Connect with us

Política

Políticos do Brasil garantem votos em 2022 após história bombástica

Publicado

on

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Os líderes políticos do Brasil fizeram fila na quinta-feira para enfatizar que a eleição presidencial do ano que vem certamente ocorrerá, após uma reportagem bombástica de jornal de que o ministro da Defesa do Brasil havia feito uma ameaça sobre a realização de votação altamente polarizada.

A história do Estado de S. Paulo chegou em um momento difícil no Brasil, em meio a repetidas – e infundadas – alegações do presidente Jair Bolsonaro de que o sistema de votação eletrônica do país é vulnerável a fraudes.

Com sua popularidade caindo depois de supervisionar o segundo surto de coronavírus mais mortal do mundo, o ex-capitão do Exército de extrema direita está pressionando para substituir o sistema por cédulas impressas, mas o projeto não ganhou muita força no Congresso.

Os críticos alegam que Bolsonaro, assim como seu ídolo, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, está semeando dúvidas eleitorais para abrir caminho para que ele não aceite nenhuma perda. As pesquisas de opinião mostram que ele está atrás do ex-presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva, embora nenhum dos dois tenha anunciado oficialmente sua candidatura ainda.

Em sua reportagem, o Estado de S. Paulo informou que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, um ex-general do exército, disse ao presidente da Câmara, Arthur Lira, por meio de um interlocutor, que as eleições de 2022 não aconteceriam a menos que as cédulas impressas fossem usadas. A Reuters não foi capaz de verificar de forma independente a história, que citou fontes anônimas.

Tanto Lira quanto Braga Netto negaram a denúncia.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

O Renascer de um grande Hospital

Publicado

on

Lucio Rebelo volta a atender, A unidade, que fica localizada em Goiânia, foi a primeira a realizar fertilização in vitro (bebê de proveta) em Goiás. O hospital retomou os atendimentos de forma gradual. A A expectativa é que até julho de 2024, a unidade gere 500 postos diretos de trabalho.Inicialmente estão sendo oferecidos serviços clínicos e ambulatoriais, com especialistas em cardiologia, nutrologia, psiquiatria, infectologia, entre outros.

Segundo o diretor da unidade, nos próximos dois meses o hospital deve passar a atender pacientes que precisem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com leitos humanizados e para tratamentos paliativos, além de centro cirúrgico dotado inicialmente de quatro salas. A meta, conforme Jorge Nabuth presidente do Hospital é “honrar seus mais de 40 anos de existência como uma das unidades referência em alta medicina, com tecnologia, e humanizada do estado de Goiás”, disse.

CONTINUE LENDO

Notícias

Visita na ALEGO

Publicado

on

O Deputado Estadual Anderson Teodoro representante da Cidade de Aguas Lindas de Goiás, recebeu em seu gabinete na ALEGO, o empresário e ex deputado Wagner Villela, na conversa o assunto girou sobre politica do estado e novos projetos para os entornos das regiões de Brasilia e Goiânia.

Assessor especial Francisco Lobo, Deputado Estadual Anderson Teodoro e o empresário e ex deputado Wagner Villela.

CONTINUE LENDO

Política

Doria mantém pré-candidatura à Presidência

Publicado

on

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), manteve sua pré-candidatura à Presidência da República em um dia marcado por rumores de que ele desistiria de disputar o Palácio do Planalto.

O anúncio foi feito durante um evento com prefeitos e vereadores do estado de São Paulo nesta quinta-feira (31/03).

“Quero dizer a vocês: sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB”, afirmou Doria durante um pronunciamento.

A possível saída de Doria da disputa presidencial foi divulgada nesta quinta-feira por diversos veículos, como o jornal Folha de S Paulo. Ao longo do dia, ele chegou a enviar uma mensagem de áudio para a colunista Mônica Bergamo afirmando que a informação era uma “especulação”.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias