A programação acontece nos dias 10 e 11 de agosto, no Theatro Sebastião Pompeu de Pina. A entrada solidária é mediante a doação de 1kg de alimento, sendo necessária a retirada dos ingressos no Ingresso Digital
O Ripiri – Festival de Comédia dos Melhores do Mundo está prestes a se tornar um marco anual no calendário cultural brasileiro. Com uma ampla gama de atividades, desde programações infantis cativantes até palestras enriquecedoras, workshops e oficinas de audiovisual. O evento acontece nos dias 10 e 11 de agosto, no Theatro Sebastião Pompeu de Pina, localizado na encantadora cidade histórica de Pirenópolis.
Além disso, o festival contará com espetáculos de stand-up comedy, culminando com a apresentação principal do grupo “Os Melhores do Mundo” todas as noites. O festival promete uma celebração vibrante das manifestações artísticas, com entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, sendo necessária a retirada dos ingressos no site Ingresso Digital (https://ingressodigital.com/).
O festival visa posicionar Pirenópolis e Goiás como importantes pólos da comédia, antecipando um movimento na cidade antes do já tradicional evento “Canto da Primavera”. O Ripiri busca impulsionar o cenário cômico no estado, contribuindo para seu reconhecimento nacional.
O Ripiri – Festival de Comédia promete não apenas entreter, mas também enriquecer culturalmente todos os participantes, destacando a importância da comédia como forma de arte e expressão. Este evento será uma oportunidade única para conhecer de perto grandes nomes do humor brasileiro, aprender sobre o processo criativo por trás das risadas e aproveitar momentos de diversão e aprendizado.
O Governo de Goiás, em parceria com a Agência Cavalcante, apresenta o Ripiri – Festival de Comédia dos Melhores do Mundo. Este projeto é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio financeiro da Equatorial Energia, uma empresa comprometida com o desenvolvimento cultural e social.
Cronograma do Festival
10 de agosto (Sábado):
10h – Violinha Caipira;
11h – Abertura Oficial Ripiri;
12h – Apresentação do Patubatê – Fora do teatro (Não precisa resgatar ingresso);
14h30 – Roda de Conversa com Cláudio Paiva;
16h – Roda de Conversa com Samantha Schmütz;
18h30 – Stand Up Goiano: Seu Geraldo, Guilherme d’ Lucca, Alê Aires e Breno Castro;
19h – Os Melhores do Mundo – Tormentas da Paixão;
11 de agosto (Domingo):
09h – Workshop de comédia com Os Melhores do Mundo;
15h – Oficina: Audiovisual no Humor com Rodrigo Fernandes;
17h30 – Stand Up Goiano: Seu Geraldo, Guilherme d’ Lucca, Alê Aires e Breno Castro;
18h – Os Melhores do Mundo – Tormentas da Paixão;
Serviço:
Datas: 10 e 11 de agosto
Local: Theatro Sebastião Pompeu de Pina
Ingressos: (https://www.ingressodigital.com/list.php?busca=S&txt_busca=Ripiri&txt_busca_m=)
Johny Cândido
Jornalista
Registro Profissional nº GO 0280