Connect with us

Notícias

Plataforma de permuta é uma das atrações de feira internacional de alimentos e bebidas

Publicado

on

ANUFOOD Brazil reúne mais de 900 marcas expositoras. Uma delas será a plataforma digital XporY.com, que apresentará as vantagens das permutas multilaterais

Até a próxima quinta-feira, 14 de abril, São Paulo será vitrine de lançamentos de produtos de alimentos e bebidas no país. A capital paulista recebe a ANUFOOD Brazil, feira internacional exclusiva para o setor, com o objetivo de ser o principal canal gerador de negócios de produtos nacionais e internacionais para o varejo, alimentação fora do lar e hotelaria. O evento, que começou nesta terça, dia 12, é realizado na São Paulo Expo e conta com a presença de expositores de Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Itália, Portugal, Reino Unido e outros países.

Uma das novidades será a presença da plataforma de permutas multilaterais XporY.com, ferramenta oficial do Sebrae. De acordo com o sócio-fundador da plataforma, Rafael Barbosa, será exposto aos visitantes as vantagens da economia colaborativa por meio das permutas multilaterais. A empresa está presente no stand de 800m² do Bares-SP e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

“As permutas fazem parte da economia colaborativa, um conceito maior que prega o consumo mais consciente e sustentável. Por meio delas, é possível pagar dívidas, consumir produtos e serviços e dar um upgrade no negócio por meio da troca”, explica Barbosa. “Dessa forma, uma empresa ou um profissional com o serviço ocioso ou o estoque parado pode colocar suas ofertas na plataforma e receber créditos que serão usados para adquirir outros produtos disponíveis na plataforma, sem usar dinheiro”, completa.

O sócio-proprietário da plataforma ainda destaca que os visitantes que se cadastrarem na plataforma durante visita ao stand ganharão sete dias de publicidade gratuita no portal do Bares-SP. Para isso, basta se cadastrar por meio de um QR code que estará disponível em um banner no local.

Feira

A ANUFOOD Brazil é uma das maiores feiras exclusivas para os ramos de alimentação e bebidas e contará com pavilhões de exposições nacionais e internacionais, mais de 900 marcas expositoras e cerca de 60 horas de conteúdo. Dessa forma, os participantes terão a oportunidade de avaliar novos fornecedores, participar de atrações e assistir apresentações de especialistas que atuam no ramo de alimentos e bebidas para que possam aumentar e expandir a competitividade dos negócios.

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Medicina

Por que os homens morrem mais cedo?

Publicado

on

As estatísticas mostram que os homens morrem mais cedo: de cada três mortes, duas são de homens. Os óbitos de homens são mais elevados que os das mulheres em todas as faixas etárias, menos acima dos 80 anos, porque dificilmente eles chegam a essa idade. Segundo dados do IBGE, os homens brasileiros vivem em média 7,1 anos menos que as mulheres e uma das principais causas desse quadro é o fato de serem mais negligentes nos cuidados relacionados à saúde.

Em geral, os homens acham que nunca vão adoecer, fazem diagnóstico tardio de doenças graves, não seguem o tratamento recomendado, estão mais expostos aos acidentes de trabalho e trânsito, usam álcool e drogas em maior quantidade e não praticam atividade física com regularidade.

Essa resistência dos homens em procurar ajuda médica é devida a causas sociais, e em parte, ao machismo ainda muito presente na sociedade. Uma das faces desse comportamento é o mito da infalibilidade masculina. Ir ao médico é uma situação em que o homem corre o risco de se ver frágil e receber um diagnóstico que pode abalar a impressão de invencibilidade.
No meu consultório, é comum atender homens que só foram à consulta pela insistência de uma mulher, seja a esposa, a mãe ou a filha. E muitos pacientes só decidem procurar atendimento quando apresentam sintomas graves.


Vale ressaltar que o diagnóstico tardio das doenças compromete a qualidade de vida e as possibilidades de cura.

Se os homens tentam ficar longe de consultas relativas à saúde do corpo, no caso da saúde mental o cenário é ainda pior.


A maioria tenta fazer compensações para lidar com os problemas antes de, efetivamente, reconhecerem que precisam de ajuda profissional. Frequentemente o álcool e o cigarro são usados como válvulas de escape para os problemas emocionais, o que só agrava o cenário, já que o uso abusivo de álcool e o tabagismo, além de trazerem problemas familiares e sociais, são causadores de várias doenças físicas, entre elas o câncer.


Neste novembro azul, em que o foco, mais uma vez, é a prevenção ao câncer de próstata, deixo o meu alerta para a necessidade urgente de atenção à saúde masculina.


Esse tipo de câncer atinge, em média, um em cada seis homens e, no Brasil, é o segundo mais letal. Entretanto, se for diagnosticado no início, o câncer de próstata tem tratamento e cura.
Na fase inicial, o câncer de próstata pode não apresentar sintomas, por isso é muito importante que homens com mais de 40 anos consultem um especialista para os exames de rotina e avaliação da sua saúde como um todo.


Para prevenir o aparecimento do câncer de próstata e outras doenças, é fundamental também adotar um estilo de vida mais saudável, optar por alimentação equilibrada, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, praticar atividade física e cuidar da saúde mental.


Alcançar longevidade, com qualidade de vida, depende muito da nossa atitude.

CONTINUE LENDO

Notícias

Reuniões

Publicado

on

Presidente da ACEG José Torres esteve recentemente  participando da reunião do Conselho Deliberativo da CACB em Brasília e também do evento Cúpula dos Líderes.

CONTINUE LENDO

Homenagem

Mr M & Mario Guardado

Publicado

on

Os homenageados da noite do dia 23 novembro com o Prêmio Comunicação e Destaque 2024 pela Assembléia Legislativa de São Paulo, representando Lãs Vegas, o famoso mágico do Programa Fantástico, Mr M (Val Valentino ) e Mario Guardado, consultor de cassinos-turismo-tecnologia, a festa continuou até tarde num dos lugares mais badalados da noite paulistana.


CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias