Na última parada da viagem pela Europa antes do retorno ao Brasil, Inez Resplande curtiu o frio de 3⁰ na estação de esqui cidade de Innsbruck na Áustria
Exposição ocupa ruas e praças de Canela, Rio Grande do Sul; artistas paulistanos apresentam no evento a Granada MK2 e Cidades (Im)Possíveis)
Os artistas paulistanos do Estúdio Bijari participam do Festival das Luzes Canela – uma exposição de arte que ocupa ruas e praças, em Canela, no Rio Grande do Sul. O evento, que acontece entre os dias 1 e 4 de maio, ocorre no período noturno, por seu caráter projetivo e de iluminação.
A luz exerce o papel principal na confecção das obras dos artistas– como na obra Granada MK2, escultura de LED que pulsa.
A participação do Bijari no festival conta ainda com a obra Cidades (Im)Possíveis, parte do binômio “Cidade/ Natureza” que apresenta ao público paisagens digitais que sobrepõem e transformam momentaneamente o espaço real. O vídeo mapping possibilita a transformação virtual das paisagens físicas e abre brechas no real ao nos trazer outras maneiras de olhar para o ambiente já conhecido e estagnado, o que nos estimula a imaginar novas possibilidades de criação da cidade.
Celebrando a união de diversos artistas, a exposição também conta com nomes como Alê Jordão, André Severo, Daniel Lima, Gabriel Vinagre, Vjana – Jana Castoldi, Katia Maciel, Kira Luá e VJ Lee Alonso.
Serviço
Festival das Luzes Canela
De 1 a 4 de maio de 2025 Horário de funcionamento: quinta a domingo, das 19 às 23h, na Praça João Corrêa e Catedral de Pedra
Sobre o Bijari Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana.
CEO do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza foi presenteada por André Giesta, CEO da Surfland Brasil com prancha personalizada
Para celebrar mais um passo na criação do primeiro complexo com praia de surfe do Centro-Oeste, a CEO do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza, recebeu dia 29 de abril, na Central Flamboyant Urbanismo, Fernando Odriozola, cofundador da Wavegarden, e André Giesta, CEO da Surfland. O encontro reuniu representantes das marcas parceiras, embaixadores associados ao projeto e nomes consagrados do surfe mundial, como Ricardo Bocão e Carlos Burle, que presentearam a Flamboyant Urbanismo com uma peça exclusiva, um quadro do surfista Luke Shepardson, com pouquíssimas réplicas no mundo. A CEO também foi presenteada com pranchas personalizadas, estampando os nomes das empresas envolvidas no projeto. A programação seguiu no Flamboyant In Concert, com shows de Double You e Latino, e a presença de convidados especiais como Flávio Canto, Kyra Gracie, Malvino Salvador e Toni Garrido.
André Giesta, CEO da Surfland, Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant e surfistas Carlos Burle e Ricardo Bocão
Equipe da Flamboyant Urbanismo, ao lado de representantes da Surfland Brasil e da Wavegarden, juntamente com a CEO do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza.
A corredora goiana Nazareth Elias Nascimento participou da Maratona de Londres 2025, uma das seis provas que integram o circuito World Marathon Majors — ao lado das maratonas de Tóquio, Boston, Berlim, Chicago e Nova York. Em uma participação expressiva, Nazareth correu ao lado de amigas que também encararam o desafio da tradicional prova britânica. Além da competição, a atleta aproveitou a oportunidade para conhecer diversos pontos turísticos de Londres, vivenciando uma experiência completa na capital inglesa.