Álbum tem músicas escritas com Marcelo Camelo, Arnaldo Antunes e retomada da parceria com Nando Reis
Marisa Monte acaba de lançar o seu aguardado novo álbum. “Portas” é o oitavo disco solo da artista e o primeiro em uma década. Neste tempo ela reativou os Tribalistas, a banda que formou com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown – o trio lançou seu segundo trabalho em 2017 e também saiu, pela primeira vez, em turnê.
Antunes é um nome bastante presente entre os parceiros da artista. O nome dele aparece nos créditos de três, de um total de 16, canções do disco. Carlinhos, não tem nenhuma faixa em um trabalho de Marisa, a primeira vez desde 1994. Em compensação, o filho dele, Chico Brown, também neto de Chico Buarque, desponta como o novo grande colaborador musical da cantora. Ele a ajudou a compor quatro faixas do trabalho.
“Portas” também marca a retomada da parceria Marisa/Nando Reis, que estava dormente desde o início dos anos 90. Os dois escreveram “Praia Vermelha”.Marcelo Camelo, Seu Jorge e Pretinho da Serrinha também compuseram com a artista, sendo que o guitarrista do Los Hermanos é o autor solitário de “Espaçonaves”, a única canção que não tem Monte também como compositora.
Musicalmente, “Portas” se mostra variado, com faixas de levada mais pop, além de samba, bossa-nova, MPB de pegada setentista e outras de caráter mais nostálgico, caso de “Vagalumes”.
Evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia, e contará com a participação de quatro artistas cênicas e dez cantoras, além de roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais, e apresentações de convidadas
O festival O Sentir Delas, evento dedicado à música e às artes produzidas e executadas por mulheres goianas, divulgou os nomes das 14 artistas selecionadas para a sua 3ª edição, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia. A programação deste ano contará, ainda, com roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais e apresentações das convidadas Regina Jardim e Rainy Àghata.
Moara Couto
Na categoria de Artes Cênicas (teatro, dança ou circo), as selecionadas foram:
Thaise Monteiro
Karla Mendes
Anna Behatriz Azevedo
Alinne Vieira
Já na categoria Música, as artistas que se apresentarão no festival são:
Lady Cali
Alidi
B Flora
Aduli
Isadora Pinheiro
As candidatas inscreveram-se gratuitamente e foram selecionadas pelas curadoras Sabah Moraes (Música), Nila Branco (Música) e Rousejanny Ferreira (Artes Cênicas). As cantoras serão remuneradas com o valor de R$ 2.300,00, enquanto as artistas cênicas receberão R$ 2.000,00.
Rainy Ághata, idealizadora e produtora do festival por meio da Cereja do Cerrado Produções, conta que, além de enaltecer o fazer artístico, O Sentir Delas visa oferecer às artistas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo.
O festival é realizado com recurso do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Cultura de 2024, e patrocínio da Equatorial Energia. Mais informações estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes ou pelo WhatsApp (62) 3290-4233. Já as edições anteriores podem ser conferidas no canal da Cereja do Cerrado no YouTube.
O hit “Mentira Estampada”, que está de volta às paradas de sucesso na voz do cantor Nattanzinho Lima, acaba de ganhar uma versão em espanhol apresentada pela dupla sertaneja Estefany & Gabriely. As irmãs venezuelanas estão viralizando nas redes sociais com um vídeo da canção, que já acumula milhares de visualizações e compartilhamentos.
Estefany e Gabriely chegaram ao Brasil em busca de oportunidades e rapidamente se apaixonaram pela música sertaneja. Com talento e carisma, elas começaram a se apresentar em bares e eventos em São Paulo e estão conquistando o público com suas vozes e interpretações marcantes.
A versão em espanhol de “Mentira Estampada”, originalmente gravado pela dupla Simone & Simaria, vem fortalecendo e sendo um grande destaque da dupla. A canção, que fala sobre desilusões amorosas, ganhou uma nova roupagem com a interpretação de Estefany e Gabriely, que adicionaram um toque latino à melodia e letra. O resultado foi um sucesso estrondoso, com o público brasileiro se rendendo ao talento das irmãs venezuelanas.
“Estamos muito felizes com a repercussão da nossa versão de ‘Mentira Estampada'”, comemora Estefany. “O Brasil nos acolheu de braços abertos e estamos muito gratas por todo o carinho que temos recebido”, completa Gabriely.
Atualmente, a dupla colhe os frutos do sucesso de seu trabalho “Amor do Meu Cachorro”, que conta com a participação especial da cantora Marília Tavares e já ultrapassa a marca de 1,3 milhão de visualizações no YouTube. Estefany e Gabriely seguem trabalhando em novos projetos e prometem continuar encantando o Brasil com sua música e paixão.
A Hipnodreams 2025 promete um momento histórico para a música eletrônica no Brasil. Aparecida de Goiânia será palco de uma celebração intensa de 24 horas ininterruptas de psytrance, trazendo um dos maiores nomes do gênero de todos os tempos: Raja Ram (AUS).
Além da lenda australiana, o evento contará com um line-up internacional de peso e marcará a estreia da nova Casa da Hipno, um espaço inovador que eleva ainda mais a experiência do público.
O evento abre o calendário de 2025 da Hipnótica, produtora que completa 13 anos de história e se consolida como referência no cenário da música eletrônica em Goiás. O novo local, situado a menos de 10 minutos da antiga Hipnomundo, oferece uma pista de dança ampla, cercada pela natureza, e um rio que corta o terreno, criando uma atmosfera imersiva e singular. Confira os detalhes do novo espaço no vídeo oficial: Instagram.
A Hipnótica nasceu com a proposta de transformar o psytrance em uma experiência sensorial completa, e, ao longo dos anos, se consolidou com eventos marcantes. A antiga “Hipnomundo” se tornou um ponto de encontro cativo para festas icônicas como Hipnotrance (Janeiro), Hipnodreams (Março), Hipnótica One Day Festival (Junho/Aniversário da Hipnótica), Hipnodelica (Outubro) e Halloweed (Novembro/Aniversário de Murillo Rodrigues), cada uma com uma identidade e proposta sonora diferenciada.
No fim de 2024, após o sucesso da 2ª edição do Festival Hipnótica, que reuniu 3.000 pessoas em Corumbá de Goiás, Murillo Rodrigues (DJ Kobot), fundador da marca, anunciou a mudança de local para aprimorar a estrutura e elevar ainda mais a imersão nos eventos.
Line-up internacional
A edição de 2025 da Hipnodreams será um dos eventos mais impactantes da história da Hipnótica, reunindo artistas de sete nacionalidades diferentes. Além de Raja Ram (AUS), se apresentarão:
Com uma estrutura renovada e um time de peso, a expectativa está altíssima. A produção prevê um novo recorde de público para consagrar essa nova fase da Hipnótica.
Serviço:Hipnodreams terá Raja Ram como atração principal