A Montblanc apresentou suas próximas coleções durante a Semana de Moda de Milão com uma prévia exclusiva do café da manhã para a mídia, influenciadores e convidados VIP, no Salone dei Tessuti. O evento, que contou com a presença de convidados notáveis, incluindo Lucky Blue Smith, Alex Pettyfer, Henry Golding, Bianca Brandolini e Alice Pagani, explorou o conceito de “A Jornada“, concentrando-se no seu papel simbólico na autoexpressão através da arte da escrita.
Transmitindo este tema, no centro do showroom estava “A Árvore da Escrita”, uma instalação de arte cativante criada em colaboração com o estúdio de arte Edinas Paper, parceiro de longa data da Montblanc. Feita inteiramente em papel, a árvore apresenta páginas de livros como folhas, com cada página contendo uma citação inspiradora selecionada pelo Diretor Artístico da Montblanc, Marco Tomasetta. Com seus ramos florescentes voltados para o showroom, “A Árvore da Escrita” simboliza como a escrita atravessa o tempo e o espaço para conectar pessoas, preservar memórias e inspirar geração após geração, assim como se estende pelas raízes da Montblanc para inspirar suas coleções hoje.
O showroom também contou com uma escultura de bronze personalizada co-criada por Tomasetta e pelo aclamado escultor italiano Andrea Roggi. Inspirado em “A Árvore da Escrita” da Montblanc, Roggi, mais conhecido por suas obras “Árvore da Vida”, reimaginou as folhas de oliveira da escultura de bronze como delicadas páginas de livro, celebrando o poder do conhecimento e da palavra escrita.
“Desde o início, a Montblanc cria peças para acompanhar as pessoas em suas jornadas – seja cruzando fronteiras e culturas ou explorando a vida colocando a caneta no papel. Prestar homenagem a este conceito na Semana de Moda de Milão, um destino global onde converge a criatividade sem limites e para onde viajam pessoas de todo o mundo, parecia adequado. O showroom oferece uma oportunidade de refletir sobre o que ‘a jornada’ significa para nós e destacar sua relação com a escrita – um ato que tem o poder de capturar uma jornada pessoal e ser uma jornada transformadora em si mesmo”, afirma Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc .
Durante a prévia do café da manhã, os convidados puderam sentar-se na escrivaninha Montblanc Desk, projetada por Marco Tomasetta, para fazer uma pausa e colocar a caneta no papel. A peça marca o primeiro empreendimento da Montblanc no design de mobiliário, combinando forma e função em linha com a herança escrita da Maison.
O showroom também explorou as viagens como uma das influências fundadoras da Montblanc. O corredor de entrada evocou a era de ouro das viagens de trem, inspirado nas primeiras campanhas publicitárias da Montblanc da década de 1920 e das canetas de segurança da Montblanc – instrumentos de escrita projetados para serem confiáveis à prova de vazamentos em viagens longas e que formaram uma parte fundamental da história da Maison.
No espaço principal do showroom, os convidados puderam ver as novidades Outono/ Inverno 2025 da Montblanc, imaginadas por Tomasetta como companheiras para a vida toda na sua descoberta pessoal. No centro das novas coleções estava a Writing Traveller, uma bolsa com design elevado meticulosamente trabalhada para guardar itens essenciais de mesa, desde instrumentos de escrita até cadernos. A peça une o trabalho artesanal em couro da Montblanc com o universo da mesa
Novos designs compactos nas coleções de couro, incluindo uma pequena bowling bag, uma seleção de carteiras multifuncionais e bolsas transversais continuaram a interação de pequenos e grandes formatos da Montblanc. Além de um couro granulado refinado que pode ser visto em todas as coleções, as linhas Outono/Inverno 2025 também introduziram novos acabamentos, incluindo couro com estampa de avestruz e um padrão jacquard inspirado nos designs de arquivo da Montblanc da década de 1920, ao lado de uma paleta de cores terrosas extraídas de elementos naturais na base da montanha Mont Blanc.
Representantes de um dos escritórios de arquitetura mais prestigiados do mundo, Foster + Partners, vieram de Londres para uma imersão em Goiânia e conhecerem os primeiros detalhes do projeto da Flamboyant Urbanismo, que resultará na concepção do maior complexo de surf do mundo.
A recepção preparada pelas anfitriãs, as CEOs do Grupo Flamboyant, Alessandra Louza e Emmanuele Louza, teve início no sábado, quando os representantes do escritório chegaram ao Brasil e participaram de um tour especial por Brasília, visitando algumas das principais obras de Oscar Niemeyer. Depois seguiram para Goiânia, onde puderam conhecer os terrenos da Flamboyant Urbanismo e visitar a Central de Experiências Flamboyant Urbanismo, reconhecida como a maior da América Latina.
Durante a passagem pela cidade, foram realizadas reuniões estratégicas sobre o projeto, aprofundando o entendimento sobre o potencial da região. A programação contou com jantares especiais e um mergulho na gastronomia regional, com pamonha e outros pratos típicos.
Na foto ao centro, Stefan Behling, Senior Executive Partner e Head of Studio/ Senior Executive Partner e Kate Murphy, Senior Partner/ Architect ladeados pelas CEOs do Grupo Flamboyant Alessandra e Emmanuele.
Crédito foto: Ruan Pontes Legenda – Alessandra Louza, Stefan Behling, Kate Murphy e Emmanuele Louza na Central de Experiências Flamboyant Urbanismo.
A biomédica esteta Aline Dilli marcou presença no Baile do Lobo 2025, criado pelo designer de joias Igor Lobo e realizado no dia 22 de novembro, no Green Palace. Com a temática Jardim Secreto e as Delícias Terrenas de Bosch, inspirada no universo fantástico de Hieronymus Bosch, a noite reuniu convidados em uma atmosfera de luxo e imaginação. Nesta edição, o tradicional baile beneficente ganhou ainda mais propósito: todas as arrecadações do evento foram destinadas ao Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), reforçando a união entre arte, elegância e solidariedade.
No dia 7 de novembro, o Prêmio Personalidades Brasileiras 2025 – Troféu Maguito Vilela reuniu grandes nomes no CEL da OAB, em evento promovido por Leno Silva e Alô TV.
Na foto animada, durante o aparecem o ator Nelson Freitas, Wagner Gomes, Roberto Faustim, o Galã do Brega, Newton Jr. e o produtor cultural Randley Teixeira.