Connect with us

Musica

Pádua e Maria Eugênia

Publicado

on

Se apresentam na quinta edição do Luau da Liberdade 2024

Show acontece no dia 19 de julho, na Praça Santa Cruz, no setor Jaó. A iniciativa segue até agosto e leva de forma gratuita entretenimento, lazer e cultura por meio da música

O Luau da Liberdade, conhecido por suas noites de música e cultura ao ar livre, retorna em sua quinta edição, trazendo uma atração imperdível para o mês de julho, período de férias e lazer. O evento promete animar o público com muita música popular e um repertório diversificado.

Dessa vez, o cantor e compositor Pádua recebe a cantora Maria Eugênia para um show especial. Juntos, eles apresentarão composições próprias e interpretações de clássicos da música popular brasileira. O evento, gratuito, será realizado no dia 19 de julho (sexta-feira) ás 20h30 na Praça Santa Cruz, no Setor Jaó.

Realizado por meio da Lei Goyazes, do Governo do Estado de Goiás, e da Secretaria de Estado da Cultura e com o patrocínio da Via Nut, o projeto teve início em 2018 e, neste ano, a programação segue até agosto. “Vamos continuar promovendo a cultura goiana e fortalecendo os laços com a comunidade. É uma oportunidade de trocas culturais através da música”, convida Pádua.

O Luau da Liberdade tem celebrado a diversidade cultural e musical, com uma proposta descontraída de encontros e lazer. As apresentações de 2024 começaram em março e seguiram pelos meses seguintes, com Pádua recebendo grandes nomes da música brasileira, como Almir Pessoa, Fernando Perillo e Xexéu, entre outros.

O encerramento do projeto está marcado para o dia 23 de agosto e contará com a participação especial do cantor TomChris. “É uma honra contar com um elenco tão talentoso e representativo da cultura goiana. Compartilhar tanta música boa com o público da cidade é uma grande alegria,” avalia Pádua.

Serviço
Luau da Liberdade – Pádua e Maria Eugênia
Quando: 19 de julho (sexta-feira), às 20h30
Local: Praça Santa Cruz, Setor Jaó
Entrada: Gratuita
Próximos shows: 23 de agosto (Pádua e TomChris)

OS ARTISTAS

Pádua

Cantor e compositor, Antonio de Pádua da Silva, o Pádua, descobriu desde cedo que gostava de cantar e desenhar. Nascido em Goiânia, seus primeiros estímulos musicais começaram ouvindo Tonico e Tinoco, MPB e ritmos da época de sua infância. Chegou a trabalhar em jornais como cartunista e ilustrador. Em 1976, começou a cantar profissionalmente. Tocou em diversos bares de Goiânia. Sua música tem como inspiração, além de suas vivências, influências como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e repentistas nordestinos. Em 1985, gravou seu primeiro trabalho solo, um compacto simples com as músicas “Pele” e “Arrandurá”. O álbum mais recente é de 2023, “Camelô de Cantorias”, totalizando 13 discos na carreira, entre coletivos e individuais. Nos anos 2000 se apresentou fora no Brasil, na Áustria e na França. Ao longo da sua carreira, o artista também já se apresentou com grandes nomes da MPB, como João Bosco, Almir Sater e Gonzaguinha. No início dos anos 90, fez vários shows com Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Gilberto Gil.

Maria Eugênia

Maria Eugênia se formou em música e estudou piano, mas a participação em um concurso de canto, para desafiar a timidez, foi o que a impulsionou a seguir carreira como cantora. Apesar de ter estourado nacionalmente com a canção-tema da novela Araguaia, Companheiro, a cantora já percorreu uma longa jornada em sua carreira: está há 30 anos na estrada. A cantora assou pelos principais teatros de vários países, como Paraguai, Uruguai, Argentina, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Alemanha, México, Cuba, Jamaica, Venezuela, Marrocos, França, Espanha, entre outros. Por este trabalho, foi a primeira mulher goiana a receber o título de “Oficial da Ordem do Rio Branco”, do Itamaraty, pelos

serviços prestados ao Brasil no exterior. Embora reconhecida por sua profunda ligação com Goiás, a diversidade musical brasileira é algo que sempre esteve presente em seu trabalho. Maria Eugênia passeia por estilos que vão dos sambas de Noel Rosa e Paulinho da Viola à bossa nova de Jobim e Vinícius, além de clássicos que perpassam o sertanejo, o baião e a MPB.

—-
Informações para a imprensa:
FatoMais Comunicação – desde 2004, a sua Agência de Comunicação
Telefone: (62) 9 9222-3354 / (62) 9 9610-4088
Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Nayara Reis
imprensa@fatomais.com.br

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Musica

Show do Projeto intimista “DE MESA EM MESA” com Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo 

Publicado

on

As duplas Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo estão prestes a embarcar no “De Mesa em Mesa”, projeto inovador e intimista que promete encantar o público por todo o Brasil. Eles passarão por Goiânia na noite de sábado, dia 23 de novembro, em um palco 360° que será montado no Espaço Dois Ipês (Clube Jaó), para receber todos os fãs de música sertaneja. A experiência exclusiva, onde os espectadores poderão desfrutar de apresentações ao vivo (acomodados em mesas e cadeiras, em um ambiente aconchegante e próximo aos artistas), já está com ingressos à venda no site www.q2ingressos.com.br (a partir de R$ 375, na opção de meia solidária). Mais informações em @demesa.em.mesa

A Origem do Projeto

De acordo com Manolo Boaventura, empresário das duplas e representante da Mega Produções Artísticas, a ideia do “DE MESA EM MESA” surgiu de encontros informais entre os artistas. “A marca já estava registrada há algum tempo, mas o projeto ganhou forma após encontros casuais de Emílio & Eduardo com Rionegro & Solimões em churrascos e reuniões regadas a vinho. “Percebemos que essas resenhas naturais agradavam muito, não só a nós, mas também ao público quando compartilhamos nas redes sociais,” explica Boaventura.

A receptividade dos fãs incentivou a criação do projeto “Resenha Ao Vivo, Sem Compromisso”, que se tornou um sucesso imediato nas redes sociais, acumulando mais de 10,4 milhões de visualizações só no YouTube. “Vamos fazer o ‘Resenha 2’ agora em outubro. A partir desse sucesso, decidimos levar a experiência para os palcos, com as duas duplas juntas, interagindo e se divertindo, proporcionando um show único e memorável para o público,” completa Manolo.

Emílio, da dupla Emílio & Eduardo, destaca a informalidade e a espontaneidade das gravações. “A ideia é começar a gravação sem tempo definido, lembrando as músicas e cantando de forma descontraída. Vamos editar depois, mas queremos manter a essência da resenha, que foi gravada de forma natural, com todos bem à vontade,” afirma.

O Repertório e a Afinidade

O repertório do projeto inclui clássicos sertanejos e algumas músicas inéditas. “Além das regravações dos modões, estamos selecionando algumas inéditas para este projeto. Será algo bem informal, mas com arranjos bem trabalhados e participação de outros músicos,” revela Emílio.

Eduardo, por sua vez, ressalta a afinidade entre as duplas e a naturalidade do projeto. “Gravamos recentemente um projeto paralelo na Fazenda do Rionegro, que deu muito certo. Agora vamos fazer algo mais elaborado, que vai virar um show para rodar o Brasil. Trabalhar com Rionegro & Solimões é uma honra e uma realização pessoal e profissional,” conta Eduardo.

Sobre o Evento

O projeto “DE MESA EM MESA” promete ser um marco na carreira das duplas, trazendo uma experiência musical diferenciada e envolvente. A expressividade da audiência de Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo é inegável, com milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 1 bilhão de visualizações no canal de Rionegro & Solimões, demonstrando a força e o alcance dessas lendas que marcaram a música brasileira e agora firmam presença forte no digital.

O público pode esperar shows recheados de boas músicas, regravações de clássicos e novidades, tudo em um ambiente acolhedor e próximo aos artistas. A estreia do “DE MESA EM MESA” acontecerá no dia 23 de novembro, no Espaço Dois Ipês, em Goiânia.

SOBRE RIONEGRO E SOLIMÕES

Rionegro e Solimões tem 35 anos de carreira, entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 435 músicas gravadas, 19 CDs e 6 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 12.000 vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca”, 2008).

No mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 90 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de mais de 710 milhões e mais de 1 milhão de inscritos. 

No Spotify, a dupla mostra sua força também: aproximadamente 318 milhões de plays e quase 3 milhões e meio de ouvintes mensais. Os cantores estão entre os 5 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil. 

No offline, eles também voam alto. A ConectMix, uma das mais importantes empresas de audiência de rádio, carimba a faixa “Saudade de Ex” como a segunda música mais executada nas emissoras do Brasil. Sua concorrente, a Crowley dá o mesmo dado e coloca a faixa como as três mais tocadas em território nacional, destacando que Rionegro e Solimões são um dos 5 (cinco) artistas mais executados nas rádios nos últimos tempos.

Sobre Emilio e Eduardo

Nascidos em Araxá – MG, a dupla Emílio e Eduardo são primos de primeiro grau e cantam juntos desde crianças. Gravaram seu primeiro disco no ano de 1997, quando se destacaram com o hit “Veneno do Desejo”. 

No ano de 2000, ficaram nacionalmente conhecidos com o sucesso “Você Virou Saudade”, que inseriu a dupla entre as mais respeitadas no cenário musical, não somente pelo profissionalismo e carisma com o público, mas, sobretudo, pela grande competência e qualidade vocal. 

Ao longo de 7 CDs e 3 DVDs, a dupla participou de diversos programas de televisão consagrados da época como o “Sabadão” apresentado por Gugu Liberato, “Especial Sertanejo”, “Terra Nativa”, “Festival Sertanejo”, entre outros.

A dupla emplacou inúmeros sucessos, destacando-se, entre eles, “Vai Por Mim”, “Grito de Amor”, “Primavera”, “Peão de Caminhonete”, “Sapatiô” e tantos outros, inclusive, grande parte das músicas citadas são composições do Emílio, que tem canções gravadas com a dupla Rionegro e Solimões, Jads e Jadson e etc. 

A dupla é conhecida no cenário musical pelo timbre diferenciado. Os shows, animados e dançantes, contém todos os sucessos da dupla, além de grandes hits nacionais.

 SERVIÇO:

“De Mesa em Mesa” com Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo

Data: Sábado, dia 23 de novembro de 2024.

Abertura da casa: 20h / Início do show: 22h

Local: Espaço Dois Ipês (Clube Jaó) | Av. Quitandinha, 600 – Setor Jaó, Goiânia – GO, 74673-060
Site de vendas: https://q2ingressos.com.br/events/de-mesa-em-mesa-goiania (Quero 2 Ingressos)

Ingressos individuais: Ouro Central: a partir de R$ 500,00 (+ taxas) I Ouro A: a partir de R$ 500,00 (+ taxas) I Ouro B: a partir de R$ 500,00 (+ taxas) I Prata A: a partir de R$ 375,00 (+ taxas) I Prata B: a partir de R$ 375,00 (+ taxas) I Diamante: a partir de R$ 875,00 (+ taxas)
Classificação: 16 anos / Acesso para deficientes: Sim

Contato local: Mega Produções Artísticas: (62) 9864-0831

Acompanhe a rede social do evento: https://www.instagram.com/demesa.em.mesa/
Vídeo das duplas: Depois que Perde – Emilio e Eduardo partic. Rionegro e Solimões (Clipe Oficial) = https://www.youtube.com/watch?v=kK4Hwn2H9Sg

Carlos Eduardo Faria – Kadu!

Jornalista / Paspartú Comunicação

CONTINUE LENDO

Eventos

Rei

Publicado

on

O empresário e promotor de eventos Edilson Pazini esteve a frente da realização do show do Roberto Carlos na ultima quinta-feira (24), fazendo parte das comemorações dos 91 anos da cidade de Goiânia. O show foi um dos mais em organizados ja realizado na cidade, o público curtiu e acompanhou com muita atenção as canções apresentada pelo Rei, que no final do show distribuiu muitas rosas bem de perto das fãs que se aglomeravam na beira do palco. Goiânia merece espetáculos dessa categoria. Edilson promete num prazo bem curto o término das obras da construçao de um projeto grandioso na cidade de Senador Canedo, um espaço próprio onde vai poder realizar eventos de grande porte. 

CONTINUE LENDO

Musica

Goiânia e NÓYS É NÓYS, uma historia de amor!

Publicado

on

Quando Goiânia completava ainda 46 anos nascia nas escadarias do amado Colégio Agostiniano um grupo de samba que se tornaria referência na capital, bem como no Estado de Goiás o Grupo NÓYS É NÓYS!
Ainda todos rapazotes (uns até trocando de voz) já empunhávamos a bandeira do samba aqui na capital, cuja população sempre nos foi muito acolhedora fazendo de nós, aliás, um grupo musical absolutamente popular, aquele que atingia todas as classes sociais e culturais bem como as mais diversas gerações. Diria que o NÓYS se tornou atemporal para os goianienses e para aqueles que aqui escolheram como lar.

Nossa Goiânia hoje (24.10.2024) completa 91 anos e o NÓYS É NÓYS está por completar oficialmente 45 anos, porque no paralelo daria um tanto mais. Na década de 90, em pleno auge, o NÓYS É NÓYS recebeu boas propostas para deixar Goiânia e migrar para o eixo Rio/São Paulo, onde talvez teria melhores condições de mostrar seu trabalho e galgar notoriedade nacional e o tão cobiçado sucesso. Os produtorores e empresários interessados ficaram embasbacados quando ouviram um sonoro não. Fomos todos unânimes ao decidirmos permanecer aqui em Goiânia e aqui continuar nossa trajetória juntos aos nossos. Houve um empresário que, indignado, chegou a dizer que com esta negativa estaríamos fadados ao insucesso e ao esquecimento numa terra de grande apelo sertanejo e tudo mais. Incrédulo, ainda lembro bem e me falou: impossível vocês não quererem se tornar famosos com fãs por todos os cantos do Brasil, (risos!!!!!) pois aqui ficamos, aqui crescemos junto com nossa Goiânia e aqui vencemos. Hoje o Grupo NÓYS É NÓYS está em sua melhor fase e é, além de referência na cena do samba, responsável pela oxigenação deste ritmo em terras Goyazes, inspirando as novas gerações a amarem e cuidarem do samba.

Ah! e quanto ao sucesso e fãs argumentado por aquele empresário, simplesmente abro o sorriso e lhe respondo categoricamente, o NÓYS É NÓYS e Goiânia se confundem! temos aqui uma verdadeira irmandade com a nossa amada capital, aqui não temos fãs e simplesmente temos incontáveis amigos que amam e respeitam nosso trabalho , aqui temos uma total proximidade com o nosso público ao ponto de ter o contato telefônico uns dos outros e a total liberdade do abraço, do beijo, da prosa em qualquer lugar e a qualquer momento, algo impossível de ocorrer com uma estrela. E isso, Goiânia é o nosso maior tesouro e estarmos sempre juntos do nosso público leal com quem historicamente guardamos todas as cumplicidades do mundo.


Aos meus manos do NÓYS É NÓYS (Bosquinho, Igor, Josué, Leleco, Maurão, Zé Aguilar e nosso Anjo da guarda Pipo (in memorian) a garantia de chegarmos aos 100 anos de Goiânia completando 54 de NÓYS É NÓYS, temos esta missão pela frente e a faremos com maestria, afinal de contas NÓYS É NÓYS!
Parabéns, amada Goiânia! nós te amamos, viu?
Paz e bem!


Xexéu (Músico Goianiense)
Goiânia, 24/10/2024

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias