Fruto da parceria entre GPL Incorporadora, SOMOS Desenvolvimento Imobiliário e Partini Incorporadora, o Mediterranè traduz a relação entre a busca por qualidade de vida e valorização, natureza e urbanidade, em um dos pontos mais desejados de Goiânia
Uma das localizações de maior crescimento econômico e transformação imobiliária em Goiânia nos últimos 20 anos, o Jardim Goiás adquiriu o status de bairro mais desejado da capital goiana. Contudo, em razão das novas regras do Plano Diretor de 2023, que reduziu as áreas adensáveis na região, o setor passa por uma escassez de oferta de imóveis verticais de médio e alto padrão. Ainda assim, toda a infraestrutura do Jardim Goiás – como sua proximidade com o Shopping Flamboyant, com hipermercados, universidades e com o Parque Flamboyant – contribui para sua crescente demanda imobiliária. Diante desse cenário, a GPL Incorporadora, a SOMOS Desenvolvimento Imobiliário e a Partini Incorporadora lançaram novo empreendimento no bairro, o Mediterranè, um residencial com proposta de oásis natural em meio às comodidades da vida urbana.
O presidente do Conselho da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) e CEO da SOMOS, Fernando Razuk, avalia que a tendência de valorização no Jardim Goiás é crescente e que, para além desse fator de interesse, a busca por qualidade de vida é determinante na demanda por moradia no setor. “É a região com maior concentração de produtos e serviços premium, de saúde e bem-estar, até experiências gastronômicas e conveniências. Tudo isso a poucos metros de um dos maiores parques da cidade, o Parque Flamboyant, e do maior shopping de Goiás, o Flamboyant. Então, o bairro é estratégico tanto para o público que busca investir em um imóvel com garantia de valorização, como para quem sonha em viver com mais qualidade de vida e cercado do máximo de possibilidades. Por isso, o Mediterranè aposta na junção desses dois conceitos”, afirma o executivo.
Um estudo recente, realizado em 18 países com cerca de 16 mil pessoas e publicado na revista Environmental Research, apurou que ter a visão de áreas naturais, desde uma rua arborizada, um parque próximo ou de espaços com água, garante uma melhor qualidade de sono, assim como contribui para a sensação de paz e relaxamento, e tem efeitos positivos para a saúde mental. “O Mediterranè representa um resgate do estado presente, uma ideia de tranquilidade que parte da natureza abundante presente em todo o residencial e que reflete o verde próximo do Parque Flamboyant. Por isso, há tantos elementos naturais inseridos no projeto, desde a fachada, até os três rooftops, que privilegiam vistas para a cidade e traduzem a fusão entre arquitetura e paisagens”, conjectura Razuk.
Destaques do empreendimento
Com uma torre de 202 unidades, o Mediterranè conta com apartamentos de 76 metros quadrados, com duas suítes e lavabo, de 105 metros quadrados, com três suítes e lavabo, e 130 metros quadrados, com três suítes plenas, varanda com churrasqueira a carvão e elevador privativo. Além de uma unidade de 234 metros quadrados, com garden, e duas penthouses, de 194 metros quadrados. Os diferenciais se apresentam no acesso ao residencial, que é esculpido em mármore e madeira, com forte presença do design biofílico e com o seu paisagismo frondoso, que envolve todo o edifício. Os elementos naturais seguem inseridos por todo o projeto, desde os revestimentos e itens de decoração das áreas comuns, até a composição dos espaços de lazer e convivência, todos inspirados na atmosfera mediterrânea.
O lazer é destaque no empreendimento, com uma área completa no terceiro pavimento e três rooftops, cada um com uma proposta imersiva distinta. “Ao todo são quatro pavimentos de lazer, todos com paisagismo exuberante, assinado pela Cardim Arquitetura Paisagística – um dos mais escritórios de paisagismo do país – e nesse projeto, buscamos alinhar um resgate à natureza, com horta, árvores frutíferas, com plantas, para que a natureza não fosse presente somente fora, por estar próximo ao parque, mas também dentro do prédio”, conta Guilherme Pinheiro, diretor de novos negócios da GPL Incorporadora e responsável pela concepção do produto.
“Com os três rooftops, buscamos integrar o indoor e o outdoor, então o 37º pavimento é voltado para o relaxamento, com spa, sauna, lareira ecológica, deck molhado e piscina com revestimento em granito branco e borda infinita, por exemplo; já no 38º andar, o paisagismo é o protagonista em uma proposta de interatividade, inserido junto ao salão de jogos, churrasqueira, lounge gourmet e academia; e no 39º, uma praça de descanso convida à contemplação, em um espaço destinado ao relaxamento e a conexão com a vista plena da cidade”, revela Pinheiro.
O empresário conta que houve um forte investimento no conceito de lazer naturalizado, por meio do qual a inserção de elementos naturais propõe uma integração completa entre diversão e natureza, o que potencializa a imaginação e os momentos compartilhados em família. Nesse sentido, ele destaca o espaço infantil do empreendimento, que foi idealizado a partir de estudos de desenvolvimento das crianças. “Nessa proposta de playground naturalizado, as crianças poderão brincar como antigamente, utilizando elementos como água e areia, além de explorar a criatividade e a imaginação, por meio de brincadeiras lúdicas ao ar livre, que promovam o aprimoramento das diversas capacidades cognitivas da infância”, ressalta.
O residencial ainda aposta em diferenciais que estão entre os itens mais buscados e de influência direta na valorização de empreendimentos nos últimos anos, como minimercado autônomo, espaços delivery e beleza, coworking entregue equipado, bike share com ferramentaria, entre outros. Nos quesitos segurança e tecnologia, estão o controle de acesso com reconhecimento facial, portaria com vidro blindado e botão de pânico, central de alarme com duplo monitoramento, acesso de veículos com previsão de acionamento por tag, portão de acesso e serviço com fechaduras eletrônicas, e mais.
Valorização do Jardim Goiás
Para Fernando Razuk, o Jardim Goiás está em uma nova fase de evolução e valorização e a localização do Mediterranè favorecerá o acesso ao que há de melhor nessa região. “Grandes marcas nacionais estão se estabelecendo no setor, como o restaurante do Claude Troisgros e o Boteco Rainha – que é um bar super badalado bairro carioca Leblon –, além de grifes internacionais, como Tiffany & Co e Louis Vuitton”, destaca. A proximidade com a área administrativa da capital goiana também é uma vantagem, já que órgãos como o Paço Municipal, a Assembleia Legislativa, o Fórum e o Ministério Público estão ali localizados.
Outro ponto propulsor dessa valorização é a transformação do Estádio Serra Dourada em arena multifuncional, o que deverá elevá-lo a uma grande referência de entretenimento, que permitirá movimentar a economia goiana tanto nas obras de reforma quanto nos eventos que serão atraídos para o complexo. Dessa forma, não somente o Estado e a capital serão impactados positivamente com o fomento econômico e cultural, mas também a região do Jardim Goiás. Nesse contexto, Razuk reforça: “Nossa intenção foi traduzir da melhor forma o que o Jardim Goiás representa para quem deseja viver na região”
O programa “PCD GWM Navesa” foi lançado nacionalmente em Goiânia, durante o “Mobility Day”, na noite da última quinta (29/1). Os gerentes comerciais Higor Barbosa, Evandro Araújo e a supervisora de marketing Isadora Beltrão apresentaram para o mercado os veículos híbridos & elétricos mais completos e vendidos do Brasil, em suas novas versões. Durante todo período da ação, as primeiras800 unidades disponíveis dos carros “Haval H6 HEV” e “Ora 03” terão condições exclusivas para os clientes PCD da concessionária do Grupo Navesa, localizada na Av. Mutirão esq. Av. T-55, no Setor Bueno. Mais informações e agendamento de test drive em @gwmnavesa e no (62) 3413-0600
Local: GWM Navesa, Av. Mutirão esq. com R. T-55, n° 317 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-170.
Evento contou com a presença de afiliados e convidados do LIDE Goiás
Afiliados e empresários convidados do LIDE Goiás se reuniram na manhã da última sexta-feira (23), no escritório Lara Advogados Associados (Mantenedor do LIDE Goiás), para uma conversa exclusiva com Alex Dantas, fundador e CEO da Circuit Launch – maior hub de hardware e robótica do Vale do Silício. O encontro foi promovido pelo LIDE CEO, com foco em promover um diálogo qualificado sobre inovação, tecnologia e os impactos concretos da inteligência artificial no mundo dos negócios.
Durante o encontro, Alex Dantas compartilhou experiências do ecossistema de inovação do Vale do Silício e alertou os empresários goianos: “Inteligência Artificial não é mais o presente – é o ontem. O mundo já avançou e está em uma nova curva de aceleração. Ou acompanhamos esse ritmo, ou perdemos o bonde da competitividade.”
Representando o presidente do LIDE CEO Goiás, Marcelo Camorim, a empresária Karla Posê fez a abertura do evento. Ela reforçou a importância de momentos como este para gerar conexões estratégicas entre grandes lideranças. “O LIDE é um ecossistema vivo de trocas. Cada encontro é uma oportunidade de fortalecer vínculos e impulsionar novas ideias”, afirmou.
Presidente do LIDE CEO Goiás, Marcelo Camorim destacou a relevância do encontro na agenda da entidade. “Quando aproximamos o empresariado goiano de quem está na fronteira da inovação global, como o Vale do Silício, encurtamos distâncias e aceleramos decisões. Nosso compromisso é garantir que os líderes de Goiás tenham acesso a conteúdo estratégico, experiências reais e conexões que ajudem a transformar inovação em resultado para os negócios”, ressaltou.
Anfitrião do encontro e presidente da OAB-GO, o advogado Rafael Lara destacou a importância de receber os empresários para um momento de troca profunda. “É uma honra abrir as portas do nosso escritório para um tema tão necessário. Estamos diante de uma transformação que remodela o mercado e exige conhecimento técnico, visão estratégica e cooperação”, pontuou.
O CEO do LIDE Goiás, Cledistonio Junior, participou da concepção do evento e reforçou a missão da entidade. “Nosso papel é provocar a reflexão e preparar nossas lideranças para o que está por vir. A inteligência artificial não é mais uma tendência – é um divisor de águas para os negócios”, ressaltou.
O encontro integra a agenda de 2026 do LIDE CEO Goiás, que prevê novos espaços para debates sobre futuro, liderança e transformação empresarial.
Durante o primeiro encontro de 2026 do Mercado & Opinião, marcaram presença Chris Pitanguy, Otacílio Ramalho, Marcelo de Carvalho e Ângela Ramalho. A reunião aconteceu, como de tradição, no renomado Rancho Português, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.
O Mercado & Opinião é um grupo exclusivo de líderes empresariais no Brasil que promove encontros periódicos — entre jantares, fóruns e conferências — voltados à troca de experiências, networking executivo e debates estratégicos sobre mercado, economia e tendências. O grupo reúne CEOs, presidentes e executivos sêniores para discussões de alto nível e a construção de análises coletivas sobre o futuro dos negócios no país