O projeto retorna no próximo dia 12 de julho, a partir das 19h30, com mais uma noite vibrante e plural.
O palco será tomado pelas apresentações musicais dos cantores selecionados :
Miriam Veiga.
A arte sempre fez parte da sua história. Em especial a música, que acompanha desde pequena nas cantorias da família no Rio Araguaia e nos quintais de casa.
A partir dessa influência, começou a cantar no coral da cidade, na década de 80 e desde então seguiu aprimorando na música com aulas de canto, fazendo apresentações embares, festas, teatros, e participações especiais com cantores e compositores como Gustavo Veiga, Maria Eugênia, Omar Karan, Márcia Jácomo, Renato Castelo, Márcio Alencastro Veiga, Fernanda Guedes e outros.
A partir de 2010 iniciou um trabalho de bossa e samba produzindo shows, cantando em bares, hotéis e festas.
Realizou uma turnê pelo estado de Goiás em várias cidades do interior apresentando a música goiana.
Afrika Billy
Desde 2004, em Anápolis, durante o curso de Licenciatura em Geografia, as interações culturais envolveram a música, o teatro, o circo e a literatura. Nesses anos iniciais , fundou um jornal na UEG, encenou Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare, em inglês arcaico, e participou do grupo Filhos do Saci, de Goiânia.
A partir daí: Banda Profunda Raiz, Cia Bokemboka e Grupo Cultural Boca do Lixo.
Em 2010, cursou Audiovisual na UNIP, em Brasília.
De lá pra cá, foram mais de 10 anos atuando como arte-educador em escolas e no SESC Anápolis, escolas públicas em Goiânia e Cidade de Goiás.
Em 2011, na cidade de Goiás, fundou com Kalango um dos projetos de maior proporção: Chapéu di Paia, que faz cerca de 150 shows em 5 anos pelo estado, colecionando prêmios de composição em Rialma, Anápolis e Goiânia.
Cantora convidada Rainy Ághata.
Rainy Ághata é cantora desde 1997, com atuação marcante na MPB, samba, bossa nova e rock.
Em 2025, foi homenageada com a medalha Dona Ivone Lara, sendo a única artista goiana a receber essa honraria no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde se apresentou ao lado de André Lara, neto da grande sambista.
Neste mesmo ano, realizou um circuito artístico entre Rio e São Paulo, consolidando sua presença na cena nacional. Sua trajetória é marcada por participações em importantes projetos culturais como o festival O Sentir Delas (3ª edição), Bem Bolado Cultural e Reexistir.
Rainy também se destaca por seus shows temáticos, como Sambalançou – Samba na Era do Rádio, Momentos e Recordações (com a Banda Granfieira e Rainy Ághata), Quintal Verde Anil e o atual espetáculo Cores do Brasil.
Com esses trabalhos, circulou por diversas cidades de Goiás e Goiânia, levando sua música e sensibilidade por onde passa.
Em 2002, viveu em Barcelona (Espanha), onde se apresentou em pubs e participou de festivais, ampliando ainda mais sua vivência artística e multicultural.
Os três serão acompanhados pela banda formada por Ingrid Lobo, Leandro Mourão e Rafa Teixeira.
DJ Gabi Matos
A noite terá abertura com a DJ selecionada, nascida paraense, mas goiana de história, Gabi Matos é DJ e produtora de eventos desde 2017.
Gabi é pesquisadora de músicas regionais brasileiras, com foco na cultura nortista amazônica, latina e na valorização da mulher na música.
Seus trabalhos principais se baseiam entre as cidades de Goiânia (GO), Belém (PA) e SãoPaulo (SP).
Atualmente, é produtora e DJ da festa Piranhão, da Selvática (coletivo e festa de mulheres DJs goianas), Baile Felina (coletivo e festa de DJs mulheres no Pará) e atua como curadora musical do Zé Latinhas (um dos bares mais antigos e culturais da cidade) e outros eventos e espaços em Goiânia.
Alexandre Lopes.
Contará ainda com a performance de dança do artista Alexandre Dançarino.
Graduado em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Goiás (UFG), multiartista, preto e periférico, nascido em 16 de dezembro de 1998, em Goiânia-GO.
Sua trajetória na dança teve início em 2013, na Caju Casa da Juventude Padre Burnier, onde começou a se desenvolver nas danças urbanas de matriz afrodiaspórica.
Desde então, vem expandindo suas formas de expressão artística, atuando em coletivos como o GangArt e a Kiki House of A’Trois.
Ao longo da sua jornada, integrou grupos como Hot Spin Crew, UrbanSchool, Evolução Dance e o Grupo Profissional de Dança de Rua Basileu França (DRBFCREW), fortalecendo sua presença na cena artística por meio de trabalhos que dialogam com a cultura negra, a vivência periférica e a potência das corporalidades dissidentes.
O projeto REEXISTIR chega à sua segunda edição, reafirmando-se como um espaço de expressão, pertencimento e transformação por meio da arte e da cultura. Mais que um evento, o REEXISTIR é um manifesto cultural — um território onde a arte pulsa como linguagem de permanência, criação e reexistência.
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Pontos de Cultura – GO, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura
(Edital nº 018/2024).
A produção é da Cereja do Cerrado Produções.
A proposição é da Associação SuperAção Criativa, que, por meio deste edital, passou a ser reconhecida como ponto de cultura do Estado de Goiás.
A Havan sediou o lançamento oficial do Minotauro Energy, novo energético desenvolvido em parceria com a Água da Serra, uma das principais indústrias de bebidas do Sul do Brasil. O evento aconteceu no dia 27 de janeiro, na Praça de Alimentação da Havan, em Brusque (SC), e foi aberto ao público.
A cerimônia contou com a presença do empresário Luciano Hang, fundador da Havan, além dos irmãos Minotauro e Minotouro, reunindo convidados, lideranças empresariais, imprensa, influenciadores e consumidores.
O lançamento marca a chegada do produto ao mercado catarinense, reforçando a união entre tradição industrial, inovação e força de marca. O Minotauro Energy chega com *nova identidade visual, diferentes sabores e versões sem açúcar.
Psicólogas Luciana Oliveira, Karla Turra e Mara Suassuna
Foi inaugurado na última sexta-feira (30) o Instituto Integrado do Cérebro, em Goiânia. As idealizadoras, a neuropsicóloga Dra. Luciana Moreira e a psicóloga e gerontóloga *Dra. Mara Suassuna, receberam amigos e familiares para um coquetel seguido da bênção do *Padre Divino, da Basílica Sagrada Família.
Lucila Oliveira, Mara Suassuna e Rosiane Dias
Com proposta multiprofissional, o Instituto oferece atendimentos em Psicologia, Neuropsicologia, Psiquiatria e Nutrição, voltados à saúde mental, cognitiva e emocional.
Mara Suassuna e Paula Paiva.
Na ocasião, foi lançado o Programa Viva Mente 60+, destinado a idosos com déficits de memória e cognição, com protocolos de neuromodulação, estimulação cognitiva e acompanhamento contínuo, sob coordenação das doutoras Luciana Moreira e Mara Suassuna.
Mario Guardado, Florence Fiorda, Mara Suassuna e Elpídio Fiorda Neto
O Instituto passa a integrar o cenário da saúde especializada em Goiânia, com foco na longevidade e no cuidado humanizado ao público 60+.
Familia Suassuna : Bruna, Mara Suassuna, Pedro, Vinícius e Gilyane Suassuna, com as netas Giovana e Laura
Luiz Antônio Ribeiro, Helena Ribeiro, Sônia Braga e Nelson Mendes marcaram presença na comemoração do aniversário da amiga Helena, celebrada na última terça-feira (27).
O encontro aconteceu no badaladíssimo Restaurante Julieta de Serpa, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em uma noite marcada por muita descontração, boas conversas.