Connect with us

Moda

De empresário informal na Feira Hippie às passarelas da São Paulo Fashion Week

Publicado

on

Thear, marca de moda autoral idealizada pelo estilista goiano Theo Alexandre, será a única do Centro-Oeste nesta edição a desfilar no maior evento de moda do Brasil

Da Feira Hippie – considerada maior feira livre do Brasil e da América Latina, localizada na Região da 44, segundo maior polo de moda atacadista do país, em Goiânia (GO), para a passarela do SPFW – maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, o estilista goiano Theo Alexandre deixou a informalidade em 2016 para apostar no sonho de construir a marca de moda autoral Thear, de maneira formalizada para poder crescer e atingir novos patamares. Hoje, Theo consegue se conectar a mais parceiros e lugares com o objetivo de fazer a brand ganhar ainda mais visibilidade e continuar crescendo como negócio.
 

“Antes de ser designer, fui cortador, ou seja, vim do processo produtivo antes de ir para a criação. Passei pelo fast fashion, atacado, até entender qual o propósito que eu queria para minha marca. Em 2018 nascia a Thear, mas foi só em 2022, depois de 4 anos, que o faturamento aumentou, senti a necessidade de dar novos passos no negócio, profissionalizar ainda mais os processos para continuar crescendo de forma sustentável. Isso nos proporcionou outros ganhos importantes, já que estar no São Paulo Fashion Week traz uma outra visibilidade, um outro sentimento para o produto. Então, ao investir na formalização e na profissionalização do negócio, passei a acessar outros lugares e somar outros parceiros também”, afirma Theo Alexandre, fundador da Thear.

Desde o início, Theo teve a visão de crescer de forma estruturada, consciente dos desafios que viriam pela frente. Com processos produtivos mais sustentáveis, responsáveis e com propósito, a Thear tem foco nas criações com design único, modelagens confortáveis, pautadas em construções com processos mais duráveis e atemporais. A marca rapidamente se destacou no cenário da moda, conquistando espaço em eventos importantes, como a Casa dos Criadores e a São Paulo Fashion Week. “Todo o aprendizado que adquiri, desde a época de cortador, foi fundamental para estar aqui hoje. Pude acompanhar parceiros em diferentes áreas da indústria têxtil, absorvendo conhecimentos sobre logística, compras de matéria-prima e os intrincados processos do fast fashion. Isso me permitiu integrar processos eficientes e mais sustentáveis ao meu negócio”, destaca.

No entanto, ser empreendedor no Brasil não é um caminho fácil. Com a pandemia de 2020, as vendas foram impactadas, exigindo uma adaptação rápida da Thear para manter o negócio funcionando. Segundo Theo Alexandre, essa adversidade só fortaleceu sua determinação e compromisso com a qualidade e responsabilidade da marca.

“A Thear conta com uma equipe alinhada e que me acompanha desde o início. São profissionais prestadores de serviços, referências no mercado da consultoria, do marketing, da comunicação e até da costura. Ou seja, preciso de muitos braços ali comigo para fazer o negócio acontecer. Com muito trabalho e dedicação consegui constituir a minha própria equipe, então, a cada pessoa que chega em nossa história, eu comemoro muito e entendo que a coisa está crescendo”, afirma o estilista da Thear que nesta edição da SPFW conta com uma equipe multidisciplinar de 20 colaboradores goianos.

Do Cerrado para o Brasil

Hoje, a Thear não se limita apenas às fronteiras de Goiás, mas alcança clientes em todo o Brasil por meio de seu e-commerce. O foco no atendimento personalizado e na experiência do cliente tem sido uma peça-chave para o crescimento contínuo da marca, que possui um corner no Ateliê Eleonora Hsiung, no Setor Marista, em Goiânia, e segue em negociação para novas parcerias de pontos de venda físicos.

“A Thear nasceu com o propósito de deixar sua marca na indústria da moda, não apenas como uma marca de roupas, mas como uma parte importante da história da moda goiana. Por isso, nossas raízes sempre estão presentes em cada coleção. É um compromisso com o que somos e de onde viemos”, complementa Theo Alexandre.

Rebranding

Ao longo desses quatroanos de evolução e consolidação no mercado de moda nacional, a Thear entendeu a necessidade de reformular sua marca como resultado de uma reflexão sobre o que se tornou. O objetivo foi trazer uma sofisticação quente, com curvas mais orgânicas e uma família tipográfica que remetesse à valorização da memória e do passado, mas que buscasse criar novas tradições ao invés de seguir as antigas.

“Este movimento de trazer o passado para o presente vem, também, para comunicar a atemporalidade do estilo de design reconhecido (e reconhecível) que a Thear desenvolveu ao longo dos anos, e que se tornou uma parte essencial da identidade da marca”, comenta Theo Alexandre sobre a nova logo, que foi inspirada no desenho tipográfico do início do século XX e faz referência a uma visão artística de estabilidade, abundância e harmonia com a natureza, destacando o aspecto caseiro e imaculado pela indústria das fontes Odlstyle.

SPFW

As transformações da Thear poderão ser vistas no SPFW, no dia 12 de abril às 17 horas, no JK Iguatemi, em São Paulo. Nesta edição do maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, a marca será a única marca do Centro-Oeste a desfilar. O projeto Elementos da Thear é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da Óticas Brasil, da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), representante oficial do Movimento Sou de Algodão, em Goiás, além do apoio da Flávio’s, que assina os calçados masculinos do casting.

Thear – Humana e para durar

Marca de moda autoral idealizada pelo estilista goiano Theo Alexandre, que desde 2016 pesquisa sobre processos produtivos mais sustentáveis, responsáveis e com propósito, a Thear – junção do verbo Tear + h (como o Th do nome Theo) – traz criações com design único, modelagens confortáveis, construções com processos mais duráveis e atemporais. Produtos de fibras naturais, como algodão e linho, são a base das peças, que se destacam por ricos em detalhes e design de superfície, conectando a memória afetiva com a experiência do vestir. As inspirações criativas da marca refletem as vivências e o olhar poético de Theo sobre as identidades culturais do Cerrado e de Goiânia, sua cidade.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Temporada de exposições agropecuárias impulsiona mercado da moda

Publicado

on

Goiânia, maio de 2024 – De maio a agosto, as festas agropecuárias e rodeios ganham destaque no cenário nacional, não apenas como celebrações da cultura rural, mas também como impulsionadores econômicos. Por atrair um público diversificado de todas as regiões do país, os eventos têm um impacto significativo em diversos setores da economia brasileira, sendo a moda um deles.
 De acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) estima-se que existam cerca de 800 festas agropecuárias e rodeios em todo o país durante esse período, com um público total que ultrapassa os 50 milhões de pessoas. Diante desse panorama, o grupo Mega Moda, referência no segmento atacadista e formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na região da 44 em Goiânia, acredita em uma demanda crescente durante os meses das festas agropecuárias e rodeios. Com foco no mercado atacadista, várias marcas com lojas no complexo se preparam para um aquecimento nas vendas com peças que atendem o público das famosas Pecuárias.
 

grupo Mega Moda, que tem mais de 1600 lojas sendo 73% delas produtoras locais de moda, recebe clientes de todo o Brasil, mas principalmente de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Minas Gerais.
 Paula Sepulveda, gerente de Marketing do Grupo Mega Moda, destaca que os lojistas estão preparados para atender com uma variedade de produtos que abrangem desde o estilo tradicional country até as últimas tendências da moda festiva. “Estamos trabalhando para capitalizar as oportunidades oferecidas por esse período movimentado e mostrar que temos moda de qualidade, produzida em Goiás, que está dentro das tendências internacionais do estilo e que tem uma boa relação custo benefício”, detalha.
 De acordo com Anna Paula Costa de Melo, dona da loja Paula Melo, do Mega Moda Shopping, que está com coleção especial para a temporada, a moda country 2024 promete trazer ideias inspiradoras. De acordo com ela, as tendências da moda vêm e vão, se reformulam, se recriam e se adaptam, uma boa amostra disso é a nova onda country que vem ganhando espaço. “Preparamos uma coleção focada no novo momento do country, onde as roupas ficaram mais femininas e sexy com tops decotados, regatas, corpetes, e blusas de mangas bufantes. Além dos habituais tecidos jeans e camurça, a moda country vem trazendo cada vez mais couro e até alguma transparência”, afirma.
 Para quem está à procura da moda country raiz, o Mega Moda também é um destino certo,Divino Paulo Carvalho de Alvarenga, proprietário da marca Brasil Texana, lojista do Mega Moda Shopping desde 2015, revela que o estilo country e sertanejo são muito procurados nessa época graças às exposições agropecuárias e festas de peão. De acordo com ele, a maior parte dos clientes são do interior de Goiás e estados vizinhos como o Mato Grosso, que também possui forte tradição agropecuária. “A qualidade e estilo são nossos principais atributos, e como poucas lojas trabalham com esse segmento, sempre nos destacamos na procura de moda country”, revela.
 Números da Associação Brasileira de Exposições Agropecuárias (ABEA), dizem que as exposições agropecuárias representam não apenas uma celebração da cultura rural, mas também um importante palco para as tendências da moda country, que com um público diversificado, inclui desde criadores de gado até entusiastas urbanos da moda country.
 Exposição agropecuária de Goiânia

As principais tendências da moda country para 2024 são:

CONTINUE LENDO

Moda

Top Model

Publicado

on

A renomada modelo internacional Camila Montovani assumiu recentemente o papel de embaixadora da construtora paulista VITACON, considerada a maior do país em termos de modernidade e agilidade. A construtora é altamente procurada por investidores internacionais e nacionais devido à sua reputação e excelência. Camila terá o prazer de comandar um jantar em Goiânia, que contará com a presença de 50 pessoas, incluindo empresários e investidores.

Em uma entrevista exclusiva, a top model compartilhou que está vivendo um momento de serenidade e leveza em sua vida. Solteira, ela pretende aproveitar esse momento para se concentrar em seu trabalho e cuidar mais de si mesma. Com uma carreira internacional bem-sucedida, Camila já estampou diversas capas de revistas e participou de campanhas publicitárias ao redor do mundo. Sua presença é conhecida internacionalmente nas passarelas de Londres, Paris e Milão. Além disso, ela também já foi Miss e musa de escola em São Paulo.

Com apenas 13 anos de idade, Camila iniciou sua carreira voltada para o mercado de luxo. Ela se sente privilegiada por poder representar a VITACON em seu estado natal, Goiás. A empresa é altamente identificável para ela, pois compartilha dos valores de agilidade e mobilidade, priorizando o tempo das pessoas, algo tão importante nos dias de hoje.

É uma verdadeira honra para Camila receber a VITACON em seu estado e poder estar presente em um evento que valoriza o desenvolvimento e a inovação. A modelo está ansiosa para compartilhar sua paixão pela empresa e sua terra natal com os convidados presentes no jantar

CONTINUE LENDO

Moda

Desfile e Autógrafo

Publicado

on

As estilistas Maísa Gouveia e Natália Gouveia lançaram a coleção Fall In Love nesta última terça-feira, dia 30 de abril, em seu ateliê no Setor Marista. Um coquetel para convidados by Ankai Buffet apresentou a coleção com um belo desfile organizado pelo talentoso Ronaldo Oliveira. As peças para festas e noivas seguem a linha romântica, em tecidos nobres como zibeline, renda brocada, crinol francês, crepe e musselina de seda. Entre as cores, os destaques são rosa pink, verde, azul ,prata e o sempre sofisticado preto . Eclética, a coleção traz shapes ajustados ou rodados. O romantismo aparece em laços e bordados com pedrarias. As estilistas revelam que as criações devem ressaltar o belo de cada mulher. Durante o evento, a jornalista e escritora Ana Cláudia Rocha deu autógrafos do livro A Menina Que Eu Não Abracei. Confira alguns cliques feitos pelo fotógrafo André Cywinski…

Priscila Rezende e Ariana Silveira

Camilla Durante, Natália Gouveia, Mariana Gidrão e Geovanna Costa

Estilistas Maisa Gouveia e a filha Natália Gouveia

Frederico e Ana Flávia

Natalia Maísa, Maisa Gouveia e Fernando Ferro

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias