Connect with us

Notícias

Rildo Lasmar e Bel Lasmar prestigiam vinícolas na Argentina

Publicado

on

Rildo Lasmar, cirurgião-dentista referência em odontologia, e sua esposa, a empresária Bel Lasmar, estão em viagem para Medonza, Argentina. Além da beleza, o lugar foi escolhido por ser famoso na degustação de vinhos vindos diretamente das melhores vinícolas do mundo.

Além de Catena Zapata e El Enemigo, vinícolas premiadas e reconhecidas mundialmente,  o roteiro da viagem seguiu com  o casal visitando também vilarejos na Cordilheira dos Andes e prestigiando danças típicas de tango.

Fotos: Arquivo Pessoal–

TARG COMUNICAÇÃO 
@targcomunicacao

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquitetura

CASACOR Goiás 2024 começa nesta quinta-feira

Publicado

on

A 27ª edição do evento no Estado será realizada de 9 de maio a 23 de junho e terá como tema “De presente, o agora”
A antiga academia Athletics será a nova morada da 27ª edição da CASACOR Goiás, que começa na próxima quinta-feira, dia 9 de maio. O endereço no burburinho do Setor Bueno abrigará 37 ambientes planejados por 56 profissionais da arquitetura, design e paisagismo.  O novo endereço da mostra será palco de uma imersão no tema “De presente, o agora”, convidando o público a celebrar a ancestralidade e o legado que queremos deixar para as futuras gerações.

Entre os dias 9 de maio a 23 de junho, o público poderá conhecer a mostra que traz soluções de como morar bem, inovações tecnológicas e as últimas novidades do mercado de acabamentos, revestimentos, mobiliário, iluminação, paisagismo, entre outros.

A Caixa Mariana Romana/Edgard Cesar

Mais uma vez, a CASACOR Goiás conta com um elenco composto por jovens talentos e nomes consagrados do Estado de Goiás, que criaram espaços inspirados no tema “De presente, o agora”, reforçando a importância de pensar, mais que nunca, o legado que queremos deixar no planeta.

A Mostra discute a importância de fazer as pessoas enxergarem a cidade como um mecanismo vivo e pulsante, em constante transformação. “É um manifesto, que propõe uma imersão na biodiversidade cultural do país, na beleza de nossa origem, feita de resiliência, alegria e encantamento”, aponta Pedro Ariel, curador da CASACOR.

Para Eliane Martins e Sheila Podestá, franqueadas da CASACOR Goiás, o novo local vai ao encontro do tema da mostra. “Ao revitalizar esse local nostálgico, a CASACOR não apenas celebra o passado, mas também convida a sociedade a contemplar o presente. Unindo a história da antiga academia Athletics ao tema provocativo da mostra, “De presente, o agora”, um convite para os visitantes desacelerarem e reafirmar o compromisso da CASACOR em revitalizar espaços emblemáticos, conectando-se de maneira especial com a essência da cidade”, afirma Eliane Martins.

Entre as novidades da CASACOR Goiás 2024, que é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, está a participação do chef Lucas Duarte à frente do Famu, um dos restaurantes queridinhos da cena gastronômica da cidade e um dos destaques do já consagrado Grupo Íz, do chef Ian Baiocchi, que será o restaurante oficial da mostra.

Com cardápio criativo, baseado em influências tanto asiáticas, quanto norte-americanas, além de ingredientes altamente selecionados, o spot é conhecido ainda pela delicadeza das sobremesas. A carta de drinks também carrega a influência da cozinha, no estilo minimalista, moderno, com ingredientes característicos da cozinha asiática, valorizando a parte autoral.

Inspirada pelos corações efervescentes de Tokyo, Nova York e Hong Kong, o restaurante investe na tradução de tradições atemporais asiáticas, criando uma fusão entre o fine dining e o casual, onde a sofisticação se encontra com o descomplicado com naturalidade. Desde o frenesi dos coquetéis autorais até a serenidade e elegância do sushi bar, o Famu oferece um universo de possibilidades gastronômicas que encantam e provocam os paladares mais exigentes

Já o café leva assinatura do Il Café, comandado pela chef Cinara Matteucci. O cardápio da CASACOR Goiás será exclusivo, com novos pratos de petiscos, entradas, principais, e sobremesas. Para os amantes de cafés,  novos métodos, como o shypon e o Clever dripper. Além disso, a casa, que tem a proposta de um café bistrô, vai oferecer drinks e carta de vinhos e espumantes.

A 27ª edição da CASACOR Goiás conta com o patrocínio master da Deca, banco oficial BRB, tinta oficial Coral e patrocinador local Ázus Casa Conceito. Como apoio local estão a Saga BYD, Chesp, Guararapes, Sebrae. A segurança oficial é de responsabilidade da Tecnoseg, o Castro´s Hotel é o hotel oficial, internet Ultra Telecom, Plano de Saúde Unimed e bufê oficial Hanna Buffet.

Expectativa
A mostra do ano passado apresentou números consideráveis. Durante os 57 dias de duração, o evento recebeu mais de 29 mil visitantes. A CASACOR Goiás 2023 contou com 36 ambientes numa área de 7 mil metros quadrados de área construída, 59 profissionais no elenco, além de mais de 600 mil profissionais envolvidos e 114 empresas participantes. Sheila Podestá afirma que a expectativa é superar os números do ano passado na mostra 2024.

“A gente trabalha para que os números sejam sempre crescentes. Então a expectativa é ter um acréscimo a partir dos números de 2023. Esse ano a gente muda um pouco de endereço, vai para um lugar icônico, no coração do setor Bueno, um lugar que praticamente todas as gerações contam a história daquele local. Eu considero a somatória, as pessoas que estão vindo, as pessoas que estão entregando com a gente, só faz o desenvolvimento crescer e também essa expectativa”, explica Sheila de Podestá.

Serviço
CASACOR Goiás 2024
Tema: De Presente, o Agora
Quando: 9 de maio a 23 de junho
Local: Antiga academia Athletics (Av. T-12 esq. com Rua T-37, Setor Bueno, Goiânia, GO)
Ingressos: appcasacor.com.br/events/goias-2024

CONTINUE LENDO

Moda

Temporada de exposições agropecuárias impulsiona mercado da moda

Publicado

on

Goiânia, maio de 2024 – De maio a agosto, as festas agropecuárias e rodeios ganham destaque no cenário nacional, não apenas como celebrações da cultura rural, mas também como impulsionadores econômicos. Por atrair um público diversificado de todas as regiões do país, os eventos têm um impacto significativo em diversos setores da economia brasileira, sendo a moda um deles.
 De acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) estima-se que existam cerca de 800 festas agropecuárias e rodeios em todo o país durante esse período, com um público total que ultrapassa os 50 milhões de pessoas. Diante desse panorama, o grupo Mega Moda, referência no segmento atacadista e formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na região da 44 em Goiânia, acredita em uma demanda crescente durante os meses das festas agropecuárias e rodeios. Com foco no mercado atacadista, várias marcas com lojas no complexo se preparam para um aquecimento nas vendas com peças que atendem o público das famosas Pecuárias.
 

grupo Mega Moda, que tem mais de 1600 lojas sendo 73% delas produtoras locais de moda, recebe clientes de todo o Brasil, mas principalmente de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Minas Gerais.
 Paula Sepulveda, gerente de Marketing do Grupo Mega Moda, destaca que os lojistas estão preparados para atender com uma variedade de produtos que abrangem desde o estilo tradicional country até as últimas tendências da moda festiva. “Estamos trabalhando para capitalizar as oportunidades oferecidas por esse período movimentado e mostrar que temos moda de qualidade, produzida em Goiás, que está dentro das tendências internacionais do estilo e que tem uma boa relação custo benefício”, detalha.
 De acordo com Anna Paula Costa de Melo, dona da loja Paula Melo, do Mega Moda Shopping, que está com coleção especial para a temporada, a moda country 2024 promete trazer ideias inspiradoras. De acordo com ela, as tendências da moda vêm e vão, se reformulam, se recriam e se adaptam, uma boa amostra disso é a nova onda country que vem ganhando espaço. “Preparamos uma coleção focada no novo momento do country, onde as roupas ficaram mais femininas e sexy com tops decotados, regatas, corpetes, e blusas de mangas bufantes. Além dos habituais tecidos jeans e camurça, a moda country vem trazendo cada vez mais couro e até alguma transparência”, afirma.
 Para quem está à procura da moda country raiz, o Mega Moda também é um destino certo,Divino Paulo Carvalho de Alvarenga, proprietário da marca Brasil Texana, lojista do Mega Moda Shopping desde 2015, revela que o estilo country e sertanejo são muito procurados nessa época graças às exposições agropecuárias e festas de peão. De acordo com ele, a maior parte dos clientes são do interior de Goiás e estados vizinhos como o Mato Grosso, que também possui forte tradição agropecuária. “A qualidade e estilo são nossos principais atributos, e como poucas lojas trabalham com esse segmento, sempre nos destacamos na procura de moda country”, revela.
 Números da Associação Brasileira de Exposições Agropecuárias (ABEA), dizem que as exposições agropecuárias representam não apenas uma celebração da cultura rural, mas também um importante palco para as tendências da moda country, que com um público diversificado, inclui desde criadores de gado até entusiastas urbanos da moda country.
 Exposição agropecuária de Goiânia

As principais tendências da moda country para 2024 são:

CONTINUE LENDO

Gastronomia

Rota Gastronômica Pantaneira por Paulo Machado

Publicado

on

Chef Paulo Machado e a jornalista Tati Feldens – idealizadores do roteiro – apresentam uma obra que mergulha nos sabores e saberes do Pantanal

A riqueza gastronômica do Pantanal, uma das maiores e mais impressionantes regiões alagáveis do planeta, ganhará destaque no livro “Rota Gastronômica Pantaneira por Paulo Machado”, uma publicação que promete levar os leitores a uma viagem sensorial pelos sabores únicos e influências étnicas da culinária local.

Com a curadoria do Chef Paulo Machado, reconhecido por sua profunda expertise nos sabores pantaneiros, e textos da jornalista Tati Feldens, o livro apresenta não apenas as receitas que compõem a primeira edição da Rota Gastronômica Pantaneira, que percorreu dez empreendimentos turísticos pantaneiros em 2022 em busca dos sabores regionais, resultando em uma série documental disponível no YouTube e outra veiculada pela TV Morena, afiliada da rede Globo em MS, mas também outros preparos que enaltecem a diversidade culinária da região.

“O Pantanal é uma verdadeira riqueza gastronômica, que reflete não apenas os ingredientes naturais abundantes, mas também as influências culturais das comunidades que habitam essa área tão singular”, destacam o Chef Paulo Machado. “Com este livro, queremos não apenas compartilhar receitas, mas também contar histórias e preservar tradições culinárias únicas.”

Ao longo da publicação, que conta com prefácio assinado por Bruno Wendling, Diretor Presidente na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, os leitores serão conduzidos por uma jornada culinária que revela os segredos por trás de pratos típicos do Pantanal, como o tradicional macarrão de comitiva, a deliciosa sopa paraguaia e os irresistíveis pratos de influência, como o Mutabal e a Sopa Bori Bori.

“É uma honra colaborar com este projeto que valoriza não apenas a gastronomia, mas também a identidade e a história do Pantanal sul-mato-grossense”, ressalta a jornalista Tati Feldens. “Através das histórias e das receitas compartilhadas neste livro, esperamos despertar o interesse e o apreço pelo patrimônio gastronômico e cultural dessa região tão especial.”

O livro “Rota Gastronômica Pantaneira por Paulo Machado” é um convite para explorar os aromas, os sabores e as tradições de uma das áreas mais fascinantes do Brasil. Uma publicação imperdível organizada pelo Instituto Paulo Machado em parceria com Márcia Marinho que estará disponível em livrarias de Mato Grosso do Sul e através da Amazon a partir do segundo semestre de 2024, marcando um novo capítulo na valorização e difusão da gastronomia pantaneira para o mundo.

A obra conta com fotografia de Elis Regina, projeto gráfico de Fernando Pissuto Trevisan e investimento do Fundo de Investimentos Culturais de MS, Fundação de Cultura de MS e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Para mais informações sobre o livro e eventos de lançamento, acesse o perfil oficial da Rota Gastronômica Pantaneira no Instagram.

Sobre a Rota Gastronômica Pantaneira

A Rota Gastronômica Pantaneira nasce em 2022 da vontade do Chef Paulo Machado em mostrar o quanto o Pantanal é rico em histórias, ingredientes e influências culturais. Para esta odisseia, Paulo convidou a jornalista Tati Feldens, viajante de mão cheia e grande entusiasta de rotas gastronômicas pelo país e pelo mundo, para ajudar nessa tarefa, que contou com o apoio do SEBRAE de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

O roteiro propõe uma imersão nos rituais de alimentação em dez empreendimentos típicos do Pantanal, através da convivência com a população local e da descoberta de suas relações com ingredientes autóctones e técnicas culinárias, com o objetivo de resgatar, preservar e dinamizar a cultura gastronômica do Estado através do turismo de experiência. Em 2023 a Rota Gastronômica Pantaneira ganhou uma segunda etapa, a edição Águas, com outros dez empreendimentos contemplados. Neste mesmo ano ocorreu a inscrição do projeto do livro “Rota Gastronômica Pantaneira” no Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS), trabalho que será lançado no segundo semestre de 2024.

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias