Connect with us

Notícias

Um grande futuro por trás. Chumbo Gordo Carlos Brickmann

Publicado

on

Deu a impressão de que iríamos falar de ¨Brasil, País do Futuro”, livro que Stefan Zweig lançou em 1941? Não precisamos voltar tanto ao passado: em 2018, no finzinho do governo de Michel Temer, o otimismo estava de volta. Collor reabriu os mercados, Itamar deu a Fernando Henrique a chance de abater a inflação com o Plano Real, Lula mostrou que tinha condições de sincronizar o programa do PT com uma boa equipe econômica. Dilma tentou acabar com isso, mas Temer, sem ambições de reeleição, botou a Economia em ordem, implantou a Regra de Ouro (que, obrigando o governo a segurar os gastos, levou a inflação e os juros para perto de zero). Mas Bolsonaro foi eleito. E seu Posto Ipiranga era um Guido Mantega com outro nome.

E hoje? Lula promete voltar aos tempos de antes da Carta aos Brasileiros, quer reestatizar, quer eliminar o limite dos gastos do governo (já pensou se o Centrão puder gastar à vontade?) Bolsonaro quer minerar terras de índios, extrair petróleo submarino em arquipélagos hoje preservados, e nem fala em fiscalizar o desmatamento na Amazônia. É ruim; e vai ficar ainda pior no momento em que o Primeiro Mundo, alegando esse pretexto, restringir as importações do Brasil. Isso sem contar, claro, a avalanche de fardados, mais a avalanche de despesas que vão de alimentos e bebidas requintados a Viagra em quantidades industriais, mais próteses penianas de alto custo.

Quanto à Terceira Via, continuamos aguardando uma ideia do que faria se ganhasse.

O deserto

O desmanche da Floresta Amazônica é coisa brava: enquanto os generais diziam que quase não havia perda de área florestal, duas fontes oficiais (uma, a EBC, Empresa Brasileira de Comunicação, outra o INPE, Instituto Nacional de Atividades Espaciais) informavam que em um ano o desmatamento cresceu mais de 20%. A fiscalização foi afrouxada. E uma das medidas mais temidas pelos desmatadores e garimpeiros ilegais, a destruição de suas máquinas, foi abandonada. Assim que a fiscalização vai embora, as máquinas voltam a funcionar.

O Brasil vende a madeira ilegal para os EUA e Europa, que sabem direitinho de onde as árvores vêm. No momento em que quiserem, é só impor restrições aos produtos da área desmatada.

A vontade

Já Lula ainda lamenta a derrota de seu candidato à reeleição na Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, para João Doria. Haddad formava dupla com Gabriel Chalita, ex-alckmista de carteirinha, famoso por publicar livros em ritmo alucinante. Palavras de Lula: “Uma das maiores tristezas que tive neste país foi a gente ter o Haddad candidato a prefeito, o Chalita candidato a vice e o povo de São Paulo votou no João Doria. Qual o critério que induz a pessoa a deixar dois educadores de fora e eleger alguém que não tem nem passado, nem presente e certamente não tem futuro político?”

Talvez o mesmo critério de Lula, que se candidatou a governador de São Paulo contra um professor universitário, Franco Montoro, e se lançou duas vezes à Presidência contra outro professor universitário, Fernando Henrique. Perdeu as três. A propósito, Haddad perdeu para Doria por 53% a 16,7%.

Os nem-nem

E os candidatos que tentam se lançar pela Terceira Via, “nem Lula, nem Bolsonaro”? Na verdade, há um terceiro “nem”: nem programa de governo. Este colunista acha que Doria fez um bom governo em São Paulo, admira o trabalho e o caráter da senadora Simone Tebet, acredita que Ciro Gomes é mais palatável que Bolsonaro ou Lula. Mas que é que cada um deles propõe para o problema da fome que se alastrou pelo país? E quais medidas propõe para reduzir o desemprego? Como evitar que garimpeiros e madeireiros fora da lei continuem destruindo a floresta sem que sequer tenham comprado uma área? Alguém tem algum plano para estimular a produção industrial?

Houve época em que boa parte dos trens do Metrô eram feitos no Brasil e rodavam sobre trilhos aqui produzidos. Hoje os trilhos e os vagões são chineses. O Brasil entra com o minério de ferro, que é trabalhado na China e revendido para nós por preços muito mais altos. E criam empregos lá, não aqui.

O superjuiz

Ainda é cedo para saber o que ocorrerá com o episódio do perdão a Daniel Silveira, assinado por Bolsonaro antes que fosse publicado o acórdão de seu julgamento. Mas já se sabe que Bolsonaro pretende manter a mesma rota: estuda a concessão da graça presidencial a Roberto Jefferson, presidente do PTB, e aos blogueiros Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, este foragido nos Estados Unidos.

Já de Sara Winter, que passou do feminismo do Pussy Riot, na Rússia, ao bolsonarismo mais extremado, e paga caro por isso, não se fala: como na letra de Caetano Veloso, “ela é apenas uma mulher”.

Este não

Eduardo Leite, aspirante a Terceira Via, esteve com Paulinho da Força e Aécio. Posou numa boa com Paulinho, mas não postou a foto de Aécio.

___________________________________________________________
CURTA E ACOMPANHE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
NO TWITTER:  @ChumboGordo
____________________________________________________________
ASSINE NOSSA NEWSLETTER NO SITE CHUMBOGORDO (www.chumbogordo.com.br)
___________________________________________________
COMENTE:
carlos@brickmann.com.br
Twitter:@CarlosBrickmann
www.brickmann.com.br

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Turismo de saúde movimenta comércio em Goiânia: capital está entre as 11 cidades brasileiras com maior número de especialistas

Publicado

on

Urbà Home Stay by Housi oferece serviços específicos que facilitam a rotina dos hóspedes durante os tratamentos

Com uma infraestrutura cada vez mais moderna e completa, Goiânia tem se destacado em diversas áreas do Brasil, não apenas no agronegócio e nas indústrias, mas também como referência para quem busca atendimento médico e serviços relacionados à saúde de forma geral. A localização estratégica no centro geográfico do Brasil, aliada à grande quantidade de especialistas, faz da cidade o destino ideal para serviços médicos e de bem-estar, gerando uma demanda crescente de turistas, o que caracteriza o fenômeno do turismo de saúde.

Pensando nesse público, o Urbà Home Stay by Housi conseguiu unir, em um único local, conforto e praticidade, oferecendo uma combinação de serviços, conveniências e flexibilidade no contrato, com a modalidade longstay. O empreendimento está localizado próximo ao Órion Business & Health Complex, clínicas de estética e odontologia, facilitando ainda mais a locomoção de pacientes e acompanhantes.

“A maioria dos nossos hóspedes busca locais para estadias longas devido a consultas e retornos médicos. A locação que oferecemos conta com uma estrutura completa, incluindo quartos conjugados, ou seja, os apartamentos são independentes com acesso fácil através de um pequeno hall que os une, o que promove ainda mais conforto. Dessa forma conseguimos acomodar com mais privacidade desde os cuidadores aos familiares e pacientes” afirma Vanessa Pires Morales, head de hospitalidade, vendas e marketing da STAY, operadora do Urbà.

Além disso, o local ainda conta com mercadinho, cafeteria da Rancheiro Express e um restaurante com excelente gastronomia. Os espaços ao ar livre do empreendimento ainda garantem momentos de relaxamento e meditação, um grande diferencial que contribui para a satisfação de opta pelo Urbà Home Stay by Housi.

Ao longo da estadia é possível ainda desfrutar de um ambiente com enxoval esterilizado. Os clientes também podem utilizar, ainda, os serviços pay-per-use, como limpeza e a lavanderia da Omo. “O serviço de limpeza também pode ser contratado na locação conforme necessidade ou no caso de longas estadias para facilitar a rotina da pessoa”, explica Vanessa.

Para ilustrar a importância dessas viagens para a economia, o Censo Hoteleiro de 2022 revela que 57% dos turistas que visitam Goiânia o fazem em busca de tratamentos médicos. Além disso, um levantamento da Universidade de São Paulo (USP) coloca Goiânia entre as 11 cidades brasileiras com maior número de especialistas em saúde, evidenciando a relevância da cidade no setor.

No turismo de saúde, os viajantes têm objetivos claros que vão além dos tradicionais passeios, como tratamentos cirúrgicos, doenças complexas, emagrecimento e procedimentos estéticos. Pensando nisso, os empreendimentos têm investido em tecnologias e comodidades que facilitam a estadia e fidelizam esse público.

Sobre o Urbà Home Stay by Housi

O Urbà Home Stay by Housi é o primeiro empreendimento em Goiânia dedicado exclusivamente à locação por temporada, alinhado às tendências globais do setor, que vem crescendo mais de 15% por trimestre desde 2022. Localizado na Avenida D, número 221, no Setor Marista, o projeto oferece infraestrutura para estadias curtas e longas, incluindo coworking, sala de reunião, mercadinho, academia, lavanderia compartilhada, espaço pet-friendly, estacionamento rotativo e opções gastronômicas. Com tecnologia de ponta, o modelo de hospedagem permite reservas, check-in, check-out e contratação de serviços pay-per-use por meio de uma plataforma digital. Voltado para a geração Y, o conceito aposta na flexibilidade e no senso de pertencimento, promovendo ambientes integrados que incentivam interação e autonomia.

Serviço:
Urbà Home Stay by Housi
Endereço: Av. D, 221 – Setor Marista em Goiânia – GO. CEP: 74150-040.
Telefone/WhatsApp Reservas: (62) 98302-8383
Site: www.oficialstay.com
Redes Sociais: @urbahomestay @oficialstay

Jordana Ayres Assessoria Imprensa

CONTINUE LENDO

Aniversário

Celebração

Publicado

on

Hugo Vitti, rodeado de pessoas queridas, compartilhou momentos de alegria, fazendo do seu aniversário um evento inesquecível e cheio de energia positiva, o clima descontraído e elegante foi predominante, com os convidados vestindo roupas nas tonalidades de laranja e branco, alinhadas ao tema escolhido. A vista deslumbrante do Lago Paranoá, acompanhada pelo pôr do sol, proporcionou o cenário perfeito para um evento memorável.

Com a bebida Aperol como destaque, o bar estava repleto de drinques refrescantes e saborosos, e os convidados brindaram ao lado do aniversariante, celebrando a amizade e a vida.

O ambiente a bordo do Diamond, o barco flutuante de luxo, ofereceu todo o conforto e sofisticação, criando uma experiência única para todos os presentes. O evento foi marcado pela harmonia entre a beleza natural do Lago Paranoá e a vibração festiva da celebração.

Veja algumas fotos do evento:

Carlos Augusto Olival, Jace Veloso, Juliene Rodovalho, Lúcia Brossmann, Genesi Bueno, Márcia Oliveira Christina Reis.

Genesi e Rodovalho

Hugo Vitti e Genesi Bueno

Juliene Rodovalho, Márcia Oliveira, Genesi Bueno e Lucia Brossmann

Genesi Bueno, Mariane Aquino e Bruna Coifman

Helena Ribeiro e Genesi Bueno

Grupo de amigos

Genesi Bueno e Alexandre Suita

Lucia Brossmann e Genesi Bueno

Genesi Bueno e Hugo Vitti

Christina Reis e Genesi Bueno

Rodovalho e Genesi Bueno


CONTINUE LENDO

Moda

Tiffany & Co. realiza evento exclusivo em Goiânia com a presença de Silvia Braz

Publicado

on

A Tiffany & Co., organizou um brunch para clientes e influenciadores na cidade de Goiânia, na última terça-feira, para celebrar a primeira loja da marca na cidade, com previsão de abertura para o próximo mês.

O evento proporcionou um ambiente intimista e sofisticado para compartilhar suas coleções ICONS, incluindo Tiffany Lock, Knot, HardWear e T. A comemoração foi uma oportunidade única para os convidados conhecerem as joias, também disponíveis através da nova loja virtual da marca.

Joias exclusivas das coleções icônicas, além de acessórios, bolsas e objetos decorativos, estão disponíveis para entrega em todo o Brasil. O evento em Goiânia simbolizou a expansão da presença da marca e celebrou essa nova etapa da história da Tiffany & Co. no Brasil, e contou com a presença da mais nova Friend of the House Silvia Braz, que veio de São Paulo especialmente para o evento. 

Sobre a Tiffany & Co.

A Tiffany & Co., fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global com sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa. Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias de design projetam, fabricam e comercializam jóias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos habilidosos cortam diamantes Tiffany e fabricam joias nas próprias oficinas da empresa, cumprindo o compromisso da marca com a qualidade superlativa.

A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios com responsabilidade, sustentando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que opera. Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.br @tiffanyandco 

Juliana Pileggi
juliana.pileggi@mktmix.com.br
Gerente de Moda
MktMix Assessoria de Comunicação

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias