A banda Lagum anuncia shows para o início do ano, depois da sua grande turnê “Lagum Ao Vivo”. Após se apresentar em diversas cidades do país com ingressos esgotados, o grupo mineiro vai levar o seu show para as cidades de Barra de São João/RJ, Rio das Ostras/RJ, Xangrilá/RS, Florianópolis/SC, Pará de Minas/MG, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG e Belo Horizonte/MG. Além das oito datas divulgadas, a banda vai anunciar em breve mais uma apresentação. Em Xangrilá, o show será no Planeta Atlântida, um dos maiores festivais do Brasil.
As apresentações serão realizadas antes do bloco de carnaval da banda, o Lagum na Avenida. Os shows de verão da Lagum vão passar por todo o repertório do grupo, celebrando as músicas mais recentes e acionando um lado nostálgico ao também visitar músicas antigas do grupo que não eram tocadas há muito tempo — ou que até mesmo nunca haviam sido apresentadas.
A escolha do repertório tem sido feita de forma única para cada cidade, proporcionando surpresas ao público, improvisos e considerando até mesmo os pedidos enviados pelos fãs. Com diversas datas esgotadas em 2024 e passagem agendada para a Europa em março, as próximas apresentações vão espalhar muito mais da nova fase criativa do Lagum.
Curva da Ladeira
O atual single da banda é a música “Curva da Ladeira”, lançado no final de 2024. Se preparando para uma nova fase e para a edição 2025 do Bloco Lagum na Avenida, a música foi o start para esse novo momento da banda. O lançamento foi realizado acompanhado de um videoclipe que retrata a sexta-feira de um cachorro vira-lata na cidade do Rio de Janeiro.
A faixa é assinada pelos integrantes do grupo (Pedro Calais, Zani, Jorge e Francisco Jardim) e tem produção de Paul Ralphs, que já trabalhou com a banda no álbum “Coisas da Geração”. Ralphs é conhecido por sua versatilidade e já produziu nomes como Negra Li, Skank e Titãs.
“Curva da Ladeira” é uma fusão da música popular com elementos da música eletrônica, mesclando sonoridades do Drum and Bass, da bossa nova e do reggae dub. É uma canção para pular, cantar e dançar, que traz a energia que já é marca registrada da Lagum. É a primeira faixa produzida no mais novo estúdio da banda e marca o novo momento da Lagum – independente e mais maduro.
Sobre o Lagum
Formada em 2014, quando quatro amigos se juntaram, em Minas Gerais, para criar o Lagum, com Pedro Calais na voz, Zani (Otavio Cardoso) e Jorge (Glauco Borges) na guitarra e Chico (Francisco Jardim) no baixo. Durante a trajetória da banda, conheceram Tio Wilson (Breno Braga), que comandava a bateria.
O primeiro álbum foi lançado em 2016, “Seja o Que Eu Quiser”, com as primeiras músicas autorais da banda. Em meio a uma temporada de singles entre um álbum e outro, “Deixa” estourou nas plataformas de streaming e rádios, colocando a banda em destaque nacional. Em 2019, o segundo disco, “Coisas de Geração”, veio ao mundo e levou o grupo aos palcos do Brasil inteiro e mundo afora, marcando a primeira grande turnê do Lagum.
Durante a pandemia do coronavírus, em 2020, Tio Wilson faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, causada por uma doença no coração (miocardiopatia dilatada). Em 2021, “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, que reúne as últimas gravações de Tio Wilson na bateria, foi lançado e indicado ao Grammy Latino, marcando também a última turnê internacional feita pela banda em 2022/20.
Em Março de 2023, o grupo lançou um EP chamado FIM que reúne três faixas inéditas gravadas em uma Live Session que pode ser vista no Youtube e marca um novo momento da banda. Intitulado “DEPOIS DO FIM”, em abril deste ano o Lagum lançou seu quarto álbum, que em menos de uma semana alcançou o top #50 álbuns do Spotify Brasil e foi também indicado ao Grammy. Depois de uma turnê com várias datas esgotadas em 2023 e passagem pela Europa, a banda lançou em dezembro o LAGUM AO VIVO, um projeto audiovisual gravado no show em São Paulo no Espaço Unimed para 8.000 pessoas indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”.
Em 2024, a banda fez seu primeiro bloco de carnaval: o Lagum na Avenida, arrastando mais de 90 mil foliões para as ruas de Belo Horizonte. Agora, a banda segue com sua turnê com shows em diversas cidades e regiões do país.
Escrito por: Pedro Scalon Netto – cantor e compositor goiano
Agora nos vamos crescer, eles decidiram, na verdade eu decidi. Não adianta ir contra a corrente, quebrar a cara, agora vamos fazer tudo igual. Vamos abandonar os velhos sonhos e gerar novos sonhos. Sonhos agora de desejo em pulso, de instante, de fala. Tentaremos. Sem disfarces para a realidade. Já provamos todos os pecados, já deslizamos nos umbrais dos desafios, vamos aquietar juntos nossos espíritos, eu determino. Vamos nos amar pela vida.
Era o desperdício. Era a solidão não solitária a acontecer sem platéia, sem aplauso, sem aproveitamento. A vida sentida enfim. Como testemunhar o alvorecer numa praia deserta e gritar, rir estrondosamente e ouvir o mesmo riso num eco.
Mas quem determinou que a vida sentida fosse declarada explanada? Quem determinou que a vida vivida fosse acintosamente exibida? Quem se atreveria esbarrar na sabedoria? Quem se aventuraria a abrir a caixa de Pandora? A quem iluminaria a sua lagrima reluzente? A quem incomodaria o seu deslumbramento?
E por não ter para quem transbordar, para quem despejar a minha vida vivida, determino camuflar. A esconder meus desejos, meus delírios, meu êxtase. Auto determino calar nesse mesmo êxtase. Como se só a mim mesmo pertencesse o segredo da vida e sobre mim mesmo coubesse o designo da morte. Pois tudo acompanha a natureza. Começo e fim. O meu espelho, afinal devemos sempre gostar de espelhos. A degeneração testemunhada dia a dia. A clareza dos fatos arrebatando minhas tentativas de alcançar o sentido das coisas. Os sonhos arquivados num lado só de sonhos. Suposto utópico lado. Coisas deixadas conformadamente para serem um dia analisadas, se estivesse tempo. Sonhos que se modificavam, moldando-se a realidade.
“Na aparente desordem do movimento dos corpos, extasiado contemplando o absoluto da coisas, da noite, dia e sonhos. E nesse absoluto imutável, onde meu corpo se move em constante noite, a desordem não e senão a simetria perfeita para o milagre que surge, assim no êxtase.” Johny Cândido
Evento acontece no dia 10 de maio no centro cultural Oscar Niemeyer, ingressos já podem ser adquiridos através do site
A dupla Bruno & Marrone estreia oficialmente a label “Inevitável – A Festa” em 2025. O novo projeto promete trazer emoção, diversão e mescla de sertanejo com rock aos fãs, com shows de mais de quatro horas e participação do cantor Dino Fonseca. Em Goiânia, o show vai acontecer no dia 10 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e a venda de ingressos começou nesta quinta-feira (16).
“Estamos muito felizes em anunciar nossa label. Esse projeto é o resultado de anos de experiência e da nossa vontade de sempre oferecer algo novo para os nossos fãs. Queremos que cada show seja uma experiência única, onde a música, a tecnologia e a interação com o público se unam para criar algo realmente especial para cada fã presente”, comenta a dupla Bruno & Marrone.
Conhecidos pela voz inconfundível de Bruno e pelo carisma e harmonia de Marrone, a dupla tem encantado gerações ao longo de mais de três décadas de carreira. Com sucessos que atravessaram fronteiras, como “Dormi na Praça”, “Vida Vazia” e “Choram as Rosas”, os artistas acumulam uma legião de fãs apaixonados por suas canções que falam de amor, saudade e paixão.
Serviço: Abertura da venda de ingressos do show “Inevitável” de Bruno & Marrone Quando: 10/05/2025 Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer Ingressos: https://bemingressos.com.br/—
Natural de Imperatriz (MA), Junior Marques descobriu na infância o seu talento na música. O cantor perdeu a mãe quando tinha três anos de idade, criado pelo pai e pela avó, que muito religiosa sempre o levava à igreja, onde se apresentava no coral, o que foi um grande incentivo para ele.
Já com 18 anos, o maranhense se apresentava em barzinhos onde amadureceu musicalmente. Em 2020, por seu timbre vocal e composições, Junior atraiu atenções que resultaram em novas parcerias, como Gusttavo Lima. Com um repertório essencialmente romântico, ele gravou em outubro de 2022 o segundo DVD, “O Início” – que definitivamente marca nova fase da trajetória nacional do artista.
Músicas de sucesso – Sucesso: Eu tô indo aí (feat. Gusttavo Lima) >> (assista aqui o clipe) – A faixa conta atualmente com mais de 45 milhões de visualizações; – Música de trabalho: Não Mereço Você (regravação da Laura Pausini) >> (assista aqui o clipe) – a faixa conta atualmente com 5,2 milhões de visualizações; – Música de trabalho: Estaca Zero >> (assista aqui o clipe) – a faixa conta atualmente com 1,9 milhões de visualizações. NovidadesNo dia 24/01 (semana que vem) Junior Marques vai lançar uma música em parceria com Breno & Bernardo. O novo DVD do Junior se chama “Sofrendo em Alto Nível” e durante 2025 será apresentado em forma de EP aos fãs.
Day, assessoria de imprensa do cantor Junior Marques.