“Ana Pedro”: Uma Experiência Cultural Imperdível em Goiânia
A segunda ópera genuinamente goiana, está prestes a estrear em Goiânia, trazendo uma experiência cultural única para o público local. Escrita por Miguel Jorge e composta por Juliano Lima, com regência do Maestro Eliseu Ferreira, preparador musical Ângelo Dias, direção cênica de Wesley Neres, com coordenação de Valdir Ferreira e produção executiva de Laila Santoro, a ópera será apresentada nos dias 03, 04 e 05 de outubro, às 20h, no Teatro Escola Basileu França.
O evento acontecerá na Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO. Com um enredo envolvente e moderno, “Ana Pedro” é baseada na novela homônima e explora temas profundos e emocionantes. A história narra o nascimento conturbado de Ana, uma menina cuja chegada ao mundo é marcada por um complexo jogo de identidade e engano.
Orquestra de Câmara de Goiânia– Ensaio
A trama se desenrola com o pai, Senhor Thomás, que desejava um filho homem para auxiliá-lo nas lides da fazenda, rejeitando a ideia de ter mais uma filha, pois Madalena, sua esposa, já lhe havia dado duas filhas: Carminha e Clarissa. Em uma trama de troca e engano, Madalena e Ozana, uma mulher conhecida por seus poderes, trocam Ana por Ruither, o filho da vizinha que acabara de nascer. O menino é apresentado a Thomás, que se enche de orgulho por ter um filho homem, enquanto Ana é criada sob o nome de Pedro.
Com o tempo, Ana não consegue mais esconder sua verdadeira identidade. Ao se transformar em uma bela jovem, ela revela a verdade para seu pai, que, devastado e traído, foge para a mata. Depois de meses, Ozana encontra Thomás, que agora se assemelha mais a uma fera do que a um ser humano. O impacto dessa descoberta é um dos grandes momentos da ópera. O final do espetáculo leva a uma reconciliação, onde Thomás retorna para casa e é recebido com carinho e perdão por suas filhas. A ópera celebra temas de aceitação, humildade e perdão.
Coro Sinfônico Jovem de Goiás –Ensaio
Detalhes da Apresentação:
Datas e Horários: 03, 04 e 05 de outubro, às 20h
Local: Teatro Escola Basileu França, Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO
Ingressos: [Informações sobre a compra de ingressos, preços, etc.]
Não perca a oportunidade de vivenciar “Ana Pedro”, uma obra que promete tocar o coração e oferecer uma perspectiva profunda sobre a identidade e o perdão. Para mais informações, entrevistas ou imagens e contatos com imprensa com as produtoras Mayra Chalub 62 982077453, Maria Aparecida 62 992216688, produtora executiva Laila Santoro 62 98231.1929
Evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia, e contará com a participação de quatro artistas cênicas e dez cantoras, além de roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais, e apresentações de convidadas
O festival O Sentir Delas, evento dedicado à música e às artes produzidas e executadas por mulheres goianas, divulgou os nomes das 14 artistas selecionadas para a sua 3ª edição, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia. A programação deste ano contará, ainda, com roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais e apresentações das convidadas Regina Jardim e Rainy Àghata.
Moara Couto
Na categoria de Artes Cênicas (teatro, dança ou circo), as selecionadas foram:
Thaise Monteiro
Karla Mendes
Anna Behatriz Azevedo
Alinne Vieira
Já na categoria Música, as artistas que se apresentarão no festival são:
Lady Cali
Alidi
B Flora
Aduli
Isadora Pinheiro
As candidatas inscreveram-se gratuitamente e foram selecionadas pelas curadoras Sabah Moraes (Música), Nila Branco (Música) e Rousejanny Ferreira (Artes Cênicas). As cantoras serão remuneradas com o valor de R$ 2.300,00, enquanto as artistas cênicas receberão R$ 2.000,00.
Rainy Ághata, idealizadora e produtora do festival por meio da Cereja do Cerrado Produções, conta que, além de enaltecer o fazer artístico, O Sentir Delas visa oferecer às artistas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo.
O festival é realizado com recurso do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Cultura de 2024, e patrocínio da Equatorial Energia. Mais informações estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes ou pelo WhatsApp (62) 3290-4233. Já as edições anteriores podem ser conferidas no canal da Cereja do Cerrado no YouTube.
O hit “Mentira Estampada”, que está de volta às paradas de sucesso na voz do cantor Nattanzinho Lima, acaba de ganhar uma versão em espanhol apresentada pela dupla sertaneja Estefany & Gabriely. As irmãs venezuelanas estão viralizando nas redes sociais com um vídeo da canção, que já acumula milhares de visualizações e compartilhamentos.
Estefany e Gabriely chegaram ao Brasil em busca de oportunidades e rapidamente se apaixonaram pela música sertaneja. Com talento e carisma, elas começaram a se apresentar em bares e eventos em São Paulo e estão conquistando o público com suas vozes e interpretações marcantes.
A versão em espanhol de “Mentira Estampada”, originalmente gravado pela dupla Simone & Simaria, vem fortalecendo e sendo um grande destaque da dupla. A canção, que fala sobre desilusões amorosas, ganhou uma nova roupagem com a interpretação de Estefany e Gabriely, que adicionaram um toque latino à melodia e letra. O resultado foi um sucesso estrondoso, com o público brasileiro se rendendo ao talento das irmãs venezuelanas.
“Estamos muito felizes com a repercussão da nossa versão de ‘Mentira Estampada'”, comemora Estefany. “O Brasil nos acolheu de braços abertos e estamos muito gratas por todo o carinho que temos recebido”, completa Gabriely.
Atualmente, a dupla colhe os frutos do sucesso de seu trabalho “Amor do Meu Cachorro”, que conta com a participação especial da cantora Marília Tavares e já ultrapassa a marca de 1,3 milhão de visualizações no YouTube. Estefany e Gabriely seguem trabalhando em novos projetos e prometem continuar encantando o Brasil com sua música e paixão.
A Hipnodreams 2025 promete um momento histórico para a música eletrônica no Brasil. Aparecida de Goiânia será palco de uma celebração intensa de 24 horas ininterruptas de psytrance, trazendo um dos maiores nomes do gênero de todos os tempos: Raja Ram (AUS).
Além da lenda australiana, o evento contará com um line-up internacional de peso e marcará a estreia da nova Casa da Hipno, um espaço inovador que eleva ainda mais a experiência do público.
O evento abre o calendário de 2025 da Hipnótica, produtora que completa 13 anos de história e se consolida como referência no cenário da música eletrônica em Goiás. O novo local, situado a menos de 10 minutos da antiga Hipnomundo, oferece uma pista de dança ampla, cercada pela natureza, e um rio que corta o terreno, criando uma atmosfera imersiva e singular. Confira os detalhes do novo espaço no vídeo oficial: Instagram.
A Hipnótica nasceu com a proposta de transformar o psytrance em uma experiência sensorial completa, e, ao longo dos anos, se consolidou com eventos marcantes. A antiga “Hipnomundo” se tornou um ponto de encontro cativo para festas icônicas como Hipnotrance (Janeiro), Hipnodreams (Março), Hipnótica One Day Festival (Junho/Aniversário da Hipnótica), Hipnodelica (Outubro) e Halloweed (Novembro/Aniversário de Murillo Rodrigues), cada uma com uma identidade e proposta sonora diferenciada.
No fim de 2024, após o sucesso da 2ª edição do Festival Hipnótica, que reuniu 3.000 pessoas em Corumbá de Goiás, Murillo Rodrigues (DJ Kobot), fundador da marca, anunciou a mudança de local para aprimorar a estrutura e elevar ainda mais a imersão nos eventos.
Line-up internacional
A edição de 2025 da Hipnodreams será um dos eventos mais impactantes da história da Hipnótica, reunindo artistas de sete nacionalidades diferentes. Além de Raja Ram (AUS), se apresentarão:
Com uma estrutura renovada e um time de peso, a expectativa está altíssima. A produção prevê um novo recorde de público para consagrar essa nova fase da Hipnótica.
Serviço:Hipnodreams terá Raja Ram como atração principal