Connect with us

Cultura

O Projeto Donas da Rua.

Publicado

on

Criado pela Mauricio de Sousa Produções e idealizado por Mônica de Sousa, tem como objetivo empoderar mulheres de todas as idades por meio de diversas iniciativas que promovem a igualdade de gênero e o protagonismo feminino. E se tem uma mulher que poderia não ser só a Dona da Rua, mas da galáxia toda, é Carrie Fischer, mais conhecida por sua personagem icônica, a Princesa Leia, da saga Star Wars.

Representada em sua homenagem pela Mônica, outro ícone da cultura pop, Carrie Fisher foi atriz, escritora e roteirista americana conhecida mundialmente principalmente por seu papel nos filmes intergalácticos de George Lucas. Um dos pontos altos de sua carreira – que a tornou destaque não só nos bastidores, mas também entre o público feminino – foi sua luta por direitos iguais entre homens e mulheres. Durante as gravações dos longas, por ser a única atriz em um contexto repleto de homens, Carrie precisou lutar por seus direitos e pela crença de que personagens femininas precisavam ser mais bem desenvolvidas. Esse movimento envolvia trazer mais credibilidade para Leia, a partir do improviso de falas, questionamento sobre as vestimentas e principalmente para que as fãs também pudessem se reconhecer na saga, abandonando o clichê de donzela em perigo que precisa ser salva pelo galã.

Além de sua carreira no cinema, Fisher também enfrentou problemas pessoais, incluindo transtornos mentais e dependência química. A atriz se tornou uma defensora da saúde mental, lutando sempre para que a sociedade reconhecesse essas doenças e a necessidade de abordar o assunto de maneira aberta. Carrie faleceu no final de 2016, mas o impacto deixado por ela é evidente. As conquistas que a atriz alcançou em suas lutas resultaram em transformações nas representações cinematográficas e influenciaram gerações na defesa dos direitos das mulheres e na conscientização sobre a saúde mental.

“A Mauricio de Sousa Produções sempre valorizou a diversidade e a representatividade em suas histórias. A homenagem à Carrie Fisher e à Princesa Leia é uma forma de reconhecer a importância da personagem para a cultura pop e da atriz na luta pelo papel das mulheres na sociedade em geral”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva do departamento comercial da MSP e idealizadora do projeto Donas da Rua.  

A ilustração será divulgada nas redes sociais da Turma da Mônica no dia 4 de maio, o Star Wars Day.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções 
Denise Carvalho – denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com– (11) 99218-0181
Gabriele Nardes – gabriele.nardes@maquinacohnwolfe.com – (11) 99375-1226
Deusarina Santana – deusarina.santana@maquinacohnwolfe.com

JAL Comunicação | Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro – jal.comunicacao@gmail. com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623.

CONTINUE LENDO
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Dia das mães no estilo Tenista.

Publicado

on


No último dia 10 de maio a ACT – Associação Clube de Tennis de Goiânia abriu a casa para receber o grupo Minions e celebrar o dia das mães. Este grupo de mulheres tenistas que somam mais de 40 participantes se reunem todas as sextas-feiras para uma descontraída partida, ou como elas dizem, para uma manhã de Play.

Coordenadoras do evento Lara Macedo e Kamilla Lobo


Essa sexta foi diferente, elas trocaram a raquete pela taça em um brunch patrocinado pela empresária Sophia Imai e os médicos Dermatologista Dr Fabiano Ribeiro e Elter Borges.
Mas além da festa a manhã foi lançamento do torneio:
“As Patroas”, o maior na categoria no estado e o encerramento da Ação Social em prol das vítimas da enchente do Rio Grande do Sul.
O grupo que se fortalece a cada dia pelo seu estilo único: unidas e barulhentas vem tomando espaço na categoria do esporte em nossa capital.

Fotos André Cywinski

CONTINUE LENDO

Musica

Mandingaman faz show em comemoração ao Dia Nacional do Reggae nesta sexta-feira (10)

Publicado

on

Considerado um dos pioneiros do gênero musical em Goiânia, grupo se apresentará a partir das 22h30, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, com os melhores clássicos do Rei do Reggae Bob Marley

Nesta sexta-feira (10), o reggae será o ritmo do Lowbrow Lab Arte & Boteco. A casa receberá o grupo Mandingaman com o show “Marley Celebration”, em comemoração ao Dia Nacional do Reggae no Brasil, celebrado em 11 de maio. A apresentação terá início às 22h30 e promete uma noite repleta dos melhores clássicos de Bob Marley.

“O repertório do show Marley Celebration é composto pelos hits do rei do reggae, homenageando a essência do reggae com letras que defendem o despertar da fé, da positividade e da consciência no caminho contra a opressão, sempre defendendo a paz, união, igualdade e liberdade entre as pessoas, povos e nações”, destaca Nando Ras, vocalista da Mandingaman.

Neste show, além de Nando Ras (vocal) e Fernanda Andrade (vocal), que seguem desde a formação anterior, o Quarteto Reggae Jazz assumirá o posto de banda de apoio com os instrumentistas Daniel Jesus (guitarra), Rodrigo Vale (contrabaixo), Wagner Gamma (teclado) e André  Gobbi (bateria).

Considerado um dos pioneiros do reggae em Goiânia, o grupo Mandingaman está na ativa desde 1997 e tem se apresentado em eventos importantes do estado, como o Deu Praia Piri (2022 ), Canto da Primavera (2022 – 2023), Festival Cerrado Vive e Luau Piri Festival.

Situado na Rua 115, nº 1.684, no Setor Sul, o Lowbrow Lab Arte & Boteco abre às 19h com a exposição Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda, da artista plástica Emília Simon, e também com os melhores drinks e comidas de boteco.

Encerramento da primeira temporada
O Lowbrow Lab Arte & Boteco anuncia que o mês de maio marcará o fim de sua primeira temporada, na Rua 115, nº 1684, no Setor Sul. Em oito anos de atividade, o local sediou mais de mil shows, 50 exposições, dezenas de workshops, oficinas e lançamentos de livros, consolidando-se como um polo de difusão de diversas manifestações artísticas. O Lowbrow, no entanto, não se despede da cidade. Em breve, a casa anunciará mais informações sobre a segunda temporada, que será em um novo local e contará com muitas novidades, bem como a programação de despedida da Rua 115.

Serviço
O que:
 Show “Marley Celebration” com banda Mandingaman
Quando: sexta-feira, 10/5
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 22h30
Entrada: R$ 25
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Em cartaz: Gulira: Inovação e Destecnologia Ltda, de Emilia Simon – visitação gratuita.
Reservas pelo whatsapp (62) 3932-4604

OlhO Comunicação Estratégica

CONTINUE LENDO

Musica

Goyaz Pop

Publicado

on

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta a turnê Goyaz Pop, um encontro inédito de três grandes ícones da cultura goiana: Nila Branco, Anderson Richards, do Mr Gyn, e Marco Antonini. Serão três apresentações gratuitas.

A primeira delas no próximo dia 9 de maio, no palco Cultura, no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia. O show reúne uma grande equipe de 12 pessoas e marca os 25 anos de carreira de Nila Branco, que enfrenta um tratamento contra o câncer e nunca abandonou os palcos. “A energia que a gente recebe do público é o que me alivia”.

Fonte Jornalista Fernanda Arcanjo

CONTINUE LENDO
Advertisement

noticias