Proximidade com a avenida Perimetral Norte e UniAlfa, além de escolas, hospitais, centros comerciais, shopping, e uma Área de Preservação Permanente de mais de 7.600 m², estão entre os atrativos para moradia na região, que está recebendo novos projetos imobiliários
Os benefícios de morar próximo a áreas verdes são diversos para a saúde, tanto física quanto mental. Estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Salud Global de Barcelona (ISGlobal), já revelou que morar perto de áreas verdes reduz consideravelmente as chances de morte e apenas um pequeno aumento na área com vegetação próxima já contribui para a redução desse risco. Morar perto de áreas verdes se tornou uma preferência dos brasileiros. De acordo com a pesquisa Expectativas 2023 realizada em 2022 pela Brain e Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), acesso a uma área verde é determinante na busca por um imóvel, segundo cerca de 80% das pessoas consultadas no levantamento.
E, se for possível, aliar o bem-estar proporcionado pela proximidade com a natureza, ao comodismo de poder fazer tudo o que precisar próximo de casa, é melhor ainda. Essa é a opinião do jovem casal formado pela técnica de enfermagem, Rayssa Freitas, de 22 anos, e Gabriel Fernando de Souza, de 19 anos. O casal ainda namora, mas tem planos de casamento futuro e já se adiantou na organização deste objetivo, em busca também da independência e facilidades no dia a dia. Eles moram atualmente em Aparecida de Goiânia, cada um na casa de seus pais, mas acabaram de assinar contrato para comprar um apartamento no recente lançamento residencial do Bairro Maria Dilce, em Goiânia, o Porto Araras.
“Essa é a realização de um grande sonho de infância, ter nossa casa própria. E quando soubemos dessa oportunidade de poder comprar um apartamento com preço acessível, com as facilidades do Minha Casa, Minha Vida, avaliamos bem a região e vimos que será muito boa para nós, pois irá gerar comodidade, economia de tempo de deslocamento para estudos e trabalho, além do lazer que podemos fazer perto. Esse foi o fator que mais nos motivou para a compra”, relata Rayssa.
A região noroeste de Goiânia, oferece fácil acesso a serviços essenciais como escolas, hospitais, centros comerciais, faculdades, shopping e opções de lazer, o que aumenta ainda mais sua atratividade. E é justamente esse cenário de infraestrutura já desenvolvida, aliada à presença do verde, que motivou a Vila Brasil Engenharia, empresa do Grupo Mauá, a anunciar seu mais novo lançamento residencial em Goiânia. O projeto, de nome Residencial Porto Araras, vai abrigar 400 unidades habitacionais, no bairro Maria Dilce, próximo à avenida Perimetral Norte e a UniAlfa, além da vista para uma área de preservação permanente com mais de 7.600 metros quadrados.
Famílias com renda a partir de R$ 1.750,00 poderão acessar a linha de crédito com subsídios, que podem chegar a quase 100 mil reais.
Com tamanhos que variam de 46,28 a 51,72 m², os apartamentos de dois quartos possuem diversas tipologias que podem incluir espaço garden. O diretor executivo da Vila Brasil Engenharia, Flavio Mendes Garcia, ressalta que esta é uma localização privilegiada na cidade, com ambiente tranquilo, excelente índice de qualidade de vida e segurança. O projeto inclui área de lazer completa, com salão de festas, lavanderia, piscinas, churrasqueira, brinquedoteca, salão de jogos, coworking, quadra de areia, área fitness, piscinas adulto e infantil, entre outros equipamentos.
Saiba mais
A Vila Brasil Engenharia tem uma história marcada por grandes projetos imobiliários construídos por todo o País. Já são mais de 5.000 unidades habitacionais distribuídas por diversas cidades brasileiras em projetos icônicos como o Condomínio fechado Reserva Aurora, em Jataí (GO); o residencial Parque dos Ipês, no Rio de Janeiro; além do Residencial Porto Dourado, já entregue em Goiânia. A Vila Brasil é uma empresa do Grupo Mauá, holding com 28 anos de história, atuação em 18 Estados brasileiros e em diferentes segmentos econômicos, congregando seis empresas nas áreas de engenharia e edificações, energia, financeiro e tecnologia.
COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe