Segunda edição do festival marcada para 17 de agosto, em casa colonial da Rua da Aurora, contará com três apresentações de renomados artistas na cena nacional e internacional do jazz
A cidade de Pirenópolis se prepara para reverenciar a música instrumental, com destaque para o jazz, com apresentações inéditas em Goiás durante a segunda edição do Saga Jazz Festival, marcado para o dia 17 de agosto, a partir das 16 horas. O espaço cultural Santa Dica, localizado em uma charmosa casa colonial na Rua da Aurora, vai receber toda ambientação necessária para transportar o público durante três apresentações de consagrados artistas, para o universo lúdico e complexo deste rico estilo musical.
“Nossa intenção é fomentar a cena do jazz no Brasil, que conta com nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, pela qualidade do trabalho que vem realizando. E escolhemos a histórica Pirenópolis para ser o pano de fundo dessa iniciativa, brindando duplamente o público com boa música e uma atmosfera única que só Pirenópolis consegue imprimir”, explica Fausto Valle, que junto com Ricardo de Pina são idealizadores do evento por meio da Criô Projetos.
À frente da curadoria musical encontram-se a dupla de músicos, o baterista goiano, Fred Valle, que há duas décadas dedica-se à evolução da música instrumental em Goiás; junto a Walter Villaça, que foi o guitarrista de Cássia Eller e atualmente integra a banda que acompanha o cantor Nando Reis. Juntos, escolheram os nomes que vão se apresentar em três shows idealizados para o festival.
“Tivemos todo o cuidado de escolher músicos que estão fazendo um trabalho autoral de qualidade na cena nacional, e sendo observados pelos críticos internacionais. O público vai se deparar com o encontro proposital de músicos experientes dividindo o palco com jovens expoentes da música instrumental”, comenta Fred Valle.
Line up 2º Saga Jazz Festival Para abrir o festival, a cantora de destaque em Brasília, Andresa Sousa prepara um show em homenagem às grandes intérpretes do jazz, a pedido da dupla de curadores. “Achamos que seria uma forma maravilhosa de abrir o evento. Andresa vai emprestar seu potencial vocal para fazer um show que vai promover uma viagem musical no repertório das grandes intérpretes do jazz”, adianta Fred Valle.
O segundo show da noite vai permitir que dois renomados músicos dividam o palco. Filó Machado, consagrado compositor paulista que acumula seis décadas de trajetória musical, faz um dueto com o contrabaixista Michel Pipoquinha, um dos grandes nomes da nova geração. “Estamos ansiosos por esse momento”, comenta Fred Valle.
E para encerrar as apresentações, o jovem trombonista Joabe Reis comanda um sexteto que acaba de retornar da sua primeira turnê europeia, e que está se destacando em performances nas melhores casas de jazz de São Paulo.
O evento também conta com sets do DJ Dudão Melo no intervalo das apresentações, renomado produtor musical, que há três décadas dedica-se à pesquisa da influência do jazz na música brasileira, e assina a produção musical de programas como Jazzmasters pela Alpha FM de São Paulo.
O evento A ampla área verde do espaço cultural Santa Dica recebe toda ornamentação necessária para transportar o público para a um lugar onde música e natureza se fundem em uma experiência única. A cervejaria artesanal Santa Dica é parceira do evento e levará a variedade de seus chopps autorais. E a parte gastronômica contará com hambúrgueres artesanais.
O Saga Jazz festival é idealizado pela Criô Projeto e Ação, com patrocínio do grupo Saga BYD, e conta com apoio do Governo Federal por meio da Lei Rouanet, e da Prefeitura de Pirenópolis.
Cantora Andresa Sousa
Serviço: 2º Saga Jazz Festival Data: 17 de agosto de 2024 (sábado) Horário: das 16h às 22h Local: Espaço Cultural Santa Dica (Rua da Aurora, 25), em Pirenópolis Ingressos: Sympla ou pelo instagram @sagajazzfestival
Assessoria de imprensa: Maria Antonieta Toledo (62) 9 9161-3674
Link para fotos em alta resolução: https://drive.google.com/drive/folders/1TBjGGhz84po6VgUMXGFvC1XWp_HBHl5j?usp=sharing
Evento acontece neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 17h, com realização da SD Ballet
O Shopping Cerrado recebe nos dias 23 e 24 de novembro mais uma edição do Festival de Ballet Infantil. As apresentações acontecem a partir das 17h, na praça de alimentação do mall, com a participação de cerca de 80 crianças.
O evento é realizado pela SD Ballet, companhia que está entre as maiores escolas de ballet do Brasil. A escola utiliza um sistema de ensino próprio que alia disciplina e técnica do ballet clássico a exercícios lúdicos e divertidos.
Esta é a sexta edição do festival, que já passou por Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco, entre outros estados. O evento em Goiás contará com a participação de bailarinas das unidades da SD Ballet do Shopping Cerrado e do Colégio Simetria.
Segundo Hindira Karoline, diretora regional da SD Ballet em Goiás, o evento prioriza a leveza e a celebração do trabalho desenvolvido durante o ano, proporcionando às famílias a oportunidade de prestigiar as coreografias dos filhos. Todos os participantes recebem medalhas e certificados.
