O projeto REEXISTIR chega à sua segunda edição, reafirmando-se como um espaço de expressão, pertencimento e transformação por meio da arte e da cultura. Mais que um evento, o REEXISTIR é um manifesto cultural — um território onde a arte pulsa como linguagem de permanência, criação e reexistência.
Na primeira edição, realizada no Complexo Conecte Arte, no Jardim América, o festival reuniu música, artes visuais e manifestações culturais, com nomes como Poly Pimpão, Helena Caetana, Rainy Ághata e a artista visual Bflora. Além disso, o projeto viabilizou que a Associação SuperAção Criativa se tornasse ponto de cultura do Estado de Goiás.
A cantora Rainy Ághata esteve presente na primeira edição.
Agora, o projeto retorna no dia 12 de julho, a partir das 19h30, com mais uma noite vibrante e plural. O palco será tomado pelas apresentações musicais dos cantores selecionados Miriam Veiga e Afrika Billy, e da cantora convidada Rainy Ághata. Os três serão acompanhados pela banda formada por Ingrid Lobo, Leandro Mourão e Rafa Teixeira. A noite terá abertura com a DJ selecionada, Gabi Matos e contará ainda com a performance de dança do artista Alexandre Lopes.
O evento é acessível, contando com espaço adaptado e apoio a pessoas com deficiência, incluindo a presença de intérprete de Libras, configurando um ambiente de escuta e afeto. A entrada é solidária, com arrecadação de 1 kg de alimento não perecível.
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Pontos de Cultura – GO, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Edital nº 018/2024).
A produção é da Cereja do Cerrado Produções. A proposição é da Associação SuperAção Criativa, que, por meio deste edital, passou a ser reconhecida como ponto de cultura do Estado de Goiás. O projeto segue firme em sua missão de valorizar corpos, vozes e histórias que constroem uma cultura viva, múltipla e resistente.
A Havan sediou o lançamento oficial do Minotauro Energy, novo energético desenvolvido em parceria com a Água da Serra, uma das principais indústrias de bebidas do Sul do Brasil. O evento aconteceu no dia 27 de janeiro, na Praça de Alimentação da Havan, em Brusque (SC), e foi aberto ao público.
A cerimônia contou com a presença do empresário Luciano Hang, fundador da Havan, além dos irmãos Minotauro e Minotouro, reunindo convidados, lideranças empresariais, imprensa, influenciadores e consumidores.
O lançamento marca a chegada do produto ao mercado catarinense, reforçando a união entre tradição industrial, inovação e força de marca. O Minotauro Energy chega com *nova identidade visual, diferentes sabores e versões sem açúcar.
Psicólogas Luciana Oliveira, Karla Turra e Mara Suassuna
Foi inaugurado na última sexta-feira (30) o Instituto Integrado do Cérebro, em Goiânia. As idealizadoras, a neuropsicóloga Dra. Luciana Moreira e a psicóloga e gerontóloga *Dra. Mara Suassuna, receberam amigos e familiares para um coquetel seguido da bênção do *Padre Divino, da Basílica Sagrada Família.
Lucila Oliveira, Mara Suassuna e Rosiane Dias
Com proposta multiprofissional, o Instituto oferece atendimentos em Psicologia, Neuropsicologia, Psiquiatria e Nutrição, voltados à saúde mental, cognitiva e emocional.
Mara Suassuna e Paula Paiva.
Na ocasião, foi lançado o Programa Viva Mente 60+, destinado a idosos com déficits de memória e cognição, com protocolos de neuromodulação, estimulação cognitiva e acompanhamento contínuo, sob coordenação das doutoras Luciana Moreira e Mara Suassuna.
Mario Guardado, Florence Fiorda, Mara Suassuna e Elpídio Fiorda Neto
O Instituto passa a integrar o cenário da saúde especializada em Goiânia, com foco na longevidade e no cuidado humanizado ao público 60+.
Familia Suassuna : Bruna, Mara Suassuna, Pedro, Vinícius e Gilyane Suassuna, com as netas Giovana e Laura
Luiz Antônio Ribeiro, Helena Ribeiro, Sônia Braga e Nelson Mendes marcaram presença na comemoração do aniversário da amiga Helena, celebrada na última terça-feira (27).
O encontro aconteceu no badaladíssimo Restaurante Julieta de Serpa, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em uma noite marcada por muita descontração, boas conversas.