O renomado concertista Marcus Biancardini, considerado um dos maiores expoentes da viola brasileira no mundo, realizou uma apresentação especial na última quinta-feira (10), no Teatro SESI, em Goiânia.
O show foi uma experiência mágica segundo o público, onde Biancardini demonstrou a versatilidade da viola caipira, transformando-a em uma “grande orquestra”. O músico explorou sons que evocam a Harpa de Concerto, Guitarra Portuguesa, Cravo, sons imitando pássaros e outros instrumentos, tudo isso em uma performance afetuosa que atravessa fronteiras culturais e emocionou o público com sua sensibilidade e beleza.
Em seu elegante concerto, o violeiro transitou por clássicos da música popular brasileira, como “Romaria”, “Luar do Sertão” e “Chalana”, além de apresentar composições autorais de altíssimo nível que elevaram o espírito e conectou pessoas de todas as idades. Biancardini também é o responsável por dar acesso ao público ao Museu Itinerante da Viola Brasileira, que exibe instrumentos históricos de mestres como Tião Carreiro, Cacique e Pajé e Renato Andrade, seu mentor, amigo e grande influência em sua carreira.
Com vasta experiência em programas de TV, como “Jô Soares”, “Sr. Brasil” com Rolando Boldrin, e participações em orquestras sinfônicas, Marcus Biancardini continua a levar a arte da viola para Brasil e o mundo, conquistando milhões de espectadores e deixando sua marca na música e escrevendo seu legado na cultura brasileira. A apresentação foi uma oportunidade de presenciar um dos maiores nomes da atualidade em ação, em uma noite emocionante!
Shows e Museu Itinerante das Violas Brasileiras (18) 9.9769.1818.
Serviço Marcus Biancardini se apresenta em Goiânia Data: 10 de outubro Local: Teatro Sesi – Av. João Leite, 1013 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, 74670-040, Brasil
Com um ambiente super aconchegante, o Esquina 62 é a escolha certa para quem ama boa comida e um happy hour de dar água na boca. Reunindo brasilidade, música cultural e um clima familiar, o local, inaugurado em agosto de 2023, está situado no Parque Amazônia.
Com um cardápio diversificado, bebidas geladas, drinks deliciosos, petiscos irresistíveis e um camarão de dar água na boca, o Esquina 62 oferece o melhor da gastronomia local e nacional de segunda à sexta das 17h à meia-noite, sábado e domingo das 11h à meia-noite.
Criado pelo empresário Sérgio de Souza, o Esquina 62 conta com espaços amplos para proporcionar uma experiência inesquecível aos clientes. Além dos pratos tradicionais, sendo 90% deles de produção própria, e música ao vivo, o destaque da casa é o “Quarteto 62”, um prato composto por disco de carne, almôndegas, bolinho de arroz e pastel de queijo ou de carne (à escolha do cliente). Esse é o prato favorito dos clientes, uma explosão de sabores e o mais pedido.
Para os fãs de chopp, o Esquina 62 em Goiânia oferece um happy hour imperdível de segunda a domingo, das 17h às 21h. O atendimento no Esquina 62 é sempre prestativo e cordial, garantindo que você se sinta bem e tenha momentos memoráveis no local.
O restaurante está localizado na Rua Curitiba, Qd. 108, Lt. 1, no Parque Amazônia, e funciona de segunda a quinta, das 17h à meia-noite, e de sexta a domingo, das 11h à meia-noite.
Serviço Restaurante e Bar Esquina 62 Endereço: Rua Curitiba, Qd. 108, Lt. 1, Parque Amazônia Horários: Segunda a sexta: 17h à meia-noite Sábado e domingo: 11h à meia-noite Instagram: @esquina62bar.go Contato: (62) 98662-6262
A advogada e conselheira seccional da OAB-GO, Tatiana Accyoli Fayad, e as estilistas Natália Gouveia e Maísa Gouveia foram homenageadas na Câmara Municipal de Goiânia com o título de Mulheres Admiráveis do Estado de Goiás. A honraria foi concedida por meio de propositura do vereador Anselmo Pereira, em reconhecimento à trajetória e às contribuições significativas de cada uma em suas respectivas áreas de atuação.
Na última quinta-feira, (03), a musicista e educadora Gyovana Carneiro foi homenageada no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. A honraria é concedida a personalidades que se destacam na promoção e defesa da infância.
A iniciativa partiu da vereadora Aava Santiago, que reconheceu o trabalho de Gyovana na difusão da cultura por meio dos Concertos Didáticos para a Juventude e da publicação do livro infantil O Piano Encantado de Bartolomeo Cristofori. A obra tem encantado crianças e adultos com sua abordagem lúdica sobre a história da música.