Primeira temporada de “Turminha da Zooeira – A Série” estreou na Semana da Criança e trará, até maio de 2025, oito clipes musicais e quatro episódios para crianças de 2 a 6 anos.
Educação ambiental, descoberta da natureza e do comportamento humano, animação de baixo estímulo e músicas agradáveis também aos ouvidos de adultos são alguns dos destaques da “Turminha da Zooeira – A Série”, nova série animada para crianças de 2 a 6 anos, que estreou sua primeira temporada na Semana da Criança, em 10 de outubro.
A Turminha da Zooeira é composta por seis animais presentes na fauna brasileira, especialmente no Cerrado e no litoral do Nordeste. São dois animais dos ares, dois da terra e dois dos mares:
a arara Lara, conhecedora de todo o Cerrado e que ama contar histórias;
o tucano Blá, bem-humorado e que adora esportes.
a onça-pintada Zira, com sua criatividade sem limites e pronta para a diversão;
o lobo-guará Juba, que é um ótimo amigo e adora música;
a tartaruga-marinha Marina, que adora fazer comidinhas saudáveis e explorar;
a baleia Léia, que conhece o mundo todo e fala muitos idiomas.
Quem já visitou o parque aquático Hot Park (GO) e os resorts Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO) tem familiaridade com o grupo de personagens que tematizam algumas áreas e circulam – em carne, osso e… pelos, peles e penas – entre hóspedes e visitantes com o propósito de divertir e educar. A Turminha conecta os três destinos, que pertencem à plataforma de entretenimento Aviva, também por trás da nova série.
“A série materializa o primeiro produto audiovisual da Turminha da Zooeira, estimulando seu crescimento de forma independente dos nossos destinos para educar crianças de forma divertida e lúdica”, afirma Raquel Scheeren, gerente de Marketing da Aviva. “Agora, quem se conecta com os nossos personagens dentro dos nossos destinos pode também encontrar conteúdos divertidos em casa.
Boa para crianças e adultos
A premiada autora infantil Marcela Catunda – famosa por sucessos como Peixonauta e Show da Luna – cria o conceito narrativo da Turminha da Zooeira desde 2018 e escreveu todos os roteiros e letras das músicas em parceria com a Belli Studio, responsável pela animação. Juntos, ganharam, recentemente, o Prêmio Grande Otelo da Academia Brasileira de Cinema, na categoria de Melhor Série Infantil, com a série Esquadrão do Mar Azul.
“Escrever para a Lara, Blá, Juba, Zira, Marina e a Léia foi uma alegria e uma honra. Desde o primeiro voo que fizemos juntos, a Turminha da Zooeira conquistou meu coração. De lá para cá nossas asas têm ficado mais fortes e nossos voos mais altos e cheios de novas aventuras”, comenta Catunda.
“Turminha da Zooeira – A Série” quer ajudar as crianças a compreenderem emoções e resolverem desafios pacificamente por meio da temática de descobertas da natureza e do comportamento humano com a transmissão de valores positivos de maneira envolvente, explorando questões rotineiras que as crianças passam de forma lúdica.
“As artes e animações estão sendo trabalhadas para não ter excesso de estímulos e para que elas tenham o tempo necessário para mergulhar na aventura e fazerem seus próprios aprendizados”, comenta Aline Belli, da Belli Studio.
A narrativa foca em experiências cotidianas que abordem tanto a resolução pacífica de conflitos quanto a vivência de emoções. O relacionamento entre as personagens destaca a importância da união na diversidade para a preservação ambiental. A ideia é fazer uma imersão em elementos educativos que explorem não apenas suas características biológicas, mas também seus sentimentos e direitos.
Para isso, a série tem um ambiente relaxante, que promove o desenvolvimento criativo, educacional e emocional das crianças por meio de um caminho exploratório e imersivo, e livre de superestimulação, facilitando a compreensão das mensagens educativas.
Com episódios mais calmos, ritmo mais lento, poucos elementos em tela e uso de cores em tom pastel, a série se usa de técnicas de baixo estímulo para agradar crianças, mas sem deixá-las mais agitadas. Adultos também foram considerados na produção, especialmente das músicas e clipes, para que elas sejam agradáveis, mesmo que a criança queira ouvir diversas vezes.
Clipes, episódios, coreografias e LIBRAS
A primeira temporada, que vai até maio de 2025, trará clipes musicais, episódios e interatividade em um canal próprio da Turminha da Zooeira no YouTube Kids. As músicas dos clipes também estarão disponíveis, em breve, em plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music.
Além dos episódios, uma sequência de clipes abrem a série para apresentar a Turminha, cada um dos seis personagens e seus universos, com suas características lúdicas e reais enquanto animais. Serão explorados ritmos musicais diversos, com um toque de brasilidade e associação com o estilo das personagens. Conteúdos interativos e acessíveis também farão parte da composição.
Os vídeos vão ao ar toda quinta-feira, às 12h, no YouTube Kids, a partir do dia 10 de outubro.
ncontrando a Turminha da Zooeira
Nos destinos da Aviva, além das áreas temáticas próprias, como a Toca da Zooeira e o restaurante temático Rangará, as crianças podem encontrar pessoalmente com a Turminha da Zooeira na abertura do Hotibum, no Hot Park, e em momentos de “bom dia animado” no café da manhã ou “meet & greet” nos hotéis da Costa do Sauípe e do Rio Quente Resorts. Em 2025, a companhia promete ainda mais novidades em suas estruturas.
A relação afetiva das crianças com a Turminha da Zooeira, que até então continuava, com muito sucesso, por meio de produtos, como pelúcias, roupões, bonés e mochilas, agora também será nutrida pela série animada e pelo projeto da Aviva de licenciamento de produtos da Turminha da Zooeira para o mercado. O bem-sucedido piloto do projeto foi um cobranding com a famosa marca local de sorvetes e picolés Frutos do Goiás para o lançamento do PicoLara, um picolé assinado pela arara Lara, que, em seu storytelling, é “a maior frutóloga do Brasil”.
Sobre a Aviva A Aviva é uma plataforma de entretenimento com o propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, com hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. É detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo; e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO). Com 10 hotéis e 2.600 apartamentos, atende mais de 2,2 milhões de clientes por ano e gera mais de 18,5 mil empregos. É precursora no modelo de timeshare no Brasil que, por meio do Aviva Vacation Club, oferece serviços exclusivos em seus destinos para mais de 33 mil famílias associadas. Embaixadores de sustentabilidade da Aviva, a Turminha da Zooeira tem conteúdo próprio de entretenimento e fará parte da temática do novo Hot Park, em construção na Costa do Sauípe. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.
Evento acontece neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 17h, com realização da SD Ballet
O Shopping Cerrado recebe nos dias 23 e 24 de novembro mais uma edição do Festival de Ballet Infantil. As apresentações acontecem a partir das 17h, na praça de alimentação do mall, com a participação de cerca de 80 crianças.
O evento é realizado pela SD Ballet, companhia que está entre as maiores escolas de ballet do Brasil. A escola utiliza um sistema de ensino próprio que alia disciplina e técnica do ballet clássico a exercícios lúdicos e divertidos.
Esta é a sexta edição do festival, que já passou por Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco, entre outros estados. O evento em Goiás contará com a participação de bailarinas das unidades da SD Ballet do Shopping Cerrado e do Colégio Simetria.
Segundo Hindira Karoline, diretora regional da SD Ballet em Goiás, o evento prioriza a leveza e a celebração do trabalho desenvolvido durante o ano, proporcionando às famílias a oportunidade de prestigiar as coreografias dos filhos. Todos os participantes recebem medalhas e certificados.
O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
Festival de Natal Com o Festival de Ballet Infantil, o Shopping Cerrado encerra seu Festival de Natal de 2024, iniciado em 16 de novembro. O evento contou com oito dias de apresentações gratuitas, como corais, espetáculo teatral, show, dança e apresentações diversas, em parceria com lojistas, instituições e escolas da região.
SERVIÇO 6º Festival de Ballet Infantil do Estado de Goiás Data: 23 e 24 de novembro de 2024 Horário: a partir das 17h Local: Shopping Cerrado – Praça de Alimentação (Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, Goiânia – GO) Mais informações: instagram @shoppingcerrado @sdballetgoias Entrada gratuita
Empresária Helen Simone promove palestra sobre etiqueta empresarial, nesta segunda-feira (25)
O evento será realizado na sala Órion, no Hotel TransaméricaNesta segunda-feira (25), a empresária Helen Simone promove uma palestra sobre etiqueta empresarial com a especialista em comportamento humano Claudia Matarazzo em Goiânia. A iniciativa, em parceria com a Summer e com o decorador Alessandro Gemus, integra as ações voltadas para a construção do Instituto Sonhar Vidas. O evento será realizado no Hotel Transamérica, no Setor Marista. A palestra abordará aspectos essenciais para a comunicação eficiente entre empresas e clientes. Além disso, a palestrante compartilhará orientações sobre o uso adequado das redes sociais, promovendo uma presença online mais elegante e eficaz.Os ingressos estão à venda de forma on-line pelo site:
Sobre o Instituto Sonhar VidasCriado pela empresária Helen Simone, à frente da Summer, e embaixadora do Instituto Sonhar Vidas que tem como missão amparar mães e bebês que necessitam de cuidados em UTI Neonatal. Atualmente, o instituto está em fase de arrecadação de recursos para a finalização de sua sede, contando com o apoio de arquitetos goianos no desenvolvimento dos ambientes do espaço.
Serviço: Palestra sobre etiqueta empresarial com Claudia Matarazzo em GoiâniaData: 25 de novembroHorário: 19hLocal: Sala Órion – Hotel Transamérica – Órion Business & Health Complex, Av. Portugal, 1148 – St. MaristaIngressos:
Promete unir galeria de arte e música no mesmo lugar
Vernissage Club funcionará na Praça do Cruzeiro e traz um modelo exclusivo de conceito. Goiânia agora conta com um novo conceito de club que promete revolucionar a experiência de entretenimento ao integrar música e arte visual em um ambiente único e imersivo. A inauguração aconteceu neste final de semana, o club — batizado de Vernissage — traz a ideia de unir o impacto de diferentes formas de expressão artística em um único espaço, permitindo que os visitantes vivenciem arte e música simultaneamente.Inspirado em festivais e exposições de arte imersiva, o projeto tem como objetivo conectar os sentidos dos goianos por meio de uma narrativa que rompe com a divisão entre galeria de arte e pista de dança. “Queremos que as pessoas, enquanto estão na pista, sintam-se parte de uma exposição viva, onde a arte visual e as expressões artísticas circenses e performáticas interajam com a música”, explicam os sócios, Luan S. Barbosa, Rogério Andrade (também dono de um bar que integra galeria de arte) e Raphael de Oliveira Sarpe.Ainda de acordo com os empresários, a proposta se diferencia pela experiência sensorial: os clientes poderão contemplar esculturas, quadros e outras obras artísticas enquanto dançam, sendo impactados por uma mistura cuidadosa de iluminação e música que não interfere nas telas ou esculturas. A experiência ganha ainda mais intensidade com espaços instagramáveis, onde o público pode tocar, pintar e interagir com as obras de maneira única.
Curadoria artística e musical de alta qualidade
A curadoria da Vernissage será dinâmica, com exposições de artistas locais, nacionais e até internacionais. A cada dois meses, uma nova exposição tomará conta do espaço, trazendo novas narrativas visuais. Já a música terá noites voltadas para gêneros específicos: um dedicado à música eletrônica, com DJs de destaque no cenário nacional e internacional, e outro dedicado à música urbana, com gêneros como hip-hop, trap e funk.Com uma programação de qualidade e curadoria que atende a múltiplos gostos, o Vernissage espera atrair um público diverso, de conhecedores de arte a amantes da música. “Queremos desmistificar a ideia de que a arte deve ser apreciada apenas em galerias formais. Em nosso espaço, o público poderá contemplar obras de forma nova e descomplicada, enquanto se diverte e interage com o ambiente”, afirmam os sócios.
Conexão com a cena local e compromisso cultural
A proposta vai além do entretenimento. Após a inauguração, o Vernissage espera alinhar parcerias com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e pontos de cultura locais para incentivar o acesso à arte e dar visibilidade aos artistas da região. A ideia é que o espaço seja não apenas um club, mas também uma plataforma de expressão para a cultura goianiense.
Inauguração e funcionamento
A inauguração oficial aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), das 22h às 6h. O club funcionará regularmente às sextas e sábados.O significado do nome Vernissage — A abertura de uma exposição de arte — reflete o propósito da casa, que se propõe a ser um ponto de encontro entre música e arte visual.
Serviço:Inauguração do Vernissage Club
Funcionamento: Sexta e sábados das 22h às 6h
Onde: Pr. do Cruzeiro, 121 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-320