Connect with us

Musica

Vale da Música

Publicado

on

Projeto Vale da Música é renovado e completa cinco anos com oferta cultural para a cidade de Curitiba. A iniciativa recebe em média 370 mil pessoas por ano

Um Palco Flutuante em meio a um lago, com música instrumental todos os dias, exposições artísticas, obras de arte espalhadas em meio a uma exuberante natureza. Essa é a descrição de um dos mais significativos projetos culturais em Curitiba, o Vale da Música. Completando cinco anos em 2023, o festival instrumental de Curitiba é apresentado pelo Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group. A iniciativa acaba de ser renovada mais uma vez, garantindo que o público possa aproveitar mais um ano com muitas atrações na Ópera de Arame, grande cartão postal da cidade.
 

“O projeto transformou a Ópera de Arame em Curitiba. Apesar da exuberância do teatro, o público pouco podia curtir o espaço antes do Vale. As portas do teatro ficavam fechadas e a única ação possível era entrar e tirar uma foto. Hoje, as pessoas chegam a passar o dia inteiro no espaço. Sobem no palco da Ópera, caminham pelo espaço, que é de preservação ambiental, e ainda podem ouvir música instrumental de qualidade. A oferta de todos esses atrativos reunidos em um dos mais bonitos cartões postais de Curitiba foi uma grande conquista para a cidade”, afirmou Hélio Pimentel, diretor da DC Set.
 

E para movimentar toda a programação, que inclui a participação recorrente de cerca de 720 músicos, o Vale da Música conta com o patrocínio do Bradesco desde o primeiro ano do projeto. “Cultura, música e arte são pilares importantes para o Bradesco. Estamos felizes em fazer parte mais um ano da história e construção deste projeto que é tão rico e importante não só para os curitibanos, mas para toda a sociedade brasileira”, comenta Nathália Garcia, head de marketing do Bradesco.
 

O projeto desde o início vem transformando o cenário musical instrumental em Curitiba e hoje é referência para os músicos e para o público que gosta de uma boa música. Por dia, são três apresentações musicais em um Palco Flutuante inédito no país. Entre os artistas que participam ou já participaram da programação, grandes nomes locais, nacionais e até mesmo internacionais. “A ideia é que seja um espaço bem democrático, com visibilidade para todos os artistas”, diz Ravi Pimentel, diretor da empresa Tikehau e um dos idealizadores do Vale da Música.
 

Nestes últimos anos, o projeto foi se ampliando, e hoje o local também recebe exposições de artes visuais por todo o espaço, como é o caso do Ciclo de Exposições Afetos Urbanos e Cidades Possíveis, que ocupou o segundo andar do teatro Ópera de Arame e teve início em 2021. Participaram do projeto 30 artistas locais – 10 em cada uma das etapas -, a fase atual, “Imagens Urbanas”, reúne mais 10 artistas que trazem a arte urbana como tema central para ambientar a cidade de Curitiba sob o olhar da produção jovem e contemporânea.
 

O público também pode conferir no espaço o projeto Música, Natureza e Arte que possibilita uma reflexão sobre a relação entre natureza e arte, e no qual doze artistas participam com obras que vão da fotografia ao vídeo e instalações e performances. A exposição percorre a pequena trilha do teatro, proporcionando uma experiência sensorial para os visitantes. O Música, Natureza e Arte é um projeto apresentado por Ebanx e Empalux e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group, e veio para complementar a oferta cultural que já é conhecida e prestigiada por quem visita a Ópera de Arame com o festival permanente de música instrumental. “Queremos oferecer atrações culturais que agreguem ao Vale da Música e ao teatro como um todo. Temos um espaço lindo em pleno centro urbano e estamos focados em cada vez mais transformar o passeio na Ópera de Arame um momento muito especial, recheado de cultura”, explica Alana Alboitt, gerente de marketing da Futura Fonte.
 

Com a renovação, o Vale da Música pretende oferecer ainda mais possibilidades aos mais de 370 mil visitantes que passam pelo local. E, para este ano, o projeto quer focar na música de qualidade, com apresentações especiais, e comemorações de datas musicais. “Queremos cada vez mais que o público amante de boa música possa ter o local como referência. Também para a cena musical isso é muito importante, uma vez que o espaço é encontro de grandes nomes da música instrumental do Brasil”, finaliza Ravi.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival

O Sentir Delas anuncia artistas selecionadas para a 3ª edição do festival feminino de música e artes

Publicado

on

Cristiane Couto

Evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia, e contará com a participação de quatro artistas cênicas e dez cantoras, além de roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais, e apresentações de convidadas


O festival O Sentir Delas, evento dedicado à música e às artes produzidas e executadas por mulheres goianas, divulgou os nomes das 14 artistas selecionadas para a sua 3ª edição, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia. A programação deste ano contará, ainda, com roda de conversa, exposições de artesanato e de artes visuais e apresentações das convidadas Regina Jardim e Rainy Àghata.

Moara Couto

Na categoria de Artes Cênicas (teatro, dança ou circo), as selecionadas foram:

  • Thaise Monteiro
  • Karla Mendes
  • Anna Behatriz Azevedo
  • Alinne Vieira

Já na categoria Música, as artistas que se apresentarão no festival são:

Lady Cali

Alidi

B Flora

Aduli

  • Isadora Pinheiro
  • As candidatas inscreveram-se gratuitamente e foram selecionadas pelas curadoras Sabah Moraes (Música), Nila Branco (Música) e Rousejanny Ferreira (Artes Cênicas). As cantoras serão remuneradas com o valor de R$ 2.300,00, enquanto as artistas cênicas receberão R$ 2.000,00.

Rainy Ághata, idealizadora e produtora do festival por meio da Cereja do Cerrado Produções, conta que, além de enaltecer o fazer artístico, O Sentir Delas visa oferecer às artistas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo.

O festival é realizado com recurso do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Cultura de 2024, e patrocínio da Equatorial Energia. Mais informações estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes ou pelo WhatsApp (62) 3290-4233. Já as edições anteriores podem ser conferidas no canal da Cereja do Cerrado no YouTube.

OlhO Comunicação

CONTINUE LENDO

Musica

Estefany & Gabriely.

Publicado

on

O hit “Mentira Estampada”, que está de volta às paradas de sucesso na voz do cantor Nattanzinho Lima, acaba de ganhar uma versão em espanhol apresentada pela dupla sertaneja Estefany & Gabriely. As irmãs venezuelanas estão viralizando nas redes sociais com um vídeo da canção, que já acumula milhares de visualizações e compartilhamentos.  

Veja aqui: https://www.instagram.com/p/DGWXZFWPb3b/  

Estefany e Gabriely chegaram ao Brasil em busca de oportunidades e rapidamente se apaixonaram pela música sertaneja. Com talento e carisma, elas começaram a se apresentar em bares e eventos em São Paulo e estão conquistando o público com suas vozes e interpretações marcantes.  

A versão em espanhol de “Mentira Estampada”, originalmente gravado pela dupla Simone & Simaria, vem fortalecendo e sendo um grande destaque da dupla. A canção, que fala sobre desilusões amorosas, ganhou uma nova roupagem com a interpretação de Estefany e Gabriely, que adicionaram um toque latino à melodia e letra. O resultado foi um sucesso estrondoso, com o público brasileiro se rendendo ao talento das irmãs venezuelanas.  

 “Estamos muito felizes com a repercussão da nossa versão de ‘Mentira Estampada'”, comemora Estefany. “O Brasil nos acolheu de braços abertos e estamos muito gratas por todo o carinho que temos recebido”, completa Gabriely.  

Atualmente, a dupla colhe os frutos do sucesso de seu trabalho “Amor do Meu Cachorro”, que conta com a participação especial da cantora Marília Tavares e já ultrapassa a marca de 1,3 milhão de visualizações no YouTube. Estefany e Gabriely seguem trabalhando em novos projetos e prometem continuar encantando o Brasil com sua música e paixão. 

Dayane Dias

CONTINUE LENDO

Musica

Raja Ram é atração da Hipnodreams, que acontece neste final de semana, em Aparecida de Goiânia

Publicado

on

A Hipnodreams 2025 promete um momento histórico para a música eletrônica no Brasil. Aparecida de Goiânia será palco de uma celebração intensa de 24 horas ininterruptas de psytrance, trazendo um dos maiores nomes do gênero de todos os tempos: Raja Ram (AUS).

Além da lenda australiana, o evento contará com um line-up internacional de peso e marcará a estreia da nova Casa da Hipno, um espaço inovador que eleva ainda mais a experiência do público.

O evento abre o calendário de 2025 da Hipnótica, produtora que completa 13 anos de história e se consolida como referência no cenário da música eletrônica em Goiás. O novo local, situado a menos de 10 minutos da antiga Hipnomundo, oferece uma pista de dança ampla, cercada pela natureza, e um rio que corta o terreno, criando uma atmosfera imersiva e singular. Confira os detalhes do novo espaço no vídeo oficial: Instagram.

A Hipnótica nasceu com a proposta de transformar o psytrance em uma experiência sensorial completa, e, ao longo dos anos, se consolidou com eventos marcantes. A antiga “Hipnomundo” se tornou um ponto de encontro cativo para festas icônicas como Hipnotrance (Janeiro), Hipnodreams (Março), Hipnótica One Day Festival (Junho/Aniversário da Hipnótica), Hipnodelica (Outubro) e Halloweed (Novembro/Aniversário de Murillo Rodrigues), cada uma com uma identidade e proposta sonora diferenciada.

No fim de 2024, após o sucesso da 2ª edição do Festival Hipnótica, que reuniu 3.000 pessoas em Corumbá de Goiás, Murillo Rodrigues (DJ Kobot), fundador da marca, anunciou a mudança de local para aprimorar a estrutura e elevar ainda mais a imersão nos eventos.

Line-up internacional

A edição de 2025 da Hipnodreams será um dos eventos mais impactantes da história da Hipnótica, reunindo artistas de sete nacionalidades diferentes. Além de Raja Ram (AUS), se apresentarão:

Internacionais: Tristan (UK) / ZYCE (SÉRVIA) / FLEGMA (SÉRVIA) / RISING DUST (ISR) / OXYFLUX (DIN) / MEKKANIKKA (SUI)

Nacionais: MACEDO / DANG3R / VERMONT / PANDORA / INÊ GOA / KILLATK / MENTAL BROADCAST / AJNA LUNA / KADUM

Com uma estrutura renovada e um time de peso, a expectativa está altíssima. A produção prevê um novo recorde de público para consagrar essa nova fase da Hipnótica.

Serviço:Hipnodreams terá Raja Ram como atração principal

Quando: 29/03

Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/hipnodreams-29-de-marco

Local: Casa da Hipno – Rua 9, n° S/N – Quadra C; Lote 01-06/08-14 – Cardoso Continuação, Aparecida de Goiânia – GO

@hipnoticacrew

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias