Connect with us

Cultura

Light Walker

Publicado

on

Flávio Lima estará apresentando a série Light Walke,  na Fargo, principal feira de arte do Centro Oeste. A feira acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer, de 25 a 28 de maio, das 14 às 22h00. Junto com ele estará o artista visual Azol, que vai expor “O Sertão Virou Mar”.

Sobre Flávio Lima
Flavio Lima vive e atua em Goiânia. O artista usa da abstração para criar narrativas poéticas. Com uma produção fotográfica, Flávio não se limita apenas ao produto final, seu processo artístico se inicia na criação de cenários instalativos. As formas e texturas dos objetos fotografados revelam-se através de enquadramentos que ganham interpretações na medida em que são observadas. A cor aparece enquanto um viés artístico para aprofundar as diferentes faces do mesmo conceito. Do mesmo modo, a luz desempenha um papel intrínseco ao reforçar os aspectos da cor e da fisionomia do que se coloca em frente às lentes. Assim, o artista usa a beleza e o refinamento para acessar emoções que nos acompanham no caminho traçado pela vida, criando reflexões que geram conexões com o que habita o íntimo de nossa existência.

Sobre Azol


Artista visual formado em Cinema e Artes Gráficas nos Estados Unidos, Azol dirigiu curta-metragens e produziu programas para TVs como Manchete, Bandeirantes e Globo. Trabalhou com publicidade, criou conteúdo para internet e produziu vídeos institucionais para empresas. Desde 2010 trabalha em seu ateliê, em São Paulo, em caráter multidisciplinar, visando criar um diálogo com outras formas de expressão artística para fomentar um pensamento poético e sensível às diversas questões que movem o espírito e o fazer artístico. Produz trabalhos em pintura, escultura, colagem, mural, vídeo-arte e fotografia. Em 2016 entrou para o grupo de estudos de arte no ateliê do pintor Sérgio Fingermann com o intuito de aprofundar suas pesquisas nas diversas linguagens em que atua. Participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior (França, EUA e Nações Unidas); e de feiras de arte em Paris e Nova York. Em setembro de 2021, realizou uma individual com curadoria de Marcus Lontra no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. Azol tem obras nos acervos do Centro Cultural Correios (Rio de Janeiro), na Pinacoteca do Rio Grande do Norte, na Funcarte (prefeitura de Natal) e no Sistema Fiern (Federação da Indústria e Comércio do RN).

Fotos legendadas em anexo | Divulgação  / João Menna

Serviço
Série Light Walker
FARGO
Data: 25 a 28 de Maio
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Assessoria de Imprensa
Palavra Comunicação

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival

O Sentir Delas anuncia artistas selecionadas para a 3ª edição do festival feminino de música e artes

Publicado

on

Cristiane Couto

Evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia, e contará com a participação de quatro artistas cênicas e dez cantoras, além de roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais, e apresentações de convidadas


O festival O Sentir Delas, evento dedicado à música e às artes produzidas e executadas por mulheres goianas, divulgou os nomes das 14 artistas selecionadas para a sua 3ª edição, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia. A programação deste ano contará, ainda, com roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais e apresentações das convidadas Regina Jardim e Rainy Àghata.

Moara Couto

Na categoria de Artes Cênicas (teatro, dança ou circo), as selecionadas foram:

  • Thaise Monteiro
  • Karla Mendes
  • Anna Behatriz Azevedo
  • Alinne Vieira

Já na categoria Música, as artistas que se apresentarão no festival são:

Lady Cali

Alidi

B Flora

Aduli

  • Isadora Pinheiro
  • As candidatas inscreveram-se gratuitamente e foram selecionadas pelas curadoras Sabah Moraes (Música), Nila Branco (Música) e Rousejanny Ferreira (Artes Cênicas). As cantoras serão remuneradas com o valor de R$ 2.300,00, enquanto as artistas cênicas receberão R$ 2.000,00.

Rainy Ághata, idealizadora e produtora do festival por meio da Cereja do Cerrado Produções, conta que, além de enaltecer o fazer artístico, O Sentir Delas visa oferecer às artistas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo.

O festival é realizado com recurso do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Cultura de 2024, e patrocínio da Equatorial Energia. Mais informações estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes ou pelo WhatsApp (62) 3290-4233. Já as edições anteriores podem ser conferidas no canal da Cereja do Cerrado no YouTube.

OlhO Comunicação

CONTINUE LENDO

Esporte

Brasil Central é sucesso na transmissão do Goianão 2025

Publicado

on

No terceiro ano consecutivo, a TV Brasil Central deu um show na transmissão dos jogos do Campeonato Goiano de Futebol, edição 2025. Foi uma maratona eletrizante de 80 partidas com cobertura das equipes da emissora, por meio de parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás, conforme mostrou reportagem exibida na TBC.

“Parabéns para vocês, todos os servidores da Agência Brasil Central”, afirmou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior. Ele citou que o canal do YouTube da TV Brasil Central superou 500 mil inscritos e o Instagram atingiu mais de 100 mil seguidores. Durante os jogos, a jornada esportiva começava com antecedência para mostrar a movimentação dos times e da torcida. “Bravos guerreiros aqui da TBC, no microfone e fora dele”, ressaltou o comentarista esportivo Evandro Gomes.

CONTINUE LENDO

Cidade

Goiânia Cultural

Publicado

on

A equipe do hotel Ibis Styles Goiânia Shopping Estação Andressa Silva, Marília Oliveira, Gielle Flores, Maria Alves e Juliany Santos, durante o passeio de apresentação do pacote Goiânia Cultural, lançado para mostrar o potencial da capital para o turismo cultural e favorecer o tempo de estadia na cidade.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias