Connect with us

Musica

Pádua

Publicado

on

Camelô de Cantorias, novo álbum do cantor e compositor Pádua, chega às plataformas digitais
Trabalho reúne 10 faixas inéditas, todas autorais, com diferentes linguagens e leituras rítmicas, como samba, choro, coco, xote e baladas Diversidade rítmica e letras com diferentes linguagens marcam o 13º álbum do cantor e compositor goiano Pádua. Camelô de Cantorias chega às plataformas digitais no dia 25 de julho, com 10 faixas inéditas, todas autorais. Gravado com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, o trabalho mantém a essência do artista, traduzida em leituras que reúnem ritmos como samba, choro, coco, xote, baladas, entre outros. A turnê do novo álbum está marcada para começar com show em Goiânia, no dia 27 de setembro.“Costumo dizer que simplificar é sempre complicado, mas neste novo trabalho fico feliz de ter conseguido o equilíbrio entre a diversidade e o singelo. Continuo, como nos meus discos anteriores, abrindo um leque de possibilidades musicais.

Aqui, elas resultaram neste Camelô de Cantorias, com tantas identidades e variedades, mas sempre com uma personalidade bem marcada e contribuições incríveis de grandes parceiros e amigos”, analisa Pádua. Camelô de Cantorias foi gravado entre março e maio de 2023, no Studio Up Music, em Goiânia, com direção musical e arranjos de Luiz Chaffin e produção executiva de Cláudia Mendonça. No álbum, Pádua assina sozinho duas faixas e divide com parceiros as outras oito, todas inéditas. Entre seus companheiros de criação neste trabalho, tem a estreia do poeta, escritor, pesquisador e médico dermatologista, Ademir Hamu, que divide com o cantor a música “Canto Maior”. Com o amigo de longa data Nasr Chaul, Pádua fez o chorinho “Tudo e Nada”, letra que Chaul compôs em homenagem ao compositor Sergio Sampaio. Com William Domingos, o cantor compôs ainda nos anos 90, as músicas “Obaluaiê” e “Canto de Oyá”.

Com o músico, compositor e arranjador Pedro Braga foi criada a letra de “Samba Esquecido”, melodia que também estava na “gaveta” e foi resgatada durante a pandemia. Com a poeta mineira Marília Abduani nasceu a segunda parceria, a música “Verso e Reverso”, que tem a participação especial da cantora e compositora Isabella Arantes, uma das revelações da nova cena musical goiana. Com o parceiro Paulinho Pedra Azul, Pádua divide o “Xote Forró no Meu Quintal”. E, depois de longa data, o novo trabalho traz a segunda parceria de Pádua e Juraíldes da Cruz, o xote “Zóio da Cara”.

Sobre Pádua
Com 47 anos de carreira, o cantor e compositor, Antonio de Pádua da Silva, o Pádua, descobriu desde cedo que gostava de cantar e desenhar. Nascido em Goiânia, seus primeiros estímulos musicais começaram ouvindo Tonico e Tinoco, MPB e ritmos da época de sua infância. Chegou a trabalhar em jornais como cartunista e ilustrador, mas em 1976, começou a cantar profissionalmente. Sua música tem como inspiração, além de suas vivências, influências como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e repentistas nordestinos. O primeiro registro de álbum foi em 1980, quando participou do disco “Festa do Compositor Goiano”. Em 1985, gravou seu primeiro trabalho solo, um compacto simples com as músicas “Pele” e “Arrandurá”. Ainda na década de 1980, formou a banda “Asa da Cobra”, que o acompanhou por um longo tempo e abriu espaços no meio artístico. Em 1988, gravou no LP “Vôo de Cantor”, a música de sua autoria “Louca Magia”, uma das mais conhecidas do artista. No início dos anos 90, fez shows com Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Gilberto Gil.Em 2002, participou do “Projeto Canto da Gente”, com gravação de CD e realização de shows pelo estado ao lado de Fernando Perillo, Maria Eugênia e João Caetano. Com a iniciativa, foram os únicos brasileiros convidados a participarem do Wien Jazz Fest, em Vienna, na Áustria. Outra apresentação internacional de Pádua foi em 2005, na Feria de la Pêche et de I´Abricot, em Saint Gilles, na França, também junto com Fernando Perillo. Ao longo da sua trajetória, Pádua também já se apresentou com grandes referências da MPB, como João Bosco, Almir Sater e Gonzaguinha. Com Camelô de Cantorias, o artista soma 13 discos na carreira, entre coletivos e individuais, consagrando-se como um dos maiores nomes da MPB goiana.

Serviço Lançamento nas plataformas digitais do Álbum “Camelô de Cantorias”
Data: 25 de julho
Gênero: MPB
Artista: Pádua
Direção musical e arranjos: Luiz Chaffin
Produção executiva: Cláudia Mendonça

Informações para a imprensa
FatoMais Comunicação –
imprensa@fatomais.com.br

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Musica

Ana Carolina traz a turnê comemorativa “25 Anas” para Goiânia em março de 2026

Publicado

on

how celebra 25 anos de carreira da artista e apresenta ao vivo faixas do novo EP autoral “Ainda Já”; apresentação ocorre no dia 14 de março de 2026, na capital

A Arena Multiplace em Goiânia recebe, no dia 14 de março de 2026, um dos espetáculos mais aguardados da música brasileira: a turnê “25 Anas”, com a qual Ana Carolina celebra os 25 anos de carreira. A apresentação marca a chegada à capital goiana de um dos projetos mais importantes da trajetória da artista, conhecida por sua voz marcante, composições profundas e performances que atravessam gerações.

O show reúne os grandes sucessos que consolidaram Ana Carolina como um dos nomes mais relevantes da MPB, além de apresentar ao público canções inéditas do novo EP autoral, “Ainda Já”, que inaugura uma nova fase estética e musical da cantora. O trabalho, inteiramente composto por ela, revisita sua própria história enquanto aponta para os caminhos que escolhe trilhar daqui para frente.

Com direção de Jorge Farjalla e produção da Global Music, “25 Anas” é dividido em cinco atos — A História, A Paixão, A Memória, O Reencontro e A Celebração, em uma construção quase cinematográfica que combina música, elementos cênicos e projeções em LED, conduzindo o público por diferentes eras da artista. No palco, surgem as múltiplas “Anas” que marcaram sua trajetória, da intérprete potente à compositora sensível.

A turnê, que tem datas esgotadas em várias capitais, chega a Goiânia com o impacto de Ana Carolina na música brasileira. Ao longo da carreira, a artista lançou 13 álbuns e 8 DVDs, acumula milhões de discos vendidos, prêmios nacionais e indicações ao Grammy Latino. Canções como “Garganta”, “Quem de Nós Dois”, “Pra Rua Me Levar”, “Rosas” e tantas outras fazem parte da memória afetiva do público.

Os ingressos e informações completas sobre o espetáculo estarão disponíveis no site oficial da artista (www.ana-carolina.com ).

Serviço: Ana Carolina faz show em Goiânia
Quando: 14 de março de 2026
Ingressos em : www.ana-carolina.com
@arenamultiplace

TARG COMUNICAÇÃO 

CONTINUE LENDO

Musica

Dupla May e Gabi está “Na Boca da Cidade”

Publicado

on

Na última sexta-feira (07), a dupla sertaneja May e Gabi lançou o single “Na Boca da Cidade” que está disponível em todas as plataformas digitais. Com produção musical de Jonas Mateus, a faixa traz identidade e empoderamento, reafirmando a autenticidade que tornou a dupla uma das apostas mais fortes do sertanejo contemporâneo.

Composta por Mayara Campos, Gabi Mora, Kessia Santoli, Lyz e Mila Rebello, “Na Boca da Cidade” traz uma narrativa moderna e direta, com letras que retrata o olhar e a consciência da mulher sobre si mesma e sobre as relações que a cercam, a canção fala sobre um padrão que perdoa quem trai, e condena quem também foi enganado. 

“Essa música não fala sobre traição, nela nós vestimos a pele da mulher que se descobre no lugar de amante e, mesmo enganada sente o peso do julgamento e da culpa que, nesse caso, é do traidor. Demos voz à mulher que nunca teve chance de se explicar”, compartilham May e Gabi.

Sobre a dupla


Reconhecidas por transformar vivências em músicas que tocam o coração, May & Gabi vêm se destacando no sertanejo pela autenticidade e pela força de suas interpretações. Unidas oficialmente desde 2022, a dupla coleciona trabalhos marcantes como o álbum “Histórias”, o DVD “Sentimentos Reais – A História Continua” e os singles “De Volta Pra Casa”, “Vontade da gente” e “Escolho eu”. Com letras que falam sobre recomeços, empatia e liberdade, as artistas se consolidam como porta-vozes de uma geração de mulheres que vivem e cantam com verdade.

Assessoria de Imprensa:
Flora Alves Assessoria

CONTINUE LENDO

Gastronomia

“Jantar Italiano”,

Publicado

on

A empresária Magda Santos recebe clientes e amigos nesta sexta-feira (24), para a primeira noite temática do Casare Empório e Cozinha, localizado no Shopping Buena Vista, no Setor Bueno em Goiânia. Um “Jantar Italiano”, com direito a gastronomia italiana à vontade, vinhos brancos e tintos inclusos, e para quem não consome álcool, sucos naturais, refrigerantes e água à vontade. Por pessoa R$129,00, o casal R$199,00, com direito a música ao vivo com Junior Siqueira no Sax

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias