Connect with us

Notícias

Já usado por Gisele Bündchen e Cláudia Raia, peeling é capaz de tratar manchas e rejuvenescer a pele

Published

on

Especialista em saúde estética explica os tipos de procedimento e as diferenças entre eles

Dra Vânia de Paula

Presente entre os tratamentos estéticos mais feitos pelas famosas do Brasil e do exterior, como Claudia Raia e Gisele Bündchen, o peeling remove as células mortas da pele por meio da aplicação de substâncias ácidas e é capaz de tratar manchas, rejuvenescer e deixar a pele com aspecto mais liso. No entanto, o tratamento é rodeado de dúvidas e para esclarecer essas questões, a biomédica e especialista em saúde estética, Vânia de Paula, explica os tipos de tratamentos e as funções de cada um.

“O Peeling é o processo de remoção das camadas superficiais da pele. Com essa remoção, a pele fica reestruturada e estimula a produção de colágeno que é a substância que dá firmeza à pele e a deixa com o aspecto de renovada. Essa remoção também é eficaz para prevenir problemas faciais e dermatológicos, como cicatrizes, craves, espinhas e manchas”, explica Vânia, que também é farmacêutica e bioquímica.

Segundo a especialista, há dois tipos de peeling: O físico e o químico. Esses tipos se dividem em outros subtipos que são usados conforme o tipo de pele da pessoa.

O peeling físico é feito por meio do uso de equipamentos, cremes abrasivos ou aparelhos que realizam uma descamação mecânica na pele. Pode ser feito por fluxo de cristais, os chamados ‘peeling de cristal’, que é utilizado para combater cicatrizes de acne, remover manchas de sol e de cravos ou rugas finas, sem o uso de produtos químicos. As sessões podem ser feitas de uma a duas vezes por semana, conforme o estado da pele, e em qualquer parte do corpo, apesar de ser mais comum no rosto.

Já o peeling de diamante, também conhecido como microdermoabrasão, consiste em uma esfoliação na pele feita com uma caneta com uma lixa diamantada na ponta para a remoção das células mortas na camada mais superficial. É recomendado para quem deseja amenizar as machas, eliminar estrias brancas e vermelhas e diminuir a oleosidade da pele. As sessões duram cerca de 15 a 30 minutos e podem ser feitas uma vez no mês.

“Tanto o peeling de cristal quando o de diamante necessitam de atenção no pré e pós-procedimento. É recomendável que se evite exposição ao sol e faça uso constante do protetor solar. Além disso, é importante consultar um profissional antes de realizar outros procedimentos de estéticos. Justamente por esse risco em se expor ao sol, esse tipo de procedimento é mais procurado durante o inverno”, diz a especialista.

Ao contrário do físico, o peeling químico usa substâncias ácidas para fazer a remoção das camadas danificadas da pele e promover o crescimento de camadas lisas. Além de auxiliar na produção de colágeno, o peeling é ideal para que deseja eliminar linhas de expressão.

Esse peeling é subdivido em três tipos que variam de acordo com a região a ser aplicado e o tipo de pele a ser tratada.

“O peeling químico superficial é mais usado por quem quer clarear e tirar marcas de acne e rugas que estão superficiais. Já no químico médio, é usado ácidos para remover manchas mais profundas. Por fim, o químico profundo é recomendado para as pessoas que têm a pele danificada pelo sol e acidentes que sofreu e deixou cicatrizes, por exemplo”, comenta Vânia de Paula.

Assim como no outro tipo, esse procedimento também demanda cuidados, como evitar exposições ao sol e usar protetor solar com frequência. É importante evitar tocar a área tratada, já que ela estará sensível, e usar cremes hidratantes para evitar que novas manchas apareçam. 

Johny Cândido

Assessor de imprensa – Jornalista 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Festival de Ballet Infantil

Published

on

Evento acontece neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 17h, com realização da SD Ballet

O Shopping Cerrado recebe nos dias 23 e 24 de novembro mais uma edição do Festival de Ballet Infantil. As apresentações acontecem a partir das 17h, na praça de alimentação do mall, com a participação de cerca de 80 crianças.

O evento é realizado pela SD Ballet, companhia que está entre as maiores escolas de ballet do Brasil. A escola utiliza um sistema de ensino próprio que alia disciplina e técnica do ballet clássico a exercícios lúdicos e divertidos.

Esta é a sexta edição do festival, que já passou por Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco, entre outros estados. O evento em Goiás contará com a participação de bailarinas das unidades da SD Ballet do Shopping Cerrado e do Colégio Simetria.

Segundo Hindira Karoline, diretora regional da SD Ballet em Goiás, o evento prioriza a leveza e a celebração do trabalho desenvolvido durante o ano, proporcionando às famílias a oportunidade de prestigiar as coreografias dos filhos. Todos os participantes recebem medalhas e certificados.

O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Festival de Natal
Com o Festival de Ballet Infantil, o Shopping Cerrado encerra seu Festival de Natal de 2024, iniciado em 16 de novembro. O evento contou com oito dias de apresentações gratuitas, como corais, espetáculo teatral, show, dança e apresentações diversas, em parceria com lojistas, instituições e escolas da região.

SERVIÇO
6º Festival de Ballet Infantil do Estado de Goiás

Data: 23 e 24 de novembro de 2024
Horário: a partir das 17h
Local: Shopping Cerrado – Praça de Alimentação (Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, Goiânia – GO)
Mais informações: instagram @shoppingcerrado @sdballetgoias
Entrada gratuita

OlhO Comunicação Estratégica

Continue Reading

Eventos

Claudia Matarazzo em Goiânia

Published

on

Empresária Helen Simone promove palestra sobre etiqueta empresarial, nesta segunda-feira (25)

O evento será realizado na sala Órion, no Hotel TransaméricaNesta segunda-feira (25), a empresária Helen Simone promove uma palestra sobre etiqueta empresarial com a especialista em comportamento humano Claudia Matarazzo em Goiânia. A iniciativa, em parceria com a Summer e com o decorador Alessandro Gemus, integra as ações voltadas para a construção do Instituto Sonhar Vidas. O evento será realizado no Hotel Transamérica, no Setor Marista. A palestra abordará aspectos essenciais para a comunicação eficiente entre empresas e clientes. Além disso, a palestrante compartilhará orientações sobre o uso adequado das redes sociais, promovendo uma presença online mais elegante e eficaz.Os ingressos estão à venda de forma on-line pelo site: 

https://www.sympla.com.br/claudia-matarazzo—etiqueta-empresarial__2658746

Sobre o Instituto Sonhar VidasCriado pela empresária Helen Simone, à frente da Summer, e embaixadora do Instituto Sonhar Vidas que tem como missão amparar mães e bebês que necessitam de cuidados em UTI Neonatal. Atualmente, o instituto está em fase de arrecadação de recursos para a finalização de sua sede, contando com o apoio de arquitetos goianos no desenvolvimento dos ambientes do espaço.

Serviço: Palestra sobre etiqueta empresarial com Claudia Matarazzo em GoiâniaData: 25 de novembroHorário: 19hLocal: Sala Órion – Hotel Transamérica – Órion Business & Health Complex, Av. Portugal, 1148 – St. MaristaIngressos: 

https://www.sympla.com.br/claudia-matarazzo—etiqueta-empresarial__2658746

Crédito da foto: Cristiano Borges 

Continue Reading

Inauguração

Novo Club em Goiânia 

Published

on

Promete unir galeria de arte e música no mesmo lugar

Vernissage Club funcionará na Praça do Cruzeiro e traz um modelo exclusivo de conceito. Goiânia agora conta com um novo conceito de club que promete revolucionar a experiência de entretenimento ao integrar música e arte visual em um ambiente único e imersivo. A inauguração aconteceu neste final de semana, o club — batizado de Vernissage — traz a ideia de unir o impacto de diferentes formas de expressão artística em um único espaço, permitindo que os visitantes vivenciem arte e música simultaneamente.Inspirado em festivais e exposições de arte imersiva, o projeto tem como objetivo conectar os sentidos dos goianos por meio de uma narrativa que rompe com a divisão entre galeria de arte e pista de dança. “Queremos que as pessoas, enquanto estão na pista, sintam-se parte de uma exposição viva, onde a arte visual e as expressões artísticas circenses e performáticas interajam com a música”, explicam os sócios, Luan S. Barbosa, Rogério Andrade (também dono de um bar que integra galeria de arte) e Raphael de Oliveira Sarpe.Ainda de acordo com os empresários, a proposta se diferencia pela experiência sensorial: os clientes poderão contemplar esculturas, quadros e outras obras artísticas enquanto dançam, sendo impactados por uma mistura cuidadosa de iluminação e música que não interfere nas telas ou esculturas. A experiência ganha ainda mais intensidade com espaços instagramáveis, onde o público pode tocar, pintar e interagir com as obras de maneira única.

Curadoria artística e musical de alta qualidade

A curadoria da Vernissage será dinâmica, com exposições de artistas locais, nacionais e até internacionais. A cada dois meses, uma nova exposição tomará conta do espaço, trazendo novas narrativas visuais. Já a música terá noites voltadas para gêneros específicos: um dedicado à música eletrônica, com DJs de destaque no cenário nacional e internacional, e outro dedicado à música urbana, com gêneros como hip-hop, trap e funk.Com uma programação de qualidade e curadoria que atende a múltiplos gostos, o Vernissage espera atrair um público diverso, de conhecedores de arte a amantes da música. “Queremos desmistificar a ideia de que a arte deve ser apreciada apenas em galerias formais. Em nosso espaço, o público poderá contemplar obras de forma nova e descomplicada, enquanto se diverte e interage com o ambiente”, afirmam os sócios.


Conexão com a cena local e compromisso cultural

A proposta vai além do entretenimento. Após a inauguração, o Vernissage espera alinhar parcerias com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e pontos de cultura locais para incentivar o acesso à arte e dar visibilidade aos artistas da região. A ideia é que o espaço seja não apenas um club, mas também uma plataforma de expressão para a cultura goianiense.


Inauguração e funcionamento

A inauguração oficial aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), das 22h às 6h. O club funcionará regularmente às sextas e sábados.O significado do nome Vernissage — A abertura de uma exposição de arte — reflete o propósito da casa, que se propõe a ser um ponto de encontro entre música e arte visual.

Serviço:Inauguração do Vernissage Club

Funcionamento: Sexta e sábados das 22h às 6h

Onde: Pr. do Cruzeiro, 121 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-320

@vernissageclub–

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

Continue Reading
Advertisement

noticias