Connect with us

Gastronomia

Restaurantes participantes da 5ª Goiânia RW servem peixe na Semana Santa

Publicado

on

Biere du Parc – pirarucu ao purê de banana da terra e molho pesto

Para quem segue a tradição de não comer carne neste período, o festival conta com vários restaurantes que oferecem peixes no menu

A tradição de comer peixe na Semana Santa faz parte da rotina de várias famílias brasileiras. Por isso, quem quiser almoçar ou jantar fora, na Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia ou Domingo de Páscoa, a 5ª Goiânia Restaurant Week conta com vários restaurantes que vão servir menus com peixes nestas datas. São diversas opções e preparos. Como essas são datas concorridas, é importante verificar junto aos restaurantes se é necessário fazer reserva.

Casa Baru – caldeirada de pirarucu com frutos do mar

Comer bacalhau na Sexta-Feira Santa é uma tradição herdada dos colonizadores portugueses. Por isso, a Casa Portuguesa não poderia deixar de contar com essa opção no menu. Carlos Lopes, gerente do restaurante, afirma que está com uma boa expectativa de público para a próxima sexta-feira, mesmo sendo um feriado prolongado, quando muita gente aproveita para viajar. “Estamos esperançosos que será um bom fim de semana para nós, principalmente porque temos várias opções de bacalhau”.

Casa Portuguesa – Bacalhau do Chef

No almoço de sexta-feira, o restaurante serve dois pratos principais à base de bacalhau: o Roupa Velha, bacalhau em lasca com cebola, ovos mexidos, batata, finalizado com brócolis e azeitonas pretas; e o Bacalhau do Chef, posta de bacalhau, com tomate coquetel, finalizado com molho sugo e polenta cremosa. Para completar a entrada Toast Sardinha, torrada de pão da casa com ervas finas, molho tártaro, tomate Italiano confitado, sardinha marinada com cebolinha, finalizando com fio de azeite.

L’Étolie – Pirarucu grelhado na parrilla, regado com molho dijonnaise e alcaparras acompanhado de couscous marroquino com legumes.

L’Étoile – filé de tilápia grelhado, regado com molho dijonnaise e alcaparras

O Sax Coffee & More – que vai servir almoço sexta, sábado e domingo; e jantar, sexta e sábado – conta como prato principal o Pirarucu Amazônico ao Dendê Nordestino, pirarucu grelhado com moqueca de banana da terra e farofa crocante de dendê. Já o restaurante Sax Coffee & More Promenade, oferece o prato no menu, mas só na hora do almoço, sexta-feira, sábado e domingo.

Las Nenas – peixe empanado, risoto de moqueca de camarão e vinagrete de pupunha

“Esperamos que no final de semana o prato Do Pirarucu Amazônico ao Dendê Nordestino seja um grande sucesso e surpreenda a todos com seu sabor único. Apresentamos alguns pratos inspirados nos diferentes biomas do Brasil, e o de pirarucu vai além, viajando da Amazônia para a Caatinga, proporcionando um sabor singular e muita harmonia”, informa Luiz Felipe Guimarães, sócio e administrador do Sax Coffee & More e do Sax Coffee & More Promenade.

Madalena Gastrobar – salmão grelhado, servido com mousseline de batata baroa e vinagrete de laranja com castanha do Pará

O L’Étoile D’Argent vai servir menus com peixe no almoço e jantar, sexta-feira, sábado e domingo. A opção de prato principal para o almoço é o filé de tilápia grelhado, regado com molho dijonnaise e alcaparras, acompanhado de couscous marroquino com legumes. No jantar, o restaurante conta com a entrada dueto de croquete – bacalhau e salmão com camarão, acompanhado de aioli de sriracha –, e o prato principal pirarucu grelhado na parrilla, regado com molho dijonnaise e alcaparras, acompanhado de couscous marroquino com legumes.

Piry – Pintado Crocante

“Estamos na expectativa de receber muitos clientes, devido ao feriado e a alta procura por peixe nesta época. Acredito que nesses três dias – sexta, sábado e domingo da Semana Santa – possam sair mais os pratos de peixe, apesar do goiano amar muito carne. Acredito que o movimento possa ser maior no sábado e domingo almoço”, afirma Jordana Pimenta, proprietária do restaurante L’Étoile D’Argent.

O Zimbro Cocktails & Co. serve o menu da 5ª Goiânia Restaurant Week no almoço de sexta, sábado e domingo. A opção de peixe do restaurante é a moqueca de pirarucu com camarõezinhos, arroz, tartare de banana da terra defumado e farofa cítrica de coco, como prato principal. O Madalena Gastrobar vai servir almoço e jantar na sexta-feira. No almoço a opção é o arroz caldoso de moqueca de pirarucu, acompanhado de requeijão de leite de coco e manjericão basílico frito. No jantar, salmão grelhado, servido com mousseline de batata baroa e vinagrete de laranja com castanha do Pará.

Sax Coffee & More – Do Pirarucu Amazônico ao Dendê Nordestino

“Nesta época, sempre é grande a procura por pescados, é algo cultural comer somente peixe na Semana Santa. Estamos preparados para receber o público do Restaurant Week com pratos elaborados com peixe”, explica Fabiano Vaz, chef e proprietário do Madalena Gastrobar.

O Deck Mambo serve o menu da 5ª Goiânia no almoço e jantar de sábado e domingo. No almoço, a opção é o Salmão com Spaghetti ao Brie, salmão selado na manteiga e finalizado no forno, servido com aspargos com molho de limão, spaghetti ao molho de brie. No jantar, a entrada é pastel de ceviche – massa de pastel frita, servida com ceviche de tilápia, temperado com leite de tigre, picles de cebola roxa, concassé de tomate e folhas de coentro – e o prato principal é o salmão selado na manteiga e finalizado no forno, servido com aspargos com molho de limão e spaghetti ao molho de brie.

Três restaurantes vão servir apenas almoço na sexta-feira. A Casa Baru conta com a caldeirada de pirarucu com frutos do mar, acompanhado de arroz branco, farofa de cebola e mix de folhas e tomate cereja. O Antonieta Restaurant Lounge Bar serve a entrada croqueta de peixe e o prato principal peixe pure de batata baroa e ervilha; e o restaurante Las Nenas, o peixe empanado, risoto de moqueca de camarão e vinagrete de pupunha

Somente no jantar

Dois restaurantes vão servir peixe no jantar sexta, sábado e domingo. O Juá Restaurante conta no menu com o peixe do dia com escamas de banana, veloutée de vatapá, farofa de dendê com camarão seco, vinagrete com chicória e tempura de pimenta de cheiro. O Piry Cozinha Nordestina serve o prato principal Pintado Crocante, filé de pintado em crosta de castanha-de-caju com farinha de mandioca, acompanhado de tabule de arroz cateto e pesto de coentro.

O Hattori Sabores do Japão vai servir jantar sexta e sábado. Para a entrada, a opção é chips de salmão – chips de batata doce cobertos de salmão cream, com cobertura de crispy e geleia de pimenta –, e para o prato principal o combinado variado de sushis com 19 peças, que contam com peixes variados, como salmão, tilápia e anchova.

O Biere du Parc serve jantar na sexta-feira, com a opção de entrada bolinho de aipim com camarão e o prato principal pirarucu ao purê de banana da terra e molho pesto. O Itadaku Sushi Fusion serve jantar no domingo. As opções com peixe são a entrada brisa de barriga de salmão – lâminas de barriga de salmão com fio de limão, flor de sal, azeite trufado, raspas de siciliano e brotos para finalizar – e prato principal o combinado tradicional de sushis com 15 peças especiais de salmão.

Restaurantes da 5ª Edição Goiânia RW que vão servir peixe na Semana Santa

Antonieta Restaurant Lounge Bar – @antonietarestaurant
Biere du Parc – @biereduparc
Casa Baru – @casabaru.go
Casa Portuguesa Empório e Restaurante – @casaportuguesa.go
Deck Mambo – @deckmambo
Hattori Sabores do Japão – @hattorirestaurante
Itadaku Sushi Fusion – @itadakusushi
Juá – @restaurantejua
L’Etoile D’Argent – @letoile.dargent
Las Nenas Bistrô – @lasnenasrestaurante
Madalena Gastrobar – @madalenagastrobar
Piry Bar e Restaurante – @pirybarerestaurante
Sax Coffee & More Promenade – @sax_coffee
Sax Coffee & More – @sax_coffee
Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar

Serviço
5ª Goiânia Restaurant Week
Quando: 8 de março a 7 de abril
Conheça todos os restaurantes participantes e menus no site: restaurantweek.com.br
Acompanhe o festival: @restaurantweekbrasil

Assessoria de Imprensa
Palavra Comunicação
Contato: (62) 9.8162-4898 / 9.9979-5256
noticias@palavracom.com
@palavracomunicacao

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Camarada Camarão inaugura nova unidade no Buriti Shopping.

Publicado

on

Segunda operação na região metropolitana abre ao público no dia 9 de dezembro e marca a 35ª unidade da rede

O Camarada Camarão inaugura, no próximo dia 10 de dezembro, a nova unidade no Shopping Buriti, no bairro Vila São Tomaz, em Aparecida de Goiânia (GO). Esta é a segunda operação da rede na região metropolitana de Goiânia, o que confirma a forte aceitação da marca entre os goianos e consolida o Centro-Oeste como uma das praças de expansão mais consistentes do grupo pernambucano.

Nova unidade no Buriti: 900 m² e estrutura completa

Com investimento de R$ 4,5 milhões e 900 m² de área, a nova operação no Shopping Buriti chega preparada para atender famílias e grupos, com brinquedoteca, climatização completa e sala exclusiva para eventos. Localizado em um dos shoppings mais movimentados de Aparecida de Goiânia, o restaurante integra a área gourmet revitalizada, que reúne marcas de apelo nacional e mantém forte fluxo diário.

“A resposta de Goiânia foi imediata. Abrir duas operações em tão pouco tempo mostra que a cidade abraçou a proposta do Camarada e que o trabalho do operador local tem sido decisivo nesse crescimento”, afirma Sylvio Drummond, CEO do Camarada Camarão.

A rede desembarcou na capital goiana em fevereiro do ano passado, com uma unidade no Goiânia Shopping. 

Cardápio variado e preços competitivos

O menu segue o padrão nacional da rede, com pratos generosos à base de frutos do mar — especialmente camarão, carro-chefe da marca — além de peixes, carnes, massas, saladas e opções infantis. A combinação de qualidade, atendimento ágil e preços competitivos tem sido determinante para o desempenho da rede nas praças onde atua.

Com a inauguração no Shopping Buriti, o Camarada Camarão alcança 35 unidades em operação no Brasil, mantendo ritmo acelerado de expansão.

Expansão estratégica

O superintendente do Buriti Shopping, Bruno Furlanetto, destaca que o empreendimento vive uma fase estratégica de evolução. “Vivemos um novo momento no Buriti Shopping, marcado pela chegada de grandes operações e pela ampliação dos nossos espaços de gastronomia e lazer. A inauguração do Camarada Camarão reforça esse movimento e integra o conjunto de novidades que compõem o Terraço Buriti, nosso novo polo gastronômico. Estamos consolidando o Buriti como um centro de compras completo para toda a família, reunindo lazer, conveniência e experiências memoráveis.”

A chegada do Camarada Camarão representa mais um passo significativo na qualificação do mix do shopping. “Estamos investindo continuamente na atração de marcas reconhecidas nacionalmente e na oferta de experiências que valorizam a convivência entre amigos e famílias. A excelente aceitação do público comprova que estamos no caminho certo, ao entregar opções que dialogam diretamente com a rotina e as preferências dos moradores de Goiânia e Aparecida de Goiânia”, complementa o superintendente.

SERVIÇO: Camarada Camarão – Unidade Shopping Buriti

Shopping Buriti – Vila São Tomaz, Aparecida de Goiânia – GO

Inauguração / abertura ao público: 10 de dezembro

Área: 900 m²

35ª unidade da rede–

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

CONTINUE LENDO

Gastronomia

No mês das férias, Goiânia ganha mais uma opção de lazer com franquia norte-americana de milkshakes artesanais.

Publicado

on

Marca criada nos Estados Unidos por imigrantes venezuelanos e conhecida pelo conceito que transforma o milkshake em experiência sensorial, Holy Shakes, inaugura primeira unidade no Centro-Oeste

Goiânia passa a integrar, a partir de dezembro, o mapa de expansão da Holy Shakes, franquia surgida nos Estados Unidos que ganhou visibilidade ao transformar o milkshake em uma experiência artesanal, estética e sensorial. A chegada da marca ao Centro-Oeste acompanha o movimento de internacionalização do setor gastronômico na capital, que tem atraído redes estrangeiras em busca de um público jovem, conectado às tendências e acostumado a consumir produtos que unem sabor, visual e entretenimento.

O novo ponto se soma às opções de lazer típicas do mês de férias, e reforça o apelo da cidade como polo de consumo impulsionado pelo clima quente, pela vida urbana ativa e pelo interesse crescente por experiências gastronômicas diferenciadas.

A expansão para o Brasil, iniciada recentemente, mantém o princípio que orienta a empresa desde a criação: fortalecer um ambiente familiar, acolhedor e acessível a diferentes perfis de público. Em Goiânia, a franquia será operada pelos empresários Márcio Ribeiro, Murilo Rezende e Alexandre Borges, que atuam nas áreas jurídica e financeira. O grupo destaca que a escolha pela capital goiana decorre de uma análise estratégica que considerou clima, comportamento de consumo e receptividade histórica da cidade a marcas internacionais.

O processo de implantação envolveu adequações operacionais e culturais, como adaptação de insumos ao mercado nacional, ajustes arquitetônicos e preservação da identidade visual que caracteriza a marca nos Estados Unidos. Segundo os franqueados, o objetivo é garantir que a unidade goiana seja coerente com o projeto original, mantendo padrões de produção, apresentação e atendimento.

Localizada no Setor Bueno, no cruzamento da T-2 com a T-48, a loja foi planejada para funcionar como espaço de convivência, e aposta em ambientação visual forte e proposta de encontro entre famílias, jovens e grupos de amigos. Embora o cardápio siga majoritariamente o modelo americano, a franquia avalia a possibilidade de desenvolver combinações que dialoguem com o paladar regional, desde que aprovadas pela matriz.

Sobre a Holy Shakes

A história da Holy Shakes começou em 2015, quando Salomon e Cori, imigrantes venezuelanos recém-chegados aos Estados Unidos, decidiram reconstruir a trajetória profissional após deixarem para trás dois restaurantes e uma fábrica de biscoitos. Em 2018, a confeiteira Gabriela Bergoderi e a especialista em branding Elena Camps se juntaram ao projeto, ajudando a estruturar o conceito que se tornaria assinatura da marca: sobremesas volumosas, elaboradas e apresentadas como experiências visuais e sensoriais.

SERVIÇO: Inauguração da unidade da Holy Shakes em Goiânia
Quando: Dezembro
Local: Setor Bueno – cruzamento da T-2 com a T-48
@holy.shakes
@holyshakes.br
@holyshakes.goiania

Fotos: Divulgação  —

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

CONTINUE LENDO

Gastronomia

Novidades para as festas de fim de ano

Publicado

on

Indo além de um cardápio completo para quem aprecia carnes e a culinária argentina, o Pobre Juan também traz aos goianos serviços personalizados para a realização de eventos.  A unidade no Polo Gastronômico do Flamboyant Shopping reúne ambientes intimistas, salas privativas e salões moduláveis que atendem desde encontros corporativos até celebrações sociais de maior porte. Entre as inovações do serviço de buffet externo, o restaurante leva a icônica parrilla a residências, fazendas ou espaços privados.

Serviço

Eventos de fim de ano no Pobre Juan – Polo Gastronômico Flamboyant

Endereço: Av Deputado Jamel Cecílio, 3.300, Quadra B-34, Lote 2, Jardim Goiás  

Horário de funcionamento: segunda a quinta das 12h às 22h, sexta e sábado das 12h às 23h, domingos e feriados das 12h às 21h | @restaurantepobrejuan 

Mais informações: 62. 98137-8955

Sobre o Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o Pobre Juan é referência nacional quando o assunto é parrilla e carnes. Inaugurado em 2004, atua com 17 restaurantes cuidadosamente ambientados para quem aprecia alta gastronomia, sabores únicos, drinques autorais e uma carta de vinhos selecionada. Operando em Goiás desde 2017, o restaurante localizado no Polo Gastronômico Flamboyant tem capacidade para 200 pessoas, área privativa dedicada a eventos corporativos e sociais e ambiente acolhedor. Entre as inovações, destaque para a parrilla estrategicamente posicionada e uma imponente adega que reúne cerca de 130 rótulos de países como França, Itália, Portugal, Espanha, Brasil, Chile e Argentina. Deste último, além das garrafas já consagradas, a marca faz também uma importação própria, com vinhos garimpados em vinícolas de boutique.

FatoMais Comunicação 

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias