Connect with us

Notícias

Oportunidades para profissionais acima de 60 anos

Publicado

on

Construtora abre oportunidades para profissionais acima de 60 anos

Meta da MRV é triplicar o número de vagas ocupadas pelos idosos na área de vendas

Projeções indicam que o Brasil será, em 2050, o sexto país com maior número de pessoas acima de 60 anos no mundo, na frente de todos os outros países em desenvolvimento. Nesse contexto, a mão de obra presente nesse segmento e o seu potencial econômico são questões que vêm sendo observadas atentamente pelo mercado.

Nesse sentido, a maior construtora da América Latina, responsável pela manutenção de mais de 20 mil postos de trabalho no país, a MRV, anuncia mais um compromisso em favor da diversidade. Foi lançado no início do mês que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, o Programa 60+, que tem a meta de triplicar o número de corretores autônomos com idade superior a 60 anos para parcerias de venda. 

Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV
Foto: Gabriel Araújo

Atualmente, 5% dos corretores da MRV já têm mais de 60 anos (cerca de 150 pessoas). Essa faixa etária vem se destacando dentro da empresa pelo esforço e dedicação, é o exemplo da Geni Alves, profissional de 69 anos que atua como corretora de imóveis em Goiás há seis anos. A idosa que antes disso era uma dona de casa que vendia cosméticos, entrou na profissão incentivada pelas irmãs.

“Após incentivo das minhas irmãs resolvi me tornar corretora de imóveis para crescer profissionalmente, aproveitando a habilidade que tinha com as vendas. Hoje, eu encontrei na atividade um alicerce e uma segurança para a minha vida financeira”, comenta a profissional.

Geni Alves – corretora de imóveis

Geni também é exemplo de disposição, ela encontra energia para sair de Abadia de Goiás, onde ela mora, para vir de transporte coletivo para Goiânia e cumprir seu horário no plantão de vendas da MRV Engenharia, em um lançamento no setor Moinho dos Ventos.

Além de tudo isso, a idosa também tem preocupação com a sua própria saúde. Todos os dias, às 05h da manhã, ela faz caminhada próximo de sua casa, alongamento com fisioterapeuta 2 vezes na semana e pratica pilates. Daqui para frente Geni não pensa em diminuir o ritmo, ela tem o objetivo de continuar na profissão até depois de se aposentar por idade. E essa ideia é apoiada pelos dois filhos e cinco netas que muito se orgulham da mãe/avó.

Procurando contratar profissionais com as mesmas características de Geni, a meta da MRV é ampliar esse contingente para um patamar entre 13% (400 pessoas) e 16% (500 pessoas), até o final deste ano.  

“Ao mesmo tempo em que há um volume grande de pessoas maduras dispostas a continuar no mercado de trabalho, há também uma demanda de consumo cada vez maior por parte desse público e isso também inclui o setor imobiliário. Dessa forma, ao valorizar esse perfil de mão de obra, mostramos que também estamos atentos aos nossos clientes, apresentando uma equipe plural, capacitada para atender aos mais variados tipos de demanda, gerando empatia e afinidade aos mais variados perfis”,  destaca Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV.

Nesta primeira etapa do programa o foco é no credenciamento de corretores de imóveis autônomos que queiram fazer uma renda extra ou uma transição de carreira após os 60 anos. “A MRV oferece suporte às pessoas que querem atuar neste mercado, com treinamentos gratuitos on-line e presenciais, além de auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha. O trabalho de corretor de imóveis tem uma conexão muito grande com o público 60+. Isso porque, permite autonomia e o equilíbrio com outras atividades, além de gerar renda”, enfatiza o executivo. Os interessados podem acessar o link: https://mrv.vc/cadastro60mais

Dados interessantes sobre o tema

– Em 1945, no Brasil, só 5% das pessoas tinham mais de 60 anos. Em 2050, 31% da população vai ter mais de 60 anos (IBGE);

– Nos países em desenvolvimento, o número de cidadãos 60+ irá crescer 16 vezes até 2050. Nesse ano, os maduros representarão um quarto de toda a população urbana desses lugares (Fonte: Organização Mundial da Saúde – OMS);

– A cada ano, um recém-nascido vive aproximadamente 3 meses a mais do que aqueles que nasceram no ano anterior (Fonte: OCDE);

– Somente em 2020, a chamada ‘geração prateada’ movimentou cerca de US$ 15 trilhões. No Brasil, estima-se que a cifra foi de R$ 1,8 trilhão (Fonte: Harvard Business / Review & Locomotiva).

Sobre a MRV

Em mais de quatro décadas de mercado, a MRV, líder da América Latina, tem colocado em prática seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Suas ações valorizam esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo sexto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia é signatária e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para conhecer mais sobre as iniciativas da MRV baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site www.mrv.com.br.

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Havan Goiânia.

Publicado

on

Em passagem por Goiânia para a inauguração da 188ª loja da Havan, o empresário Luciano Hang escolheu o Ibis Hotel do Shopping Estação Goiânia para sua hospedagem.

Recebido pela gerente Marília Oliveira, Hang destacou a importância da chegada da rede à capital goiana, reforçando o papel da empresa na geração de empregos e no fortalecimento da economia local.

CONTINUE LENDO

Notícias

Havan 188ª Loja.

Publicado

on

O megaempresário Luciano Hang esteve em Goiânia para a inauguração da 188ª loja da Havan no Brasil. Durante a visita à capital goiana, Hang ficou hospedado no Ibis Hotel do Shopping Estação Goiânia, onde foi recepcionado pelo superintendente Márcio Lopes.

Na ocasião, ambos destacaram a importância da chegada da Havan a Goiânia, ressaltando o impacto positivo na geração de empregos, no aumento da arrecadação de impostos e no fortalecimento da economia local.

CONTINUE LENDO

Automobilismo

Prêmio Volante de Ouro celebra campeões do automobilismo goiano

Publicado

on

Hudson Guerra – Secretário de Esportes, Vice-Presidente da Faugo, Fernando Freitase Rival Aguiar Pereira – Presidente do GoiásFomento

Cerimônia organizada pela Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) reuniu atletas, dirigentes e autoridades em Goiânia

A Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) realizou, na noite desta quinta-feira, a cerimônia do Prêmio Volante de Ouro, evento que reconhece e valoriza os principais destaques do automobilismo regional. A solenidade aconteceu em Goiânia, na churrascaria Favo de Mel, e reuniu competidores, dirigentes, familiares, autoridades e imprensa para celebrar os campeões das principais modalidades do esporte no estado.

Estiveram presentes no evento o secretário de Esporte do Estado, Hudson Guerra, representando o Governador Ronaldo Caiado; o deputado estadual Cairo Salim; o vereador Anselmo Pereira; o presidente da GoiásFomento, Rival Aguiar Pereira; além do presidente da FAUGO, Sérgio Crispim, e do vice-presidente da entidade, Fernando Freitas, reforçando o apoio institucional ao crescimento do automobilismo goiano.

Foram premiados atletas e equipes das categorias Kart, Kart Cross, Rally, Arrancada, Drift e Marcas e Pilotos, contemplando diferentes estilos, pistas e terrenos que compõem o cenário do automobilismo em Goiás.

Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo)

A premiação reafirma o compromisso da FAUGO com o fortalecimento do esporte no estado e com a valorização dos talentos que, ao longo da temporada 2025, se dedicaram às pistas e trilhas.

Sérgio Crispim, Vereador Anselmo Pereira e Fernando Freitas

Para o presidente da entidade, Sérgio Crispim, o Prêmio Volante de Ouro vai além da entrega de troféus.
“O Volante de Ouro representa o reconhecimento a todos que constroem o automobilismo goiano diariamente. É uma celebração da dedicação, da superação e da paixão dos nossos atletas, além de um momento importante para mostrar a força e a organização do esporte em Goiás”, destacou o presidente da FAUGO.

Sérgio Crispim, Deputado Cairo Salim, Vereador Anselmo Pereira e Fernando Freitas

Além de valorizar os resultados esportivos, a cerimônia também reforçou a integração entre as diferentes modalidades. O vice-presidente da FAUGO, Fernando Freitas, ressaltou o papel do prêmio como incentivo ao desenvolvimento contínuo dos pilotos e equipes.
“Esse é um momento de confraternização, mas também de motivação. O reconhecimento impulsiona os atletas a seguirem evoluindo e levando o nome de Goiás para competições cada vez maiores”, afirmou.

Sérgio Crispim e Deputado Cairo Salim

Com a entrega dos troféus aos campeões de cada campeonato, o Prêmio Volante de Ouro 2025 consolidou mais uma edição histórica, fortalecendo o automobilismo como tradição, paixão e vetor de crescimento esportivo no estado de Goiás.

Crédito fotos: Fábio César – https://drive.google.com/drive/folders/1gfMHEj45mkBsyOj8oaJjn6RZnBj_AlWR

Assessoria de Imprensa
Palavra Comunicaçã

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias