A artista plástica Izaura Gama leva suas obras do Louvre a Goiânia na mostra Artefacto Chega a Goiânia, pela primeira vez, a artista plástica Izaura Gama, trazendo suas telas que estiveram em exposição no Museu do Louvre, em Paris. A artista participará da prestigiada mostra Artefacto, no espaço assinado pela designer Olivia Pena, com abertura prevista para abril. Este é o primeiro momento em que o público poderá apreciar as telas desde sua exibição no renomado museu francês.
Além das obras expostas anteriormente no Louvre, Izaura apresentará peças inéditas criadas exclusivamente para a mostra, incluindo o lançamento de uma linha de luminárias autorais. Esta coleção é fruto de uma parceria com Olivia Pena, diretora de Projetos da “Nós Projeto & Construtora” e a C.lux, reconhecida loja de iluminação de alto padrão no Rio de Janeiro. Sobre a artista
Izaura Gama é uma artista visual autodidata, nascida na Paraíba e radicada no Rio de Janeiro, onde mantém seu atelier de criação. Há mais de 10 anos, dedica-se exclusivamente à produção artística, explorando técnicas variadas de pintura. Suas obras transitam entre o expressionismo abstrato e arte figurativa com elementos da natureza e cerâmicas, sendo fortemente influenciada por nomes como Jackson Pollock, Tatiana Wolska, Hans Bellmer e Maxwell Alexandre.d
Mas um ponto central une suas criações a presença do ouro. “O ouro esteve comigo em praticamente em todas as minhas fases como artista, ele é meu ponto de inquietação e encantamento.”
Estudou desenho na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e vivência artística em Paris, que consolidaram sua linguagem artística singular Serão 4 telas da série Núcleo, juntamente com as criações inéditas e a linha de luminárias, reflete a constante evolução da artista e promete encantar o público goiano com sua estética única e intensa expressão criativa.
A mostra Artefacto estará aberta ao público a partir de 2 de abril e poderá ser visitada ao longo de um ano, de segunda a sexta, das 9h as 19h, e sábado, das 9h as 13h. Para mais informações sobre a mostra ou o trabalho da artista, entre em contato pelo Instagram @izaura.art ou visite o site www.izaura.art.br.
O Shopping Estação Goiânia apresenta, até o dia 31 de outubro, a exposição fotográfica Mulher Seu Corpo, Sua Razão, que conta a história de 11 mulheres que já venceram ou lutam contra o câncer.
A ação é promovida pela Associação de Mulheres Mastectomizadas de Goiás (AMMAG), da qual todas as mulheres da exposição são membros. O evento é gratuito, e estará aberto ao público das 8h às 22h, durante o horário de funcionamento do shopping.
O artista visual Valdir Ferreira inaugurou, no último sábado (13/09), sua exposição individual itinerante “Figuração Simbólica em Arte Indígena – Homenagem aos Povos Indígenas”.
A mostra está em cartaz no Instituto Cultural Biapó, localizado na Rua Dom Cândido, nº 24, na Cidade de Goiás, e permanecerá aberta à visitação pública de 14 de setembro a 30 de outubro, sempre das 9h às 16h45.
A abertura contou com apresentações musicais de Ninawa Huni Hui e Mestre Arnaldo J. Souza, a exposição tem a curadoria de Miguel Jorge, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA).
O projeto “Exposição Figuração Simbólica em Arte Indígena” foi contemplado pelo Edital de Artes Visuais nº 05/2024, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), estadual por meio Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Goiás (Secult).
A arquiteta Claudia Oliveira foi uma das profissionais convidadas que participaram da concepção de peças de tamanduá e raposas para o leilão beneficente organizado por Meire Santos no World Trade Center. A artista parceira de Claudia , Ivana Thomé, e a empresária Ana Beatriz Montanini também prestigiaram o magnífico evento.