Connect with us

Notícias

Partiu Araguaia, mas sem descuidar da saúde da pele

Publicado

on

as praias de água doce dos goianos ou em qualquer outra praia do litoral brasileiro, os cuidados são os mesmo segundo explica dermatologista, mas não menos importantes

Dermatologista Louise Rabahi orienta sobre cuidados com a pele, cabelos e crianças durante viagens

É férias? Partiu Araguaia. Quem é goiano sabe muito bem o significado e o valor dessa expressão. De acordo com estimativas do governo estadual, para este ano de 2023 são esperados mais de um milhão de turistas, entre junho e julho, nos municípios goianos que integram a região do Rio Araguaia. Para os goianos a temporada do Araguaia é sinônimo de férias em família, música, acampamentos, pescaria, belas praias fluviais, e claro, muito sol para bronzear. 

Mas o mesmo sol que dá aquele belo bronzeado e abastece nosso organismo com vitamina D, se em excesso, pode trazer sérios riscos à saúde da nossa pele. A dermatologista Louise Rabahi, umas das várias especialistas que atende no centro clínico do Órion Complex, em Goiânia, explica que “a exposição ao sol, além de queimar a pele, aumenta a chance de câncer de pele no futuro. Por isso, é importante o uso de protetor solar, que deve ser reaplicando a cada três horas ou imediatamente após a pessoa molhar ou suar muito”.

Além do sol, outro elemento da natureza muito presente nas férias, sejam elas nas praias de água doce dos goianos ou em qualquer outra praia do litoral brasileiro, é a areia que também pode trazer problemas para saúde, se não forem tomados os devidos cuidados. “Um dos problemas mais recorrentes em relação à areia é a transmissão do bicho geográfico (Larva migrans cutânea). O ideal é sempre andar pelas praias calçado”, recomenda a médica, lembrando que não é aconselhável permanecer com as roupas de banho molhadas por muito tempo. “Pode gerar o surgimento de micoses, como a candidíase”. 


Kit de cuidados
E para quem curte postar aquela foto bonita nas praias do Araguaia, obviamente, não vai descuidar do visual. Por isso, a dermatologia Louise Rabahi dá dicas sobre o cuidado com os cabelos, que também sofrem com a exposição solar e banhos em excesso. “Deve-se sempre retirar a água do mar e do rio do cabelo, além de passar um creme de hidratação ou de pentear”, detalha Louise Rabahi, que recomenda levar um kit de cuidados essenciais ao viajar para esses lugares. “É necessário ter protetor solar, repelente, álcool gel, bandagem adesiva para curativos e hidratante corporal”, sugere.

Esse itens são ainda mais importantes se a viagem for com bebês e crianças, que precisam de cuidado redobrado. O principal deles é manter a criançada sempre bem hidratada, com muito consumo de água e sucos, de preferência naturais. Frutas como melancia, laranja, melão e abacaxi também auxiliam na hidratação e por isso podem ser dadas à vontade. Ela explica que com os pequenos os cuidados com a pele precisam ser ainda maiores. “Além do filtro solar, é muito importante manter a criança na sombra e também usar sempre repelentes. Por serem crianças, podem desidratar ou terem insolação mais facilmente. São também mais propensos à picadas por insetos se não tiver a proteção adequada”, orienta.

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Dia das mães no estilo Tenista.

Publicado

on


No último dia 10 de maio a ACT – Associação Clube de Tennis de Goiânia abriu a casa para receber o grupo Minions e celebrar o dia das mães. Este grupo de mulheres tenistas que somam mais de 40 participantes se reunem todas as sextas-feiras para uma descontraída partida, ou como elas dizem, para uma manhã de Play.

Coordenadoras do evento Lara Macedo e Kamilla Lobo


Essa sexta foi diferente, elas trocaram a raquete pela taça em um brunch patrocinado pela empresária Sophia Imai e os médicos Dermatologista Dr Fabiano Ribeiro e Elter Borges.
Mas além da festa a manhã foi lançamento do torneio:
“As Patroas”, o maior na categoria no estado e o encerramento da Ação Social em prol das vítimas da enchente do Rio Grande do Sul.
O grupo que se fortalece a cada dia pelo seu estilo único: unidas e barulhentas vem tomando espaço na categoria do esporte em nossa capital.

Fotos André Cywinski

CONTINUE LENDO

Notícias

Itamaraty recebe desfile da Thear com peças inspiradas no Cerrado goiano durante o 17º Salão do Artesanato

Publicado

on

Evento foi exclusivo para convidados

São Paulo, maio de 2024 – Depois do sucesso no SPFW, a Thear, idealizada pelo estilista goiano Theo Alexandre, que desde 2016 pesquisa sobre processos produtivos mais sustentáveis, responsáveis e com propósito,apresentou 15 dos 33 looks da coleção Elementos durante um desfile no Itamaraty para convidados, na abertura do 17º Salão do Artesanato, no dia 07 de maio. E, assim como em São Paulo, o momento foi aberto com o vídeo da iniciativa Sou Cerrado (@soucerradooficial)bandeira levantada pela marca que é uma das apoiadoras do projeto e para a qual assinou uma camiseta exclusiva.

Inspirada no Cerrado goiano, a coleção lança um olhar especial para os elementos de terra e fogo, abordando fauna e flora e destacando o lobo-guará, a flor de Candombá e a flor de pequi, que simbolizam bem a singularidade de um dos maiores biomas do planeta. “O artesanato é uma realidade no nosso processo de fabricação, com grande valorização do feito à mão. Como somos uma marca de moda autoral, com uma proposta mais slow fashion, o artesanato está sempre muito presente, seja por meio do bordado, do crochê, da tinturaria, entre outros processos”, conta o estilista Theo Alexandre, que também contou com a folha da cervejinha, planta típica e abundante do cerrado, em parceria com o Projeto Folhas Sustentáveis, no kit desenvolvido para o maior evento de moda da América Latina.

“Entendemos também a importância da valorização dos artistas goianos; por isso, investimos em parcerias que tenham sinergia conosco como artista visual Kboco que trouxe seu olhar sobre o Cerrado para a estampa, as formas orgânicas, curvas e onduladas do fogo que evocam a sensualidade e a versatilidade da mulher Thear nos corsets de luxo de Jerônima Baco, e acessórios assinados pela experiente designer de joias Eleonora Hsiung, que completa a narrativa com peças sofisticadas e contemporâneas criadas a partir dos elementos Terra e Fogo, sob a estética da síntese do Cerrado, feita pelo artista Kboco”, completa.

Os tecidos naturais trazem o aspecto rústico dos elementos, adicionando profundidade e autenticidade ao design. Os elementos Terra e Fogo, tão presentes no cerrado, são traduzidos em tecidos que mesclam texturas terrosas e tons ardentes, evocando a energia primordial que pulsa sob a superfície desta terra ancestral. Assim como o cerrado, a coleção Elementos é um reflexo do ancestral ciclo de transformação. Cada peça é uma celebração da vida, uma homenagem à beleza efêmera e à constante renovação que permeia o mundo.

O batom verde, criado pelo renomado maquiador Marcos Costa em parceria com a Natura exclusivamente para o desfile da marca goiana no SPFW, mais uma vez marcou presença na beleza das modelos. E o casting, como sempre, foi plural com destaque para a modelo Raissa Severo que tem vitiligo e é uma parceira de longa data da marca nas passarelas.

#SouCerrado

Thear levantou a bandeira da preservação do Cerrado ao apoiar e dar palco para o lançamento da iniciativa #SouCerrado – apresentada em primeira mão no desfile, com uma camiseta com a logo da iniciativa assinada pela marca, e que contou com parceria da Myda Malhas e da Zênite.

“O projeto Sou Cerrado chega em um momento muito importante da marca e com total sinergia. Quando a iniciativa nos procurou, não hesitamos em levantar essa bandeira, pois o meio ambiente sempre foi uma das nossas grandes preocupações. Nós, enquanto parte da indústria de confecções – mesmo sendo slow e autoral -, precisamos sim fazer nossa parte no sentido de preservação ao bioma cerrado – o que também representa muito nossas raízes. Com a nossa coleção Elementos pudemos dar visibilidade à causa”, afirma Theo Alexandre.

Crédito Fotoforum

Com base na invisibilidade do bioma, nasce a iniciativa inédita Sou Cerrado, idealizada pela agência de comunicação Fresh PR e pelo ativista e detentor do canal @chapadadosveadeiros, Felipe Triaca, com o objetivo de alcançar e engajar maior número de pessoas na preservação do Cerrado, por meio de uma marca forte e uma plataforma de acesso a dezenas de ONGs e instituições para que os brasileiros colaborem com quais quiserem de forma fácil e rápida: www.soucerrado.com.br. Dentre as ONGs selecionadas para receber apoio pelo site estão: Rede Contra Fogo, Fundação Mais Cerrado, Cerrado de Pé, Movimento Lixo Zero, Rede Kalunga, Brigada Voluntária São Jorge, Eu Desacelero na Chapada, Turma que Faz e toda a rede de ONGs presentes na Rede Cerrado.

Thear – Humana e para durar

Marca de moda autoral idealizada pelo estilista goiano Theo Alexandre, que desde 2016 pesquisa sobre processos produtivos mais sustentáveis, responsáveis e com propósito, a Thear – junção do verbo Tear + h (como o Th do nome Theo) – traz criações com design único, modelagens confortáveis, construções com processos mais duráveis e atemporais. Produtos de fibras naturais, como algodão e linho, são a base das peças, que se destacam por ricos em detalhes e design de superfície, conectando a memória afetiva com a experiência do vestir. As inspirações criativas da marca refletem as vivências e o olhar poético de Theo sobre as identidades culturais do Cerrado e de Goiânia, sua cidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

FR&SH PR

Daniele Flöter

CONTINUE LENDO

Aniversário

Noite de vinhos

Publicado

on

O jornalista e televisivo Jorge Neris recebeu a amiga consultora imobiliária Rosana Halterbeck na comemoração do seu aniversário na última quarta-feira (8) na Adega Decanter Wine,  onde todos os convidados puderam saborear vinhos de altíssima qualidade.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias