Connect with us

Notícias

Branding em evolução: Aviva conecta hotéis, parques e entretenimento em nova fase mirando em público de alto padrão.

Publicado

on

Mudança, que inclui novos nomes para hotéis tradicionais, traduz visão estratégica da companhia, valoriza memória afetiva das marcas, amplia clareza da oferta e abre espaço para ampliação em novos mercados.

A Aviva, plataforma de viagens e entretenimento que integra os resorts Costa do Sauípe (BA), Rio Quente Resorts (GO), o parque aquático Hot Park e a Turminha da Zooeira, inicia uma nova fase de sua estratégia de marca.

Dentro do ciclo de investimentos de R$ 1,2 bilhão até 2028, a companhia avança na reorganização de sua arquitetura de branding, agora, com foco no Rio Quente Resorts, onde os hotéis passam a ganhar novos nomes e categorias para melhor traduzir a experiência de hospedagem.

“Mais do que trocar nomes, o branding tem o papel de acompanhar a evolução estratégica dos negócios da Aviva.

Cada hotel ganha uma identidade clara, respeitando a memória afetiva que muitos hóspedes têm, mas conectando-a ao patamar de experiência que entregamos hoje”, explica Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva.

A iniciativa está alinhada à visão de negócio da Aviva, que busca elevar a experiência, ampliar a conexão com o público de alto padrão e facilitar a jornada de escolha do cliente, além de se conectar com a recente campanha “Onde o Paraíso se Revela”, criada para traduzir o destino goiano para quem nunca o visitou, revelando seu tamanho, atrações e o fenômeno das águas naturalmente quentes que é único no mundo.

O primeiro filme da campanha trouxe uma releitura única da música “Ouvi Dizer”, da banda Melim, que associa o paraíso à descoberta.Hotelaria em categorias e novos nomes.

A mudança reforça também o posicionamento da Aviva junto ao público de alto padrão, tendência já iniciada na Costa do Sauípe, onde os hotéis Brisa e Sol foram elevados à categoria Grand Premium e o hotel Mar está sendo elevado à categoria Premium.

As três categorias hoteleiras organizam a oferta e traduzem a proposta de cada experiência em ambos os destinos:

Grand Premium: hotéis de padrão elevado, com serviços mais personalizados e experiência diferenciada.

Premium: hospedagens que unem tradição e modernidade, mantendo atributos de conforto e proximidade com as principais atrações.

Essential: hotéis de base dos destinos, com foco em famílias, grupos maiores e praticidade.

Em Rio Quente, o processo respeitou a história dos empreendimentos e envolveu pesquisas de percepção de marca para validar a aceitação dos novos nomes com clientes atuais, buscando entender o sentimento que cada hotel traduz e definindo seus atributos, e com potenciais clientes, para entender o sentimento causado pelos nomes propostos, sem relacioná-los ao Rio Quente Resorts.

Os dados foram, então, cruzados para validar se os atributos históricos de cada um estavam representados nos novos nomes, que serão implementados à medida que os hotéis tenham suas atuais renovações estruturais finalizadas:

Origem Premium (antigo Hotel Pousada): símbolo da história do destino, resgata a autenticidade de quem quer revisitar ou criar memórias.

Refúgio Grand Premium (antigo Hotel Turismo): traduz a calmaria do Cerrado, em ambiente reservado e acolhedor, com piscinas exclusivas.

Será o primeiro hotel a incorporar o novo nome, já no fim de 2025.

Vista Grand Premium (antigo Hotel Cristal): destaca sofisticação, arquitetura moderna e vista panorâmica do ponto mais alto do complexo.

Os hotéis externos ao complexo, que também são parte do Rio Quente Resorts – Giardino, Luupi e Eco Chalés – permanecem com os nomes originais, mas passam a representar a categoria Essential.

Para Alessandro Cunha, CEO da Aviva, o cuidado com a história – da qual ele é testemunha em seus mais de 20 anos de companhia – foi determinante:

“Quando decidimos atualizar os nomes, partimos do respeito à memória afetiva de hóspedes e comunidade.

É um movimento de evolução, mas que honra as raízes do que o Rio Quente Resorts representa.

Esse olhar ajuda a guiar famílias em suas férias ideais, conecta a Aviva a novos públicos e mantém viva a história de destinos que marcam gerações”.

Um ecossistema de marcas em evolução

O reposicionamento do Rio Quente Resorts integra um movimento mais amplo de branding da Aviva que permeia todo seu ecossistema de marcas e vai além da hotelaria, incluindo a nacionalização do Hot Park, o fortalecimento do universo infantil com a Turminha da Zooeira, e a entrada no mercado upscale com os produtos residenciais de alto padrão.

Hot Park: um dos parques aquáticos mais visitados do mundo entra em uma fase de nacionalização da marca, que passa a incluir localizadores geográficos. A unidade de Goiás passa a ser identificada como Hot Park Rio Quente, enquanto a nova unidade, prevista para 2027 na Bahia, será o Hot Park Costa do Sauípe.

O parque baiano nasce temático, com o storytelling baseado na trajetória da tartaruga marinha Marina, da Turminha da Zooeira.

Turminha da Zooeira: as personagens, já presentes nos resorts e parques, ganharam ainda mais relevância com a série animada no YouTube.

(https://youtube.com/@TurminhaDaZooeira), com clipes musicais inclusivos e episódios baseados no conceito de “edutainment”, que mistura de educação e entretenimento.

Em 2025, a série também estreou na plataforma LATAM Play.

A marca também se prepara para ampliar o licenciamento de produtos e ter papel central na tematização das duas unidades do Hot Park.

Residenciais upscale: a Aviva também expande seu alcance no mercado de alto padrão com dois produtos inéditos de timeshare, modelo de negócios que oferta uso por tempo compartilhado de imóveis turísticos.

O InCasa Private Residence Club, primeiro produto upscale da Aviva e que já em soft openingem Rio Quente (GO), reunirá 40 casas em um condomínio exclusivo, com serviços pay per use e gastronomia assinada.

Já o InCanto Residence Club deve ser inaugurado no litoral norte baiano em 2029 em uma estrutura de condomínio vertical que usará o modelo High End Timeshare, mais flexível e inédito no Brasil.

Branding como ativo estratégicoDesde 2018, quando o então Grupo Rio Quente adquiriu a Costa do Sauípe resultado no nascimento da marca Aviva, a plataforma vem integrando seus produtos sob uma mesma estratégia de marca.

A categorização de hotéis, a nacionalização do Hot Park, o fortalecimento da Turminha e a entrada em novos segmentos consolidam a visão da companhia como plataforma múltipla de experiências.

“Mais do que uma atualização visual, é um reposicionamento estratégico. Queremos comunicar com clareza, facilitar a decisão de compra e reforçar nosso propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza”, conclui Cândido. 

Sobre a Aviva

A Aviva é uma plataforma de viagens e entretenimento com o propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, com hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão.

É detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo, e dos dois maiores resorts do Brasil de praia e campo, respectivamente, a Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO).

Com 12 hotéis e 2.600 apartamentos, atende mais de 2,2 milhões de clientes por ano e gera mais de 18,5 mil empregos diretos e indiretos. É precursora no modelo de timeshare no Brasil, por meio da sua área de Fidelização, que oferece serviços exclusivos em seus destinos.

A Aviva também é responsável pela Turminha da Zooeira, que tem conteúdo próprio de entretenimento com uma série animada e fará parte da temática do futuro Hot Park Costa do Sauípe.

Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

100 Mais Influentes do Mercado.

Publicado

on

PImobiliário 2025O advogado especialista em Direito Imobiliário Diego Amaral, sócio do Dias & Amaral Advogados Associados, foi reconhecido entre os 100 Mais Influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro 2025, promovido pela CUPOLA e Imobi Report. Premiado na categoria Incorporação, ele se destacou por ser o único advogado entre os selecionados do grupo, reforçando sua atuação de referência no setor.

Johny Cândido

Jornalista Registro Profissional

CONTINUE LENDO

Notícias

Goiânia recebe gravação do DVD O Maior Eletro Piseiro do Mundo em dezembro.

Publicado

on

WL reúne nomes do eletrofunk, piseiro e forró em projeto autoral gravado na Deboxe.

A gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo” será realizada no dia 17 de dezembro, às 17h, na Deboxe Loja 2, em Goiânia.

O projeto marca um novo momento na carreira do cantor e compositor WL – O Caipira Estourado, natural de Lago da Pedra (MA), que consolida sua atuação musical com um trabalho totalmente autoral e a participação de artistas do eletrofunk, do piseiro e do forró.

WL está há dois anos e meio na W9 Eventos e ganhou projeção nacional após o lançamento do hit “Não Precisa Negar”, liberado logo após sua assinatura com a produtora. Segundo sua equipe, a faixa alcançou grande repercussão no país.

“Essa música foi sucesso no carnaval do ano passado e no verão. Natanzin Lima abre o show com ela, Xand Avião colocou no repertório e Wesley Safadão também já apresentou.

Muitos artistas estouraram a música, e agora estamos usando esse momento para dar um impulso no WL”, afirma a produção.

Parceria entre W9, Deboxe e Leko Eventos.

A gravação ocorre por meio de uma parceria entre a W9, Deboxe e Leko Eventos.

De acordo com a equipe, a união surgiu após a expansão dos DJs ligados à Deboxe, que ganharam destaque em grandes estruturas de shows.

“A Deboxe está em alta e os DJs, como Cíntia Souza, Ana Flávia, Gabriela Keimilly, Noobreak, Tubas e Vinícius Cavalcante, estão entre os principais do estado.

Essa parceria está ajudando a fortalecer o WL aqui em Goiás”, explica um dos responsáveis pelo projeto.

A ideia do DVD surgiu da junção de estilos musicais que estão em evidência.

“É a primeira vez que unimos o eletrofunk de Goiás com o forró e o piseiro do Nordeste.

A metade do DVD será com DJs e faixas do eletrofunk, todas compostas pelo WL.

Depois entram as participações do forró e piseiro”, explica o produtor.

Participações confirmadas e estrutura do projeto.

O projeto contará com artistas como Muriel Alves, Paulo Pires, Leãozinho do Forró, May e Gabi, Vei da Pressão, Tyago e Gabriel, Pedro Maya, Luiz Henrique(LH), Wagner Diniz, entre outros nomes exibidos no material oficial do evento.

Também participam vários DJs presentes na cena goiana.

A gravação terá produção musical de Alê Durante, profissional que trabalhou por dez anos com Thierry e atualmente assina projetos de Ju Marques.

Já a captação de imagens será feita pela Terra Produções, vencedora do Troféu Multishow pelo clipe de Ana Castela e Zé Felipe.

“O Rafael, que dirige a Terra Produções, também é sócio no trabalho do WL, então estamos organizando tudo para registrar o DVD com essa equipe que já está em outros projetos de grande alcance”, diz a produção.

O evento não será aberto ao público, apenas para convidados e imprensa: “Vamos ter chope, batida e um ambiente preparado para a gravação”, informou a organização.

WL, que já trabalhou na roça e chegou a interromper a carreira durante momentos de dificuldade, descreve o DVD como um passo decisivo.

“É um sonho poder colocar minhas músicas em um projeto desse tamanho”, afirmou durante a preparação.

Serviço

Evento: Gravação do DVD “O Maior Eletro Piseiro do Mundo”

Artista: WL – O Caipira Estourado

Data: 17 de dezembro de 2025

Horário: 17h

Local: Deboxe Loja 2 – Av. Piratininga – Nossa Sra. de Fátima, Goiânia – GO

Acesso: Apenas convidados

Participações especiais:

DJ Douth;

DJ Tubas;

DJ Vinícius Cavalcante;

DJ Noobreak;

DJ Ana Flávia;

DJ Cíntia Souza;

DJ Gabriella Keimilly;

DJ Tomas;

Pedro Maya;

Paulo Pires;May e Gabi;

Leãozinho do Forró;

Muriel Alves;

Luiz Henrique;

Tyago e Gabriel;

Vei da Pressão;

Wagner Diniz.

Assessoria de imprensa

Cris Soares

Thais Muniz

CONTINUE LENDO

Notícias

Espetáculo traz o nascimento de Jesus para o interior de Goiás.

Publicado

on

E se Jesus tivesse nascido aqui em Goiás, em uma pequena currutela do interior? É exatamente essa a proposta do espetáculo musical Vila Belém, com exibição única aberta ao público, agendada para o dia 20 de dezembro no Teatro Madre Esperança Garrido, às 19h30min. 

Com muito bom humor e regionalismo, os personagens centrais do Natal atuam em um contexto sertanejo e prometem muitas risadas e surpresas mesmo em uma história tão conhecida.

Maria convive com a fofoca das lavadeiras, Herodes, aqui, é o Horondino, o prefeito-fazendeiro que manda e desmanda em toda a redondeza.

Os reis magos chegam a cavalo, vindos de terras do outro lado do Brasil para conhecer o Menino. 

Tudo isso em meio a dança, pamonha, galinha caipira, trajes típicos, canções típicas autorais e outros elementos da cultura goiana.

Organizada pela Igreja Metodista Central em Goiânia, 70 voluntários do Ministério de Artes estão ensaiando desde setembro para a exibição. 

“As pessoas vão ver Goiás ali”, diz Jeniffer Jacob, à frente da coordenação do espetáculo. 

Ela explica que, ao longo dos últimos anos, os espetáculos organizados pela Igreja Metodista Central em Goiânia vêm sendo construídos em diversos cenários e narrativas.

“É uma forma da mensagem central do nascimento de Jesus permanecer compreensível para diferentes gerações.

Ao transportarmos esta história para estes cenários atuais, a gente abre espaço a novas reflexões e olhares, ampliando seu alcance”, diz.

Mas ela reforça que a ideia não é substituir o texto bíblico – tanto que há diversas citações originais da Bíblia nos diálogos dos personagens durante o music al. 

Pastor Edinei Reolon, explica que o propósito do espetáculo é resgatar o sentido original do Natal e não deixar que ele se perca. 

“A comemoração do Natal está cada vez mais se distanciando do original e isso é comum acontecer, já que se passaram mais de 2 mil anos.

Então, constantemente, precisamos reafirmar o sentido real desta história.

Quando a gente comemora um aniversário,  não é  normal que os pais e pessoas próximas comentem como foi o nascimento da pessoa? Então, é isso que estamos buscando”, refletiu. 

Os ingressos estão à venda em valor simbólico para subsidiar os custos e podem ser adquiridos antecipadamente através do WhatsApp (62) 98406-3468. No dia do espetáculo, também estará sendo vendido na bilheteria enquanto houver vagas.

O valor é de R$ 30. Crianças até 06 anos não pagam, mas não tem direito a assento individual.

Crianças de Até 10 anos pagam meia com direito a assento; a partir de 11 anos, o valor é integral. 

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias