A cada ano Araguaína consolida-se como referência no mercado imobiliário de alto padrão no Tocantins e em toda a região sul do Pará e do Maranhão. E no fortalecimento deste segmento, a construtora M21, a ABL Prime e o Grupo Campelo têm papéis de destaque na transformação do mercado imobiliário e na promoção de empreendimentos inovadores.
O mais novo lançamento dos sócios é o Riviera Home Resort, um luxuoso condomínio vertical que traz uma evolução no conceito de imóveis de alto padrão em Araguaína, unindo o máximo de comodidade e conforto com a exclusividade que o mercado pede.
Rafael Faria, CEO da M21, destaca que o Riviera será um empreendimento único. “Trouxemos a inspiração da charmosa Riviera Francesa, dos famosos beach clubs da Europa, uma estrutura que realmente vai trazer tudo o que um resort pode oferecer: lazer, sofisticação e luxo. Existe um grande mercado à espera deste conceito e Araguaína merece esse investimento”.
A força de Araguaína
Além de toda a representatividade na região, Araguaína também exerce uma influência muito grande dentro do MATOPIBA, considerada a última fronteira agrícola do mundo e que abrange parte dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia e todo o estado do Tocantins. E, segundo Rafael, os grandes investimentos no Lago Center Shopping, no novo Hospital Geral de Araguaína e na operacionalização do aeroporto estão atraindo muitos investidores para a cidade.
“Aqui sempre foi e continua sendo uma região com grande potencial de desenvolvimento. Nos próximos 5 a 10 anos, Araguaína vai viver um crescimento muito acima da média e, para fortalecermos isso, faremos também um trabalho de mobilização em Balsas, Estreito, Carolina e Colinas para estreitar cada vez mais os laços com os investidores”, pontua o proprietário da M21.
Somente com o Riviera, o investimento dos sócios será de cerca de R$ 110 milhões e com geração de mais de 1.300 empregos diretos e indiretos.
Conforto e comodidade
O Riviera Home Resort também promoverá uma revolução no conceito de condomínios inteligentes e tecnológicos em Araguaína. A partir do departamento de Experiência do Cliente, o empreendimento entregará não só os imóveis, mas também uma gama de serviços por meio de um aplicativo próprio, mini mercado, adega de bebidas em máquinas, lavanderia, lava carro, pet place, salão de beleza e concierge que vão dar ainda mais conforto, comodidade e facilidade para o dia a dia do morador.
“A gente gosta de dizer que o nosso cliente vai comprar um resort e levar o apartamento de brinde, porque ele terá à disposição vários serviços e produtos em um só espaço, assim como é feito nos resorts”, reforça Edjane Silva, gerente comercial do Riviera.
Expertise diferenciada
A ampla experiência de mercado de todos os sócios do empreendimento é um elemento de diferenciação do Riviera no mercado. Além da proximidade com o Lago Center Shopping, considerado um dos mais modernos do Norte do Brasil e que será inaugurado em setembro deste ano, o condomínio conta com a expertise da ABL Prime, que atualmente conta com 5.820 apartamentos entregues em hotéis e resorts, e mais de 1.800 unidades em obra, além de ser a sócia administradora do Lago Center Shopping.
“E todo esse knowhow no segmento nós estamos trazendo para o Riviera, garantindo que os moradores tenham uma experiência de imersão de excelência no Home Resort. Estamos inaugurando em Araguaína novos conceitos imobiliários e serviços, colocando a cidade em um patamar diferenciado, fazemdo jus ao título de Capital Econômica do Tocantins”, conta Fernando Fonseca, sócio da ABL Prime.
A ABL Prime tem também diversos empreendimentos no segmento de hotelaria premiados pela TC Awards, referência nacional no ramo. O Golden Gramado Resort Laghetto e o Laghetto Chateau Collection receberam o Selo Prata nas categorias Fractional Hotel e Boutique Hotel, respectivamente. Já o Laghetto Stilo Borges e o Ondas Praia Resort ganharam o Selo Bronze nas modalidades Premium Hotel e Super Hotel.
Sucesso na planta
Com o lançamento oficial agendado para o dia 21 de maio, o stand de vendas do Riviera Home Resort trará uma novidade para Araguaína: a sala imersiva, conectando o cliente ao ambiente virtual, fazendo com que ele se sinta imerso à experiência que o condomínio vai proporcionar.
O Riviera Home Resort terá 30 andares, estacionamento no subsolo e uma área de lazer de mais de 1.500 metros quadrados. São 80 apartamentos, todos com vista para o Lago Azul, cartão postal de Araguaína, sendo 75 imóveis tipo e cinco penthouses de cobertura.
Os apartamentos são de dois, três ou quatro quartos, com áreas que vão de 76 a 183 metros quadrados e cada penthouse terá quatro suítes e impressionantes 414 metros quadrados de tamanho.
“Inclusive, vamos comercializar apartamentos com a opção de mobília e automações para atender aos investidores que buscam agilidade para fixar residência em Araguaína. Os imóveis serão estruturados para que o nosso cliente tenha o mínimo de preocupação. É entrar e morar”, explica Edjane.
A proposta diferenciada de mercado projeta o sucesso comercial dos empreendimentos: mesmo antes do lançamento, o Riviera Home Resort atingiu quase metade da comercialização das unidades.
Quem conhece, confia
Rafael Faria acredita que a alta demanda por imóveis de alto padrão em Araguaína é resultado da força econômica da cidade e da representatividade em toda a região norte do Tocantins e regiões sul do Pará e do Maranhão. Outro ponto a favor dos empreendimentos da M21 e ABL Prime é que quem já comprou um imóvel quase sempre busca outro.
“Nosso público é formado por investidores, que enxergam Araguaína como uma base logística para os investimentos que são feitos em toda essa região. Temos também clientes que já possuem algum produto nosso e mantêm a fidelidade. É bastante comum proprietários de imóveis de um de nossos empreendimentos adquirirem outros imóveis, porque tiveram boa rentabilidade nas vendas, assim como uma boa experiência de moradia. Eles já têm uma experiência muito positiva de valorização dos imóveis”, ressalta a gerente comercial.
Empreendimentos de sucesso
Genuinamente araguainense, a construtora M21 tem 22 anos de mercado e é responsável pelo condomínio vertical Terraço 21 e pelo residencial Parque do Lago, com mais de 8.000 unidades habitacionais entregues. A construtora atua em todos os segmentos do mercado, desde imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, até empreendimentos de médio e alto padrão.
A empresa goiana ABL Prime carrega mais de 20 anos de experiência com empreendimentos imobiliários em todo o Brasil e é desenvolvedora e sócia administradora do Lago Center Shopping de Araguaína. Presente em dez estados mais o Distrito Federal, a ABL Gestão Condominial conta com 138 torres, mais de 350 colaboradores diretos e mais de 4,8 milhões de metros quadrados em gerenciamento de propriedades e administração condominial.
Juntas, M21 e ABL Prime são as protagonistas de conhecidos empreendimentos imobiliários de Araguaína, como o Lake 21, Casas Ipê e agora o Riviera.
Também araguainense, o Grupo Campelo tem mais de 30 anos de história e experiência no segmento de atacado e varejo em Araguaína, com cinco lojas na cidade, entre outros empreendimentos, que somam mais de 1.000 colaboradores diretos.
Evento acontece neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 17h, com realização da SD Ballet
O Shopping Cerrado recebe nos dias 23 e 24 de novembro mais uma edição do Festival de Ballet Infantil. As apresentações acontecem a partir das 17h, na praça de alimentação do mall, com a participação de cerca de 80 crianças.
O evento é realizado pela SD Ballet, companhia que está entre as maiores escolas de ballet do Brasil. A escola utiliza um sistema de ensino próprio que alia disciplina e técnica do ballet clássico a exercícios lúdicos e divertidos.
Esta é a sexta edição do festival, que já passou por Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco, entre outros estados. O evento em Goiás contará com a participação de bailarinas das unidades da SD Ballet do Shopping Cerrado e do Colégio Simetria.
Segundo Hindira Karoline, diretora regional da SD Ballet em Goiás, o evento prioriza a leveza e a celebração do trabalho desenvolvido durante o ano, proporcionando às famílias a oportunidade de prestigiar as coreografias dos filhos. Todos os participantes recebem medalhas e certificados.
O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
Festival de Natal Com o Festival de Ballet Infantil, o Shopping Cerrado encerra seu Festival de Natal de 2024, iniciado em 16 de novembro. O evento contou com oito dias de apresentações gratuitas, como corais, espetáculo teatral, show, dança e apresentações diversas, em parceria com lojistas, instituições e escolas da região.
SERVIÇO 6º Festival de Ballet Infantil do Estado de Goiás Data: 23 e 24 de novembro de 2024 Horário: a partir das 17h Local: Shopping Cerrado – Praça de Alimentação (Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, Goiânia – GO) Mais informações: instagram @shoppingcerrado @sdballetgoias Entrada gratuita
Empresária Helen Simone promove palestra sobre etiqueta empresarial, nesta segunda-feira (25)
O evento será realizado na sala Órion, no Hotel TransaméricaNesta segunda-feira (25), a empresária Helen Simone promove uma palestra sobre etiqueta empresarial com a especialista em comportamento humano Claudia Matarazzo em Goiânia. A iniciativa, em parceria com a Summer e com o decorador Alessandro Gemus, integra as ações voltadas para a construção do Instituto Sonhar Vidas. O evento será realizado no Hotel Transamérica, no Setor Marista. A palestra abordará aspectos essenciais para a comunicação eficiente entre empresas e clientes. Além disso, a palestrante compartilhará orientações sobre o uso adequado das redes sociais, promovendo uma presença online mais elegante e eficaz.Os ingressos estão à venda de forma on-line pelo site:
Sobre o Instituto Sonhar VidasCriado pela empresária Helen Simone, à frente da Summer, e embaixadora do Instituto Sonhar Vidas que tem como missão amparar mães e bebês que necessitam de cuidados em UTI Neonatal. Atualmente, o instituto está em fase de arrecadação de recursos para a finalização de sua sede, contando com o apoio de arquitetos goianos no desenvolvimento dos ambientes do espaço.
Serviço: Palestra sobre etiqueta empresarial com Claudia Matarazzo em GoiâniaData: 25 de novembroHorário: 19hLocal: Sala Órion – Hotel Transamérica – Órion Business & Health Complex, Av. Portugal, 1148 – St. MaristaIngressos:
Promete unir galeria de arte e música no mesmo lugar
Vernissage Club funcionará na Praça do Cruzeiro e traz um modelo exclusivo de conceito. Goiânia agora conta com um novo conceito de club que promete revolucionar a experiência de entretenimento ao integrar música e arte visual em um ambiente único e imersivo. A inauguração aconteceu neste final de semana, o club — batizado de Vernissage — traz a ideia de unir o impacto de diferentes formas de expressão artística em um único espaço, permitindo que os visitantes vivenciem arte e música simultaneamente.Inspirado em festivais e exposições de arte imersiva, o projeto tem como objetivo conectar os sentidos dos goianos por meio de uma narrativa que rompe com a divisão entre galeria de arte e pista de dança. “Queremos que as pessoas, enquanto estão na pista, sintam-se parte de uma exposição viva, onde a arte visual e as expressões artísticas circenses e performáticas interajam com a música”, explicam os sócios, Luan S. Barbosa, Rogério Andrade (também dono de um bar que integra galeria de arte) e Raphael de Oliveira Sarpe.Ainda de acordo com os empresários, a proposta se diferencia pela experiência sensorial: os clientes poderão contemplar esculturas, quadros e outras obras artísticas enquanto dançam, sendo impactados por uma mistura cuidadosa de iluminação e música que não interfere nas telas ou esculturas. A experiência ganha ainda mais intensidade com espaços instagramáveis, onde o público pode tocar, pintar e interagir com as obras de maneira única.
Curadoria artística e musical de alta qualidade
A curadoria da Vernissage será dinâmica, com exposições de artistas locais, nacionais e até internacionais. A cada dois meses, uma nova exposição tomará conta do espaço, trazendo novas narrativas visuais. Já a música terá noites voltadas para gêneros específicos: um dedicado à música eletrônica, com DJs de destaque no cenário nacional e internacional, e outro dedicado à música urbana, com gêneros como hip-hop, trap e funk.Com uma programação de qualidade e curadoria que atende a múltiplos gostos, o Vernissage espera atrair um público diverso, de conhecedores de arte a amantes da música. “Queremos desmistificar a ideia de que a arte deve ser apreciada apenas em galerias formais. Em nosso espaço, o público poderá contemplar obras de forma nova e descomplicada, enquanto se diverte e interage com o ambiente”, afirmam os sócios.
Conexão com a cena local e compromisso cultural
A proposta vai além do entretenimento. Após a inauguração, o Vernissage espera alinhar parcerias com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e pontos de cultura locais para incentivar o acesso à arte e dar visibilidade aos artistas da região. A ideia é que o espaço seja não apenas um club, mas também uma plataforma de expressão para a cultura goianiense.
Inauguração e funcionamento
A inauguração oficial aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), das 22h às 6h. O club funcionará regularmente às sextas e sábados.O significado do nome Vernissage — A abertura de uma exposição de arte — reflete o propósito da casa, que se propõe a ser um ponto de encontro entre música e arte visual.
Serviço:Inauguração do Vernissage Club
Funcionamento: Sexta e sábados das 22h às 6h
Onde: Pr. do Cruzeiro, 121 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-320