A banda Lagum anuncia shows para o início do ano, depois da sua grande turnê “Lagum Ao Vivo”. Após se apresentar em diversas cidades do país com ingressos esgotados, o grupo mineiro vai levar o seu show para as cidades de Barra de São João/RJ, Rio das Ostras/RJ, Xangrilá/RS, Florianópolis/SC, Pará de Minas/MG, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG e Belo Horizonte/MG. Além das oito datas divulgadas, a banda vai anunciar em breve mais uma apresentação. Em Xangrilá, o show será no Planeta Atlântida, um dos maiores festivais do Brasil.
As apresentações serão realizadas antes do bloco de carnaval da banda, o Lagum na Avenida. Os shows de verão da Lagum vão passar por todo o repertório do grupo, celebrando as músicas mais recentes e acionando um lado nostálgico ao também visitar músicas antigas do grupo que não eram tocadas há muito tempo — ou que até mesmo nunca haviam sido apresentadas.
A escolha do repertório tem sido feita de forma única para cada cidade, proporcionando surpresas ao público, improvisos e considerando até mesmo os pedidos enviados pelos fãs. Com diversas datas esgotadas em 2024 e passagem agendada para a Europa em março, as próximas apresentações vão espalhar muito mais da nova fase criativa do Lagum.
Curva da Ladeira
O atual single da banda é a música “Curva da Ladeira”, lançado no final de 2024. Se preparando para uma nova fase e para a edição 2025 do Bloco Lagum na Avenida, a música foi o start para esse novo momento da banda. O lançamento foi realizado acompanhado de um videoclipe que retrata a sexta-feira de um cachorro vira-lata na cidade do Rio de Janeiro.
A faixa é assinada pelos integrantes do grupo (Pedro Calais, Zani, Jorge e Francisco Jardim) e tem produção de Paul Ralphs, que já trabalhou com a banda no álbum “Coisas da Geração”. Ralphs é conhecido por sua versatilidade e já produziu nomes como Negra Li, Skank e Titãs.
“Curva da Ladeira” é uma fusão da música popular com elementos da música eletrônica, mesclando sonoridades do Drum and Bass, da bossa nova e do reggae dub. É uma canção para pular, cantar e dançar, que traz a energia que já é marca registrada da Lagum. É a primeira faixa produzida no mais novo estúdio da banda e marca o novo momento da Lagum – independente e mais maduro.
Sobre o Lagum
Formada em 2014, quando quatro amigos se juntaram, em Minas Gerais, para criar o Lagum, com Pedro Calais na voz, Zani (Otavio Cardoso) e Jorge (Glauco Borges) na guitarra e Chico (Francisco Jardim) no baixo. Durante a trajetória da banda, conheceram Tio Wilson (Breno Braga), que comandava a bateria.
O primeiro álbum foi lançado em 2016, “Seja o Que Eu Quiser”, com as primeiras músicas autorais da banda. Em meio a uma temporada de singles entre um álbum e outro, “Deixa” estourou nas plataformas de streaming e rádios, colocando a banda em destaque nacional. Em 2019, o segundo disco, “Coisas de Geração”, veio ao mundo e levou o grupo aos palcos do Brasil inteiro e mundo afora, marcando a primeira grande turnê do Lagum.
Durante a pandemia do coronavírus, em 2020, Tio Wilson faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, causada por uma doença no coração (miocardiopatia dilatada). Em 2021, “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, que reúne as últimas gravações de Tio Wilson na bateria, foi lançado e indicado ao Grammy Latino, marcando também a última turnê internacional feita pela banda em 2022/20.
Em Março de 2023, o grupo lançou um EP chamado FIM que reúne três faixas inéditas gravadas em uma Live Session que pode ser vista no Youtube e marca um novo momento da banda. Intitulado “DEPOIS DO FIM”, em abril deste ano o Lagum lançou seu quarto álbum, que em menos de uma semana alcançou o top #50 álbuns do Spotify Brasil e foi também indicado ao Grammy. Depois de uma turnê com várias datas esgotadas em 2023 e passagem pela Europa, a banda lançou em dezembro o LAGUM AO VIVO, um projeto audiovisual gravado no show em São Paulo no Espaço Unimed para 8.000 pessoas indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”.
Em 2024, a banda fez seu primeiro bloco de carnaval: o Lagum na Avenida, arrastando mais de 90 mil foliões para as ruas de Belo Horizonte. Agora, a banda segue com sua turnê com shows em diversas cidades e regiões do país.
how celebra 25 anos de carreira da artista e apresenta ao vivo faixas do novo EP autoral “Ainda Já”; apresentação ocorre no dia 14 de março de 2026, na capital
A Arena Multiplace em Goiânia recebe, no dia 14 de março de 2026, um dos espetáculos mais aguardados da música brasileira: a turnê “25 Anas”, com a qual Ana Carolina celebra os 25 anos de carreira. A apresentação marca a chegada à capital goiana de um dos projetos mais importantes da trajetória da artista, conhecida por sua voz marcante, composições profundas e performances que atravessam gerações.
O show reúne os grandes sucessos que consolidaram Ana Carolina como um dos nomes mais relevantes da MPB, além de apresentar ao público canções inéditas do novo EP autoral, “Ainda Já”, que inaugura uma nova fase estética e musical da cantora. O trabalho, inteiramente composto por ela, revisita sua própria história enquanto aponta para os caminhos que escolhe trilhar daqui para frente.
Com direção de Jorge Farjalla e produção da Global Music, “25 Anas” é dividido em cinco atos — A História, A Paixão, A Memória, O Reencontro e A Celebração, em uma construção quase cinematográfica que combina música, elementos cênicos e projeções em LED, conduzindo o público por diferentes eras da artista. No palco, surgem as múltiplas “Anas” que marcaram sua trajetória, da intérprete potente à compositora sensível.
A turnê, que tem datas esgotadas em várias capitais, chega a Goiânia com o impacto de Ana Carolina na música brasileira. Ao longo da carreira, a artista lançou 13 álbuns e 8 DVDs, acumula milhões de discos vendidos, prêmios nacionais e indicações ao Grammy Latino. Canções como “Garganta”, “Quem de Nós Dois”, “Pra Rua Me Levar”, “Rosas” e tantas outras fazem parte da memória afetiva do público.
Os ingressos e informações completas sobre o espetáculo estarão disponíveis no site oficial da artista (www.ana-carolina.com ).
Serviço: Ana Carolina faz show em Goiânia Quando: 14 de março de 2026 Ingressos em : www.ana-carolina.com @arenamultiplace
Na última sexta-feira (07), a dupla sertaneja May e Gabi lançou o single “Na Boca da Cidade” que está disponível em todas as plataformas digitais. Com produção musical de Jonas Mateus, a faixa traz identidade e empoderamento, reafirmando a autenticidade que tornou a dupla uma das apostas mais fortes do sertanejo contemporâneo.
Composta por Mayara Campos, Gabi Mora, Kessia Santoli, Lyz e Mila Rebello, “Na Boca da Cidade” traz uma narrativa moderna e direta, com letras que retrata o olhar e a consciência da mulher sobre si mesma e sobre as relações que a cercam, a canção fala sobre um padrão que perdoa quem trai, e condena quem também foi enganado.
“Essa música não fala sobre traição, nela nós vestimos a pele da mulher que se descobre no lugar de amante e, mesmo enganada sente o peso do julgamento e da culpa que, nesse caso, é do traidor. Demos voz à mulher que nunca teve chance de se explicar”, compartilham May e Gabi.
Sobre a dupla
Reconhecidas por transformar vivências em músicas que tocam o coração, May & Gabi vêm se destacando no sertanejo pela autenticidade e pela força de suas interpretações. Unidas oficialmente desde 2022, a dupla coleciona trabalhos marcantes como o álbum “Histórias”, o DVD “Sentimentos Reais – A História Continua” e os singles “De Volta Pra Casa”, “Vontade da gente” e “Escolho eu”. Com letras que falam sobre recomeços, empatia e liberdade, as artistas se consolidam como porta-vozes de uma geração de mulheres que vivem e cantam com verdade.
A empresária Magda Santos recebe clientes e amigos nesta sexta-feira (24), para a primeira noite temática do Casare Empório e Cozinha, localizado no Shopping Buena Vista, no Setor Bueno em Goiânia. Um “Jantar Italiano”, com direito a gastronomia italiana à vontade, vinhos brancos e tintos inclusos, e para quem não consome álcool, sucos naturais, refrigerantes e água à vontade. Por pessoa R$129,00, o casal R$199,00, com direito a música ao vivo com Junior Siqueira no Sax