O empresário Heribaldo Egídio ao lado da nova presidente do Instituto Hebrom, Denise Resende.
Jantar beneficente do Instituto Hebron é sucesso de engajamento e doações
Quarta edição do evento mostrou o compromisso do empresariado goiano com os projetos sociais do IHebrom, entre eles, os programas Mais Alimentos e a Escola de Futebol Maestro Júnior
Sucesso de quórum e de engajamento. É o balanço da quarta edição anual do jantar beneficente “IHebrom, Uma Noite de Solidariedade”, realizado pelo Instituto Hebrom na última quinta-feira (23/11) em Goiânia. O objetivo era arrecadar doações para os diversos projetos sociais desenvolvidos pelo instituto. O evento reuniu mais de 200 empresárias e empresários, além de autoridades dos poderes Legislativo e Executivo. Contou também com a participação especial de Leovegildo Lins Gama Júnior, o Júnior, ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, atualmente comentarista esportivo da Rede Globo.
O empresário Heribaldo Egídio e a nova presidente do Instituto Hebrom, Denise Resende receberam os convidados do jantar beneficente. A noite de solidariedade aconteceu no Giardino Eventos e contou com a presença do ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, Maestro Júnior. A ação arrecadou doações para o auxílio de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O ex-jogador flamenguista é parceiro do IHebrom por meio de sua Escola de Futebol Maestro Junior, projeto que tem como principal objetivo a inclusão social de crianças e jovens através da prática esportiva. Outros ex-jogadores e jogadores famosos do futebol, como Baltazar (Flamengo e seleção brasileira), Edmilson (seleção brasileira) e Hendrick (Palmeiras e seleção brasileira) doaram camisas oficiais autografadas para o leilão do instituto em Goiânia, que arrecadou mais de R$ 60 mil, além das doações realizadas no jantar via PIX. A campanha de arrecadação terá continuidade até o final deste ano.
Os jornalistas Handerson Pancieri e Kadu Faria foram recebidos por Antonio Neto, gerente de comunicação do H. Egídio Group.
Diversos empresários e profissionais liberais presentes contribuíram ontem com os projetos sociais desenvolvidos pelo IHebrom, a exemplo do programa Mais Alimentos, que só este ano já distribuiu mais de 50 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar no Estado. Destacam-se ainda os programas Apadrinhe uma Criança, Crianças no Paquistão e a Escola de Futebol Maestro Junior.
Júnior ressaltou sua satisfação por contribuir com as comunidades carentes por meio do projeto que idealizou no Rio de Janeiro e que agora é replicado em Goiás pelo IHebrom para ajudar crianças carentes a se tornarem cidadãos. “Trabalhamos a questão da disciplina com os alunos. Se eles não tiverem um boletim de presença nas salas de aulas, não participam da escola de futebol “, frisou.
O empresário Heribaldo Egídio e a nova presidente do Instituto Hebrom, Denise Resende, receberam os convidados da noite de solidariedade da organização sem fins lucrativos. Entre eles, o casal Célio Eustáquio & Vilma Moura
Outro objetivo da campanha de arrecadação é a compra de um equipamento para o processamento de porções de alimentos desidratados e com ingredientes de alto valor nutritivo. Esses alimentos são distribuídos para famílias em situação de insegurança alimentar em Goiás. Segundo o presidente do Conselho de Administração do H. Egidio Group e do Instituto Hebron, Heribaldo Egídio, um pacote é suficiente para alimentar uma família de cinco pessoas e necessita de apenas 1,5 litro de água e 20 minutos de cozimento para ficar pronto e ser servido.
Parceiro do Instituto Hebron, Marcius Cambuí explica que a ideia do pacote de alimento desidratado, inspirada em uma metodologia que conheceu nos Estados Unidos, nasceu há quase 10 anos quando ministrava aos seus alunos a disciplina responsabilidade social e empresarial. “Nós simulamos a criação de um projeto social para aplacar a fome de pessoas que estavam em situação de grande necessidade e os próprios alunos levantaram os recursos para levar o projeto adiante”, relata.
O empresário Heribaldo Egídio e a nova presidente do Instituto Hebrom, Denise Resende, receberam os convidados da noite de solidariedade da organização sem fins lucrativos. Entre eles, Glauco Santos, Cristianne Gonçalves e Evandro Roman.
Empossada como nova presidente do instituto Hebrom, Denise Resende destacou os desafios à frente do instituto. “Queremos ampliar os nossos projetos, principalmente o Mais Alimentos, que já acolhe várias famílias, com a distribuição de quase 4 toneladas de alimentos por mês. Essa ação faz toda a diferença para as famílias carentes assistidas”, enfatizou.
A presidente ainda ressaltou a ampliação do número de crianças atendidas pelo Escola de Futebol Maestro Junior. “Em 2023, quando fizemos esse mesmo jantar beneficente, tínhamos menos de 70 crianças atendidas pelo projeto. Esse ano já estamos com 170 matriculadas e com uma fila de espera, em razão da limitação do espaço que dispomos”, afirmou.
Denise Resende informou que outro projeto a ser desenvolvido em sua gestão será a profissionalização de jovens e adultos a partir de cursos de inclusão digital, para que possam ter uma profissão e conquistar espaços no mercado de trabalho.
O ex-jogador do Flamengo e seleção brasileira, Maestro Júnior; a nova presidente do Instituto Hebrom, Denise Resende; o empresário Heribaldo Egídio; o assessor institucional Fábio Sodré e o empresário Rodrigo Gama.
Sobre o instituto
As ações do Instituto Hebrom também incentivam a promoção do respeito ao próximo e a consciência social, por meio de iniciativas com foco no ser humano. As iniciativas são pautadas na construção de uma sociedade mais justa e solidária por meio do desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Buscando promover por meio do esporte a formação moral e ética de crianças e adolescentes, além de impactar a vida de famílias através do programa Mais Alimentos.
Representantes de um dos escritórios de arquitetura mais prestigiados do mundo, Foster + Partners, vieram de Londres para uma imersão em Goiânia e conhecerem os primeiros detalhes do projeto da Flamboyant Urbanismo, que resultará na concepção do maior complexo de surf do mundo.
A recepção preparada pelas anfitriãs, as CEOs do Grupo Flamboyant, Alessandra Louza e Emmanuele Louza, teve início no sábado, quando os representantes do escritório chegaram ao Brasil e participaram de um tour especial por Brasília, visitando algumas das principais obras de Oscar Niemeyer. Depois seguiram para Goiânia, onde puderam conhecer os terrenos da Flamboyant Urbanismo e visitar a Central de Experiências Flamboyant Urbanismo, reconhecida como a maior da América Latina.
Durante a passagem pela cidade, foram realizadas reuniões estratégicas sobre o projeto, aprofundando o entendimento sobre o potencial da região. A programação contou com jantares especiais e um mergulho na gastronomia regional, com pamonha e outros pratos típicos.
Na foto ao centro, Stefan Behling, Senior Executive Partner e Head of Studio/ Senior Executive Partner e Kate Murphy, Senior Partner/ Architect ladeados pelas CEOs do Grupo Flamboyant Alessandra e Emmanuele.
Crédito foto: Ruan Pontes Legenda – Alessandra Louza, Stefan Behling, Kate Murphy e Emmanuele Louza na Central de Experiências Flamboyant Urbanismo.
A biomédica esteta Aline Dilli marcou presença no Baile do Lobo 2025, criado pelo designer de joias Igor Lobo e realizado no dia 22 de novembro, no Green Palace. Com a temática Jardim Secreto e as Delícias Terrenas de Bosch, inspirada no universo fantástico de Hieronymus Bosch, a noite reuniu convidados em uma atmosfera de luxo e imaginação. Nesta edição, o tradicional baile beneficente ganhou ainda mais propósito: todas as arrecadações do evento foram destinadas ao Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), reforçando a união entre arte, elegância e solidariedade.
No dia 7 de novembro, o Prêmio Personalidades Brasileiras 2025 – Troféu Maguito Vilela reuniu grandes nomes no CEL da OAB, em evento promovido por Leno Silva e Alô TV.
Na foto animada, durante o aparecem o ator Nelson Freitas, Wagner Gomes, Roberto Faustim, o Galã do Brega, Newton Jr. e o produtor cultural Randley Teixeira.