Em evento com cerca de 400 pessoas, entre empresários e formadores de opinião, o shopping anuncia novidade que promete transformar a paisagem do Setor Marista, um dos bairros mais nobres e centrais da cidade.
O Shopping Bougainville surpreende novamente com o lançamento oficial da nova Alameda Gastronômica de Goiânia. Anúncio chega após um ano de muitas mudanças como alteração na gestão, diminuição do quadro societário, reforço nos investimentos, até mesmo na parte estrutural, implementação de diversos projetos culturais e, mais recentemente, apresentação de uma nova marca e identidade visual, reforçando seu posicionamento com o slogan “Da Cidade o Coração”.
O local, que contará com varanda para as Ruas 9 e 38, está sendo instalada no piso 2 e ocupará o antigo espaço da loja Renner. Serão quatro restaurantes, cada um com uma culinária diferente, um italiano, um de cozinha mediterrânea, um bar e um asiático.
“Serão investidos cerca de R$ 3 milhões somente nas obras da estrutura, mas, considerando o valor negociado com cada operação, o investimento total deve ultrapassar os R$ 6 milhões”, comenta Mauricio Morelato, superintendente do Bougainville.
O espaço deve estar operando até agosto de 2026.
“O desafio começou após a redefinição da sociedade no final de 2024, quando comecei a ter autonomia para implementar mudanças.
Passei a contar com a expertise da NIAD para esse novo momento de gestão, assim como venho buscando os melhores especialistas de cada área antes de realizar qualquer projeto”, comenta Amanda Pinheiro Abrão, sócia do Bougainville.
No último ano o shopping recebeu 14 novas lojas, entre elas: Track&field, Natura, Usaflex, Onepharma e Iviê.
“Modernizamos as escadas e os aparelhos de ar-condicionado, trocamos todo mobiliário de mall, incluindo a praça de alimentação, reformamos os banheiros e agora a Alameda será definitivamente um momento de virada para que o shopping assuma seu papel”, comenta Amanda.
Ela explica que, para consolidar o projeto da forma que está sendo apresentado hoje, buscaram tendências de forma geral, mas também respeitaram os costumes do goianiense que, no geral, ama ambientes abertos, valoriza a vida social e tem o costume de sair para conversar e ver movimento.
“Além da Alameda Gastronômica, traremos outras novidades para complementar o nosso mix, como lojas autorais goianas e de outros estados, e seguirmos com a modernização do equipamento”, conclui ela.
O Shopping Bougainville está em processo de consultoria com a MCF, do especialista em luxo Carlos Ferreirinha, o que vai direcionar todo o planejamento estratégico para o próximo ano.
Dora Teruel – Kasane
Assessora de Imprensa