Connect with us

Musica

Toco os extremos, os excessos, entro na rudeza e na sublimidade das realidades

Publicado

on

Escrito por: Pedro Scalon Netto – cantor e compositor goiano

Agora nos vamos crescer, eles decidiram, na verdade eu decidi. Não adianta ir contra a corrente, quebrar a cara, agora vamos fazer tudo igual. Vamos abandonar os velhos sonhos e gerar novos sonhos. Sonhos agora de desejo em pulso, de instante, de fala. Tentaremos. Sem disfarces para a realidade. Já provamos todos os pecados, já deslizamos nos umbrais dos desafios, vamos aquietar juntos nossos espíritos, eu determino. Vamos nos amar pela vida.

Era o desperdício. Era a solidão não solitária a acontecer sem platéia, sem aplauso, sem aproveitamento. A vida sentida enfim. Como testemunhar o alvorecer numa praia deserta e gritar, rir estrondosamente e ouvir o mesmo riso num eco.

Mas quem determinou que a vida sentida fosse declarada explanada? Quem determinou que a vida vivida fosse acintosamente exibida? Quem se atreveria esbarrar na sabedoria? Quem se aventuraria a abrir a caixa de Pandora? A quem iluminaria a sua lagrima reluzente? A quem incomodaria o seu deslumbramento?

E por não ter para quem transbordar, para quem despejar a minha vida vivida, determino camuflar. A esconder meus desejos, meus delírios, meu êxtase. Auto determino calar nesse mesmo êxtase. Como se só a mim mesmo pertencesse o segredo da vida e sobre mim mesmo coubesse o designo da morte. Pois tudo acompanha a natureza. Começo e fim. O meu espelho, afinal devemos sempre gostar de espelhos. A degeneração testemunhada dia a dia. A clareza dos fatos arrebatando minhas tentativas de alcançar o sentido das coisas. Os sonhos arquivados num lado só de sonhos. Suposto utópico lado. Coisas deixadas conformadamente para serem um dia analisadas, se estivesse tempo. Sonhos que se modificavam, moldando-se a realidade.

“Na aparente desordem do movimento dos corpos, extasiado contemplando o absoluto da coisas, da noite, dia e sonhos. E nesse absoluto imutável, onde meu corpo se move em constante noite, a desordem não e senão a simetria perfeita para o milagre que surge, assim no êxtase.”
Johny Cândido

Assessor de imprensa – Jornalista 

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Musica

Bruno & Marrone em Goiânia

Publicado

on

Evento acontece no dia 10 de maio no centro cultural Oscar Niemeyer, ingressos já podem ser adquiridos através do site

A dupla Bruno & Marrone estreia oficialmente a label “Inevitável – A Festa” em 2025. O novo projeto promete trazer emoção, diversão e mescla de sertanejo com rock aos fãs, com shows de mais de quatro horas e participação do cantor Dino Fonseca. Em Goiânia, o show vai acontecer no dia 10 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e a venda de ingressos começou nesta quinta-feira (16).

“Estamos muito felizes em anunciar nossa label. Esse projeto é o resultado de anos de experiência e da nossa vontade de sempre oferecer algo novo para os nossos fãs. Queremos que cada show seja uma experiência única, onde a música, a tecnologia e a interação com o público se unam para criar algo realmente especial para cada fã presente”, comenta a dupla Bruno & Marrone.

Conhecidos pela voz inconfundível de Bruno e pelo carisma e harmonia de Marrone, a dupla tem encantado gerações ao longo de mais de três décadas de carreira. Com sucessos que atravessaram fronteiras, como “Dormi na Praça”, “Vida Vazia” e “Choram as Rosas”, os artistas acumulam uma legião de fãs apaixonados por suas canções que falam de amor, saudade e paixão.

Os ingressos já podem ser adquiridos no site https://bemingressos.com.br/

Serviço: Abertura da venda de ingressos do show “Inevitável” de Bruno & Marrone
Quando: 10/05/2025
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Ingressos: https://bemingressos.com.br/

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

CONTINUE LENDO

Musica

Junior Marques

Publicado

on

Natural de Imperatriz (MA), Junior Marques descobriu na infância o seu talento na música. O cantor perdeu a mãe quando tinha três anos de idade, criado pelo pai e pela avó, que muito religiosa sempre o levava à igreja, onde se apresentava no coral, o que foi um grande incentivo para ele.

Já com 18 anos, o maranhense se apresentava em barzinhos onde amadureceu musicalmente. Em 2020, por seu timbre vocal e composições, Junior atraiu atenções que resultaram em novas parcerias, como Gusttavo Lima. Com um repertório essencialmente romântico, ele gravou em outubro de 2022 o segundo DVD, “O Início” – que definitivamente marca nova fase da trajetória nacional do artista.

Músicas de sucesso – Sucesso: Eu tô indo aí (feat. Gusttavo Lima) >> (assista aqui o clipe) – A faixa conta atualmente com mais de 45 milhões de visualizações; 
– Música de trabalho: Não Mereço Você (regravação da Laura Pausini) >> (assista aqui o clipe) – a faixa conta atualmente com 5,2 milhões de visualizações; 
– Música de trabalho: Estaca Zero >> (assista aqui o clipe) – a faixa conta atualmente com 1,9 milhões de visualizações. 
NovidadesNo dia 24/01 (semana que vem) Junior Marques vai lançar uma música em parceria com Breno & Bernardo. 
O novo DVD do Junior se chama “Sofrendo em Alto Nível” e durante 2025 será apresentado em forma de EP aos fãs. 

Day, assessoria de imprensa do cantor Junior Marques.

CONTINUE LENDO

Cultura

Mulher de Martinho da Vila abre as portas da Fazenda onde o artista nasceu para visitação pública

Publicado

on

O Instituto Cultural Martinho da Vila (ICMV), localizado em Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro, é um espaço dedicado à memória e ao legado do cantor, compositor, escritor e ativista Martinho da Vila. Sob a presidência de Cléo Ferreira, o ICMV se prepara para um marco especial: a abertura oficial para visitação, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, data de aniversário do artista. O evento será exclusivo para convidados, destacando a importância do local como um ponto de preservação cultural e histórica.

Fundado em 2004 o ICMV nasceu com a missão de preservar a memória, a identidade e o legado do artista, sendo o Instituto concebido como um projeto baseado em três pilares: a preservação da memória histórica, o fortalecimento da cultura popular regional e a inclusão social na zona rural.

Antes da pandemia, o ICMV oferecia oficinas de música, como violão, cavaquinho e percussão, além de atividades como teatro, artesanato cultural e utilitário e dança de salão para a terceira idade. Entre as iniciativas mais marcantes, destacamos o curso de alfabetização para adultos, que se tornou um dos maiores legados para a região Norte Fluminense.

Hoje, o Instituto se reinventa como um espaço aberto à visitação na Fazenda Cedro Grande, local onde Martinho nasceu, adquirindo anos mais tarde, e como ele mesmo declarou, com simplicidade e emoção: “Doei meu bem mais precioso para o ICMV”.

A fazenda, carregada de simbolismo, agora é um local onde visitantes podem mergulhar na história de um dos maiores ícones da música brasileira.

Cléo Ferreira, empresária, produtora cultural, sócia da ZFM Produções e esposa de Martinho da Vila, desempenha um papel central no ICMV. Além de ser a presidente do Instituto, ela é responsável por gerenciar o acervo do artista e por idealizar diversos projetos socioculturais que promoveram a inclusão social e o fortalecimento do folclore popular na região.

Entre suas realizações de destaque estão a curadoria da peça “Martinho da Vila 8.0 – Uma Filosofia de Vida” e a supervisão do espetáculo pop clássico que celebrou os 80 anos do cantor no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e também do projeto “Negra Ópera” que foi agraciado pelo Grammy Latino. Agora, Cléo lidera a missão de transformar o ICMV em um ponto de referência cultural.

“O Instituto Cultural Martinho da Vila é muito mais do que um espaço de memória, ele é um presente para Duas Barras e para toda a região serrana do Norte Fluminense. Aqui, celebramos a história de Martinho, além de ser uma ponte para entender o presente e lançar luz sobre o futuro, precisamos revisitar a importância do passado. A Fazenda Cedro Grande é um símbolo de pertencimento e um lugar onde todos podem se sentir dentro da história do artista, conectando-se com suas raízes”, enfatiza a presidente.

A abertura do ICMV promete ser um momento único, celebrando a história de um artista que transcende gerações. A ocasião marcará não apenas o aniversário de Martinho da Vila, mas também o início de uma nova etapa para o Instituto, que se estabelece como um espaço de preservação e memória, aberto ao público e à história do Brasil.

“Eu vim ao mundo pelas mãos de uma parteira em Duas Barras, num quartinho da casa sede da Fazenda Cedro Grande, onde meu pai, Josué Ferreira, e minha mãe, Tereza de Jesus Ferreira, trabalhavam como caseiros. De lá, aos quatro anos de idade, mudamos para a Serra dos Pretos Forros, também chamada de Morro da Boca do Mato. Anos após, eu voltei à minha cidade natal, a casa em que eu havia nascido estava à venda, comprei e doei para a criação de um Instituto Cultural, o ICMV, inicialmente para oficinas culturais e de alfabetização de adultos e hoje, aberto para visitação pública, onde preservamos um pouco da minha história e gostaria de compartilhar com todos, sejam bem-vindos!”, finaliza Martinho

Alini Chaves – Assessoria Márcia Stival

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias