Fruto da parceria entre GPL Incorporadora, SOMOS Desenvolvimento Imobiliário e Partini Incorporadora, o Mediterranè traduz a relação entre a busca por qualidade de vida e valorização, natureza e urbanidade, em um dos pontos mais desejados de Goiânia
Uma das localizações de maior crescimento econômico e transformação imobiliária em Goiânia nos últimos 20 anos, o Jardim Goiás adquiriu o status de bairro mais desejado da capital goiana. Contudo, em razão das novas regras do Plano Diretor de 2023, que reduziu as áreas adensáveis na região, o setor passa por uma escassez de oferta de imóveis verticais de médio e alto padrão. Ainda assim, toda a infraestrutura do Jardim Goiás – como sua proximidade com o Shopping Flamboyant, com hipermercados, universidades e com o Parque Flamboyant – contribui para sua crescente demanda imobiliária. Diante desse cenário, a GPL Incorporadora, a SOMOS Desenvolvimento Imobiliário e a Partini Incorporadora lançaram novo empreendimento no bairro, o Mediterranè, um residencial com proposta de oásis natural em meio às comodidades da vida urbana.
O presidente do Conselho da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) e CEO da SOMOS, Fernando Razuk, avalia que a tendência de valorização no Jardim Goiás é crescente e que, para além desse fator de interesse, a busca por qualidade de vida é determinante na demanda por moradia no setor. “É a região com maior concentração de produtos e serviços premium, de saúde e bem-estar, até experiências gastronômicas e conveniências. Tudo isso a poucos metros de um dos maiores parques da cidade, o Parque Flamboyant, e do maior shopping de Goiás, o Flamboyant. Então, o bairro é estratégico tanto para o público que busca investir em um imóvel com garantia de valorização, como para quem sonha em viver com mais qualidade de vida e cercado do máximo de possibilidades. Por isso, o Mediterranè aposta na junção desses dois conceitos”, afirma o executivo.
Um estudo recente, realizado em 18 países com cerca de 16 mil pessoas e publicado na revista Environmental Research, apurou que ter a visão de áreas naturais, desde uma rua arborizada, um parque próximo ou de espaços com água, garante uma melhor qualidade de sono, assim como contribui para a sensação de paz e relaxamento, e tem efeitos positivos para a saúde mental. “O Mediterranè representa um resgate do estado presente, uma ideia de tranquilidade que parte da natureza abundante presente em todo o residencial e que reflete o verde próximo do Parque Flamboyant. Por isso, há tantos elementos naturais inseridos no projeto, desde a fachada, até os três rooftops, que privilegiam vistas para a cidade e traduzem a fusão entre arquitetura e paisagens”, conjectura Razuk.
Destaques do empreendimento
Com uma torre de 202 unidades, o Mediterranè conta com apartamentos de 76 metros quadrados, com duas suítes e lavabo, de 105 metros quadrados, com três suítes e lavabo, e 130 metros quadrados, com três suítes plenas, varanda com churrasqueira a carvão e elevador privativo. Além de uma unidade de 234 metros quadrados, com garden, e duas penthouses, de 194 metros quadrados. Os diferenciais se apresentam no acesso ao residencial, que é esculpido em mármore e madeira, com forte presença do design biofílico e com o seu paisagismo frondoso, que envolve todo o edifício. Os elementos naturais seguem inseridos por todo o projeto, desde os revestimentos e itens de decoração das áreas comuns, até a composição dos espaços de lazer e convivência, todos inspirados na atmosfera mediterrânea.
O lazer é destaque no empreendimento, com uma área completa no terceiro pavimento e três rooftops, cada um com uma proposta imersiva distinta. “Ao todo são quatro pavimentos de lazer, todos com paisagismo exuberante, assinado pela Cardim Arquitetura Paisagística – um dos mais escritórios de paisagismo do país – e nesse projeto, buscamos alinhar um resgate à natureza, com horta, árvores frutíferas, com plantas, para que a natureza não fosse presente somente fora, por estar próximo ao parque, mas também dentro do prédio”, conta Guilherme Pinheiro, diretor de novos negócios da GPL Incorporadora e responsável pela concepção do produto.
“Com os três rooftops, buscamos integrar o indoor e o outdoor, então o 37º pavimento é voltado para o relaxamento, com spa, sauna, lareira ecológica, deck molhado e piscina com revestimento em granito branco e borda infinita, por exemplo; já no 38º andar, o paisagismo é o protagonista em uma proposta de interatividade, inserido junto ao salão de jogos, churrasqueira, lounge gourmet e academia; e no 39º, uma praça de descanso convida à contemplação, em um espaço destinado ao relaxamento e a conexão com a vista plena da cidade”, revela Pinheiro.
O empresário conta que houve um forte investimento no conceito de lazer naturalizado, por meio do qual a inserção de elementos naturais propõe uma integração completa entre diversão e natureza, o que potencializa a imaginação e os momentos compartilhados em família. Nesse sentido, ele destaca o espaço infantil do empreendimento, que foi idealizado a partir de estudos de desenvolvimento das crianças. “Nessa proposta de playground naturalizado, as crianças poderão brincar como antigamente, utilizando elementos como água e areia, além de explorar a criatividade e a imaginação, por meio de brincadeiras lúdicas ao ar livre, que promovam o aprimoramento das diversas capacidades cognitivas da infância”, ressalta.
O residencial ainda aposta em diferenciais que estão entre os itens mais buscados e de influência direta na valorização de empreendimentos nos últimos anos, como minimercado autônomo, espaços delivery e beleza, coworking entregue equipado, bike share com ferramentaria, entre outros. Nos quesitos segurança e tecnologia, estão o controle de acesso com reconhecimento facial, portaria com vidro blindado e botão de pânico, central de alarme com duplo monitoramento, acesso de veículos com previsão de acionamento por tag, portão de acesso e serviço com fechaduras eletrônicas, e mais.
Valorização do Jardim Goiás
Para Fernando Razuk, o Jardim Goiás está em uma nova fase de evolução e valorização e a localização do Mediterranè favorecerá o acesso ao que há de melhor nessa região. “Grandes marcas nacionais estão se estabelecendo no setor, como o restaurante do Claude Troisgros e o Boteco Rainha – que é um bar super badalado bairro carioca Leblon –, além de grifes internacionais, como Tiffany & Co e Louis Vuitton”, destaca. A proximidade com a área administrativa da capital goiana também é uma vantagem, já que órgãos como o Paço Municipal, a Assembleia Legislativa, o Fórum e o Ministério Público estão ali localizados.
Outro ponto propulsor dessa valorização é a transformação do Estádio Serra Dourada em arena multifuncional, o que deverá elevá-lo a uma grande referência de entretenimento, que permitirá movimentar a economia goiana tanto nas obras de reforma quanto nos eventos que serão atraídos para o complexo. Dessa forma, não somente o Estado e a capital serão impactados positivamente com o fomento econômico e cultural, mas também a região do Jardim Goiás. Nesse contexto, Razuk reforça: “Nossa intenção foi traduzir da melhor forma o que o Jardim Goiás representa para quem deseja viver na região”
O Instituto Hebrom expandirá suas ações sociais em 2025 com a inauguração de sua nova Sede, na última terça-feira (18/2), em Aparecida de Goiânia. Um café da manhã realizado pela presidente executiva da organização filantrópica sem fins lucrativos, Denise Resende, recebeu autoridades, conselheiros e beneficiários do IHebrom e apresentou o novo espaço com mais de 200 m2 de área construída. O local abrigará os projetos existentes (como a Escola de Futebol IHebrom, alcançando agora 250 alunos), o projeto Mais Alimentos (que beneficiará até 4 mil famílias por ano), e novas iniciativas que serão lançadas ainda neste exercício: o Projeto Jovens Conectados (uma parceria com o Sesi) e Projeto Cultural (dedicada à iniciação musical). Mais informações em @ihebrom.human
CRÉDITO: Michelly Matos
“Dra. Ana Paula – Diretora Administrativa Financeira do Instituto Hebrom; Marcius Cambuí – Diretor Executivo do Instituto Hebrom; Tiago Egídio – Membro Fundador do Instituto Hebrom; Leandro Vilela – Prefeito de Aparecida de Goiânia; Denise Resende – Presidente do Instituto Hebrom; Heribaldo Egídio – Presidente do Conselho do Instituto Hebrom; Flávio Rassi – Vice Presidente da FIEG; Veter Martins – Deputado Estadual por Goiás (União Brasil); Euler Morais – Ex Deputado Federal (PMDB), representando o Vice-Governador de Goiás (Daniel Vilela) e Célio Eustáquio – Conselheiro do Instituto Hebrom e Presidente do Sindienergias de Goiás no ato de descerramento de placa que marcou a inauguração do Instituto Hebrom, em Aparecida de Goiânia.”
O Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio, a Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Diretor Executivo do Instituto Hebrom, Sr. Marcius Cambuí receberam os convidados no evento de inauguração da Sede da organização filantrópica sem fins lucrativos.
A Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio receberam o Vice-Presidente da FIEG, Flávio Rassi no evento.
A Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio receberam a 1ª dama Lana Bezerra e o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela.
A Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio receberam o Deputado Estadual por Goiás (União Brasil), Veter Martins no evento.
O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, a 1ª dama Lana Bezerra, a Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio e o Vice-Presidente da FIEG, Flávio Rassi.
O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela; o Deputado Estadual por Goiás (União Brasil), Veter Martins e o Vice-Presidente da FIEG, Flávio Rassi se encontraram no evento inauguração da Sede do Instituto Hebrom.
A Presidente do Instituto Hebrom, Sra. Denise Resende e o Presidente do Conselho do Instituto Hebrom, Sr. Heribaldo Egídio receberam o ex-presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos.
O casal Tiago e Roberta Egídio ajudou a receber os convidados do evento de inauguração da Sede do Instituto Hebrom.
Especialista da Umuarama Concessionárias explica o aumento da demanda e a viabilidade dos carros por assinatura como opção de mobilidade urbana
Uma modalidade que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e se consolidando como uma excelente opção para a mobilidade urbana é a locação de veículos de longa duração. Inicialmente voltada para empresas, essa opção agora também está disponível para pessoas físicas. Dados divulgados no ano passado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) apontam que o modelo de carro por assinatura já representa entre 8% e 10% da frota total do setor. Ary Jorge, CEO da Umuarama Concessionárias, explica que o serviço proporciona maior praticidade e comodidade para os consumidores.
“A proposta dos carros por assinatura é bastante simples e atrativa: o cliente paga uma mensalidade fixa, que inclui todos os custos de manutenção, seguro e impostos. Com isso, ele não precisa se preocupar com gastos inesperados e ainda tem a liberdade de trocar de modelo ao final do contrato, o que torna a experiência mais flexível e ajustada às suas necessidades”, explica Ary.
A demanda por carros por assinatura tem crescido, especialmente entre as gerações mais jovens, viajantes a trabalho ou lazer e motoristas de aplicativos. Com o avanço da digitalização, a tendência é que esse serviço cresça ainda mais no Brasil, oferecendo uma nova forma de consumir mobilidade. Diversas marcas já incorporaram esse serviço em seu portfólio, atendendo às novas demandas do mercado.
“Atualmente, a Umuarama oferece um novo serviço de assinatura, o YouDrive, que proporciona aos clientes acesso a uma ampla variedade de marcas e modelos de veículos. O cliente pode escolher o carro e a cor desejada, pagando uma parcela mensal que inclui seguro total, manutenção preventiva e corretiva, atendimento personalizado, além de cobertura de IPVA e outros custos. Contamos com uma equipe especializada, pronta para oferecer todo o suporte necessário e esclarecer dúvidas conforme a necessidade de cada cliente”, completa Ary.
Sobre o Grupo Umuarama
Mostrando seu protagonismo nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 26 unidades de negócios nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, representando montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph.
Além de oferecer uma variedade para quem busca um veículo zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda incluem compra e venda de seminovos, consórcios e seguros. Expressando brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, o Grupo Umuarama tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’. O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida
A URBS Cerrado foi a unidade campeã do último trimestre do ano passado entre todas do Grupo URBS. Além de campeã de vendas, a representante de Palmas que tem como sócios Nahylton Alen, Carlos Filho e Christian Zini, obteve outras três premiações individuais: melhor gerente para Manuel Bueno e o primeiro e segundo lugares de melhor corretor, respectivamente, para Guilherme Gênero e Felipe Mouro. A premiação aconteceu durante o URBS Hub, evento realizado neste mês em Goiânia.