Criadores da loja e convidados após o descerramento da fita Após o corte da fita, fundadores e convidados celebram a inauguração da primeira loja da Lofty Style em Goiânia .
Primeira loja da Lofty Style em Goiânia é inaugurada com presença da CEO Camila Ortiz
Marca aposta em experiência de compra acolhedora e moda autoral no Goiânia Shopping.
Valentina Leão e Larissa Leão
A marca de moda feminina Lofty Style inaugurou oficialmente sua primeira unidade em Goiânia no dia 10 de julho, no 2º piso do Goiânia Shopping.
Brenda Queiroz e Marcela Magalhães
O evento contou com a presença da CEO da marca, Camila Ortiz, e do marido, Wander Cordeiro, criadores da Lofty Style, que acompanharam de perto o lançamento da nova loja e recepcionou clientes, convidados e imprensa ao longo do dia.
Vanessa Corona, Humberto Queiroz e Laila Moura
Durante o evento, os visitantes puderam conhecer de perto o conceito da Lofty Style, que alia design autoral à proposta “leve para vestir”, com peças fluídas, versáteis e atemporais, pensadas para acompanhar a mulher brasileira em diferentes momentos da vida.
Ana Cristina Sousa, publicitária
A loja recebeu um acolhimento especial, reforçando o cuidado com os detalhes que é marca registrada da rede.
Criada em 2003, a Lofty Style já conta com mais de 50 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.
Em constante expansão, a marca mantém como essência o compromisso com o conforto, a identidade e o estilo, dialogando especialmente com mulheres entre 30 e 55 anos que buscam praticidade sem abrir mão da elegância.
A nutricionista Lilian Coelho
Com layout iluminado, ambientes integrados e mobiliário que convida ao toque e à descoberta das peças, a nova unidade traz a assinatura visual característica da marca, pensada para proporcionar uma experiência de compra leve e inspiradora, sem barreiras entre cliente e produto.
Mariana Miranda, Kellen Miranda e Milla Ferreira
Além das coleções próprias, a Lofty Style já realizou colaborações com nomes como Larissa Manoela, Camila Gaio e Lu Gonzales, reforçando sua proposta de moda com propósito e conexão.
Fachada da Lofty Style em Goiânia A nova unidade da Lofty Style no Goiânia Shopping traz o conceito da marca: leveza, acolhimento e uma experiência de compra sem barreiras.
Alessandra Câmara, Camila Ortiz, Wander Cordeiro e Bia Tahan
A chegada da marca a Goiânia representa mais um passo em direção à consolidação da Lofty como referência em moda feminina no país.
Ana Paula Belini
Serviço Lofty Style Goiânia Local: Goiânia Shopping – Piso 2, lojas 209 e 210 Mais informações: www.loftystyle.com.br | Instagram: @loftystyle
Fotos dos demais convidados
Camilla Durante e a mãe Sulamita
Wander Cordeiro e Camilla Ortiz
Criadores da loja e convidados antes do descerramento da fita
Equipe Lofty Style e convidados momentos antes do corte da fita que marcou a chegada oficial da marca à capital goiana.
À frente da Fast Escova, unidade Parque Vaca Brava, a empresária Lívia Duarte oferece, durante todo o ano, os Kits Especiais Fast Escova como opção de presente para as confraternizações de fim de ano.
As sugestões reúnem combinações personalizadas de produtos da marca, vouchers presenteáveis para serviços como escova, unhas e maquiagem, além de embalagens especiais e o cuidado nos detalhes que transformam o presente em experiência e valorizam a autoestima.
Última semana do Festival Botecar em Goiânia Até o dia 21 de dezembro o público pode visitar os botecos participantes em vários pontos da cidade e ajudar a eleger o melhor petisco da cidade.
O Festival Botecar em Goiânia segue até o próximo domingo, dia 21 de dezembro, em 38 botecos em diversos pontos da cidade.
Essa é a primeira edição goianiense e tem como tema “Sabores Artesanais – Feito à Mão, Feito com o Coração”. Mais do que receitas, cada tira-gosto criado especialmente para o evento é também uma homenagem: uma ponte entre a gastronomia e o talento.
Cada bar terá um petisco concorrente no festival e o público pode votar e ajudar a eleger o melhor petisco de boteco da cidade.
Com votação popular e também de jurados especializados, o público poderá se deliciar com os melhores petiscos com preços a partir de R$ 26,00.
As notas vão de 0 a 5, levando em consideração os seguintes itens: petisco, ambiente, atendimento e temperatura da bebida.
Os clientes podem votar por QR Code disponibilizado nos bares participantes.
No dia 22 de dezembro, será divulgado o grande campeão, o melhor petisco de boteco de Goiânia.
O organizador, Antônio Lúcio, destaca o propósito do evento: “É um festival que valoriza o encontro, o sabor e o talento de quem faz da cozinha um espaço de expressão e afeto.
Nesta edição, o foco no artesanal reforça a importância do feito à mão, do tempo e do cuidado com cada detalhe”.
A lista com todos os bares participantes e petiscos está no site festivalbotecar.com.br e no @festival_botecar
O Botecar Goiânia 2025 tem como cerveja oficial a Original.
Patrocínio: Secretaria do Estado da Retomada, Governo de Goiás, Del Maipo, CAIXA e Governo Federal.
Apoio oficial do Senac.
Apoio Mendez.
A realização é da AL2 Eventos.
BARES PARTICIPANTES DO BOTECAR 2025
1- Botequim do Comandante
2- Esquina do Ócio
3- Na Xinxa Bar
4- Bar do Chicão
5- Bar do Cruzeiro
6- Botequim da Vila
7- Bar Via 70
8- Bahrem Eldorado
9- Quiabo Frito Bar
10- Tatu Bola
11- Boteco Rainha
12- Celsin & Cia
13- Aero Gastrobar
14- Calçada do Joãozinho
15- Rancho 55
16- Glorioso
17- Bar do Heltinho
18- Officina Cervejaria
19- Magia do Peixe
20- Boteco do Berval
21- Gota azul Bar
22- Posto 15
23- Cervejaria Mangueiras
24- Fubanga Bar
25- Tainá – kan Bar Bueno
26- Boteco do Filhote
27- Chopp castelinho
28- Viracopos
29- Trem Azul
30- Padrim Restaurante
31- Raízes Gastrobar
32- Bar Marronzinho
33- Baxim bar
34- Boteco do Pedro
35- Brauhaus Restobier
36- Espetão Quiosque
37- Cantinho Frio
38- Boteco do Bigode
SERVIÇO
Festival Botecar Goiânia
Data: 18/11 a 21/12
Informações:
site: festivalbotecar.com.br e no @festival_botecar
Cerveja oficial: Original
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal | Secretaria do Estado da Retomada e Governo de Goiás | Del Maipo
Endocrinologista pediátrica alerta para os riscos de desidratação e intoxicação infantil nas festas.
Combinação de calor, alimentos ultraprocessados e privação de sono pode sobrecarregar o metabolismo da criança e baixar a imunidade.
Especialista explica como evitar que a celebração termine no pronto-socorroCelebrações de fim de ano costumam vir acompanhadas de um aumento significativo nos atendimentos de emergência pediátrica.
Os motivos, conforme explica a endocrinologista pediátrica Marília Barbosa, vão muito além de acidentes domésticos: o organismo infantil sofre um verdadeiro “choque metabólico” com a mudança brusca na rotina alimentar e de sono, abrindo portas para quadros de desidratação, gastrites e queda de imunidade.
Combinação de calor, alimentos ultraprocessados e privação de sono pode sobrecarregar o metabolismo da criança e baixar a imunidade. Especialista explica como evitar que a celebração termine no pronto-socorro
Celebrações de fim de ano costumam vir acompanhadas de um aumento significativo nos atendimentos de emergência pediátrica.
Os motivos, conforme explica a endocrinologista pediátrica Marília Barbosa, vão muito além de acidentes domésticos: o organismo infantil sofre um verdadeiro “choque metabólico” com a mudança brusca na rotina alimentar e de sono, abrindo portas para quadros de desidratação, gastrites e queda de imunidade.
Diferente dos adultos, o sistema digestivo e metabólico da criança é mais sensível a grandes volumes de açúcar, sódio e gorduras, que compõem a tríade presente nas ceias de Natal e Réveillon.
“Quando a criança consome uma quantidade excessiva de doces e gorduras em um curto período, o pâncreas precisa trabalhar mais para liberar insulina.
Em crianças saudáveis, isso gera um estresse metabólico e mal-estar físico intenso, como náuseas e vômitos. Já em crianças com predisposição a problemas metabólicos, o risco é ainda maior”, explica Marília.
A médica chama atenção para um ponto crítico em regiões quentes como Goiás: a desidratação. “Nas festas, as crianças trocam a água por refrigerantes e sucos industrializados.
Essas bebidas são ricas em açúcar e sódio, o que, paradoxalmente, apesar da ingestão de líquidos, pode piorar a desidratação celular, especialmente se a criança estiver suando muito ao brincar”, alerta.
Além disso, a especialista reforça o cuidado com a segurança alimentar.
Pratos com maionese e cremes, expostos à temperatura ambiente por longas horas durante a ceia, são as principais causas de intoxicação alimentar bacteriana, levando a quadros de diarreia aguda que podem descompensar a saúde da criança rapidamente.
A privação do sono nessas datas também é uma questão de saúde física. “O hormônio do crescimento (GH) e os processos de regulação imunológica acontecem predominantemente durante o sono noturno.
Noites mal dormidas em sequência deixam o organismo da criança vulnerável a infecções virais e bacterianas oportunistas, comuns nesta época do ano”, pontua a endocrinologista pediátrica.
Checklist de saúde para a ceiaPara os cuidados com a saúde física dos pequenos nesta época do ano, Marília Barbosa orienta:
Hidratação supervisionada: ofereça copos de água a cada hora, intercalando com as brincadeiras e outras bebidas. Não espere a criança pedir.
Cuidado com o “belisco”: evite deixar a criança comer livremente petiscos muito salgados (castanhas com sal, frios, embutidos) antes do jantar, pois a sobrecarga de sódio é prejudicial aos rins e aumenta a pressão arterial momentânea.
Controle do tempo de exposição da comida: crianças têm o sistema digestivo mais frágil.
Evite oferecer alimentos que estão fora da refrigeração há mais de duas horas.
Higiene do sono pós-festa: se a criança ficar acordada até tarde no Natal, garanta que o dia seguinte seja de repouso e alimentação leve para recuperação metabólica, evitando emendar uma festa na outra sem descanso.