O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
Festival de Natal Com o Festival de Ballet Infantil, o Shopping Cerrado encerra seu Festival de Natal de 2024, iniciado em 16 de novembro. O evento contou com oito dias de apresentações gratuitas, como corais, espetáculo teatral, show, dança e apresentações diversas, em parceria com lojistas, instituições e escolas da região.
SERVIÇO 6º Festival de Ballet Infantil do Estado de Goiás Data: 23 e 24 de novembro de 2024 Horário: a partir das 17h Local: Shopping Cerrado – Praça de Alimentação (Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, Goiânia – GO) Mais informações: instagram @shoppingcerrado @sdballetgoias Entrada gratuita
Empresária Helen Simone promove palestra sobre etiqueta empresarial, nesta segunda-feira (25)
O evento será realizado na sala Órion, no Hotel TransaméricaNesta segunda-feira (25), a empresária Helen Simone promove uma palestra sobre etiqueta empresarial com a especialista em comportamento humano Claudia Matarazzo em Goiânia. A iniciativa, em parceria com a Summer e com o decorador Alessandro Gemus, integra as ações voltadas para a construção do Instituto Sonhar Vidas. O evento será realizado no Hotel Transamérica, no Setor Marista. A palestra abordará aspectos essenciais para a comunicação eficiente entre empresas e clientes. Além disso, a palestrante compartilhará orientações sobre o uso adequado das redes sociais, promovendo uma presença online mais elegante e eficaz.Os ingressos estão à venda de forma on-line pelo site:
Sobre o Instituto Sonhar VidasCriado pela empresária Helen Simone, à frente da Summer, e embaixadora do Instituto Sonhar Vidas que tem como missão amparar mães e bebês que necessitam de cuidados em UTI Neonatal. Atualmente, o instituto está em fase de arrecadação de recursos para a finalização de sua sede, contando com o apoio de arquitetos goianos no desenvolvimento dos ambientes do espaço.
Serviço: Palestra sobre etiqueta empresarial com Claudia Matarazzo em GoiâniaData: 25 de novembroHorário: 19hLocal: Sala Órion – Hotel Transamérica – Órion Business & Health Complex, Av. Portugal, 1148 – St. MaristaIngressos:
Promete unir galeria de arte e música no mesmo lugar
Vernissage Club funcionará na Praça do Cruzeiro e traz um modelo exclusivo de conceito. Goiânia agora conta com um novo conceito de club que promete revolucionar a experiência de entretenimento ao integrar música e arte visual em um ambiente único e imersivo. A inauguração aconteceu neste final de semana, o club — batizado de Vernissage — traz a ideia de unir o impacto de diferentes formas de expressão artística em um único espaço, permitindo que os visitantes vivenciem arte e música simultaneamente.Inspirado em festivais e exposições de arte imersiva, o projeto tem como objetivo conectar os sentidos dos goianos por meio de uma narrativa que rompe com a divisão entre galeria de arte e pista de dança. “Queremos que as pessoas, enquanto estão na pista, sintam-se parte de uma exposição viva, onde a arte visual e as expressões artísticas circenses e performáticas interajam com a música”, explicam os sócios, Luan S. Barbosa, Rogério Andrade (também dono de um bar que integra galeria de arte) e Raphael de Oliveira Sarpe.Ainda de acordo com os empresários, a proposta se diferencia pela experiência sensorial: os clientes poderão contemplar esculturas, quadros e outras obras artísticas enquanto dançam, sendo impactados por uma mistura cuidadosa de iluminação e música que não interfere nas telas ou esculturas. A experiência ganha ainda mais intensidade com espaços instagramáveis, onde o público pode tocar, pintar e interagir com as obras de maneira única.
Curadoria artística e musical de alta qualidade
A curadoria da Vernissage será dinâmica, com exposições de artistas locais, nacionais e até internacionais. A cada dois meses, uma nova exposição tomará conta do espaço, trazendo novas narrativas visuais. Já a música terá noites voltadas para gêneros específicos: um dedicado à música eletrônica, com DJs de destaque no cenário nacional e internacional, e outro dedicado à música urbana, com gêneros como hip-hop, trap e funk.Com uma programação de qualidade e curadoria que atende a múltiplos gostos, o Vernissage espera atrair um público diverso, de conhecedores de arte a amantes da música. “Queremos desmistificar a ideia de que a arte deve ser apreciada apenas em galerias formais. Em nosso espaço, o público poderá contemplar obras de forma nova e descomplicada, enquanto se diverte e interage com o ambiente”, afirmam os sócios.
Conexão com a cena local e compromisso cultural
A proposta vai além do entretenimento. Após a inauguração, o Vernissage espera alinhar parcerias com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e pontos de cultura locais para incentivar o acesso à arte e dar visibilidade aos artistas da região. A ideia é que o espaço seja não apenas um club, mas também uma plataforma de expressão para a cultura goianiense.
Inauguração e funcionamento
A inauguração oficial aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), das 22h às 6h. O club funcionará regularmente às sextas e sábados.O significado do nome Vernissage — A abertura de uma exposição de arte — reflete o propósito da casa, que se propõe a ser um ponto de encontro entre música e arte visual.
Serviço:Inauguração do Vernissage Club
Funcionamento: Sexta e sábados das 22h às 6h
Onde: Pr. do Cruzeiro, 121 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-320