Connect with us

Notícias

Omoda Jaecoo

Publicado

on

Carros elétricos marcam nova fronteira da indústria automotiva ao integrar mobilidade elétrica, conectividade e inteligência artificial.

Novos modelos da marca Omoda Jaecoo apresentam plataformas tecnológicas completas, conectando eletrificação, condução assistida e experiência digital.

A transformação tecnológica da indústria automotiva chega a um novo patamar com a expansão da mobilidade elétrica e o avanço da inteligência artificial também nos veículos.

Inseridas nesse movimento global, a marca Omoda Jaecoo avança em soluções tecnológicas que conectam eletrificação, condução inteligente e experiência digital, consolidando as plataformas como parte da nova era da mobilidade.

Segundo um relatório de tendências publicado pela ZipDo Education, que compila estatísticas globais do mercado automotivo e de IA, aproximadamente 65% dos fabricantes de veículos elétricos já utilizam inteligência artificial em sistemas de assistência ao condutor e direção autônoma, enquanto 82% das estações de recarga contam com algoritmos inteligentes para otimização da distribuição energética.

Esse cenário impulsiona uma revolução que vai além da substituição do motor a combustão: o veículo tornou-se uma plataforma digital completa, conectada a um ecossistema energético e urbano em constante evolução.

Os veículos estão apostando em inteligência artificial após a tecnologia ter se tornado o principal caminho para segurança, eficiência, personalização e integração digital na mobilidade moderna.

Nesse contexto, a marca reforça sua presença global ao apresentar novos modelos que unem design futurista, sistemas inteligentes e autonomia elétrica ampliada.

“A aposta está justamente em veículos que evoluem junto ao motorista, com capacidade de aprender padrões, receber atualizações remotas e se integrar a experiências digitais do dia a dia.

A IA permite que o carro aprenda hábitos e preferências do motorista, como: estilo de condução, rotas mais frequentes, configurações de conforto (climatização, som, iluminação), respostas do assistente de voz e otimiza fluxo de trânsito”, diz William Queiroz, gerente das lojas Omoda Jaecoo em Goiás.

Entre os exemplos da chinesa que unem esses elementos, destaca-se o Omoda 5 HEV, reconhecido como o SUV híbrido mais acessível do país, chega em sua versão SHS-S, que elimina a necessidade de carregamento externo.

A proposta combina eficiência energética, dirigibilidade moderna e conveniência, reforçando o compromisso da marca com a popularização da eletrificação no mercado brasileiro.

A marca antecipou, ainda, a chegada do Omoda 7, um SUV híbrido plug-in de alto desempenho que marca o avanço da fabricante no segmento premium. Combinando potência, economia e tecnologias avançadas de assistência ao motorista, o modelo será um dos destaques da nova fase da marca no Brasil.

Lançamentos em 2026.

Com foco em sofisticação, robustez e uso inteligente de energia, os SUVs Jaecoo 5 e Jaecoo 8 farão sua estreia no mercado brasileiro em 2026, ampliando a oferta de modelos eletrificados da marca.

O Jaecoo 8, maior SUV da linha, chega com credenciais de destaque no segmento: Configurações internas para seis ou sete lugares, sistema híbrido plug-in com motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, bateria superior a 30 kWh e potência combinada acima de 500 cv, tração integral de série, dimensões imponentes: 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e entre-eixos de 2,82 m e porta-malas de 738 litros com a terceira fileira rebatida.

O interior reforça o posicionamento premium do modelo, integrando um painel digital e multimídia de 12,3”, carregamento por indução e acabamento superior, elementos alinhados aos SUVs eletrificados mais avançados do mundo.

Com esses lançamentos, a marca reforça sua estratégia de eletrificação e tecnologia, espelhando as tendências globais de mobilidade inteligente, conectividade e eficiência energética.

“Todos os veículos lançados no Brasil serão eletrificados, combinando diferentes níveis de hibridização com modelos 100% elétricos, conforme o perfil de cada segmento.

Essa estratégia acompanha o movimento global de integração entre mobilidade elétrica, conectividade e inteligência artificial, o que redefine o papel do automóvel no cotidiano”, completa William.

Serviço:

Omoda Jaecoo

Endereço Goiânia: Av. T-8 – St. Bueno, Goiânia – GO

Endereço Anápolis:

Avenida Brasil Sul, 5000, Calixtolândia, Anápolis – GO

Instagram: @tiger.omodajaecoo

Contato Goiânia:

(62) 3412-4455

Contato Anápolis:

(62) 3771-9595

Horário de atendimento das duas unidades: 8h às 18h.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Lenço e pente no bolso mais um poema na cabeça

Publicado

on

Por JB Alencastro especial para o D9 Notícias.

Lá vem ele caminhando tranquilo com um sorriso no seu rosto moldado por barba cheia e bem feita. Os cabelos fartos começando a branquear. Cãs, diria meu pai. Seus braços abrem plenos e recebo aquele conforto do amigo irmão. Das décadas passadas.

Do presente real e único. Do futuro tão incerto que sei que somente a amizade é algo permanente.

É noite. Minha proverbial pontualidade já é por ele conhecida. Tudo está pronto. Sua casa tem cores e cheiros. E beijos. Muitos quadros representando esse ato tão belo e íntimo do ser humano. Ao lado dele, sua linda parceira. Leve, livre e solta. Também sorridente. Felizes, em comunhão. Descreve as novidades pregadas na parede.

Após mostar a mesa pródiga de inspiração mineiro-árabe, dirige-se para a cozinha. Sigo-o sem ele me ver.

Do bolso trazeiro da calça Lee 150 retira um pente. Pequeno, provavelmente de osso de tartaruga. E ajeita as madeixas. Não permito que me veja e num gesto felino, genuinamente leonino, retorno.

Minha mãe dizia que homem direito é homem pentado. Acho que existem carecas honestos assim como também cabeludos de fio reto e lisinho que são bacanas e não se penteiam. Mas acredito que a santificada dona Ana Antônia deve ter dito isso à ele também. É uma vaidade vã? Não sei. Mas encaixa bem demais no homem, na herança e no cenário.

Abro o espumante. Celebrar é preciso. A vida é bem mais curta do que imaginamos. E não sabemos quando deixaremos o convívio daqueles que amamos. Lembrei-me de que quando alguém morre, essa pessoa é saudada com louvores. Acho justo, mas não gosto. Prefiro o elogio enquanto vivo. Ali presente com seu pente.

O assunto gira entre obras e autores. Cito Conrad, predileto do meu mestre em hipnose e vida. A moça conhece. Fico feliz ao ver a literatura no Coração das Luzes ao lado do meu Lorde Sim. Toca Yamandu Costa. Um prodígio pouco conhecido e reconhecido em nosso país. Pena. Nossos valores estão ocultos. Espirro.

Não tem ardido em nenhuma das iguarias servidas. É a nota de pimenta negra que o vinho carrega. Como mágica ele saca de um lenço. Nem dá para reparar se suas iniciais, AVC, estão como indefectível monograma, bordadas no canto. Apenas uso o que me é ofertado. Rio. Acho que entre mil homens, apenas um terá um lenço no bolso. E para mim é chique demais.

Fico pensando no livro de poemas Lentes, tão aumentado nos seus planos cinematográficos. Descrito e escrito com esmero. A noite transcorre com temas mil, diversos e ricos. Tem discussões também. Amigos criticam, corrigem e ajudam. Dentro em pouco iremos. Ele fica, e tenho certeza de que está com um poema na cabeça.

Quem dera as pessoas fossem mais próximas para pentear nossas preocupações, tirar um lenço para o pranto e um poema ensaiado ou mesmo imaginado, para os sonhos. Pois todos precisam de um amigo para falar o que não é dito, ver o erro escondido e encher de alegria e esperança com palavras em rima ou verso livre.

JB Alencastro é médico e escritor.

CONTINUE LENDO

Notícias

Férias merecidas

Publicado

on

Após o retorno do Réveillon e das merecidas férias na praia de Guaecá, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o empresário Sérgio Luís Carneiro e sua esposa Bianca Almeida, ao lado dos filhos Mariana e Pedro, estiveram em um almoço no Restaurante Kabanas, no Flamboyant Shopping Center no último sábado (10).

CONTINUE LENDO

Notícias

Retorno de férias.

Publicado

on

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, José Wagner Praxedes (D), após o período de férias durante as festividades de fim de ano, percorreu diversos destinos turísticos, entre eles Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires, São Pauloe Balneário Camboriú e em Goiânia nesta terça-feira (06) aproveitou a passagem pela capital para rever o amigo e cerimonialista José Bomfim, em um agradável almoço no Restaurante Kabanas, localizado na área gastronômica do Flamboyant Shopping Center.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias