Na próxima sexta-feira (14), o Projeto Reexistir realiza sua quinta edição no Complexo Conecte Arte, no Jardim América, em Goiânia. Entre os destaques estão a cantora Key Lamour e o cantor Pedro Paranhos, além das participações especiais das cantoras Rainy Ághata e Regina Jardim. O artesanato também tem espaço garantido. O artesão Ireno Campos foi o selecionado desta edição, apresentando ao público um pouco de sua produção autoral e sua trajetória artística.
Raiany Ághata
Rainy Ághata é cantora desde 1997, com atuação marcante na MPB, samba, bossa nova e rock. Em 2025, foi homenageada com a medalha Dona Ivone Lara, sendo a única artista goiana a receber essa honraria no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde se apresentou ao lado de André Lara, neto da grande sambista. Neste mesmo ano, realizou um circuito artístico entre Rio e São Paulo, consolidando sua presença na cena nacional. Sua trajetória é marcada por participações em importantes projetos culturais como o festival O Sentir Delas (3ª edição), Bem Bolado Cultural e Reexistir. Rainy também se destaca por seus shows temáticos, como Sambalançou – Samba na Era do Rádio, Momentos e Recordações (com a banda Granfieira e Rainy Ághata), Quintal Verde Anil e o atual espetáculo Cores do Brasil. Com esses trabalhos, circulou por diversas cidades de Goiás e Goiânia, levando sua música e sensibilidade por onde passa. Em 2002, viveu em Barcelona (Espanha), onde se apresentou em pubs e participou de festivais, ampliando ainda mais sua vivência artística e multicultural.
Regina Jardim
Sensível, amiga e dona de um sorriso encantador, essa seria a síntese de uma artista cheia de talentos. Regina Jardim é conhecida por ter uma voz única, capaz de inebriar qualquer público. É também designer, fotógrafa e terapeuta por formação. Mas, o amor pela música é bem maior. Sentimento esse que a move ecoando sons e confiante de que em sua jornada haverá muitas outras oportunidades.
PEDRO PARANHOS
Pedro Paranhos é musicoterapeuta em formação pela Universidade Federal de Goiás e artista que navega entre o regional e o psicodélico, criando paisagens sonoras onde o romantismo e a autoanálise se entrelaçam. Suas letras são espelhos de encontros intensos — com o outro e consigo mesmo — transformando descobertas afetivas em canções que reverberam entre raízes e experimentação.
Key Lamour
Key L’amour, Ativista Cultural, Social, Ambiental e dos Direitos Humanos de forma independente. Multi artista: Cantora, Compositora, Escritora, Produtora Musical, Artística e Cultural.
Banda de apoio: músicos talentosos que transformam cada apresentação em uma experiência única.
Leandro Mourão (Violão), Arthur Dornelas (Teclado), Rafa Teixeira ( Percurssão)* e Ingrid Lobo (Guitarra)
1- Leandro Mourão: Violonista, guitarrista e compositor, graduado em instrumento (violão) pela Universidade Federal de Goiás. Atua profissionalmente desde os 20 anos como músico acompanhante e integrante de diversos grupos de choro, MPB, samba e forró. Foi professor de violão no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter e professor substituto na UFG. Participa de grupos como Borandá, Sussuarana, Trio Casca Grossa e Banda Tropicana, além de desenvolver um trabalho autoral em projeto solo e de composições instrumentais. Seu repertório transita entre o violão brasileiro tradicional e a música contemporânea, com ênfase em choro e música instrumental. Também atua no projeto “Trilhas a Go Go”, que relembra trilhas de novelas clássicas em releituras instrumentais. Com uma carreira marcada pela versatilidade e profundidade musical, Leandro já se apresentou em palcos importantes, sempre valorizando a música brasileira em suas múltiplas expressões.
2- Arthur Ornelas: músico, compositor e produtor musical. É co-fundador de vários grupos musicais como Artwo, Peixefante, Pó de Mico, Russo Negro, Nova Esquina Tropical, No Technique e atua como produtor e músico em vários outros projetos como Artur, Augustieners, Fera Groove, Pedra Bruta, Chave de Fenda, Red Pocket, além de acompanhar outros art istas, tendo tocado em grandes festivais e casas de show por várias cidades do pais.
3- Raphael Fernandes Teixeira é artista independente, autodidata e versátil. Nascido em 28/04/1982, reside em Goiânia desde 2002. Tem como principal característica o dinamismo em rítmicas variadas. Através de elementos percussivos, constitui, entre timbres e levadas, uma experiência sonora inovadora, carregada de influências etéreas caracterizadas pela vasta musicalidade brasileira.
4- Ingrid Lobo iniciou sua atuação no cenário goiano com apenas 7 anos, participando de diversos festivais musicais, programas de televisão locais e nacionais, além de apresentações em todo o território nacional. Licenciada no ensino do instrumento musical – Guitarra-elétrica, pela Universidade Federal de Goiás, hoje a artista acumula experiências em diversas formas de atuação musical. Trabalhou como guitarrista, cantora e produtora musical na “Banda Young” durante 6 anos. Acompanhou artistas de renome nacional como o baterista Chocolate e o cantor Saulo (ex integrante da Banda Eva). Atualmente, integra as bandas Terra Cabula, Manaié e Banda Madá. Também integra o duo instrumental DUA, com a baixista Rayssa Almeida e o duo NÓS, em parceria com o baterista e compositor Bernardo Aguiar, atuando como guitarrista, violonista, cantora e produtora musical. Produziu seu EP autoral solo “Soaria Bem”, lançado em 2016 de forma independente, como cantora, guitarrista e compositora.
Evento reuniu clientes e formadoras de opinião para apresentar o novo espaço, projetado pelo arquiteto Leo Romano.
Mônica Metran, Isadora Metran e Leo Romano
A Joalheria Mônica Metran inaugurou, dia 10 de dezembro, sua nova loja na Alameda Dom Emanuel Gomes, no Setor Marista, em Goiânia.
O evento recebeu clientes, convidadas e formadoras de opinião para conhecer o espaço de 380 metros quadrados, projetado para oferecer uma experiência mais confortável, fluida e reservada.
O projeto, assinado pelo arquiteto Leo Romano, trata a joalheria como uma galeria, com arquitetura limpa e neutra, que valoriza o design das peças e realça cada coleção.
Durante a inauguração, a diretora e porta-voz da marca, Isadora Metran, destacou que a nova unidade simboliza um momento de expansão e organização da joalheria, alinhado à identidade construída ao longo de quase quatro décadas.
O encontro também marcou a consolidação da Mônica Metran como referência regional em joalheria autoral, reforçando seu compromisso com exclusividade, elegância e atendimento especializado.
Isadora Metran e Mônica Metran
Layla Monteiro, Isadora Metran e Maria Eleonora
Maria Thereza Ribeiro, Isabella Metran, Isadora Metran e Marcela Bauer
Circuito da Mulher Empreendedora – Edição de Natal
📅 16 e 17 de dezembro
⏰ Das 9h às 18h📍
Saguão da Assembleia Legislativa de Goiás.
Celebre o talento, a criatividade e a força das mulheres que transformam sonhos em negócios!
O Circuito traz uma seleção especial de presentes natalinos: artesanato, semijoias, moda, acessórios e inúmeras opções únicas, para encantar quem você ama neste fim de ano.
Ao participar, você fortalece o empreendedorismo feminino e incentiva mulheres que fazem a diferença em nossa comunidade.
Os casais Eduardo Vieira e Lorena, e Renato Vieira e Cleidiane abriram as portas — e os sorrisos — para celebrar em grande estilo a aguardada confraternização natalina de 2025.
A festa ganhou vida no elegante salão do Edifício Van Gogh, transformado numa atmosfera acolhedora e cheia de brilho.
Grupo dos homens.
A organização impecável ficou por conta das dedicadas amigas Simone Matias, Apollyana Mendes, Flávia de Castro e Cleidiane Vieira, que capricharam em cada detalhe para garantir uma noite animada, marcada por boas conversas, música contagiante e aquele clima especial que só o Natal proporciona.
Entre brindes e risadas, os grupos de homens e mulheres se reuniram para posar em fotos cheias de energia e descontração — registros que certamente vão iluminar as lembranças desta celebração inesquecível.