e amigos
O Hot Park, que celebra 25 anos em 2022 e que une adrenalina, diversão e momentos únicos para o público, em um lugar exuberante em meio ao Cerrado, no resort Rio Quente, em Goiás, lançará uma nova atração temática inédita no próximo verão. Serão dois toboáguas de grande porte, radicais e com elementos inéditos para promover a diversão em família e amigos.
Com capacidade para atender 1600 pessoas por hora de atividade e boias para até 4 pessoas, a novidade estará integrada com o Xpirado, uma das atrações mais emocionantes do Hot Park, sendo então duas atrações de grande porte do Hot Park. Ambas farão parte de uma nova experiência dentro do parque aquático, acessadas pelo mesmo caminho.
“Contando com a área do Xpirado, incorporada a nova atração, serão mais de 10 mil metros quadrados ocupados pelo lançamento e contará com investimentos de R$31 milhões”, conta Alessandro Cunha, CEO da Aviva
“Com este lançamento, nosso objetivo foi criar uma experiência completa para o público, por meio de uma atração em que toda a família poderá se divertir junta e que também fosse relativamente radical, para oferecer muita diversão, mas também com emoção e adrenalina”, destaca.
Confira mais detalhes sobre a novidade
Serão duas pistas, ambas com 17 metros de altura. A da direita terá 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 grandes funis, de 24 metros de diâmetro cada, posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto, oferecendo ainda mais emoção para o público. Tudo isso fará com que a boia oscile diversas vezes, dentro desses elementos, com subidas, descidas e giros, de tirar o fôlego. Entre os funis várias subidas, descidas, além de curvas darão ainda mais emoção para o público.
Já a pista do lado esquerdo do equipamento terá um trajeto maior, com 170 metros de descida. Uma curva fechada, logo no início, fará com que a boia já ganhe velocidade e pressão. No percurso, dois elementos parecidos com grandes discos serão responsáveis por fazer com que as boias, ao passar pelas laterais, façam curvas em alta velocidade, inclusive é um momento em que o toboágua ficará descoberto e o público poderá ver o céu, finalizando a experiência em uma piscina rasa.
Vale destacar que como o percurso é todo feito em boias, e termina numa piscina onde o público poderá sair normalmente, a nova atração também poderá ser aproveitada mesmo por quem não sabe nadar.
Anualmente, o Hot Park recebe mais de 1,5 milhão de visitantes, sendo o terceiro parque aquático mais visitado da América do Sul. Recentemente reconhecido pelo Tripadvisor Traveler’s Choice 2022 como o “6º melhor parque de diversão do mundo”, o Hot Park possui atrações emocionantes como o Half Pipe e o Xpirado, por exemplo, mas também conta com brinquedos que proporcionam lazer e relaxamento para adultos e crianças, como o Hotibum, o Acqua River e o Lazy River. Nele também é possível curtir a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo com uma piscina com ondas que chegam até 1,2 metros.
Para aproveitar a novidade, que será lançada no próximo verão, além das demais atrações, basta se hospedar em um dos hotéis do resort Rio Quente ou ter adquirido ingressos para o Hot Park.
Sobre o Hot Park – Adrenalina, diversão e momentos únicos com a família. O Hot Park une todos esses elementos em um lugar exuberante em meio à exuberante do Cerrado, dentro do Rio Quente. O Hot Park possui atrações emocionantes como o Xpirado e o Half Pipe, mas também conta com brinquedos que proporcionam lazer e relaxamento para adultos e crianças, como o Hotibum, o Acqua River e o Lazy River. Dentro do Hot Park também é possível curtir a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo com uma piscina com ondas que chegam até 1,2 metros.
O Hot Park é uma marca da AVIVA.
Sobre a Aviva – A Aviva já nasceu gigante. Detentora do Rio Quente e Costa do Sauípe, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, a Aviva tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, mas sim momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe.
Ilha da Imaginação inicia sua 7ª Edição com reconhecimento nacional ao vencer o Prêmio Patrocínio Brasil 2025 Projeto viabilizado pela Lei Rouanet, patrocinado pela SPIC Brasil e realizado pelo Instituto Maker e AKM, recebe o título de “Melhor Patrocínio com Propósito Social” pelo impacto na vida de crianças e adolescentes da cidade de São Simão (GO) e região
O Ilha da Imaginação, iniciativa dedicada à capacitação de leitura e formação audiovisual para crianças e adolescentes, começa sua 7ª edição em 2025 com uma conquista histórica: o projeto foi o grande vencedor na categoria “Melhor Patrocínio com Propósito Social” do Prêmio Patrocínio Brasil 2025. Este reconhecimento reforça a relevância da iniciativa, que tem transformado vidas por meio do acesso gratuito ao ensino de animação 2D e 3D e a capacitação de leitura.
Com atividades realizadas em São Simão (GO) e região, além de oficinas itinerantes em escolas públicas de Goiás e Minas Gerais, o Ilha da Imaginação oferece oficinas e cursos gratuitos para alunos de 8 a 17 anos e já impactou mais de 65 mil pessoas desde sua criação, em 2019. Em 2024, o projeto ampliou seus benefícios ao contratar como monitores os alunos egressos que mais se destacaram, consolidando-se também como um catalisador de empregabilidade para jovens talentos.
“Receber o Prêmio Patrocínio Brasil 2025 comprova o impacto positivo do Ilha da Imaginação na vida de milhares de pessoas. Buscamos ampliar o acesso ao aprendizado e estimular a criatividade por meio do audiovisual, e esse reconhecimento reforça a importância de investimentos em iniciativas que geram impacto social e cultural, promovendo transformação e inclusão reais”, avalia Roberto Monteiro, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SPIC Brasil.
Os filmes produzidos pelos participantes do projeto acumulam mais de 60 indicações e premiações em festivais nacionais e internacionais, destacando-se por sua qualidade, sensibilidade e criatividade. “Estamos construindo juntos uma bela história e incentivando tantas crianças e jovens a fazerem o mesmo, compartilhando seus talentos e singularidades para serem protagonistas de suas vidas. Receber o Prêmio Patrocínio Brasil 2025 na categoria Melhor Patrocínio com Propósito Social representa um marco de maturidade para o projeto, coroa seu histórico e reconhece seu potencial de futuro, inspirando o surgimento de outros. Uma imensa alegria para todos que fazem parte do seu dia a dia”, declara a goiana Danielle Cabral, gestora do projeto pelo Instituto Maker.
O Prêmio Patrocínio Brasil adotou um rigoroso sistema de avaliação técnica, desenvolvido em parceria com a Sponsorium, empresa especializada em gestão de patrocínios. A seleção dos vencedores é baseada em critérios objetivos, garantindo imparcialidade e reconhecimento às iniciativas de maior destaque no país.
“Na AKM, propósito é muito mais do que uma ‘expressão da moda’, é um dos nossos principais pilares. Há algum tempo nos dedicamos a parcerias transformadoras. O Ilha da Imaginação é a materialização de um projeto que só mostra como é possível fazer e quão viável é influenciar positivamente a rota de crianças e adolescentes. Para nós, esse trabalho por si só já é o prêmio, um reconhecimento que nos incentiva e nos encoraja para mais parcerias e realizações”, pontua Célio Ashcar Jr, sócio-fundador da AKM.
O Ilha da Imaginação é um projeto aprovado por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, patrocinado pela SPIC Brasil e realizado pelo Instituto Maker, AKM, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.
Sobre o Ilha da Imaginação Incentivo à leitura e à produção audiovisual, estímulo à imaginação das crianças, a construção de relacionamentos sólidos com a comunidade e capacitação são os pilares do programa Ilha da Imaginação, que hoje atua diretamente na comunidade de São Simão (GO) e região. O programa, que acontece gratuitamente desde 2019, já beneficiou cerca de 65 mil crianças e jovens de 8 a 17 anos em mais de 150 escolas públicas da região. O foco é capacitar para a leitura e produção audiovisual com cursos, oficinas e produção de filmes de animação. O programa já distribuiu mais de 60 mil livros gratuitamente durante as oficinas itinerantes. O programa é um projeto aprovado por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, patrocinado pela SPIC Brasil e realizado pelo Instituto Maker, AKM, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução, sob gestão da executiva de projetos culturais incentivados do Instituto Maker, a goiana Danielle Cabral.
Comemoração foi marcada por muita alegria e clima descontraído entre os convidados
No último final de semana, 04 e 05 de abril, o apresentador do programa Agro Rentável e especialista em mercado financeiro, Fabiano Tavares, comemorou seus 50 anos em grande estilo com dois dias de festa, em sua cobertura, no Setor Bueno, em Goiânia.
A celebração inesquecível e memorável, marcada por elegância e sofisticação, reuniu nos dos dias de comemoração, em um ambiente aconchegante, familiares, amigos, políticos, empresários, jornalistas, advogados, e diversas personalidades de destaque no cenário goiano e figuras ilustres. Entre os presentes, destacaram-se o deputado estadual Amaury Ribeiro, e o sindicalista e político Delúbio Soares.
Para brindar a ocasião nos dois dias de festa, um sofisticado e exclusivo bar de drinks, que foi coordenado pela Drinks Seleto, buffet comandado pelo chef Márcio Rios, mesa de bolo e doces assinado pela Nathalia Lopes Confeitaria, e fotos pela Primeira Classe Fotográfico.
A trilha sonora foi um espetáculo à parte, no primeiro dia ficou por conta do músico Tony Calaça, que embalou a ocasião com um repertório animado e intimista. Já no segundo dia, contou com a presença de 12 DJs, transformando o lugar em uma moderna balada.
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O assunto de hoje diz respeito a um tema de grande importância para a cidade de João Pessoa e o estado da Paraíba. Não queria escrever sobre isso, porém, os fatos recentes me forçaram a sair do SILÊNCIO, fazer algumas reflexões e esclarecer muita coisa. Repito, depois de enfrentar muitas lutas sozinho, sofrimento ao lado da família e de alguns amigos, fui forçado a sair do silêncio e comentar fatos.
Toda Paraíba, parte do Brasil e do mundo sabem, que fui o único paraibano, mesmo com pouco dinheiro, a ter a ousadia e coragem de ARREMATAR o famoso e extraordinário HOTEL TAMBAÚ, localizado na paradisíaca praia de TAMBAÚ, em João Pesssoa-PB. Tudo aconteceu no concorridíssimo LEILÃO da Companhia Tropical de Hotéis, no Rio de Janeiro, a cerca três anos atrás. E finalmente consegui arrematar sim, o HOTEL TAMBAÚ, símbolo do turismo e da hotelaria paraibana com muito orgulho, pois, sempre entendia que o TAMBAÚ, construído na década de 1970, pelo governo da Paraíba e depois vendido à VARIG do Brasil, deveria ficar com a Paraíba e os paraibanos.
Assim foi feito! Acontece que depois da minha arrematação, começaram a existir interesses ocultos e diversos, de políticos, empresários e parte da imprensa paraibana comprometida com essa gente toda, que se uniram para literalmente “TOMAR À FORÇA O HOTEL TAMBAÚ DE MIM”! O poderoso grupo A. GASPAR do estado do Rio Grande do Norte-RN, meu maior concorrente no LEILÃO, desistiu do certame através de documento escrito e pasmem, depois, arrependido, “desistiu de desistir” e entrou com várias ações na justiça do Rio de Janeiro-RJ, alegando fatos pitorescos e estranhos, no sentido de inviabilizar a minha arrematação, dizendo que eu ( RUI GALDINO ), não tinha dinheiro e condições suficientes para pagar o respectivo leilão. Já pensou quanta presunção e desrespeito?
E aí, infelizmente, começaram as batalhas jurídicas. Até conseguiram na justiça, não sei como, anular o leilão e um outro leilão foi marcado em seguida. Um verdadeiro absurdo! Reagi e recorri do 1º leilão. Enquanto isso, aconteceu indevidamente o 2º leilão, e fomos para a disputa novamente. Nesse 2º leilão, o poderoso grupo econômico A. GASPAR fez barbaridades, entre elas podemos citar: 1º) Não pagou a caução de R$ 200.000,00 que o Edital previa na época para poder participar do certame. Eu paguei. Mas, mesmo assim, o leiloeiro permitiu que eles participassem do leilão. Um verdadeiro absurdo, pois, sequer poderiam ter participado do 2º leilão, uma vez que não pagaram a caução e teria que ser desclassificado de plano.
2º) Deram um lance à vista e fora do horário do término do leilão, não permitindo que outro concorrente pudesse dar um novo lance, uma vez que o leilão já havia se encerrado. O meu lance, maior do que o deles foi a prazo (em 12 parcelas mensais). Ocorre, que deram um outro lance fora do horário e à vista como já disse antes e logo em seguida, se considerando vencedores, peticionaram ao juiz do leilão, pedindo para dividir o respectivo lance em 80 MESES!!! Imaginem o absurdo que esse GRUPO A. GASPAR fizeram nos leilões!!! É de não acreditar. E assim agiram de maneira sorrateira e quiseram levar o leilão do Hotel Tambaú no grito e na força.
A mim, coube reagir e recorrer das decisões jurídicas ao meu desfavor. Com muita luta e fé em Deus, consegui no TJ/RJ anular o 2º leilão e fazer prevalecer o 1º leilão, que também havia vencido e eles haviam desistido. FUI CONSIDERADO PELO TJ/RJ O VERDADEIRO E ÚNICO ARREMATANTE DO HOTEL TAMBAÚ. Recebi a carta de arrematação e assumi o TAMBAÚ de pleno direito. Mas as ações jurídicas provocadas pelo grupo A. GASPAR continuaram, pois, queriam me matar no cansaço e achavam que eu iria desistir. Ledo engano. Parti pra cima e estou na luta. Foram 06 ações jurídicas. Já venci 05 delas com trânsito em julgado. Porém, ainda tem uma ação tramitando no Superior Tribunal de Justiça – STJ em Brasília, ação esta eminentemente procrastinatória, demorada e sem sentido, pois, alegam eles que RUI GALDINO não teria dinheiro para pagar o leilão. Coisa de maluco! Hoje o TAMBAÚ está pago e quitado de maneira antecipada. O QUE QUEREM MAIS???
Já se faz mais de 3 ANOS de lutas jurídicas contra essa gente perturbadora e de olho grande no Hotel Tambaú. Tenho gastado dinheiro com advogados, etc, etc, etc e enquanto isso, fico impedido de fazer as reformas que o TAMBAÚ tanto necessita e merece. Não tenho culpa de NADA. Não dei causa a nenhuma ação jurídica, apenas estou me defendendo dessa gente maluca que quer ser dona do TAMBAÚ de todo jeito. Arrematei o TAMBAÚ em 12 parcelas mensais e paguei à vista e antecipado todas as parcelas, QUITANDO o Hotel e demais débitos externos. Não devemos mais nada a seu ninguém e hoje o Hotel se encontra escriturado e registrado.
Continuarei defendo o meu bom direito, o Hotel Tambaú e a Paraíba. O que estão fazendo comigo, não se faz com ninguém e só Deus sabe da minha luta contra essa gente toda e o que venho sofrendo. Um verdadeiro absurdo contra mim, o Hotel Tambaú e o desenvolvimento do turismo em meu estado. A inveja, o ciúme, a falta de caráter e grandes interesses econômicos, se voltaram contra a minha pessoa, pois, o modesto advogado e jornalista RUI GALDINO, que modéstia à parte sabe ler, escrever e se comunicar, pessoense e paraibano da gema, não poderia ser O DONO DO HOTEL TAMBAÚ. Entenderam? É aquela velha história: “santo de casa não pode fazer milagres”! Tenho resistido a tudo isso na justiça, na política e dentro dos meios de comunicação. Nunca fui, nem sou “testa de ferro” de seu ninguém, como dizem por aí as más línguas. Arrematei com muito orgulho o Hotel Tambaú sozinho, repito, sozinho.
Infelizmente, nunca tive o apoio do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e nem do governador do estado João Azevedo. Até dizem que eles torcem contra mim, porém, não quero acreditar! O que sei é que este poderoso grupo A. GASPAR que batalha na justiça para tomar o Hotel Tambaú de mim no grito e na força a mais de três anos, tem várias obras na prefeitura de João Pessoa e no governo do estado, inclusive, ganharam de presente do governo do estado um terreno para fazer um grande RESORT no Pólo Turístico Cabo Branco e também venceram a licitação para construírem a famosa PONTE DO FUTURO ligando Cabedelo a Lucena, que na verdade, pelo projeto atual, não passará de uma famigerada e feia “ponte rural”.
Como se não bastasse tudo isso que venho enfrentando e sofrendo, agora vem o prefeito Cícero Lucena, com essa história de DESAPROPRIAÇÃO do Hotel Tambaú. Lamentável! Já pensou? Porque não desapropriaram antes? Esperaram RUI GALDINO vencer o leilão para depois querer prejudicá-lo e me jogar contra a opinião pública, alegando sorrateiramente que o TAMBAÚ está sujo e abandonado? TUDO MENTIRA!!! Na verdade, são interesses econômicos poderosos que estão por trás de tudo isso. O TAMBAÚ está sendo preservado e em breve será reformado e entregue de volta ao povo paraibano de maneira gloriosa e esplêndida, gerando milhares de empregos, renda e divisas para o nosso estado. Os invejosos que se explodam!!! O Hotel Tambaú hoje, pertence ao GRUPO PARAIBANO AMPAR, da qual faço parte como sócio e assim será, que queiram ou não!
Agora, infelizmente, vem o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena com essa história de DESAPROPRIAÇÃO do Hotel Tambaú. Lamentável. Por que não desapropriaram antes? Esperaram RUI GALDINO vencer o leilão para depois querer prejudicá-lo e me jogar contra a opinião pública, alegando sorrateiramente que o TAMBAÚ está sujo e abandonado? TUDO MENTIRA!!! Na verdade, são interesses econômicos poderosos que estão por trás de tudo isso. O TAMBAÚ está sendo preservado e em breve será reformado e entregue de volta ao povo paraibano de maneira gloriosa e esplêndida. Os invejosos que morram!!! O Hotel Tambaú pertence ao GRUPO PARAIBANO AMPAR e assim será, que queiram ou não!
Apelo ao prefeito Cícero, que até já votei nele para prefeito e senador no passado, para acabar com essa história de DESAPROPRIAR o Hotel Tambaú, ESSE NÃO SERÁ O MELHOR CAMINHO! O poder público deve cuidar da saúde, da segurança, das praças, dos mercados, etc, e não querer cuidar de HOTEL. Tudo muito estranho! Precisamos de paz, tranquilidade e apoio para REFORMAR O TAMBAÚ em breve. Que Cícero mude de idéia e venha nos ajudar, pois, até agora em nada nos ajudou. Que o governador João, venha nos ajudar, pois, igualmente a Cícero, até agora em nada nos ajudou.
Esperamos que o STJ em Brasília, julgue urgentemente a última ação jurídica que o grupo A. GASPAR move contra nós de forma desesperada e sem o menor sentido jurídico. Acreditamos na vitória final e que em breve após a decisão do STJ, o GRUPO AMPAR vai reformar o Hotel Tambaú em no máximo 12 meses e já tem numerários mais do que suficientes para as devidas reformas e ampliações. Não quero confusão com ninguém, mas se continuarem tentando nos prejudicar, irei reagir como bom paraibano que não foge da luta! Tenho sofrido bastante com tudo isso, porém, estou firme na causa e nos bons propósitos. Agradeço o apoio da família, de alguns amigos e dos vereadores João Almeida, Fábio Carneiro e Mikika Leitão. Obrigado a todos e vamos pra luta, pois, o Hotel Tambaú é da AMPAR e dos paraibanos e ponto final. VIVA O HOTEL TAMBAÚ!!! VIVA A PARAÍBA!!!