Jales foi recebido por Ademir Luiz, que elogiou o trabalho do historiador
Foto Carol Stefani
Jales Naves quer defesa da Língua Portuguesa contra os modismos, tão maltratada e agredida ultimamente, e a luta pelo autor que, diversamente das atividades auxiliares à publicação de uma obra, não é remunerado nas leis de incentivo à cultura, são duas bandeiras apresentadas pelo jornalista e historiador Jales Naves ao se candidatar à Cadeira nº 7 da Academia Goiana de Letras, vaga com o falecimento do acadêmico e jornalista Hélio Rocha.
Em visita à União Brasileira de Escritores, Seção de Goiás, na tarde desta terça-feira, dia 23, quando foi recebido pelo presidente Ademir Luiz de Silva, ele reafirmou sua disposição em somar com o trabalho dos acadêmicos e seu apoio à defesa feita pelo presidente da AGL, Aidenor Aires, para quem “não podemos deixar a Língua Portuguesa se abastardar, nem correr atrás de modismos, que são passageiros”.
Autor de três livros publicados pela Editora Naves, Jales doou à biblioteca da UBE-GO exemplares de “Otávio Lage – Empreendedor, Político, Inovador”, de 2014, sobre o Governador (1966-1971) que tirou Goiás do atraso para inseri-lo na modernidade e em novo ciclo econômico; e “Cooperativismo de Crédito – Sua história em Goiás e seu protagonismo no Brasil”, de 2016, em parceria com o advogado Jales Naves Júnior, contando que o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) nasceu em Goiás.
Gabriela Martins Valaitis, que trabalha na Unimed e gosta de Cooperativismo, e Reyther Coutriu Vilard, aspirante a poeta, folhearam as duas obras (Foto de Ademir Luiz)
Um terceiro livro, “A história da família Naves no Brasil”, em co autoria, lançado em 2012 e já esgotado, terá agora uma segunda edição, e o quarto, sobre a história da Cooperativa de Crédito dos Advogados de Goiás (Sicoob Credijur), pronto desde a pandemia, já está no prelo.
Os homenageados da noite do dia 23 novembro com o Prêmio Comunicação e Destaque 2024 pela Assembléia Legislativa de São Paulo, representando Lãs Vegas, o famoso mágico do Programa Fantástico, Mr M (Val Valentino ) e Mario Guardado, consultor de cassinos-turismo-tecnologia, a festa continuou até tarde num dos lugares mais badalados da noite paulistana.
O administrador e empresário Marcos Vinícius Viana e sua esposa, a advogada Nathalia Sandoval, estão fazendo um tour pela Europa em comemoração ao aniversário dele no próximo dia 28 de novembro.
Evento acontece neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 17h, com realização da SD Ballet
O Shopping Cerrado recebe nos dias 23 e 24 de novembro mais uma edição do Festival de Ballet Infantil. As apresentações acontecem a partir das 17h, na praça de alimentação do mall, com a participação de cerca de 80 crianças.
O evento é realizado pela SD Ballet, companhia que está entre as maiores escolas de ballet do Brasil. A escola utiliza um sistema de ensino próprio que alia disciplina e técnica do ballet clássico a exercícios lúdicos e divertidos.
Esta é a sexta edição do festival, que já passou por Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco, entre outros estados. O evento em Goiás contará com a participação de bailarinas das unidades da SD Ballet do Shopping Cerrado e do Colégio Simetria.
Segundo Hindira Karoline, diretora regional da SD Ballet em Goiás, o evento prioriza a leveza e a celebração do trabalho desenvolvido durante o ano, proporcionando às famílias a oportunidade de prestigiar as coreografias dos filhos. Todos os participantes recebem medalhas e certificados.
O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
Festival de Natal Com o Festival de Ballet Infantil, o Shopping Cerrado encerra seu Festival de Natal de 2024, iniciado em 16 de novembro. O evento contou com oito dias de apresentações gratuitas, como corais, espetáculo teatral, show, dança e apresentações diversas, em parceria com lojistas, instituições e escolas da região.
SERVIÇO 6º Festival de Ballet Infantil do Estado de Goiás Data: 23 e 24 de novembro de 2024 Horário: a partir das 17h Local: Shopping Cerrado – Praça de Alimentação (Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, Goiânia – GO) Mais informações: instagram @shoppingcerrado @sdballetgoias Entrada gratuita