As novas peças são pautadas em cores mais frias, refletindo sofisticação e sutileza, mas sem perder de vista a sustentabilidade e a alegria da Bahia
Reutilizar e pensar de maneira sustentável, esse é o lema de uma tendência crescente no mundo da moda. É nesse sentido que marcas como a Santo B, totalmente focada no upcycling, vem ganhando destaque no mercado. Por meio de suas pioneiras peças de poliéster, a marca da empresária Márcia Carvalho se expandiu para além do mercado soteropolitano, vendendo também para outras cidades do Nordeste e até no Rio de Janeiro.
Agora, a Santo B se prepara para lançar sua Coleção de Inverno 2024, com um novo projeto de bolsa feita com sobras de cordas, disponível sob encomenda até o final de julho. A iniciativa reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade e a inovação no design de acessórios. “Nossa temática é sempre centrada na sustentabilidade. Cada peça é pensada para minimizar o impacto ambiental, promovendo o uso consciente de materiais e celebrando a beleza dos recursos reutilizáveis”, comenta Márcia Carvalho.
Com tons mais sóbrios e terrosos, a coleção é direcionada a um público que prefere cores mais discretas, mas ainda assim deseja um toque fashion. Assim, materiais em tons neutros e cinza são reservados especificamente para a coleção de inverno. Mas se engana quem pensa que às telas coloridas não estarão disponíveis, elas continuam sendo produzidas, refletindo a energia vibrante da Bahia.
“Nossa coleção de inverno combina essa paleta mais sóbria com o toque alegre e original que é a marca registrada da Santo B. Entendemos que existe uma parcela de clientes que admira nossa marca, mas busca algo mais sutil. Com esta paleta, esperamos abranger esses consumidores, oferecendo-lhes produtos que são discretos, porém sofisticados e alinhados com as últimas tendências”, destaca a empresária.
Ao ter como mensagem principal a sustentabilidade, a Santo B também se preocupa em produzir peças versáteis aos diversos usos, de acordo com as necessidades e estilos de vida dos consumidores. Nesse sentido, é comum a mesma peça ser utilizada de variados modos. “Nossos produtos são sempre projetados para serem multifuncionais. Por exemplo, temos um “lixinho” de carro que pode ser usado como bolsa de noite, uma bolsa que se transforma em cachepô, e nosso porta-vinho, que também pode ser utilizado para carregar squeeze na academia”, reforça.
A coleção de inverno da Santo B busca passar a mensagem de elegância e sofisticação em suas peças com tons terrosos, mas mantendo também a alegria baiana em suas peças, sempre alinhado com as tendências da moda. O uso de descartes da indústria, principalmente o poliéster, reforça o compromisso com o meio ambiente.
Segundo pesquisa da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa, cerca de 85% dos produtos têxteis são descartados todos os anos. Além disso, o relatório “A new textiles economy: redesigning fashion’s future” da Ellen Macarthur Foundation traz dados alarmantes: a indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, número superior à soma da aviação comercial e indústria naval combinadas. Outro dado preocupante diz respeito às emissões de carbono, estima-se que o mundo da moda seja responsável por até 10% de todas essas emissões.
Essas pesquisas mostram a importância de uma moda pautada em valores como a sustentabilidade, compromisso que a Santo B não abre mão. “Cada peça é pensada para minimizar o impacto ambiental, promovendo o uso consciente de materiais e celebrando a beleza dos recursos reutilizáveis, refletindo a nossa dedicação à sustentabilidade e à moda consciente”, completa Márcia. A marca, desse modo, também tem a missão de conscientizar os consumidores para o uso de uma moda alinhada com o meio ambiente.
Para mais informações, entrevistas e pautas sobre o Santo B, ligue para 71 999334760 (Juan Souza | Assessoria CRIATIVOS).
Drª Andrielle Fernandes, cientista especialista em estética avançada integrativa, marcou presença no dia 22 de outubro no Flamboyant Fashion Experience, que compartilhou tendências em uma programação marcada por desfiles, talks sobre moda e participação ativa de personalidades do cenário fashion.
A ocasião também celebrou o lançamento da 58ª edição da Revista Stile, consolidada no mercado goiano e centro-oeste, na qual Andrielle concedeu entrevista para a produção de uma matéria jornalística, no Especial “Mulheres que Inspiram”, para falar sobre goianas que fazem a diferença marcante em suas áreas de atuação e negócios em exponencial.
da empresária Wilma Rodrigues, será lançada na próxima terça-feira, 22, com evento exclusivo a convidados
Um novo ateliê especializado em vestidos de noiva será inaugurado em Goiânia, na próxima terça-feira, 22, com funcionamento das 9h às 18h. O Per Amore Noivas, localizado na Rua 1131, no Setor Marista, oferece uma seleção de vestidos assinados por estilistas internacionais, como Justin Alexander, Aria, Oliver Martin e Demetrios. O espaço tem como objetivo atender noivas do estilo clássico ao moderno com vestidos exclusivos.
“A Per Amore surgiu da necessidade de trazer para Goiânia marcas exclusivas que até então não estavam disponíveis na região. Queremos oferecer às noivas uma experiência completa e diferenciada”, afirma Wilma Rodrigues, empresária e sócia proprietária do ateliê.
No dia 22, a partir das 18h, o Per Amore Noivas realizará um coquetel de abertura voltado para jornalistas, comunicadores, cerimonialistas, fotógrafos e convidados, marcando o início das atividades do espaço. O ateliê é o único no Centro-Oeste com a representação dessas marcas e pretende se destacar no mercado de casamentos.
Serviço
Per Amore Noivas
Local: Rua 1131, nº 626, Marista, Goiânia Go
Contato: (62) 98157-8483
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado das 9h às 18h
Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant, esteve na última terça-feira, em Nova York para participar do exclusivo clube Vogue 100, uma iniciativa criada por Anna Wintour.
Este grupo seletíssimo é formado por líderes influentes e visionários do mundo da moda e dos negócios, e a participação de Emmanuele Louza reforça a presença do Grupo no cenário internacional.
O Vogue 100 é uma comunidade cuidadosamente projetada para engajar e revitalizar seus membros, composta por um grupo diversificado de pessoas que compartilham características como liderança, dinamismo e uma curiosidade aguçada. Cada encontro é criado para refletir e expressar os ideais mais elevados da indústria da moda e, ao mesmo tempo, oferecer experiências únicas e personalizadas que atendem aos interesses dos participantes.
O evento em Nova York começou com um café da manhã exclusivo no escritório de Anna Wintour, localizado no One World Trade Center, onde Emmanuele teve a oportunidade de se conectar diretamente com a icônica editora-chefe da Vogue. Em seguida, o dia foi preenchido com uma série de workshops e palestras com grandes nomes da moda, incluindo Simon Porte Jacquemus, Honey Dijon, Raul Lopez, Pat McGrath, e até mesmo um bate-papo especial com Victoria Beckham e Nicki Minaj.
Durante o almoço privativo com editores da Vogue, realizado no prestigiado Sant Ambroeus Brookfield, Emmanuele Louza teve a oportunidade de discutir tendências e trocar ideias sobre o futuro da moda com alguns dos maiores nomes do setor. O evento encerrou com palavras finais de Chloe Malle, consolidando um dia de imersão total em criatividade, inovação e networking.
A presença de Emmanuele Louza no Vogue 100 destaca a importância do Grupo Flamboyant no cenário internacional e reforça seu compromisso com a inovação e o dinamismo no mercado da moda e estilo de vida.