Connect with us

Notícias

Minimercados autônomos ganham força nos condomínios residenciais, em Goiânia

Published

on

Com a conveniência de fazer compras sem ‘sair de casa’, mercadinhos em empreendimentos verticais e horizontais estão na mira de quem busca mais praticidade e segurança em imóveis

Com muitas facilidades, os minimercados dentro de condomínios, sejam verticais ou horizontais, são uma opção de compras impulsionada pela pandemia e pelo isolamento social, que se consolidou a nível nacional. Além de vender produtos que ajudam a vida dos moradores dos empreendimentos, a medida também é vista com bons olhos pelo mercado imobiliário, já que a estratégia gera valorização adicional aos imóveis de 5 a 10%, chegando até a R$ 50 mil. Em Goiânia, segundo dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), 54% dos empreendimentos lançados nos últimos 24 meses contam com minimercados autônomos.

Dados da pesquisa de Tendências de Moradia de 2023, realizada pelo DataZap, apontam que os minimercados nos condomínios são ainda importantes na decisão de compra ou locação de imóvel para cerca de 3 em cada 10 pessoas. Esses locais funcionam de maneira totalmente autônoma: não necessitam de caixas, operadores e funcionários. Os condôminos têm acesso à loja 24 horas por dia, sete dias por semana, e encontram itens de primeira necessidade entre alimentícios, bebidas, produtos de limpeza e higiene e beleza, podendo comprar com cartão ou PIX, ou, em alguns empreendimentos, pelo aplicativo do condomínio e apenas retirar os produtos no local. Necessitam de pouco espaço para instalação, podendo ser acomodados em uma parede de dois metros, por exemplo, com tomadas.

De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing da Sousa Andrade Construtora, Bruno Alcântara, ambientes estruturados para facilitar a vida dos moradores, como mercadinhos, têm favorecido a valorização dos últimos lançamentos da construtora. O Gaudí Residências, lançado em novembro de 2023 em parceria com a Humanae Incorporadora e Atrium Construtora, é um exemplo que já registra 15% de valorização em suas unidades. “Somada à excelente localização do Gaudí em Goiânia, que está na orla do Parque Vaca Brava, vemos que o rápido escalonamento da valorização se dá também em função da presença de facilidades como próprio mini market e até o espaço delivery, conveniências que, desde a pandemia, foram incorporadas às demandas imprescindíveis tanto do público comprador como dos investidores”, garante o diretor.

Comodidade e segurança

O diretor de Incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário, Marcos Túlio Campos, acredita que, hoje, os minimercados passaram de diferenciais para espaços essenciais dentro dos empreendimentos. “Vemos no mercado imobiliário um movimento cada vez mais pujante de busca por produtos que vão atender, de forma facilitada, o dia a dia das pessoas. Assim, os mercadinhos se tornaram fundamentais justamente porque agregam usabilidade, comodidade e conforto para o cliente. Isso aumenta, por consequência, a percepção de valor do empreendimento. É uma tendência que veio para ficar”, afirma. Na EBM, são mais de 27 residenciais com minimercados nas suas mais diversas linhas de produtos, do alto padrão aos compactos.

Com oito empreendimentos recentemente lançados com a previsão de minimercados autônomos, a CMO Construtora dedica uma atenção extra a esse espaço. “Hoje, a gente percebe que todos os condomínios já têm buscado instalar o minimercado. Então, se a construtora não pensa nessa área específica previamente, o mercadinho pode acabar ficando em algum local que não seja tão adequado ou o mais prático para os moradores. Por isso, é uma preocupação da CMO destinar um espaço amplo e com a possibilidade de vedação com porta, para que seja possível ainda o acesso por biometria ou senha, por exemplo, trazendo mais segurança não só para os produtos que estarão guardados ali, como para os condôminos. É um serviço que tende a se aprimorar a cada dia com o passar do tempo”, garante Marcelo Moreira, diretor comercial da CMO Construtora.

Condomínios horizontais

Nos condomínios horizontais fechados o cenário não é diferente – o minimercado também configura como item fundamental na escolha desse tipo de habitação. A FGR Incorporações, uma das empresas pioneiras no segmento em Goiás, já soma 20 condomínios da marca Jardins com mercados autônomos internos. Como os espaços foram absoluto sucesso entre os condôminos, a empresa desenvolveu, para seus próximos lançamentos, a instalação de padarias com funcionamento 24 horas.

“Levar a comodidade de serviço para perto e, principalmente, para dentro dos empreendimentos, é uma forte tendência quando falamos de condomínios horizontais. A implementação da padaria, por exemplo, vem para contemplar uma necessidade que identificamos dos clientes. Além de ter à mão itens para completar suas compras, os moradores buscam opções de refeição dentro do próprio condomínio. Vemos, portanto, que esses recursos têm se tornado grandes atrativos para investimento na modalidade”, explica a diretora comercial da FGR, Camila Alcântara.

Novos empreendimentos

Seguindo este modelo em crescente popularidade, novos empreendimentos já preveem os minimercados em seus projetos. É o caso do Ázus Casa Conceito, novo produto de uma parceria entre SOMOS Desenvolvimento Imobiliário, Partini Incorporadora, Enec e Joule Participações. Com entrega prevista para 2028, o empreendimento terá um espaço de 10m² destinado à operação de um mercadinho. O local contará com pé direito de mais de três metros, nichos para embutir freezers, além de toda infraestrutura para instalação de câmeras internas. Para o CEO da SOMOS Desenvolvimento Imobiliário, Fernando Razuk, essa comodidade nas compras reflete uma mudança de comportamento de consumo que já se estabeleceu. “Não há nada mais conveniente do que ter um mercado dentro do seu próprio condomínio, com mais segurança e menos perda de tempo de locomoção”, avalia.

Os cinco próximos empreendimentos da Dinâmica Incorporadora também serão entregues com o espaço para minimercado. “Vimos essa demanda a partir de pesquisas com moradores sobre itens e espaços comuns de maior desejo e tendências em inovação. Muitas famílias têm ficado mais em casa, optado por receber os amigos no lar e o mercadinho traz comodidade e praticidade ao dia a dia e a alguma necessidade pontual. Nossos três empreendimentos da Linha Soft, que são produtos intermediários para públicos variados, como famílias com e sem filhos, jovens adultos e investidores, já serão entregues com esses ambientes totalmente preparados para receber os minimercados. Essa é uma tendência que veio para ficar pós-pandemia e acreditamos que, no futuro, todos os empreendimentos terão esse serviço”, explica Patrícia Garrote, diretora de incorporação da Dinâmica.

Deraldo Júnior, coordenador comercial da Terral Incorporadora, avalia que os minimercados cresceram no mercado imobiliário nos últimos três anos e conta que a Terral vai entregar o seu primeiro empreendimento em que o minimercado está no projeto original, o Nest23. “A Terral está desenvolvendo projetos que estimulem o senso de comunidade nas pessoas, e o minimercado é uma das áreas que proporcionam esse sentido. Além disso, ter um espaço desse tipo dentro do empreendimento leva mais comodidade e conforto para os nossos clientes”, pontua Júnior.

Maysa Manoela

Assessora de Imprensa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Festival de Ballet Infantil

Published

on

Evento acontece neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 17h, com realização da SD Ballet

O Shopping Cerrado recebe nos dias 23 e 24 de novembro mais uma edição do Festival de Ballet Infantil. As apresentações acontecem a partir das 17h, na praça de alimentação do mall, com a participação de cerca de 80 crianças.

O evento é realizado pela SD Ballet, companhia que está entre as maiores escolas de ballet do Brasil. A escola utiliza um sistema de ensino próprio que alia disciplina e técnica do ballet clássico a exercícios lúdicos e divertidos.

Esta é a sexta edição do festival, que já passou por Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco, entre outros estados. O evento em Goiás contará com a participação de bailarinas das unidades da SD Ballet do Shopping Cerrado e do Colégio Simetria.

Segundo Hindira Karoline, diretora regional da SD Ballet em Goiás, o evento prioriza a leveza e a celebração do trabalho desenvolvido durante o ano, proporcionando às famílias a oportunidade de prestigiar as coreografias dos filhos. Todos os participantes recebem medalhas e certificados.

O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Festival de Natal
Com o Festival de Ballet Infantil, o Shopping Cerrado encerra seu Festival de Natal de 2024, iniciado em 16 de novembro. O evento contou com oito dias de apresentações gratuitas, como corais, espetáculo teatral, show, dança e apresentações diversas, em parceria com lojistas, instituições e escolas da região.

SERVIÇO
6º Festival de Ballet Infantil do Estado de Goiás

Data: 23 e 24 de novembro de 2024
Horário: a partir das 17h
Local: Shopping Cerrado – Praça de Alimentação (Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, Goiânia – GO)
Mais informações: instagram @shoppingcerrado @sdballetgoias
Entrada gratuita

OlhO Comunicação Estratégica

Continue Reading

Eventos

Claudia Matarazzo em Goiânia

Published

on

Empresária Helen Simone promove palestra sobre etiqueta empresarial, nesta segunda-feira (25)

O evento será realizado na sala Órion, no Hotel TransaméricaNesta segunda-feira (25), a empresária Helen Simone promove uma palestra sobre etiqueta empresarial com a especialista em comportamento humano Claudia Matarazzo em Goiânia. A iniciativa, em parceria com a Summer e com o decorador Alessandro Gemus, integra as ações voltadas para a construção do Instituto Sonhar Vidas. O evento será realizado no Hotel Transamérica, no Setor Marista. A palestra abordará aspectos essenciais para a comunicação eficiente entre empresas e clientes. Além disso, a palestrante compartilhará orientações sobre o uso adequado das redes sociais, promovendo uma presença online mais elegante e eficaz.Os ingressos estão à venda de forma on-line pelo site: 

https://www.sympla.com.br/claudia-matarazzo—etiqueta-empresarial__2658746

Sobre o Instituto Sonhar VidasCriado pela empresária Helen Simone, à frente da Summer, e embaixadora do Instituto Sonhar Vidas que tem como missão amparar mães e bebês que necessitam de cuidados em UTI Neonatal. Atualmente, o instituto está em fase de arrecadação de recursos para a finalização de sua sede, contando com o apoio de arquitetos goianos no desenvolvimento dos ambientes do espaço.

Serviço: Palestra sobre etiqueta empresarial com Claudia Matarazzo em GoiâniaData: 25 de novembroHorário: 19hLocal: Sala Órion – Hotel Transamérica – Órion Business & Health Complex, Av. Portugal, 1148 – St. MaristaIngressos: 

https://www.sympla.com.br/claudia-matarazzo—etiqueta-empresarial__2658746

Crédito da foto: Cristiano Borges 

Continue Reading

Inauguração

Novo Club em Goiânia 

Published

on

Promete unir galeria de arte e música no mesmo lugar

Vernissage Club funcionará na Praça do Cruzeiro e traz um modelo exclusivo de conceito. Goiânia agora conta com um novo conceito de club que promete revolucionar a experiência de entretenimento ao integrar música e arte visual em um ambiente único e imersivo. A inauguração aconteceu neste final de semana, o club — batizado de Vernissage — traz a ideia de unir o impacto de diferentes formas de expressão artística em um único espaço, permitindo que os visitantes vivenciem arte e música simultaneamente.Inspirado em festivais e exposições de arte imersiva, o projeto tem como objetivo conectar os sentidos dos goianos por meio de uma narrativa que rompe com a divisão entre galeria de arte e pista de dança. “Queremos que as pessoas, enquanto estão na pista, sintam-se parte de uma exposição viva, onde a arte visual e as expressões artísticas circenses e performáticas interajam com a música”, explicam os sócios, Luan S. Barbosa, Rogério Andrade (também dono de um bar que integra galeria de arte) e Raphael de Oliveira Sarpe.Ainda de acordo com os empresários, a proposta se diferencia pela experiência sensorial: os clientes poderão contemplar esculturas, quadros e outras obras artísticas enquanto dançam, sendo impactados por uma mistura cuidadosa de iluminação e música que não interfere nas telas ou esculturas. A experiência ganha ainda mais intensidade com espaços instagramáveis, onde o público pode tocar, pintar e interagir com as obras de maneira única.

Curadoria artística e musical de alta qualidade

A curadoria da Vernissage será dinâmica, com exposições de artistas locais, nacionais e até internacionais. A cada dois meses, uma nova exposição tomará conta do espaço, trazendo novas narrativas visuais. Já a música terá noites voltadas para gêneros específicos: um dedicado à música eletrônica, com DJs de destaque no cenário nacional e internacional, e outro dedicado à música urbana, com gêneros como hip-hop, trap e funk.Com uma programação de qualidade e curadoria que atende a múltiplos gostos, o Vernissage espera atrair um público diverso, de conhecedores de arte a amantes da música. “Queremos desmistificar a ideia de que a arte deve ser apreciada apenas em galerias formais. Em nosso espaço, o público poderá contemplar obras de forma nova e descomplicada, enquanto se diverte e interage com o ambiente”, afirmam os sócios.


Conexão com a cena local e compromisso cultural

A proposta vai além do entretenimento. Após a inauguração, o Vernissage espera alinhar parcerias com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e pontos de cultura locais para incentivar o acesso à arte e dar visibilidade aos artistas da região. A ideia é que o espaço seja não apenas um club, mas também uma plataforma de expressão para a cultura goianiense.


Inauguração e funcionamento

A inauguração oficial aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), das 22h às 6h. O club funcionará regularmente às sextas e sábados.O significado do nome Vernissage — A abertura de uma exposição de arte — reflete o propósito da casa, que se propõe a ser um ponto de encontro entre música e arte visual.

Serviço:Inauguração do Vernissage Club

Funcionamento: Sexta e sábados das 22h às 6h

Onde: Pr. do Cruzeiro, 121 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-320

@vernissageclub–

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

Continue Reading
Advertisement

noticias