Miguel Falabella e Danielle Winits desembarcam em Goiânia com a comédia: “A Mentira”, dias 22 e 23 de Outubro, no Teatro FacUnicamps
CRÉDITO: Caio Galucci.
A comédia “A Mentira”, depois de um enorme sucesso pelo Brasil, chegará em Goiânia neste fim de semana para duas únicas sessões. A montagem será apresentada às 21h deste sábado (22/10), e às 18h de domingo (23/10), no Teatro FacUnicamp. A peça tem uma narrativa brilhante e abre um diálogo instigante sobre a verdade. No elenco estrelado, ninguém menos que Miguel Falabella, Danielle Winits, Alessandra Verney e Frederico Reuter. Os ingressos limitados já estão à venda por meio do site sympla.com.bre na bilheteria do teatro. Mais informações em: @ teatrofacunicampsoficial
Elenco , Frederico Reuter, Danielle Winits, Miguel Falabella e Alessandra Verney
—
RELEASE da Comédia: A Mentira:
A Mentira, escrita pelo francês Florian Zeller e traduzida por Miguel Falabella, apresenta, de forma leve e divertida, uma reflexão sobre os limites da fraqueza e da lealdade nas relações pessoais. No espetáculo, Alice (Danielle Winits) surpreende o marido (Frederico Reuter) de sua melhor amiga (Alessandra Verner) com outra mulher, criando, assim, um conflito para si mesma sobre contar ou não à amiga o que viu. O seu marido, Paulo (Miguel Falabella), tenta convencê-la a esconder a verdade, defendendo assim a mentira. Mas será que essa atitude de Paulo seria somente para proteger o seu amigo? Ou ele também tem algo a esconder?
A peça tem uma narrativa brilhante e abre um diálogo instigante sobre a verdade, em um momento em que a sociedade tem sido bombardeada por fake news, traçando um paralelo com a realidade onde não se sabe mais o que é verdade e o que é mentira.
Miguel Falabella, Danielle Winits
Traduzida, dirigida e estrelada por Miguel Falabella, A Mentira é uma comédia sobre a arte de esconder para proteger aqueles que amamos ou não. No elenco Falabella divide o palco com Danielle Winits, Alessandra Verney e Fred Reuter.
O espetáculo tem produção nacional da Atual Produções e Aveia cômica, em parceria com a produtora local Blow Marketplace.
Elenco , Frederico Reuter, Danielle Winits, Miguel Falabella e Alessandra Verney
Sobre o autor:
Florian Zeller escreveu seu primeiro romance, Neve Artificial, quando tinha vinte e dois anos de idade. Mas foi sua terceira obra, A Fascinação pelo Pior (o vencedor do Prix Interallié de 2004), que fez dele um nome conhecido na França. O livro, que explora a relação do Ocidente com o Islã, causou alguma controvérsia. Foi selecionado para o Prix Goncourt.
Sua comédia, O Pai, é um dos sucessos mais notáveis dos últimos anos, estreando no West End londrino com críticas de cinco estrelas e excelentes listagens nas Melhores Peças do Ano. Foi considerada como “A nova peça mais aclamada da última década”.
Foi adaptada para o cinema com atuação de Anthony Hopkins e teve indicação a seis Oscars, ganhando dois deles, Melhor ator e Oscar de melhor argumento/ roteiro adaptado.
Suas peças já foram encenadas em mais de 35 países.
Ficha Técnica:
Texto: Florian Zeller.
Versão e Direção: Miguel Falabella.
Elenco: Miguel Falabella, Danielle Winits, Alessandra Verney e Frederico Reuter.
Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos / Iluminação: Guillermo Herrero / Designer de som e trilha: Leandro Lapagese / Figurino: Ligia Rocha e Marco Pacheco / Visagismo: Anderson Bueno / Produção Geral: Júlio César e Bárbara Guerra / Gerente de Produção: Thalita Trevisani / Produtor: Theo Falabella / Operador de Luz: Jukyara Felipe / Operador de Som: Carlos Ferreyra / Coordenador técnico: Sidney Felippe / Chefe de Palco / Maquinista: Marlon Bandarz / Camareira: Nieta Costa / Coordenadora de Marketing: Dani Bom / Identidade Visual: Kel Vaneli / Designer Gráfico e Arte Finalização: Leonardo Assennato e Leticia Andrade / Mídias Sociais: Cris Bordinhão, Isa Leite e Jacqueline Plensack / Agência de Performance: Válvula / Vídeos: Sagu Filmes e Tijolo Filmes / Captação de vídeo: Sagu Filmes e Guilherme Logullo / Fotos: Caio Gallucci / Financeiro: Natalia Oliveira / Realização e Produção: Atual Produções e Aveia Cômica.
Miguel Falabella
—
Serviço
Espetáculo: “A Mentira”, com Miguel Falabella, Danielle Winits, Alessandra Verney e Frederico Reuter
Datas e horários: Sábado, 22 de outubro – 21h e Domingo, 23 de outubro – 18h.
Local: Teatro FacUnicamps, Av. Anhanguera, 2635 – Setor Coimbra – Goiânia, GO
Evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia, e contará com a participação de quatro artistas cênicas e dez cantoras, além de roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais, e apresentações de convidadas
O festival O Sentir Delas, evento dedicado à música e às artes produzidas e executadas por mulheres goianas, divulgou os nomes das 14 artistas selecionadas para a sua 3ª edição, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia. A programação deste ano contará, ainda, com roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais e apresentações das convidadas Regina Jardim e Rainy Àghata.
Moara Couto
Na categoria de Artes Cênicas (teatro, dança ou circo), as selecionadas foram:
Thaise Monteiro
Karla Mendes
Anna Behatriz Azevedo
Alinne Vieira
Já na categoria Música, as artistas que se apresentarão no festival são:
Lady Cali
Alidi
B Flora
Aduli
Isadora Pinheiro
As candidatas inscreveram-se gratuitamente e foram selecionadas pelas curadoras Sabah Moraes (Música), Nila Branco (Música) e Rousejanny Ferreira (Artes Cênicas). As cantoras serão remuneradas com o valor de R$ 2.300,00, enquanto as artistas cênicas receberão R$ 2.000,00.
Rainy Ághata, idealizadora e produtora do festival por meio da Cereja do Cerrado Produções, conta que, além de enaltecer o fazer artístico, O Sentir Delas visa oferecer às artistas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo.
O festival é realizado com recurso do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Cultura de 2024, e patrocínio da Equatorial Energia. Mais informações estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes ou pelo WhatsApp (62) 3290-4233. Já as edições anteriores podem ser conferidas no canal da Cereja do Cerrado no YouTube.
No terceiro ano consecutivo, a TV Brasil Central deu um show na transmissão dos jogos do Campeonato Goiano de Futebol, edição 2025. Foi uma maratona eletrizante de 80 partidas com cobertura das equipes da emissora, por meio de parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás, conforme mostrou reportagem exibida na TBC.
“Parabéns para vocês, todos os servidores da Agência Brasil Central”, afirmou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior. Ele citou que o canal do YouTube da TV Brasil Central superou 500 mil inscritos e o Instagram atingiu mais de 100 mil seguidores. Durante os jogos, a jornada esportiva começava com antecedência para mostrar a movimentação dos times e da torcida. “Bravos guerreiros aqui da TBC, no microfone e fora dele”, ressaltou o comentarista esportivo Evandro Gomes.
A equipe do hotel Ibis Styles Goiânia Shopping Estação Andressa Silva, Marília Oliveira, Gielle Flores, Maria Alves e Juliany Santos, durante o passeio de apresentação do pacote Goiânia Cultural, lançado para mostrar o potencial da capital para o turismo cultural e favorecer o tempo de estadia na cidade.