Niquelândia realiza o JOSEPHINA’S comida de Tradição- II Festival Gastronômico do Vale Serra da Mesa, nos dias 8, 9 e 10 de setembro na Praça da Matriz de São José no Centro Histórico, com muita comida, música e atrações culturais. Pratos da cultura alimentar tradicional do povo niquelandense e região, e outros criados especialmente para o festival vão compor a mesa do JOSEPHINA’S.
Empreendedores da culinária local se juntaram ao chef de cozinha Gilmar Borges para apresentar o cardápio recheado de tradição e de inovação, com mais de 40 itens. Com estrutura de quiosques montados em paletes, o Festival JOSEPHINAS, agrega 14 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, duas cooperativas da agricultura familiar e empresas relacionadas a outros negócios com prestação de serviços como o turismo. No total são 25 espaços para comercialização e exposição de produtos.
O Festival Gastronômico JOSEPHINA’S, que teve a sua primeira edição em 2019, e agora está de volta para beneficiar os negócios e trazer entretenimento para a comunidade. Fernanda Melo, presidente da ACIN, ressalta que o Festival, um evento da família, abre oportunidade para os talentos locais da música, das artes, das tradições culturais, do artesanato e da culinária. “O Festival JOSEPHINA’S evidencia o turismo e faz girar a economia. Alcançou grandes ganhos e se mostra com exuberância no roteiro dos Festivais gastronômicos do Estado de Goiás, um orgulho para os niquelandenses”, conclui.
O II Festival JOSEPHINA’S Comida de Tradição do Vale Serra da Mesa, é uma iniciativa da ACIN – Associação Comercial e Industrial de Niquelândia com o apoio de parceiros como a Prefeitura Municipal de Niquelândia, Sebrae, Sicoob, Anglo América, Vale do Níquel e Rede Smart.
Empresária Helen Simone promove palestra sobre etiqueta empresarial, nesta segunda-feira (25)
O evento será realizado na sala Órion, no Hotel TransaméricaNesta segunda-feira (25), a empresária Helen Simone promove uma palestra sobre etiqueta empresarial com a especialista em comportamento humano Claudia Matarazzo em Goiânia. A iniciativa, em parceria com a Summer e com o decorador Alessandro Gemus, integra as ações voltadas para a construção do Instituto Sonhar Vidas. O evento será realizado no Hotel Transamérica, no Setor Marista. A palestra abordará aspectos essenciais para a comunicação eficiente entre empresas e clientes. Além disso, a palestrante compartilhará orientações sobre o uso adequado das redes sociais, promovendo uma presença online mais elegante e eficaz.Os ingressos estão à venda de forma on-line pelo site:
Sobre o Instituto Sonhar VidasCriado pela empresária Helen Simone, à frente da Summer, e embaixadora do Instituto Sonhar Vidas que tem como missão amparar mães e bebês que necessitam de cuidados em UTI Neonatal. Atualmente, o instituto está em fase de arrecadação de recursos para a finalização de sua sede, contando com o apoio de arquitetos goianos no desenvolvimento dos ambientes do espaço.
Serviço: Palestra sobre etiqueta empresarial com Claudia Matarazzo em GoiâniaData: 25 de novembroHorário: 19hLocal: Sala Órion – Hotel Transamérica – Órion Business & Health Complex, Av. Portugal, 1148 – St. MaristaIngressos:
Especialistas e gestores públicos se reunirão nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório do IESA, no Campus Samambaia da UFG, para o Fórum Goiânia Resiliente. O evento faz parte do projeto Cidades Resilientes, lançado pelo Instituto Iandé Verde e pelo IDESA, com apoio da Fundação Oswaldo Cruz e do Ciamb/UFG. Durante o encontro, serão debatidas estratégias de adaptação urbana às mudanças climáticas e apresentado um relatório preliminar que propõe medidas como a criação de um plano municipal de mudanças climáticas e uma rede de monitoramento da poluição do ar. A programação é aberta ao público.
Promove leilão de gado de elite no dia 26 de novembro
No final do evento, Zezé di Camargo vai realizar um show do projeto ‘Rústico’ para os presentes
Goiânia recebe um leilão de gado de elite imperdível para os criadores que buscam seleções genéticas de alta performance, o Leilão Elite HC Francisco Camargo. Agendado para o dia 26 de novembro, no Goiás Eventos, com o apoio do Programa Leilões, o evento irá trazer lotes vindos de criatórios renomados de todo o país, como aspirações Nelore Padrão 1ª linha, aspirações Nelore Pintado 1ª linha, equinos e prendas de alto valor agregado.
Além de boas aquisições para o plantel, o evento tem um propósito: toda a arrecadação será aplicada nas obras e manutenção do Hospital de Câncer (HC) Francisco Camargo, que é um projeto filantrópico que está sendo construído em Inhumas, na Grande Goiânia, para ser uma referência em prevenção e tratamento de câncer.
Também serão leiloadas prendas como um violão assinado pelo embaixador do HC Francisco Camargo, Zezé Di Camargo, e jóias como um conjunto de brinco e anel de ouro branco com pedras de rubi e brilhante.
Durante o leilão será lançado ainda o Programa Leito Solidário, para doadores que desejarem contribuir com o hospital. No final do evento, Zezé di Camargo, vai realizar um show do projeto ‘Rústico’ para os presentes.
As mesas para o Leilão Elite HC Francisco Camargo, com 8 lugares, já estão sendo comercializadas. Também há opção de mesa com 4 lugares. O participante terá à disposição bebidas e o jantar assinado pelo Buffet Cristal. Mais informações pelo WhatsApp: (62) 62 9646-4141.
Sobre o HC Francisco Camargo
O Hospital de Câncer Francisco Camargo é um complexo especializado no tratamento de câncer. Quando for totalmente concluído, terá 77 mil metros quadrados de área com 720 leitos, 80 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acolher, diagnosticar e tratar pacientes oncológicos.
Desde 2021, o HC já atende pacientes em baixa complexidade na policlínica, que oferece gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, exames laboratoriais, além de consultas. Em outubro de 2024, uma nova ala foi inaugurada, ampliando os atendimentos com exames de endoscopia, colonoscopia, broncoscopia e, ainda, um centro cirúrgico ambulatorial para cirurgias de pele.
Por não ter ainda o credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), os atendimentos são mantidos com recursos próprios advindos de leilões e outros eventos. Agora, as obras estão concentradas na finalização da medicina nuclear com dois andares e hemodiálise.