Expectativa é de que 15 mil pessoas passem pela Arena PiriBier nos três dias de evento, que começa no próximo dia 16
Os apreciadores de cervejas artesanais têm destino certo neste feriado de Corpus Christi, a cidade de Pirenópolis. Nos dias 16 a 18 de junho será realizado o maior festival de cultura cervejeira do Centro-Oeste brasileiro, o PiriBier, que chega à sua 12ª edição com uma programação repleta de grandes shows, degustações harmonizadas e workshops com renomados profissionais da cena cervejeira, após um lapso de dois anos sem ser realizado por conta da pandemia.
Durante o evento, o Cavalhódromo da cidade ganha uma enorme tenda onde é armada a Arena Piribier, um espaço repleto de cervejarias vindas de diversas partes do país, com destaque para a presença significativa das artesanais goianas. “A cada nova edição, vemos ampliar a participação das cervejarias goianas, fomentado pelo movimento iniciado pelo próprio festival. Passamos de 18 rótulos de cervejas goianas na primeira edição, para mais de 100 nesta atual. Um grande salto em menos de uma década”, celebra o idealizador do evento, Ricardo Trick.
O Sebrae Goiás e do Distrito Federal estão conferindo o aporte necessário às cervejarias goianas e candangas, oferecendo apoio para uma participação representativa no evento. Ao todo, o PiriBier vai apresentar mais de 300 rótulos de cervejas, incluindo as sem glúten e sem álcool, produzidas em solo goiano, brasileiro e mundial.
Line up PiriBier 2022
Reconhecido por promover shows memoráveis com bandas de rock de renome nacional, para esta décima segunda edição, o line up do PiriBier foi cuidadosamente escolhido para surpreender o público, incluindo bandas de repercussão nacional como principais da noite, e shows de abertura com consagradas bandas goianas. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência completa a quem nos prestigia, que vai da degustação de cervejas diferenciadas à uma imersão musical com músicos que se destacam pelo Brasil afora”, explica o diretor executivo do Piribier, Raul de Oliveira.
Quem comanda o show de abertura (16/06) é a dupla de veteranos Digão Raimundos juntamente com Egypcio (ex-Tihuana) que, nesta formação inédita para os palcos do PiriBier, prometem entoar os maiores sucessos das bandas que lhe conferiram o reconhecimento na cena do rock nacional, além de um tributo especial em homenagem ao cantor Chorão, falecido em 2013, conhecido como vocalista da banda Charlie Brown Jr, consagrada no cenário nacional nos anos 90 e 2000. A abertura fica a cargo do Projeto Supernova, com suas releituras de clássicos do rock e indie rock.
No segundo dia (17/06), é a vez de outro feat de sucesso invadir a Arena PiriBier. Beto Bruno, ex-vocalista do Cachorro Grande, divide o palco com a banda Venosa. Os mineiros, veteranos no festival, retornam com repertório enriquecido pela participação do vocalista que conquistou seu espaço nos anos 90 ao emplacar vários hits de sucessos na MTV. Agora, em carreira solo, Beto Bruno tem somado força com bandas regionais que se identificam com seu repertório, incrementado por músicas dos Rollings Stones, Beatles e Oasis. Para abrir os trabalhos, os goianos do Rockover convidam a galera para sair do chão ao som do hard rock e heavy metal.
Banda Venosa
Para encerrar (18/06), os paulistas do CPM22 aportam em Pirenópolis, antes de se apresentarem nos palcos do Rock in Rio, em setembro. Para os presentes na Arena Piribier, será oferecida uma prévia do show que tomará conta do palco Mundo, no segundo semestre. Os irreverentes músicos da banda Johnny Brown aquecem a plateia no show de abertura com muito rock brasileiro e internacional.
CPM22
“Um dos grandes atrativos do festival sempre foi a realização de shows de grande repercussão. Essa edição está ainda mais especial por unir grandes nomes da cena do rock, que não tinham se apresentado antes em solo goiano nestas formações, como Beto Bruno e a banda Venosa”, avalia o diretor executivo do festival, Raul de Oliveira Silva.
Além dos shows, agitam também a Arena PiriBier os Djs Glauco e Múcio, que juntos somam mais de 30 anos de carreira. Consagrados em solo goiano, os DJs vão tocar no melhor estilo Back2Back, uma batalha de discotecagem onde o único objetivo é dançar e se divertir.
Programação paralela
Em uma parceria inédita, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) trará para o festival toda a expertise de profissionais que integram seu quadro de mentores. Além de conduzirem degustações e harmonizações, eles ainda vão oferecer workshop de reaproveitamento de levedura e de produção de cerveja com frutos e especiarias do Cerrado. Vale ressaltar que a ESCM é a única instituição do país reconhecida pelo MEC como habilitada a oferecer cursos superiores sobre produção de cervejas.
Toda programação paralela, que começa às tardes e se estende para a Arena PiriBier diariamente com o tour guiado pelo evento conduzido por um especialista, pode ser conferida no site piribier.com.br , onde também há acesso às inscrições para as atividades.
Bilheteria solidária
Os ingressos em lote promocional já estão à venda pelo portal oficial (piribier.com.br) ou em locais físicos anunciados nas redes do festival (@piribier). Aqueles que preferirem comprar a entrada na data terão à disposição os formatos meia entrada, inteira, o passaporte que dá direito aos três dias de evento, e a modalidade ingresso solidário, que conta com um valor promocional mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
Para o público que adquiriu o ingresso para a edição de 2020 e não pediu o reembolso, a organização já emitiu novos bilhetes válidos para a edição deste ano. “Para essas pessoas que confiaram em nosso festival e estão aguardando há dois anos para ir, estamos preparando formas de surpreendê-los”, comenta o organizador.
Importante frisar que o Piribier não é um evento open bar, e o ingresso confere o direito ao acesso à Arena Piribier, aos shows da noite, além de palestras e workshops que acontecem dentro do festival. Bebidas e comidas são comercializadas à parte.
PiriLimpo
O PiriBier estabeleceu parceria com a Associação de catadores de resíduos de Pirenópolis para fazerem juntos a gestão do lixo do evento, tanto da Arena quanto do centro histórico da cidade, conferindo a sua coleta, seleção e destinação correta. O Projeto PiriLimpo é uma idealização dos organizadores do PiriBier e tem por objetivo manter a limpeza da cidade e dar visibilidade aos Catadores e Catadoras. Este ano com o mote “Sou Catador” e “Sou Catadora”, desenvolvido pela própria Associação, a campanha mostra o orgulho de profissionais que trabalham em serviços muitas vezes negligenciados pela sociedade.
Serviço:
12ª edição PiriBier
Data: 16 a 18 de junho
Local: Cavalhódromo de Pirenópolis
Ingressos e programação completa: piribier.com.br e demais parceiros
Maria Antonieta Toledo Jornalista * Assessora de Imprensa *
Nesta quarta-feira, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e o Aparecida Shopping e o cartório Bruno Quintiliano, proporcionarão momentos para conscientizar a população sobre esse universo
Nesta quarta-feira (2), em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
Durante essa semana em Aparecida de Goiânia acontecerão ações voltadas para indivíduos com Autismo e para suas famílias que vivem essa realidade.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Assistência Social e com o apoio do Aparecida Shopping, realizam uma ação na Praça da Família, das 8h às 11h, no dia (02/04). A programação contará com stands com orientações socioassistenciais e de saúde, além do ônibus do CADúnico, já às 09h30 a caminhada em frente ao Aparecida Shopping e às 11h a inauguração de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA no Aparecida Shopping com a presença de autoridades do executivo e legislativo do município
Indo para dentro do centro de compras acontecerá às 11h30 a inauguração do Espaço Azul Aparecida Shopping, que é uma brinquedoteca com acessibilidade e inclusão para crianças com TEA. Lugar que terá atendimento para mães e pais fazerem o cartão de vaga TEA, na ocasião conta com o apoio da SMTA para fazer ou solicitar o cartão de acesso às vagas de estacionamento.
E para finalizar o dia repleto de ações voltadas para o Autismo teremos às 19h uma sessão solene na Câmara Municipal com mães, entidades e instituições que apoiam a causa e o Aparecida Shopping será homenageado, na ocasião representada por Karoline Albernaz.
Mais do que um centro de compras, o Aparecida Shopping se orgulha de ser um shopping inclusivo, comprometido com o bem-estar do aparecidense e com o apoio a causas sociais. Ao longo do ano, promovemos eventos que reforçam valores como acessibilidade, diversidade e solidariedade, impactando positivamente nossos visitantes e parceiros. Localizado no coração de Aparecida de Goiânia, o Aparecida Shopping é o ponto de encontro onde negócios crescem, pessoas se conectam e experiências acontecem!
O Cartório Bruno Quintiliano também faz questão de participar de ações envolvendo os autistas e seus familiares e irá realizar nesta quarta-feira, uma palestra para os colaboradores, com o tema “Neurodiversidade no ambiente de trabalho e como adaptar a abordagem no atendimento preferencial”.
Já do dia 3 a 30 de abril, promove o cadastro para confecção do crachá de identificação de pais e mães atípicas, que vai acompanhado de um cordão. Na sexta-feira (4), uma equipe do tabelionato de notas fará a entrega de pulseiras de identificação para as crianças na Clínica Teia Agir. O Cartório conhecido por promover a inclusão, é pioneiro no atendimento preferencial para os pais, além de ser um local que também oferta vagas de estacionamento exclusivas para autistas.
Como perceber o autismo?
Tendo em vista que sinais de alerta no neurodesenvolvimento da criança podem ser percebidos nos primeiros meses de vida, sendo o diagnóstico estabelecido por volta dos 2 a 3 anos de idade. A prevalência é maior no sexo masculino.
A identificação de atrasos no desenvolvimento, o diagnóstico oportuno de TEA e encaminhamento para intervenções comportamentais e apoio educacional na idade mais precoce possível, pode levar a melhores resultados a longo prazo, considerando a neuroplasticidade cerebral.
Ressalta-se que o tratamento oportuno com estimulação precoce deve ser preconizado em qualquer caso de suspeita de TEA ou desenvolvimento atípico da criança, independentemente de confirmação diagnóstica.
Programação:
02/04 – Quarta-feira (08h ÀS 11H) na Praça da Família
* Stands com Orientações Socioassistenciais e de Saúde na praça da família
* Ônibus do CAD único
* Às 09h30 Caminhada em frente ao Aparecida Shopping
* 11h Inauguração de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA no Aparecida Shopping com a presença de autoridades do executivo e legislativo do município
* 11h30 Inauguração do Espaço Azul Aparecida Shopping com atendimento para mães fazer cartão de vaga TEA
* 19h Sessão solene na Câmara municipal com mães, entidades e instituições que apoiam a causa (Aparecida Shopping será homenageado através da Karoline Albernaz)
02/04 – os colaboradores receberão uma palestra com uma psicóloga com o tema: “neurodiversidade no ambiente de trabalho e como adaptar a abordagem no atendimento preferencial.”
Dia 03/04 à 30/04 – todos os pais e mães atípicos receberão um cartão de identificação.
Dia 04/04 – O Dr Bruno e o Dr Weider, irá presentear as crianças da clínica Teia Agir, com uma pulseira personalizada de silicone.
Eliana (Direita) com a mãe Neide da Silva, o filho José Neto e o pai José Noé da Silva
A empresária Eliana Turchetti ( rosa) e sua família estiveram na coordenação da tradicional Festa de São Sebastião, realizada na Chácara Santa Cruz, na cidade de Abadia de Goiás. Há anos, Eliana se dedica a ações sociais e culturais e ressalta que celebrações como essa unem gerações, fortalecem a fé e relembram o valor da solidariedade e da tradição.
Segue algumas imagens do evento
Eliana (Direita) recebeu a irmã Marcia e as amigas Daniele e Fabyele na festa de São Sebastião
A irmã Márcia e com os gemêos do sertanejo Kelvem e Yuri e o filho Marco Aurélio
Nos dias 5 e 6 de abril, próximo sábado e domingo,o Coletivo + promoverá a 18ª edição de seu evento, que se tornou um marco para os microempreendedores locais desde sua criação durante a pandemia. O projeto, idealizado pela empresária Nara Velasco Santos, tem como intuito ajudar marcas de pequeno porte a se restabelecerem no cenário econômico pós-pandemia, e tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo local e destacar o talento de empreendedores dos segmentos de moda, arte, decoração, autocuidado e gastronomia.
O critério de seleção para as marcas participantes é o seguinte: 90% de marcas autorais de microempreendedores online,sem lojas físicas e os outros 10% lojas físicas e revendedores são convidados a expor no evento. Esta abordagem visa proporcionar visibilidade e oportunidades de negócios para aqueles que, muitas vezes, não têm acesso aos grandes canais de venda.
Essa edição contará com 80 marcas expositoras e irá atrair um público estimado em 600 pessoas. O Coletivo+ se consolida como um evento democrático e acolhedor.
O ambiente charmoso do Centro Cultural Oscar Niemeyer, contará com dj tocando muita música boa para embalar o evento, um dj infantil para animar as crianças, espaço totalmente petfriendly para passear com o pet, uma área gastronômica e marcas criativas feitas por empreendedores talentosos da nossa região.
O evento promete ser o palco ideal para que os visitantes não apenas conheçam os produtos, mas também se sintam à vontade para permanecer e desfrutar de uma experiência única.