Presidente do Senado já sinalizou que pedido de Bolsonaro contra membros da Corte não vai prosperar
fonte Portal Jota
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se encontra nesta quarta-feira (18/08) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para falar sobre a crise aberta entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ministros da Corte.
Correção: A audiência está marcada para esta quarta-feira. Na primeira versão, a informação era de que o encontro entre os dois seria nesta terça. Pacheco ia a casa de Fux na manhã desta terça, mas a agenda foi remarcada para esta quarta.
Bolsonaro disse que pediria o impeachment de Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes ao Senado, mas Pacheco já mandou recados ao Supremo de que o pedido – se feito – não prosperará.
Na última segunda-feira (16/08), nas redes sociais, o presidente do Senado voltou a afirmar que “o diálogo entre os Poderes é fundamental e não podemos abrir mão dele, jamais” e alertou que “fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao país”.
Em um espaço de dez dias, o ministro Alexandre de Moraes incluiu Bolsonaro no inquérito das fake news, determinou que o presidente fosse investigado por vazar dados sigilosos de uma investigação da Polícia Federal, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que apure suposta campanha eleitoral antecipada do ministro da Justiça por participar de uma live do presidente e, por fim, determinou a prisão do bolsonarista e ex-deputado Roberto Jefferson.